Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8615
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6436 Mensagem por prp » Sex Abr 28, 2017 11:58 am

Bourne escreveu:
Túlio escreveu:Tenho a vantagem de o meu ser véio (2000/2001) mas ninguém quer roubar, afinal, quem faz curva fechada com minivan, fugindo da puliça?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sabes nada.

Carro velho é ótimo para peças e equipamentos. Tem um ótimo mercado nos desmanches e, quando some, o dono fica com vergonha porque não tem seguro e possivelmente anda enrolado com débitos e multas, mais umas irregularidades muito feias.

Conversa com um pessoal do "andar baixo" que tá cheio de estórias de roubo de chevette, kadett, goleta caixote, corsa, uno entre outros. Se for rebaixado, vira imã de vagabundo. Até importando levam pela dificuldade de achar peças.
Até pouco tempo, qual era o carro mais roubado no Brasil?
Ele mesmo, o MONZA :lol:
Deve ser também porque todos os carros da chevrolet levam o motor do monza 82 :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6437 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Abr 28, 2017 5:39 pm

prp escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Não duvidando dá sua capacidade de retaliação Túlio véio, mas estatísticamente se rouba menos carro velho, até pq é um mercado bem difuso. Antigamente tínhamos um mercado de roubo de Fuscas, Brasílias e derivados para fazer Buggys. Até criaram uma lei sobre isso, hoje em dia é proibido fazer Buggys em cima de chassis de Fusca encurtado, tem que construir um chassi tubular. Mas nem sei se existem fabricas de Buggys ainda.
Acho que você está completamente enganado, estatisticamente se rouba mais carro velho, muito mais, diga-se. Tenta fazer um seguro de um carro velho para você ver. É quase 50% do valor do carro quando a seguradora aceita.
Talvez você tenha razão, eu pelo menos estou falando de percepção, não de estatística oficial, teria que se ver esses números. Mas com relação a seguro, boa parte da questão tem que ser creditada ao aumento do custo de peças para reparo em relação ao valor do bem, afinal, seguro não é só contra roubo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6438 Mensagem por Bourne » Ter Mai 02, 2017 8:40 am

Começa a fazer sentido porque tantos cruze automáticos relativamente novos estão abaixo de 50 mil. Não é só o câmbio, mas parece que o conjunto mecânico do carro pode ser bem salgado para manutenção.



Vou retirá-lo da minha listinha, agora é:

:arrow: Renault Fluence (tenho gostos peculiares por carros franceses)
:arrow: Nissan Sentra (modelo após 2015)
:arrow: Mitsubishi Lancer (interior sem graça e firulas, mas agradável)




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8377
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6439 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 03, 2017 5:52 pm

Dei uma olhada no vídeo, e também vi os comentários no YouTube. Ao que parece, a quebra da ponta do semi-eixo foi causado por mal uso do carro (provavelmente tentaram dar um tranco no carro automático) junto com óleo bem velho. Total descaso do proprietário.
Com relação aos valores, procurei na internet quanto custaria a peça do cruze no mundo real (porque preço de CSS é completamente fora do mundo real, nunca vale a pena), e achei o valor de exorbitantes R$500 na média. Quinhentos reais. Quinhentos reais de uma loja confiável (https://www.walmart.com.br/item/4014298 ... vo+4014298).
Mas aí eu pensei: Qual será o preço dessa mesma peça, num concorrente?

https://www.canaldapeca.com.br/categori ... o?pagina=7

Concessionárias tem preços absurdos, e esse cara falou umas bostas durante o vídeo, única e exclusivamente por ter pagado um valor ridículo nas peças, já que ele não soube (ou não quis) pesquisar valores melhores. Ele disse que todo o serviço tinha ficado 6 mil reais. 4 mil só do semi-eixo. Se tivesse pesquisado, só no semi-eixo a conta passaria de 6 mil pra 2500. Mecânico ramelâo tem em todo lugar, até entre os que entendem de manutenção.
Se ele tivesse feito o mesmo serviço num Sentra, iria cobrar a mesma coisa, todo mundo ia achar que o semi-eixo é bichado, e que o carro é uma bomba.
O Cruze tem manutenção cara porque ele é um carro relativamente equipado, não vai ser um Celta VHCE, que você troca a correia dentada e paga uma coxinha e duas tubaínas.

[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6440 Mensagem por Bourne » Qua Mai 03, 2017 6:46 pm

Não é bem assim. A comparação do Cruze é em relação aos outros sedans/hatches médios e usados (entre 2 a 4 anos de uso com até 60 mil km). Adiantando que para câmbio automático é recomendado troca de óleo lá pelos 60 mil km para prevenir problemas. Além de dever está na garantia e ter o primeiro dono.

Quando mais aprofunda sobre os dados, aparenta que os custo e manutenção parecem ser um ponto de destaque negativo para Cruze. Isso para o modelo 1.8 em que o motor mais antigo e beberrão em relação aos concorrentes. Já o positivo no conjunto mais os japoneses. Em especial, o Sentra porque é bem construído, desvaloriza mais, tem seguro menor do que corolla e civic, além de um 2.0 moderno e câmbio CVT que privilegia economia. Li relatos comuns de Sentra/Fluence que possuem o mesmo motor/câmbio fazendo 14 a 15 km/l em estrada e responde bem quando exigido.

esses tempo foi pesquisar sobre o Lancer. Muita gente fala coisas ruins do lancer, especialmente do câmbio CVT. Fui procurar o motivo é devido a não ter o radiador para reduzir a temperatura do câmbio. De resto, o carro tem uma tecnologia e design antigo, mas é impecável. O mesmo vale para outros modelos com CVT da Mitsubishi.

Já do lado negativo, quando o Focus powershift tem problemas gravíssimos no câmbio nos carros de 2013 a 2015, pelo menos. O que não tem o que fazer devido ao projeto do câmbio ser frágil e ainda teve perda de qualidade nas versões que equiparam os carros da ford. Até hoje tem chuva de ações na justiça pedindo ressarcimento sobre quebra de câmbio e problema. E, quando quebra, é catastrófico e o carro fica parado meses.

Outro exemplo. o C4/308 automático que tem câmbio quatro marchas problemático. Sem manutenção, com pouco mais de 30 mil km vai moer e, depois, vai R$ 10-15 mil para ter um câmbio novo. Só mudou agora com o câmbio aisin de seis marchas, o mesmo que a VW usa. Não é grande coisa, mas não quebra. Coisa que não acontece com 208/C3 equipado com o câmbio quatro marchas.

Se fosse novo, outra estória. Com garantia de fábrica, conhecendo a manutenção e como foi usado é diferente. Dá até para pensar em um Citroen C4 THP ou VW Jetta.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2465
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6441 Mensagem por zela » Sex Mai 12, 2017 12:20 pm

Jovens,
semana passada me envolvi em um acidente, um bêbado fdp furou o sinal vermelho e me atingiu...não me feri, mas o carro foi pro saco.
Tinha um Peugeot 308 1.6, ano 2012. Comprei zero, o carro estava perfeito e pretendia ficar com ele mais uns 2 - 3 anos. Pela necessidade, voltei a pesquisar preços de veículos e quase morri, não tinha muita ideia que estava tão caro veículos novos.
Pretendo pegar um na faixa de R$ 60.000,00. De preferência sedan. Estava olhando um Focus TITANIUM ano 2015, mas ouvi falar que o câmbio Powershift (vulgo Powershit) é muito problemático. Confere? Alguma sugestão pra veículos nessa faixa de preço? Novos e seminovos.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6442 Mensagem por Bourne » Sex Mai 12, 2017 2:48 pm

Sim. Fuja dos powershit. Tá na garantia da ford e ela promete assistência. Mas comprar dor de cabeça não é uma boa ideia e por aí tem estórias muito feiras. Tanto que a Ford vai abandonar esse câmbio logo, falam em 2018 no Brasil. Enquanto no exterior já começou.

Usado automático qualquer um CVT (Nissan Sentra, Toyota Corolla ou Honda Civic). Ou, se curte um francês, o Renault Fluence que é a mesma mecânica do Sentra, mas numa roupa mais esportiva. Acha fácil carro com um ou dois anos de uso na casa de 60 mil.

Outra alternativa de sedan, os Citroen C4 estão em um bom preço na casa de 70 e poucos mil. Os mais equipados na casa de 80 mil. Além do VW Jetta 1.4 que acha boas promoções. Vi numa concessionária perto de casa algo como 78 mil automático.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6443 Mensagem por Matheus » Sex Mai 12, 2017 10:19 pm

Fusion 2014 2.5, Altima 2014, C4 2015, Sentra 2015....




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8615
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6444 Mensagem por prp » Sex Mai 12, 2017 11:41 pm

Altima é mosca branca




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6445 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 13, 2017 7:59 am

Dos sedans grandes, só o Ford Fusion. Acha fácil e por bom preço. Principalmente, a versão ecoboost. Já que a 2.5 bebe muito.

Por exemplo,

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-86 ... issimo-_JM

E pode mandar uns 10 mil abaixo que leva. Esse tipo de carro tem um mercado bem restrito usado.

Diz a lenda que tem Altima encalhado na concessionária nissan até hoje.

Sobre o Fluence, exemplo .

https://www.webmotors.com.br/comprar/re ... 6/19440327

Fácil achar até no departamento de semi-novos de concessionária. Se tiver o dinheiro na mão, pode pedir descontão que consegue.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37875
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2608 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6446 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 13, 2017 12:54 pm

Papamóvel


Imagem
Imagem
Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2465
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6447 Mensagem por zela » Sáb Mai 13, 2017 4:53 pm

Estou achando bons Fluences com bons preços, sei que é um bom carro pois já conheço. O Altima tb parece ser um bom carro, bem completo, mas temo ser uma bomba. O VW Jetta tb tem me atraído, além de já ter dirigido a versão 1.4; gostei bastante, mas só achei na casa dos R$ 70.000,00 o que pra mim não rola. A dona patroa acha o Fusion muito grande, faz cara feia quando digo "o Fusion é um carrão". :lol: :lol:
O C4 tb está na mira.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6448 Mensagem por Bourne » Sáb Mai 13, 2017 10:46 pm

Vejo que existe a grande probabilidade de ficar com o Fluence. O melhor que renault brasil vende por essas bandas.

Que não seja o C4 automático de quatro marchas. Aquilo faz BOOM. Por que com 20 - 25 mil km tinha que fazer uma revisão geral no câmbio, mas ninguém. E como continua funcionando, o pessoal vai enrolando e vende assim mesmo. Só que o moê o câmbio. Ai é de 15 - 20 mil de custos.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2465
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6449 Mensagem por zela » Dom Mai 14, 2017 11:54 am

o C4 seria o 1.6 THP. O Fluence de longe está sendo a primeira opção.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6450 Mensagem por Matheus » Dom Mai 14, 2017 3:42 pm

Eu andei bastante em Fluence e não teria um. Acho o acabamento meio porco. Prefiro o Sentra 2015 modelo 16, que vem com controle de estabilidade. Se for carro pra casar, o Altima é show. Som Bose, aquecimento de banco e volante, pra que mora no sul, mortorzao e uma baita suspensão. Não sei como é peças e seguro, mas é um carro da categoria do Accord.




Responder