Página 1 de 808
Fotos e Fotos
Enviado: Ter Jul 25, 2006 9:47 am
por tagos
Enviado: Ter Jul 25, 2006 11:22 am
por 3rdMillhouse
Eu não me conformo com esse helicóptero.
Enviado: Ter Jul 25, 2006 11:48 am
por tagos
Enviado: Ter Jul 25, 2006 12:47 pm
por Rui Elias Maltez
Nesta última foto estão acabadinhos de ser desencaixotados, e passarem a receber o padrão MLU.
Trata-se do segundo lote de 20 F-16, este comprado em 2ª mão há 6/7 anos à Air National Guard.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Ter Jul 25, 2006 2:16 pm
por Brigadeiro
tagos escreveu:
Tagos,
Desculpe a minha ignorância, mas... O que é isso nas pontas das asas desse C-130?? Parece uma espécie de pilone...
Isso é só um suporte para alguma coisa (tipo, um tanque subalar) ou serve para outra coisa...
Até mais!
Enviado: Ter Jul 25, 2006 2:29 pm
por tagos
É uma antena ECM. Agora para que serve não me pergunte porque não sei responder.
Cumprimentos
Enviado: Ter Jul 25, 2006 3:58 pm
por Copello
Enviado: Ter Jul 25, 2006 5:06 pm
por JhonnyCash
Mirage 2000C
Enviado: Ter Jul 25, 2006 7:17 pm
por CFB
3rdMillhouse escreveu:Eu não me conformo com esse helicóptero.
Eu tb ele é mttt feio
Enviado: Qua Jul 26, 2006 6:13 am
por Rui Elias Maltez
Se os amigos brasileiros repararem, esse C-130H é mais longo que o que é vulgar:
Trata-se do acrescento de dis "aneis" colocados e soldados nas nossas OGMA por forma a que a nossa FAP conte com 2 C-130H "longos", o que permite maior capacidade de carga, sem comprometer a capacidade de voo e estabilidade da aeronave.
Enviado: Qua Jul 26, 2006 7:59 am
por Charlie Golf
tagos escreveu:É uma antena ECM.
Afirmativo.
Rui Elias Maltez escreveu:Trata-se do acrescento de dis "aneis" colocados e soldados nas nossas OGMA por forma a que a nossa FAP conte com 2 C-130H "longos", o que permite maior capacidade de carga, sem comprometer a capacidade de voo e estabilidade da aeronave.
Rui, a Força Aérea Portuguesa tem ao seu serviço 3 C-130H-30 ou C-130 "longos" como por vezes são chamados. Um é original de fábrica - "16806", este que se encontra na foto - enquanto os outros dois ("16801-2") foram convertidos a partir de células C-130H já em Portugal, mais concretamente nas OGMA, através da adição dos dois anéis na fuselagem, como referiu anteriormente.
Enviado: Qua Jul 26, 2006 9:32 am
por Rui Elias Maltez
Pensava que só tinhamos 2 "longos", Charlie, porque de facto eu tinha a info. de que nas OGMA esse trabalho só tinha sido feito a 2 C-130H.
Desconhecia que um já foi comprado assim.
Obrigado pelo esclarecimento.
Enviado: Qua Jul 26, 2006 9:35 am
por Rui Elias Maltez
C-130H da FAB:
E... C-130H da FAB:
Porque é que os aviões têm padrão de pintura distintos, se estão ambos ao serviço da FAB?
Ou tratar-se-á de fotos tiradas em épocas diferentes e portanto o padrão actualmente mudu?
Ou será que a FAB mantém padrões diferentes de acordo com as missões atribuidas que são dadas a cada conjunto de aparelhos destes?
Enviado: Qua Jul 26, 2006 9:46 am
por chm0d
Opa,
A FAB mudou o padrao de pintura, a ultima foto eh o novo padrao.
Abs.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Qua Jul 26, 2006 10:21 am
por cabeça de martelo