Será que o Neil Armstrong foi à lua?

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Neil Armstrong foi a lua?

Sim
67
68%
Não
31
32%
 
Total de votos: 98

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#106 Mensagem por lelobh » Seg Fev 20, 2006 9:24 am

VICTOR escreveu:
lelobh escreveu:Challenger e Columbia? Não entendi.

Vc diz que não acredita que eles transmitiriam ao vivo uma coisa que poderia dar errado. A perda da da Challenger e de alguns foguetes nos 50/60 foram transmitidos para todo mundo ver.


No caso da Challenger não era o primeiro lançamento, sendo assim os riscos eram bem inferiores, ademais o maior risco ao meu ver no caso da Apolo estava vinculado aos acontecimentos no espaço lunar. (Esse sim era completamente desconhecido)

A minha intenção era demonstrar a diferença existente entre a missão Apolo e os dois acontecimentos citados. Acredito que o mesmo se aplique aos foguetes que citou.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#107 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 20, 2006 8:31 pm

lelobh escreveu:
VICTOR escreveu:
lelobh escreveu:Challenger e Columbia? Não entendi.

Vc diz que não acredita que eles transmitiriam ao vivo uma coisa que poderia dar errado. A perda da da Challenger e de alguns foguetes nos 50/60 foram transmitidos para todo mundo ver.


No caso da Challenger não era o primeiro lançamento, sendo assim os riscos eram bem inferiores, ademais o maior risco ao meu ver no caso da Apolo estava vinculado aos acontecimentos no espaço lunar. (Esse sim era completamente desconhecido)

A minha intenção era demonstrar a diferença existente entre a missão Apolo e os dois acontecimentos citados. Acredito que o mesmo se aplique aos foguetes que citou.

A missão Apollo 11 foi tão perigosa que o Nixon já tinha um texto pronto para falar a nação, caso tudo desse errado.

"esses bravos homem tem consciencia que nao poderao ser resgatados bla bla bla"

coisa do tipo, assista o programa da Discovery que eu falei e veja.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#108 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Fev 21, 2006 7:41 am

JLRC escreveu:
Eu tive o privilégio de ter assistido em directo pela TV, ao desembarque do Neil Armstrong na Lua e de ouvir a sua célebre frase : Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade.



Po vc deve ser mais velho q o meu pai, intaum


CFB:

O JLRC, é o nosso VCR, ou seja o decano, o sábio que tudo conhece e tudo viveu.

Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#109 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Fev 24, 2006 10:48 pm

Rui Elias Maltez escreveu:CFB:

O JLRC, é o nosso VCR, ou seja o decano, o sábio que tudo conhece e tudo viveu.

Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia :mrgreen:

Corre um boato, e não sei dizer se é ou não verdade, de que o JRLC aconselhou Deus sobre a Criação do Mundo, e foi ele o tutor de Matusalém...

Mas só ele para revelar isso... :wink: :lol: :wink: :P 8-]




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Túlio » Seg Fev 27, 2006 7:17 am

Bueno, não afirmo que não foram à Lua, podem perfeitamente ter ido. O que me causa estranheza é que NUNCA MAIS FORAM, depois do governo Nixon... Que que deu, de setenta e poucos pra diante não havia mais nada de interessante na Lua? A inflação pegou? Não sou nenhum conspiracionista fanático, mas me dizer que tudo em nosso mundo é perfeitamente correto e explicável, que a grande mídia de massa sempre diz a verdade me parece meio brabo de engolir...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#111 Mensagem por VICTOR » Seg Fev 27, 2006 7:37 am

Esse argumento de que não foram mais me parece um dos mais fracos. É um tanto óbvio: depois da segunda ou terceira missão, não havia mais nada para fazer de útil lá, e por outro lado era caro pra cacete.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Túlio » Seg Fev 27, 2006 7:47 am

Mas aí é que está o problema com argumentos, Victor: os ianques disseram que foram à Lua e provaram. Há quem tente desmontar essas provas, argumentando que são falsas. Agora, argumentos x provas, é brabo, né? Então, argumento forte contra prova fraca, ao menos a meu ver, vence a prova. Agora, imagines argumento fraco, então...heheheheh
Mas num vou deixar o Guigo sózinho na peleia... :wink:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#113 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:47 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
JLRC escreveu:
Eu tive o privilégio de ter assistido em directo pela TV, ao desembarque do Neil Armstrong na Lua e de ouvir a sua célebre frase : Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade.



Po vc deve ser mais velho q o meu pai, intaum


CFB:

O JLRC, é o nosso VCR, ou seja o decano, o sábio que tudo conhece e tudo viveu.

Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia :mrgreen:


Intaum o JLRC deve ter sido o garçon q serviu Jesus na ultima ceia




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#114 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:50 pm

FinkenHeinle escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:CFB:

O JLRC, é o nosso VCR, ou seja o decano, o sábio que tudo conhece e tudo viveu.

Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia :mrgreen:

Corre um boato, e não sei dizer se é ou não verdade, de que o JRLC aconselhou Deus sobre a Criação do Mundo, e foi ele o tutor de Matusalém...

Mas só ele para revelar isso... :wink: :lol: :wink: :P 8-]


Ele tb foi o tutor do Abraao e de Isac e Jaco so p/ citar alguns exemplos




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#115 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Fev 27, 2006 9:17 pm

CFB escreveu:Intaum o JLRC deve ter sido o garçon q serviu Jesus na ultima ceia


CFB escreveu:Ele tb foi o tutor do Abraao e de Isac e Jaco so p/ citar alguns exemplos


Hahahaha...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#116 Mensagem por CFB » Seg Fev 27, 2006 11:24 pm

Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#117 Mensagem por guigo » Ter Fev 28, 2006 7:16 pm

CFB escreveu:Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos
Imagem




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#118 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 28, 2006 7:23 pm

guigo escreveu:
CFB escreveu:Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos
Imagem

Essa porra da sombra de novo não!!! AHHHHHHH




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#119 Mensagem por guigo » Ter Fev 28, 2006 7:43 pm

Cara se acalma.
Eu repito as coisas pq vocês não aceitão as provas mes vocês estando errados.Bom se continuares a ser (desmoderado)no meu tópico terei de falar aos chefias.




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#120 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 28, 2006 7:52 pm

guigo escreveu:Cara se acalma.
Eu repito as coisas pq vocês não aceitão as provas mes vocês estando errados.Bom se continuares a ser (desmoderado)no meu tópico terei de falar aos chefias.

Já vai preparando sua desculpa, pra 2010, ou sei la que ano é, que aquela sonda europeia vai fotografar toda Lua e mostrar o obvio. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder