NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

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akivrx78
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3781 Mensagem por akivrx78 » Sex Jul 14, 2017 7:07 am

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3782 Mensagem por P44 » Sex Jul 14, 2017 10:05 am

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3783 Mensagem por akivrx78 » Sáb Jul 15, 2017 5:01 am

F1: Honda ameaça McLaren com tribunal em caso de quebra de contrato

Autosport

A Honda pode ficar sem equipas em 2018 na Fórmula 1. A Sauber parece agora inclinada em manter-se com a Ferrari, e a McLaren ainda não está muito convencida em continuar com o fabricante japonês, apesar de ter contrato até 2021. Sendo que a própria Honda pode decidir sair da F1 caso não consiga ficar a menos de 40 cavalos de diferença para as restantes marcas até outubro, segundo rumores que estão a circular em Silverstone.

O jornal espanhol MARCA, recebeu no entanto um comunicado da Honda a garantir a continuação da Honda em 2018 com a McLaren. “Não contemplamos nenhuma opção que não seja continuar na F1 com a McLaren no próximo ano. Não é verdade que estejamos a pensar sair. É 100 por cento certo que vamos continuar e cumprir o contrato que temos. Estamos tranquilos quanto a isto”, dizia o comunicado.

Além da evolução que começou em Baku, está prevista para Spa, no final de agosto, uma nova atualização que aproximará a McLaren das equipas da frente. Caso a equipa de Woking quebre o contrato o caso avançará para tribunal. Apesar de não existir nenhum valor definido para a indemnização fala-se num valor acima dos 100 milhões de dólares. A queixa não seria apenas pela quebra de contrato mas também por danos de imagem, devido aos vários comentários vindos a público por membros da McLaren.

Quanto ao assunto Sauber, a Honda não quis comentar mais nada, mas uma decisão final deverá ser conhecida na próxima semana.

http://www.motor24.pt/sites/autosport/f ... -contrato/

Como a Mclaren colocou pressão para Honda apressar o desenvolvimento do novo motor parece que a Honda injetou mais US$200 milhões além do orçamento previsto para o ano de 2018, depois de injetar tanto dinheiro se a Mclaren resolver romper a coisa vai ficar feia.


https://www.as-web.jp/f1/141510

Nesta outra nota a Honda diz que dispensa o Alonso para temporada de 2018, a Honda diz que quer um piloto que acredite no projeto não um piloto que vive reclamando de tudo.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3784 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 15, 2017 8:44 am

Se o Jornal Marca garante devemos desconfiar e, possivelmente, pode ser o inverso. O processinho pode até tentar, mas a McLaren pode alegar que a Honda não cumpriu o acordo técnico e não entregou o produto de qualidade em que teve efeitos negativos na imagem da equipe. O casamento da Mclaren-Honda-Alonso foi horrendo. Acabar com a relação seria o melhor para ambos, deixariam de ter imagem desgastada com vergonhas que andam passando.

Na imprensa internacional especializada 2018 é nebuloso para Honda, McLaren, Mercedes e outros. Já colocam que Honda decidiu se retirar e acabou. O sinal e a relutância do novo chefe da Sauber sobre o contrato com a Honda. Como também, a McLaren teria conversado com a Mercedes e está em negociações com a Ferrari. Vão além, dizem que seriam motores Ferrari com selo Alfa Romeo com apoio de fábrica e com a possibilidade de desenvolvimento próprio. Ainda tem a história de uma saída temporária da Honda até o novo motor em 2020/2021.

A McLaren não sabe quem vão ser os pilotos em 2018. A Mercedes é que garante que fica, mas boatos dizem que não. Ao mesmo tempo anda atrás do Vettel e junta com a declaração dos Hamilton que poderia aposentar. Já a Ferrari não tem piloto para 2018. Sem renovação de Vettel que parece que por algum motivo não quer renovar por três anos e o Kimi é um aposentado em atividade.

Os novos motores seriam antecipados para 2020 e tem condições de atrair mais montadores por dar liberdade para o desenvolvimento da parte hibrida e o motor a combustão ser simples. Na lista de interessados estariam Porsche, Toyota, Audi, Ilmor, Aston Martin e Cosworth. Em especial, a RedBull faz muito lobby para uma dessas entrar.
Honda decide em outubro se fica na F1 em 2018, diz revista

De acordo com publicação alemã, fabricante tomará decisão com base na eficiência do novo pacote de atualizações que irá introduzir

A Honda vive momento crucial para a definição de seu futuro na F1. A fabricante japonesa decidirá em outubro se dará continuidade ao seu projeto em 2018 ou se deixará a categoria ao término da atual temporada.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport. A reportagem afirma que a Honda, que está em situação nebulosa para o próximo ano, irá analisar a eficiência de seu novo pacote de atualizações, e, em seguida, ver se permanece na F1 em 2018.

A Honda estreou novas partes em seu motor no GP da Áustria, no último fim de semana. A novidade, chamada de “Configuração 3”, é o primeiro passo do planejamento de melhorias que serão estreadas, sendo que as impressões variaram entre os pilotos. Ao fim desta fase do planejamento, quando a Honda espera ganhar entre 35 e 40 cv, haverá a definição.

Por mais que possua contrato em longo prazo com a McLaren, a Honda vê a relação com a equipe inglesa se deteriorar corrida após corrida. Além disso, de acordo com reportagens, a Sauber, que havia anunciado uma união com a fabricante em 2018, está repensando o plano.

https://br.motorsport.com/f1/news/honda ... 30052/?s=1
Mais ainda, no WEC, LMP1 pode ter duas baixas: Porsche; e Toyota. Ambas estão descontentes com os altos custos, regulamento técnico e falta de concorrentes. A Porsche coloca na mesa possibilidade de não correr em 2018, focar Formula E e/ou Formula 1, especialmente dependendo do regulamento dos novos motores. A Toyota está traumatizada com Le Mans e uma vitória sem concorrer com outra grande montadora não é tão vantajosa. Ou seja, a Toyota pode ser empurrada de volta para Formula 1. Além disso, a Toyota já tem um programa muito bem sucedido na Nascar para o mercado norte-americano. Portanto, ela precisa de alguma categoria que mostre para o resto do mundo e a Formula 1 pode voltar a ser uma alternativa em relação ao WEC.

Assim pode ocorrer a entrada dos protótipos DPi e reformulação do LPM2. Uma das montadoras que vai ter carro DPi é a Honda em parceria com a Penske, cujo foco é mercado norte-americano, mas estar em Le Mans seria interessante.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3785 Mensagem por P44 » Sáb Jul 15, 2017 3:32 pm

Emoldurai.

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3786 Mensagem por akivrx78 » Dom Jul 16, 2017 11:48 pm

2017 F1: Toro Rosso Honda ?
Posted by: Admin on Jul 16, 2017 - 05:36 PM

The uncertainty about Honda's future in F1 has taken another twist.

Already, it was not clear whether McLaren and Honda would stay together for 2018, or even if the customer engine deal with Sauber will proceed.

And now, Auto Motor und Sport reports that Honda could link up with Toro Rosso next year.

"Red Bull's B team has grown up and could go its own way with Honda," said correspondent Michael Schmidt. "A decision is due in the summer."

McLaren executive Zak Brown said: "What's going on with other teams doesn't concern us."

Indeed, everywhere in the Silverstone paddock, another Honda-related rumour lurks. For instance, top McLaren officials have now been spotted in talks with Renault.

And it is believed the same McLaren chiefs have now assured Fernando Alonso over dinner that if he commits for 2018, there will be a top engine in the car.

"We had a nice dinner and Fernando even picked up the bill," said Brown.

"He feels comfortable with us and we understand each other well. He made it very clear that he wants to be in formula one next year."

When asked about claims he will stay at McLaren, Alonso said "no comment".

But the implication is clear: McLaren may very well split with Honda to keep him.

"On a personal level," said Brown, "the relationship with Honda is good. But I think everyone understands that we need a much better engine, and that's why all this is going on."

http://paddocktalk.com/news/html/story-315283.html




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3787 Mensagem por P44 » Seg Jul 17, 2017 9:24 am

LOL

A Honda bem se quer vender a alguém, mas está dificil...vá lá saber-se porquê.

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3788 Mensagem por Bourne » Seg Jul 17, 2017 12:12 pm

Os motivos da Sauber desconversar sobre o artigo da Honda.

Primeiro, a Monisha foi demitida e o novo chefe que é importante fazer pontos para manter a equipe com dinheiro de premiação e patrocinadores. Assim não confia no motor da Honda. Pelo menos sem ter uma grande bolada por trás e compromisso com desenvolvimento sério.

Segundo, existe um tanque no caminho, o Lerlerc, que na F2 está ganhando tudo e é protegido da Ferrari. Existe forte indicação de que ele vai para Formula 1 em 2018. A equipe pode ser Haas ou Sauber. Aquela que aceitar vai ganhar um bom desconto no fornecimento de motores e outros componentes. Dizem que a vaga do Grosjean na Haas está em aberto. Já na Sauber as duas vagas podem estar em aberto.

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O boato Toro Rosso-Honda pode indicar que a Honda está em busca de parceria de fato. E a Toro pode ser uma equipe interessante para desenvolver seu motor e, futuramente, ter dois caminhos: adquirir a equipe como um todo; virar fornecedora da Red-Bull em 2020/2021 com os novos motores. A primeira não acredito. A segunda não duvido, especialmente porque nesse caso a RedBull põe a RedBull technology para trabalhar no motor e parte hibrida. Dois anos de desenvolvimento (2018 e 2019) seriam suficiente para desenvolver o novo motor e testar os componentes na Toro Rosso. Lembrando que tudo indica que o novo motor é mais simples e derivado dos atuais. Além disso, a RedBull tem experiência nas unidades hibridas adquirida para desenvolver o KERS e resolver os problemas do motor Renault.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3789 Mensagem por P44 » Qua Jul 19, 2017 4:50 pm

F1: FIA opta pelo halo para 2018
19 JULHO, 2017

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NORTHAMPTON, ENGLAND - JULY 12: Pierre Gasly of France and Red Bull Racing drives the Red Bull-TAG Heuer RB12 fitted with the halo safety device during F1 testing at Silverstone Circuit on July 12, 2016 in Northampton, England. (Photo by Mark Thompson/Getty Images)

A FIA optou pelo halo como dispositivo de segurança suplementar no cockpit dos carros para a temporada 2018 da Fórmula 1.

A notícia está a ser avançada pelo «Motorsport.com» na sequência da reunião desta quarta-feira do Grupo de Estratégia (GE) da F1. Fontes referidas revelaram que nove das dez equipas votaram contra essa introdução, mas que a FIA determinou por razões de segurança a introdução do dispositivo já em 2018.

O halo terá sido assim o escolhido depois de no passado fim de semana, Sebastian Vettel ter feito a estreia do escudo – e não ter gostado. Quanto ao halo, já foi experimentado por todas as equipas, não obstante, a reprovação da maioria.

O escudo terá sido remetido para mais testes. A opção pelo halo terá de ser agora ratifica pelo Conselho Mundial do Desporto Motorizado.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... para-2018/




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#3790 Mensagem por P44 » Qui Jul 20, 2017 10:31 am

o Halo do PDV do piloto (da Sauber)

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3791 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Jul 20, 2017 9:07 pm

Enquanto isso na Indy:

Concepção de como será do novo chassi da Dallara (DW 12) para oval e permanente (rua):

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3792 Mensagem por Sterrius » Qui Jul 20, 2017 11:14 pm

Halo me da agonia ao pilotar.

Eu odiava os carros da F1 em simulação que possuía uma antena bem na frente da visão do piloto. Atrapalha d+ a visão e incomoda.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3793 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 20, 2017 11:28 pm

Como que o Halo foi reprovado por maioria dos pilotos e é aceito pela FIA?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3794 Mensagem por P44 » Sáb Jul 22, 2017 6:09 pm


Serão assim os F1 de 2025?


22 Julho, 2017

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Numa altura em que se discute a introdução de uma proteção para a cabeça dos pilotos na Fórmula 1, um designer italiano decidiu adiantar-se e imaginar como podem vir a ser os monolugares em 2025 já com o polémico elemento de segurança.

Os modelos criados pelo italiano Antonio Paglia adotam um habitáculo transparente – como nos caças militares – para proteção do piloto.

O designer, de resto, inspirou-se nas decorações emblemáticas do passado, nomeadamente da McLaren, Ferrari e Williams, combinadas com um desenho agressivo para imaginar como podem vir a ser os Fórmula 1 dentro de oito anos.

“O projeto F1 2025 inclui um pouco do passado no futuro do automobilismo. Motores híbridos, rodas mais largas e um carro mais baixo, com um tejadilho transparente a cobrir o habitáculo, como em um caça. Apêndices extremamente aerodinâmicos e carenagens que remetem para os melhores anos da Fórmula 1. Está é a minha visão pessoal do meu desporto favorito, uma paixão que não acaba”, explica Paglia na sua página.

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http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... 1-de-2025/




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3795 Mensagem por Bourne » Sáb Jul 22, 2017 7:01 pm

Solução óbvia demais, a FIA nunca aceitaria. :mrgreen: :lol:

No resto não é tão irreal. Deixa o carro mais limpo e fluido que pode ser fruto do efeito asa ou quase. Os pneus de aro maior similar ao que são uados em carro de rua e esportivos em geral e que são mais adequados para comportar o sistema de recuperação de energia em frenagens. Impulsionado por um motor pequeno e turbo que trabalha com sistema de recuperação de energia. Essa é a estrutura básica do carro dos próximos 10 anos.

Aliás, dependendo das negociações para os novos motores, boa parte dessas mudanças podem vir para 2021. Por exemplo, se o sistema de recuperação energia for fundamental para potência do carro, vai ter que recuperar energia de frenagem nas quatro rodas. Assim teria que aumentar o aro para comportar um sistema mais robusto e sofisticado. Ao mesmo tempo vai afetar a frenagem e mais baterias vão elevar o peso do carro. Também precisa considerar que em pistas de retas longas e/ou poucas freadas é mais complicado manter as baterias cheias e equacionar o uso ao longo da volta.

Nesse cenário, cobrir ou não cockpit é um detalhe. Difícil em si não é já que tem muita categoria que corre em carro fechado. O problema é respeitar, de um lado, a imposição de que o cockpit deve se manter parcialmente aberto e, de outro, que as equipes precisam fazer o projeto do habitáculo, chassis e aerodinâmica para comportar isso.

A solução de deixar meio aberto no carro atual é a pior possível. Já que não tem como lidar com os problemas de distorções de visão, turbulência aerodinâmica e como sistema de resgata em emergências. Por isso que a FIA impôs o chinelão. É feio, protege só contra grandes objetivos, mas é mais fácil implementar. Atrapalha a visão tanto quanto uma antena. O piloto não fica tão alto para cobrir a frente. Ainda assim, é uma solução menos pior, longe do ideal. Precisaria de mais estudos sobre o que e como incorporar essa coisa no carro.




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