NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6362 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8701 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 30, 2017 6:46 pm

Verdade.

Com "new pricetag" e tudo. :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
sarto
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 7:02 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8702 Mensagem por sarto » Sáb Dez 30, 2017 7:29 pm

Fennec com H-Force e thau




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8703 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 30, 2017 10:26 pm

Os italianos estavam falando deste projeto há pelo menos uns 3 anos. Parece que agora ele vai sair de verdade.

E como se podia esperar, é um Mangusta super-vitaminado com muitos elementos dos helos de transporte da linha atual da AW, principalmente o AW-149, que nada mais é que um AW-189 pouca coisa menor. E ambos possuem versões militarizadas, assim como os demais membros da família.

Quanto a preço, dependendo do grau de comunalidade de partes e peças com a linha comercial da AW - e isso suponho deve ser buscado tendo em vista esta questão fulcral - pode ser que seja algo razoável, mesmo para pobretões como nós. Afinal, por enquanto, os únicos interessados nele são os próprios italianos. E por lá, até onde eu saiba, a situação econômica do país não está lá essas cosias. Portanto, preço, prazos e custos irão ser também uma questão a ser gerida com bastante cuidado.

Nesse caso, é bom lembrar que no tópico da Avex muito se falou sobre a intenção dos italianos em nos oferecer uma parceria para o desenvolvimento desta versão do Mangusta. O que não seria de todo uma má ideia, já que temos instalações da AW por aqui nada desprezíveis, e por óbvio, os italianos não tem também lá esse todo esse cacife para absorver todos os custos deste novo projeto. Afinal, seriam pelo menos 60 undes a substituir. Se o EB entrar na história - e a MB à reboque, agora com um porta-helo de lambuja como desculpa - esses números podem ser facilmente multiplicados, o que obviamente irá influir nas planilhas de custos do projeto. Ao final, todos poderiam sair ganhando, já que o EB prevê, inicialmente, a compra de 36 undes, a MB podeira solicitar uns 8 a 12, e até a FAB se bobear abriria mão dos Mi-35 só para poder operar um helo de ataque NO "padrão OTAN".

Vamos aguardar por novas informações. O projeto do helo de ataque do EB foi jogado para o PEEx de 2019 a 2022.

Até lá quem sabe as coisas mudem por aqui e possamos aderir a este projeto em condições mais promissoras do que hoje teríamos.

A ver.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8704 Mensagem por Fábio Machado » Sáb Dez 30, 2017 11:14 pm

Imagem
Front part of the hull AH-249. You can see the placement of the 20 mm parcel and the optoelectronic head and the cab layout with a single touch screen. Fig. Dell's Esercito

Imagem
Helicopter AH-249. Fig. Dell's Esercito




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8705 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 30, 2017 11:27 pm

Bem, como disse, é um A129 super-vitaminado. :mrgreen:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 355
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8706 Mensagem por Vinícius Almeida » Dom Dez 31, 2017 12:39 am

Imagem
Front part of the hull AH-249. You can see the placement of the 20 mm parcel and the optoelectronic head and the cab layout with a single touch screen. Fig. Dell's Esercito

E vem com um cockipt WAD ainda.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8707 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Dez 31, 2017 1:52 am

FCarvalho escreveu:Afinal, por enquanto, os únicos interessados nele são os próprios italianos. E por lá, até onde eu saiba, a situação econômica do país não está lá essas cosias. Portanto, preço, prazos e custos irão ser também uma questão a ser gerida com bastante cuidado.
A situação econômica por lá está do jeito que está justamente por não terem cuidado com a gestão de prazos e custos.

Pode ter certeza de um preço uns 50% maior que o Mangusta, colocando ele em um patamar próximo dos demais.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#8708 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 31, 2017 2:50 am

Continua com áreas envidraçadas grandes sem devida proteção, vide as espessuras... Neste quesito não chega perto Mi-28...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#8709 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Dez 31, 2017 2:50 am





Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8710 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 31, 2017 1:51 pm

Marechal-do-ar escreveu:
FCarvalho escreveu:Afinal, por enquanto, os únicos interessados nele são os próprios italianos. E por lá, até onde eu saiba, a situação econômica do país não está lá essas cosias. Portanto, preço, prazos e custos irão ser também uma questão a ser gerida com bastante cuidado.
A situação econômica por lá está do jeito que está justamente por não terem cuidado com a gestão de prazos e custos.
Pode ter certeza de um preço uns 50% maior que o Mangusta, colocando ele em um patamar próximo dos demais.
Mas mesmo assim, ainda mais em conta que os concorrente do mesmo nível dele.
Esse projeto vai custar pouco mais de US 500 milhões ao governo italiano. Para fazer um remake de um helo de ataque que eles já possuem e ainda por cima utilizando muito, mas mas muito mesmo, partes, peças e soluções de engenharia dos modelos civis da empresa. Porque basicamente o AH-249 é um AW-149 com cabine em tandem. Ou seja, um helo de ataque a base de suprimentos COTS.
Nesse sentido, creio que desta vez eles estão pensando bastante em prazos e custos. Até porque, como disse, por enquanto, os únicos interessados são eles mesmos.
É só questão de tempo agora até o EB ir lá dar uma olhada nele. Se é que já não sabiam de antemão deste projeto. Talvez por isso até a demora na escolha de um modelo por aqui, e o projeto ter sido adiado para o próximo período do PEEx, a partir de 2019.
Vai haver tempo de ver no que isso aí vai dar.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8711 Mensagem por Fábio Machado » Ter Jan 02, 2018 11:51 pm

Empresas espanholas e Italianas ofereceram ao paraguai 20 CCs Leopard 1A5, por 12,8 milhoes de euros.

segue reportagem:
http://www.defensa.com/paraguay/ofrecid ... -italianos




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8712 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jan 03, 2018 9:31 pm

Fábio Machado escreveu:Empresas espanholas e Italianas ofereceram ao paraguai 20 CCs Leopard 1A5, por 12,8 milhoes de euros.

segue reportagem:
http://www.defensa.com/paraguay/ofrecid ... -italianos
:shock: Será um salto enorme do M-3A1 Stuart ao Leo1A5.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8713 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 03, 2018 9:33 pm

Fábio Machado escreveu:Empresas espanholas e Italianas ofereceram ao paraguai 20 CCs Leopard 1A5, por 12,8 milhoes de euros.

segue reportagem:
http://www.defensa.com/paraguay/ofrecid ... -italianos
Eu adoraria que essa compra fosse realizada.
Levaria o EB a repensar as suas unidades blindadas no CMO.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8714 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Jan 03, 2018 10:46 pm

Bolovo escreveu:
Fábio Machado escreveu:Empresas espanholas e Italianas ofereceram ao paraguai 20 CCs Leopard 1A5, por 12,8 milhoes de euros.

segue reportagem:
http://www.defensa.com/paraguay/ofrecid ... -italianos
Eu adoraria que essa compra fosse realizada.
Levaria o EB a repensar as suas unidades blindadas no CMO.
Eu também. Estou na torcida para ver os Leo1 na cores do Ejército Paraguayo.




Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 355
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8715 Mensagem por Vinícius Almeida » Qua Jan 03, 2018 11:42 pm

Gente, eu também, e se isso acontecer o Exercito Boliviano se sentirá pressionado e irá às compras também.




Responder