Site sobre a Segunda Guerra Mundial

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

Site sobre a Segunda Guerra Mundial

#1 Mensagem por YOHAM » Qua Jun 29, 2005 3:39 pm

Descobri um site muito interessante a respeito da Segunda Guerra Mundial.
No site é possível você ter acesso a informações em detalhes a respeito de diversas batalhas e oque ocorreu bem antes delas terem acontecido. Todo o desenrolar dos conflitos realizados no Pacífico, no Norte da África, na Europa e no Atlântico estão dispostos por um resumo ou pela história completa ou ainda, por eventos.
Há dicas de filmes e livros, além de referências bibliográficas.
Pra quem não conhece-o, vai ser com certeza uma fonte de riquíssimas informações.
Bom proveito.

http://adluna.sites.uol.com.br/index.htm




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 29, 2005 11:08 pm

Achei o Site meio tendencioso, Alem de Muito fraco em conteudo, mais so dar uma olhada quem quiser, tinhamos o http://www.2gm.com.br mais fechou, tinha otimos artigos e fotos.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#3 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 29, 2005 11:11 pm

Mortes na Segunda Guerra Mundial - (c) civis e militares (m)

Alemanha: 3 500.000 m - 800 000 c

URSS: 7.500.000 m - 2.500.000 c


é pra rir ou pra chorar? o Numero de civis alemaes passou dos 5 Milhoes e dos soldados mais de 2 Milhoes.

os Da URSS beiram o ridiculo.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Paisano » Qua Jun 29, 2005 11:43 pm

Bom, eu conheço o sitio http://www.grandesguerras.com.br




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#5 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 30, 2005 9:39 am

Einsamkeit:

Para chorar foram os 6 milhões de civis que morreram às mãos dos carrascos das SS que não eram combatentes, e que no entanto morreram gaseados, fuzilados ou por inanição.




Imagem
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#6 Mensagem por suntsé » Qui Jun 30, 2005 6:44 pm

Einsamkeit escreveu:Mortes na Segunda Guerra Mundial - (c) civis e militares (m)

Alemanha: 3 500.000 m - 800 000 c

URSS: 7.500.000 m - 2.500.000 c


é pra rir ou pra chorar? o Numero de civis alemaes passou dos 5 Milhoes e dos soldados mais de 2 Milhoes.

os Da URSS beiram o ridiculo.



Mas as mortes de alemães na segunda guerra foi muito maior, pois os EUA e o império britanico teriam muitissimo trabalho se não ordenassem bombardeios aereos terroristas sobre bairros operarios alemães, os alemães até hoje não esquesem que a cidade de Drezden foi destruida quase completamente "e não tinha nenhuma unidade militar seja do exercito ou força aerea alemã" ou seja uma cidade habitada unica e esclusivamente por civis, e isso se repetiu em muitas cidades alemãs.

Ou seja "a estrategia que destruiu toda a infra-estrutura da alemanha e impediu que este pais tivesse a bomba atômica", se os EUA e o império Britanico não tivesse adotado esta estratégia a guerra teria se prolongado até que a alemanha conseguisse a bomba atomica!

Abraços!




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#7 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jun 30, 2005 7:41 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Einsamkeit:

Para chorar foram os 6 milhões de civis que morreram às mãos dos carrascos das SS que não eram combatentes, e que no entanto morreram gaseados, fuzilados ou por inanição.


Entao, mais uma prova do fracasso do site, nao vamos esquecer das torradinhas de japoneses em toquio, os bombardeiros pra demoliçao de casas de Trabalhadores, Massacres de prisioneiros de guerra na russia, gulags e tudo mais, nao querendo ser tao frio, mais eles morreram a seculos nao lembro e nem faço questao de lembrar, nao me toca em nada.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#8 Mensagem por Slip Junior » Qui Jun 30, 2005 8:50 pm

Einsamkeit escreveu:Mas as mortes de alemães na segunda guerra foi muito maior, pois os EUA e o império britanico teriam muitissimo trabalho se não ordenassem bombardeios aereos terroristas sobre bairros operarios alemães, os alemães até hoje não esquesem que a cidade de Drezden foi destruida quase completamente "e não tinha nenhuma unidade militar seja do exercito ou força aerea alemã" ou seja uma cidade habitada unica e esclusivamente por civis, e isso se repetiu em muitas cidades alemãs.

Bom, nesse caso, acho bom relembrar que os alemães também não pensaram duas vezes antes de também lançarem 'tapetes de bombas' e V-1's e V-2's sobre cidades britânicas sem se preocuparem muito se as mesmas estavam caindo sobre alvos civis ou militares. As duas guerras mundiais foram certamente as mais 'sujas' de toda história e certamente não existe santos em nenhum dos lados envolvidos. Apenas demônios grandes e enormes.

Abraços




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#9 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jun 30, 2005 9:31 pm

Slip Junior escreveu:
Einsamkeit escreveu:Mas as mortes de alemães na segunda guerra foi muito maior, pois os EUA e o império britanico teriam muitissimo trabalho se não ordenassem bombardeios aereos terroristas sobre bairros operarios alemães, os alemães até hoje não esquesem que a cidade de Drezden foi destruida quase completamente "e não tinha nenhuma unidade militar seja do exercito ou força aerea alemã" ou seja uma cidade habitada unica e esclusivamente por civis, e isso se repetiu em muitas cidades alemãs.

Bom, nesse caso, acho bom relembrar que os alemães também não pensaram duas vezes antes de também lançarem 'tapetes de bombas' e V-1's e V-2's sobre cidades britânicas sem se preocuparem muito se as mesmas estavam caindo sobre alvos civis ou militares. As duas guerras mundiais foram certamente as mais 'sujas' de toda história e certamente não existe santos em nenhum dos lados envolvidos. Apenas demônios grandes e enormes.

Abraços


Com Certesa, Ficam relembrando e falando de judeus, Foi e acabou-se, vao se preocupar com seu pais, nossos problemas, nao vivemos na Noruega nem tudo é perfeito aqui.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#10 Mensagem por suntsé » Sex Jul 01, 2005 9:35 am

Slip Junior escreveu:
Einsamkeit escreveu:Mas as mortes de alemães na segunda guerra foi muito maior, pois os EUA e o império britanico teriam muitissimo trabalho se não ordenassem bombardeios aereos terroristas sobre bairros operarios alemães, os alemães até hoje não esquesem que a cidade de Drezden foi destruida quase completamente "e não tinha nenhuma unidade militar seja do exercito ou força aerea alemã" ou seja uma cidade habitada unica e esclusivamente por civis, e isso se repetiu em muitas cidades alemãs.

Bom, nesse caso, acho bom relembrar que os alemães também não pensaram duas vezes antes de também lançarem 'tapetes de bombas' e V-1's e V-2's sobre cidades britânicas sem se preocuparem muito se as mesmas estavam caindo sobre alvos civis ou militares. As duas guerras mundiais foram certamente as mais 'sujas' de toda história e certamente não existe santos em nenhum dos lados envolvidos. Apenas demônios grandes e enormes.

Abraços


Em primerio lugar amigo eu não disse que os alemães eram santos, apenas fis uma citação hitorica.




Responder