A-380

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#46 Mensagem por A-29 » Qui Set 27, 2007 3:51 pm

Olha só que bacana, uma visita virtual montada pela Superinteressante ao futuro A-380 VIP

http://super.abril.com.br/super2/revista/materia_revista_249900.shtml




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#47 Mensagem por P44 » Seg Out 15, 2007 10:36 am

Dois anos depois do previsto
Airbus entrega primeiro A380 à Singapore Airlines


A Airbus, a fabricante aeronáutica europeia controlada pela EADS, vai entregar, hoje, o primeiro A380. A Singapore Airlines vai ser a primeira companhia aérea do mundo a receber o novo aparelho, numa cerimónia que se adivinha pomposa. Mais de dois anos depois, a Airbus consegue finalmente entregar o primeiro “superjumbo”.

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A Airbus, a fabricante aeronáutica europeia controlada pela EADS, vai entregar, hoje, o primeiro A380. A Singapore Airlines vai ser a primeira companhia aérea do mundo a receber o novo aparelho, numa cerimónia que se adivinha pomposa. Mais de dois anos depois, a Airbus consegue finalmente entregar o primeiro "superjumbo".

A cerimónia para a entrega do A380 acontecerá esta tarde em Toulouse, em França, na sede da Airbus. Este será o primeiro de muitos "superjumbo" que sairão da fábrica da fabricante europeia, líder mundial no mercado da aviação.

A entrega do A380 à Singapore Airlines acontece dois anos depois do inicialmente previsto. Para os sucessivos atrasos contribuíram os problemas encontrados nas instalações eléctricas do aparelho, percalços que aumentaram em 50%, para 18 mil milhões de euros, os custos de desenvolvimento do novo avião.

A Airbus conta com um total de 181 encomendas do A380. Inicialmente, a fabricante contava atingir o "break even" após a entrega do aparelho número 270. Com este aumento nos custos, as últimas estimativas da Airbus apontam para que tal já só aconteça com a entrega do 420ª avião.


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#48 Mensagem por P44 » Qui Out 25, 2007 12:39 pm

Airbus 380 aterrou em Sydney no seu primeiro voo comercial

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O Airbus A380, o maior avião de linha da história, aterrou hoje em Sydney, proveniente de Singapura, depois de ter realizado o primeiro voo comercial que durou sete horas e sete minutos.

O primeiro exemplar do A380, entregue pela Airbus à companhia Singapore Airlines, que tinha descolado do aeroporto de Changi em Singapura às 8:16 locais (1:16 em Lisboa), com 455 passageiros a bordo, aterrou em Sydney às 8:23 (hora de Lisboa).
Os passageiros do voo inaugural do Airbus A380, entre Singapura e Sydney, festejaram a bordo com champanhe e caviar a primeira ligação aérea do novo gigante dos céus, de que a Singapore Airlines é a primeira utilizadora.

Cerca de 30 hospedeiras e comissários de bordo atenderam os 471 passageiros do voo, que ligou Singapura a Sydney.

As ligações aéreas regulares entre Singapura e Sydney só vão ter início no próximo domingo.

Embora tenha capacidade para 800 passageiros em turística, o Airbus A380 foi adaptado pela Singapore Airlines para 399 passageiros em turística, 60 em “business” e 12 suites de primeira classe, equipadas com televisão de ecran plano, camas e mesas de escritório.

Para o voo inaugural, a Singapore Airlines vendeu 622 bilhetes num leilão de beneficiência, oferecendo os cerca de dois milhões de dólares (1,4 milhões de euros) arrecadados à Associação do Cancro do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não- governamental Médicos Sem Fronteiras.

Diário Digital / Lusa




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#49 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 21, 2007 7:16 pm

Brasília, quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Avião gigante da Airbus fará vôo demonstração no Brasil
Da FolhaNews

21/11/2007
18h52-A Airbus informou nesta quarta-feira que pretende realizar, em dezembro, vôos de demonstração com o gigante A380 no Brasil. O pouso (dia 9) e a decolagem (dia 10) devem ocorrer no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A Airbus informou que só depende de autorização das autoridades brasileiras.

O vice-presidente da Airbus para América Latina, Rafael Alonso, informou que o avião que virá ao Brasil será configurado para cerca de 500 passageiros e será apresentado a autoridades e empresários. A aeronave partirá da França, passará pela Argentina e pousará em São Paulo. No dia 10, o avião parte de Cumbica direto para a França.

Segundo a Airbus, o avião precisa de uma pista com 45 metros de largura e de 2,6 mil metros de comprimento para o pouso e decolagem de demonstração e Guarulhos atende às especificações. Se fosse uma operação regular, a aeronave precisaria também de pistas mais largas para manobrar e pontes de embarque de dois andares para comodidade dos passageiros.

O Brasil, no entanto, não deve ter o avião em operação tão cedo. A única empresa da América Latina que encomendou o A380 foi a Aerolíneas Argentina, e só deve recebê-lo em 2011. Outras duas companhias que operam vôos para o Brasil e que estão na lista de clientes Airbus são Lufthansa e Air France, que recebem os primeiros A380 em 2009, mas não devem operá-los em rotas que incluam o Brasil antes de 2010.

A Airbus informou que, em 2007, até hoje, bateu o recorde de encomendas recebidas com 1.221 aeronaves. Durante todo o ano de 2006 foram cerca de 850 pedidos. As entregas de 2007 somarão 450 unidades até dezembro. A carteira de pedidos tem mais de 3 mil aviões, ou seja, cerca de sete anos de produção da Airbus.

http://noticias.correioweb.com.br/mater ... b=Economia




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
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#50 Mensagem por Morcego » Qua Nov 21, 2007 7:18 pm

O MEU POVO, O BIXO ATRASOU E TUDO, como ficam as empresas que compraram ele? tem multa para a AIR BUS pagar?




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Pedro Gilberto
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#51 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Jan 12, 2008 8:25 pm

Airbus entrega segundo avião gigante A380 à Singapore Airlines

11/01/2008 - 11h22
da Efe, em Paris

A Airbus entregou nesta sexta-feira a segunda unidade do avião gigante A380 à companhia aérea Singapore Airlines, respeitando o calendário atual de entregas, informou o construtor aeronáutico europeu.

O avião, cuja entrega ocorreu em Toulouse (sul da França), onde está a sede da Airbus, está equipado com quatro motores Rolls-Royce Trent 900.

Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem

O A380 é o maior avião comercial do mundo, podendo levar mais de 800 passageiros
O primeiro A380 foi entregue à Singapore Airlines, primeiro operador do avião gigante, em 15 de outubro, e realizou seu primeiro vôo comercial dez dias depois.

No vôo inaugural, os passageiros pagaram bilhetes com preços de US$ 560 a US$ 100 mil --preço por uma "suíte" com televisão de tela plana, camas cobertas com lençóis desenhados por Givenchy e mesas de trabalho.

Primeiro incidente

O A380 sofreu hoje seu primeiro incidente ao sair da pista do aeroporto de Cingapura. O avião foi parar na grama enquanto era rebocado para preparar sua decolagem.

A Singapore Airlines explicou num comunicado que nenhum passageiro sofreu danos. Todos os passageiros do avião, que ia para Sydney, foram transferidos para um Boeing 747.

A companhia aérea acrescentou que o A380 saiu do asfalto e foi parar no gramado quando ainda não estava utilizando sua própria força.

Ele estava sendo levado para a pista por um reboque, que sofreu uma falha no sistema hidráulico.

O A380 passará por um exame técnico antes de voltar a entrar em serviço.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u362425.shtml

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#52 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Jan 12, 2008 8:50 pm

Lufthansa inaugura hangar de manutenção de A380 no aeroporto de Frankfurt

Frankfurt (Alemanha), 11 jan (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa inaugurou nesta sexta-feira a primeira parte do grande hangar de manutenção projetado para os novos Airbus A380 no aeroporto de Frankfurt, informou a companhia em comunicado.

Após 20 meses de obras e um investimento por parte da Lufthansa de cerca de 100 milhões de euros (US$ 147 milhões) até agora, o hangar, que conta com aproximadamente 25 mil metros quadrados de superfície, poderá armazenar ao mesmo tempo dois A380 ou três Boeing 737.

A empresa prevê que as obras completas serão finalizadas em 2015, quando o local atingirá sua capacidade máxima para receber até quatro A380, transformando-se no maior hangar de manutenção de um aeroporto na Europa.

O investimento total da Lufthansa no projeto é de cerca de 150 milhões de euros (US$ 221 milhões) e a companhia deve começar a usar o primeiro dos seus 15 Airbus A380 em meados de 2009.

O presidente da empresa, Wolfgang Mayrhuber, disse que Frankfurt será a base dos 15 aviões da Airbus encomendados pela companhia aérea. "Estamos investindo na região e assim garantimos as perspectivas de crescimento e emprego", afirmou.

A Lufthansa ainda não decidiu se comprará aviões A350 da Airbus ou as aeronaves Dreamliner, da Boeing, já que "não há pressa", disse Gemkow, de acordo com a agência alemã "VWD".


http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/01/11/ult1767u111510.jhtm

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#53 Mensagem por Jacobs » Qua Jan 30, 2008 9:06 pm

Maravilhoso:

Montagem panoramica do cockpit do A380:

http://www.gillesvidal.com/blogpano/cockpit1.htm




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#54 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 30, 2008 9:14 pm

Jacobs escreveu:Maravilhoso:

Montagem panoramica do cockpit do A380:

http://www.gillesvidal.com/blogpano/cockpit1.htm


:shock: :shock: :shock:

Fantástico!

[009]

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#55 Mensagem por b.verde » Qui Jan 31, 2008 11:59 am

A-380 na TAM? 8-]

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 2&LE=atual

Abraços. :wink:



'Jesus está voltando..."




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#56 Mensagem por Pedro Gilberto » Sex Fev 01, 2008 7:01 pm

Airbus A380 faz vôo teste com combustível alternativo

Por Dan Lalor
01/02/2008 - 15h54

BRISTOL (Reuters) - Um Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, tornou-se nesta sexta-feira o primeiro jato comercial a usar combustível alternativo, um marco em direção a biocombustíveis no setor de aviação.

O A380 de dois andares não precisou de modificação para usar o gás convertido em líquido (GTL, na sigla em inglês), que foi projetado para ser misturado ao combustível convencional de jatos para que "a aeronave não saiba a diferença", informou a Airbus .

A companhia espera que o modelo, afetado por atrasos de produção, vá se tornar o centro dos esforços para desenvolver a próxima geração de combustíveis limpos, em uma época na qual a indústria da aviação está sob pressão por conta do impacto das emissões no clima.

Sebastien Remy, chefe do programa da Airbus para combustível alternativo, disse que o GTL usado nesta sexta-feira não é mais "limpo" em termos de gás carbônico (CO2) do que o combustível convencional, mas é benéfico por não produzir enxofre.

Por volta de 2025, um quarto do combustível de jatos pode ser composto de energia alternativa.

O combustível usado, uma mistura de 60 por cento de querosene de aviação e 40 por cento de GTL, foi utilizado em um dos quatro motores do A380. O GTL foi fabricado na Malásia a partir de gás natural e, como tal, é um combustível fóssil, não um biocombustível, que é feito de matérias-primas renováveis.

Mas Remy afirmou que o GTL é o primeiro passo para o desenvolvimento de biomassa em combustível líquido (BTL, na sigla em inglês), que pode ser feito de qualquer coisa, desde madeira até grãos.

O A380 decolou da base de Filton, pertencente à companhia, e foi observado por repórteres e centenas de funcionários da Airbus, e pousou em Toulouse, sul da França, após um vôo teste de três horas.

A demonstração desta sexta-feira acontece semanas antes de o plano do bilionário britânico Richard Branson, do Virgin Group, conduzir um teste de combustíveis renováveis em um Boeing 747.

Remy disse que o primeiro uso comercial do GTL pode acontecer em 2009, pela Qatar Airways.


http://economia.uol.com.br/ultnot/reuters/2008/02/01/ult29u59709.jhtm

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#57 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Fev 11, 2008 10:31 am

Revista: Airbus gigante tem problemas em tobogãs de salvamento

Sábado, 9 de fevereiro de 2008, 22h53
Fonte: AFP

A revista alemã Stern, baseada em informações de clientes da empresa Airbus, publicou neste sábado em seu site que o modelo A380 - o maior avião de passageiros do mundo - apresenta um problema técnico quando seus tobogãs de evacuação se inflam. Todos os tobogãs tiveram que ser revisados depois de se realizarem apenas "alguns vôos". Segundo a revista, um porta-voz da Airbus confirmou a existência desse problema.

A publicação afirma que o sistema que permite inflar em alguns segundos os tobogãs em caso de emergência se deteriora rapidamente e logo não é mais utilizável. Em caso de emergência, 16 rampas de emergência permitem que os passageiros saiam do avião em 90 segundos.


http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802100053_AFP_65726909&idtel=

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Re: A-380

#58 Mensagem por Tigershark » Ter Mai 13, 2008 10:07 am

13/05/2008 - 09h50 - Atualizado em 13/05/2008 - 10h00

Airbus é atingida por novo atraso em entrega de superjumb A380
Da Reuters
Por James Regan e Tim Hepher



FRANKFURT/PARIS (Reuters) - A fabricante de aviões Airbus anunciou outro atraso nas entregas do superjumbo A380 na terça-feira, ampliando preocupações sobre o maior projeto industrial da Europa e arriscando-se a ter de pagar mais penalidades para companhias aéreas que encomendaram a aeronave.



A Airbus informou que não é capaz de ampliar produção tão rápido quanto esperava. A divulgação acontece em um momento em que a empresa tenta se recuperar de dois anos de atrasos de produção causados por problemas na instalação de fiação no maior avião de passageiros do mundo.



"Como resultado, a Airbus planeja agora 12 (em vez de 13) entregas em 2008 e 21 (em vez de 25) em 2009. Detalhes sobre o novo plano e entregas em 2010 e nos anos seguintes serão discutidos com clientes nas próximas semanas", informou a companhia em comunicado.



A Airbus não deu detalhes sobre o impacto financeiro dos últimos atrasos.



O anúncio fez as ações da controladora da Airbus, EADS recuassem 0,4 por cento pela manhã.



É a quarta vez que a Airbus anuncia atrasos as entregas do avião de dois andares e com capacidade para 525 assentos. Mas os danos ao cronograma de produção não foram tão severos quanto alguns esperavam.



"Não é uma grande surpresa. O impacto financeiro deve também ser menor, mas isso realmente difícil estimar isso", disse Stefan Halter, analista do UniCredit.



"Dado o número de aviões afetados --estamos falando de apenas cinco aviões-- o impacto deve ser menor."



O diretor comercial da Airbus, John Leahy, informou que não espera que companhias aéreas cancelem encomendas como resultado do último atraso, mas ele enfrenta rumores sobre possíveis pagamentos de multas às linhas aéreas que encomendaram o aparelho.



Multas anteriores pagas pela companhia fizeram a Airbus cair em prejuízo no ano passado.



Tim Clark, o poderoso diretor da Emirates [EMAIR.UL] --de longe o maior cliente do A380 com 58 encomendas-- alertou que a companhia aérea enfrenta "sérios problemas" com novos atrasos.



Entre as companhias aéreas que devem receber o A380 em 2008 e 2009 estão a Emirates, Singapore, Qantas, Air France e Lufthansa .




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Re: A-380

#59 Mensagem por soultrain » Seg Dez 15, 2008 4:26 pm

DATE:03/12/08
SOURCE:Air Transport Intelligence
Airbus to help Emirates pilots sleep after crews find A380 'too quiet'
By Murdo Morrison

Weary Emirates Airbus A380 pilots are complaining that they cannot sleep in their crew-rest area in the aft main cabin because the aircraft is too quiet.

The pilots say that the lack of engine noise in the A380's cabin compared with other long-haul airliners means they are constantly disturbed by sounds created by passengers, such as crying babies, flushing vacuum toilets and call bells. Passengers also mistake the rest area for a lavatory, and pull the door handle.

The Dubai-based carrier has asked Airbus for a solution that does not involve substantially adding weight, which rules out insulating the walls of the rest area, situated at the rear of the all-economy main deck, says Emirates senior vice-president, fleet, Capt Ed Davidson.

"We are expecting to hear back from them by the middle of the month," says Davidson, who admits that the airframer has "overdelivered" on its noise promises on the airline's Engine Alliance GP7200-powered A380s. One option could be installing lightweight generators to create ambient noise.

"We're getting a lot of complaints. It's not something we expected," says Davidson. "On our other aircraft, the engines drown out the cabin noise. [On the A380] the pilots sleep with earplugs but the cabin noise goes straight through them."

Emirates is the only A380 operator so far to have situated the crew-rest areas at the rear of the main deck. It did not opt for Airbus' standard option of locating the pilots' compartment behind the cockpit as it would have compromised the design of the airline's upper deck first-class cabin, while the alternative location of the cargo hold was rejected as it thought crew would find it "claustrophobic".



:shock: :shock: :shock:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: A-380

#60 Mensagem por P44 » Qua Jul 13, 2016 8:46 pm

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... recer.html

13/07/2016 19:14
Produção menor do Airbus A380 pode indicar fim do superjumbo

A Airbus anunciou um corte drástico na produção de seu principal avião, o superjumbo A380, reconhecendo que a demanda ficou abaixo das projeções originais e levantando a possibilidade de que o maior avião de passageiros do mundo venha a ser prematuramente descontinuado.

O ritmo de fabricação do avião double-deck será reduzido em mais da metade a partir de 2018, para um avião por mês, revelou a Airbus na terça-feira.

A empresa comunicou o corte surpresa, que contrasta com o sucesso do restante da linha, poucas horas depois de atrair diversas grandes encomendas para seu popular jato A320, de corredor único, no Salão Aeronáutico de Farnborough, no Reino Unido.

O A380, que encara um fim quase inevitável após apenas uma década de operação comercial, nunca cumpriu as aspirações da Airbus e a empresa desistiu há tempos de recuperar os 25 bilhões de euros (US$ 28 bilhões) gastos no desenvolvimento.

A demanda evaporou nos últimos anos com o lançamento de jatos bimotores mais ágeis, deixando a Emirates, de Dubai, como única empresa aérea a adotar a aeronave gigante plenamente.

Após prever que as empresas aéreas comprariam 1.200 aviões gigantes em duas décadas, a Airbus teve que se contentar com uma realidade muito mais modesta.

Entregou apenas 193 aviões A380, deixando 126 encomendas por cumprir, embora parte delas provavelmente nunca se materialize, e diz que a redução planejada no ritmo deixará a produção futura “em linha com a entrada de pedidos atual”.

Posição perigosa

Mesmo com a busca da Airbus por reduzir os custos do programa para permitir que o A380 continue viável em níveis de produção mais baixos, a severidade do corte planejado no ritmo sugere que o programa está à beira de um declínio terminal.

A taxa de equilíbrio de 27 entregas atingida em 2015 deve ser cortada para 20 no ano que vem, mas ainda são oito unidades a mais que o total que a Airbus está contando a partir de 2018, o que coloca o modelo em posição perigosa, independentemente da declaração do chefe da unidade de jatos, Fabrice Brégier, de que “o A380 está aqui para ficar”.

“Ele não vai ser recuperar disso”, disse Richard Aboulafia, consultor de aviação da Teal Group em Fairfax, Virgínia, EUA. “A nova taxa é seriamente antieconômica; portanto, ele morrerá dentro de alguns anos”.

Popular entre os viajantes devido aos seus amplos espaços abertos, mesmo quando preenchido com os 550 assentos regulamentados, o A380 não fez muito sucesso entre as empresas aéreas internacionais. Apesar de a Emirates ter encomendado mais de 140 desses aviões e mantenha cerca de 80 em funcionamento, apenas duas outras operadoras, a Singapore Airlines e a australiana Qantas Airways, compraram 20 aeronaves ou mais.

A Emirates disse em um comunicado enviado por e-mail que as entregas do A380 em 2018 “não serão impactadas” pela desaceleração da produção da Airbus, mas não comentou sobre as repercussões da decisão.

A maior empresa aérea de longa distância do mundo, que construiu seu modelo de negócio em grande parte em torno do A380, vinha pressionando por uma versão atualizada para proteger as operações do superjumbo por uma década ou mais.

http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... superjumbo




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