NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4834
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30586 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 26, 2023 12:06 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Ago 26, 2023 11:01 am
FIGHTERCOM escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:43 am O pessoal da Embraer

https://media.tenor.com/Fg7Jrii-17kAAAAM/james-franco-wait-what.gif
Está pra sair projetos grandes pra Embraer nesses próximos meses, talvez tudo ocorra ano que vem. A Embraer está tão entupida de projeto que já está considerando contratar mais pessoal altamente qualificado pra trabalhar neles.

Eu aproveitaria essa onda dos BRICS pra sair oferecendo MLU do A-29 - ou o próprio - e KC-390 à rodo.
É que, em se tratando do Nine, não ficaria surpreso dele não ter combinado com a Embraer, dela ter um polo na África.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30587 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Ago 26, 2023 6:55 pm

Lucubus escreveu: Sex Ago 25, 2023 12:47 pm "Angola tem condições de se tornar um polo da Embraer Defesa na África. A aquisição de aeronaves como o KC-390 e a revitalização da frota de Tucanos e Super Tucanos trariam transferência de tecnologia" disse Lula em discurso no Palácio Presidencial de Angola.

https://www.terra.com.br/economia/dinhe ... =clipboard


https://www.terra.com.br/economia/dinhe ... xxk66.html
Só rindo mesmo de um negócio desses.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30588 Mensagem por Suetham » Ter Ago 29, 2023 6:31 pm





Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30589 Mensagem por Duka » Qua Ago 30, 2023 10:19 am

Viktor Reznov escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:55 pm
Lucubus escreveu: Sex Ago 25, 2023 12:47 pm "Angola tem condições de se tornar um polo da Embraer Defesa na África. A aquisição de aeronaves como o KC-390 e a revitalização da frota de Tucanos e Super Tucanos trariam transferência de tecnologia" disse Lula em discurso no Palácio Presidencial de Angola.

https://www.terra.com.br/economia/dinhe ... =clipboard


https://www.terra.com.br/economia/dinhe ... xxk66.html
Só rindo mesmo de um negócio desses.
Já eu não acho nada de errado. Uma coisa que o Lula faz muito bem é negociar/engabelar.

Minha leitura disso: comprem uma quantia razoável de produtos da EMBRAER (KC-390 e E-Jets) que a gente aluga um hangar no aeroporto de Luanda, pinta o logo da Embraer, contrata 10 pessoas e chama de "Embraer Africa", justamente para dar manutenção nos produtos dos próprios Angolanos.

Europeus e Israel fazem isso conosco o tempo todo...




Abraços
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30590 Mensagem por knigh7 » Qua Set 06, 2023 10:44 am





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30591 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Set 07, 2023 1:41 am

Duka escreveu: Qua Ago 30, 2023 10:19 am
Viktor Reznov escreveu: Sáb Ago 26, 2023 6:55 pm

Só rindo mesmo de um negócio desses.
Já eu não acho nada de errado. Uma coisa que o Lula faz muito bem é negociar/engabelar.
A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 857
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 78 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30592 Mensagem por mauri » Qui Set 07, 2023 9:18 am

Viktor Reznov escreveu: Qui Set 07, 2023 1:41 am
Duka escreveu: Qua Ago 30, 2023 10:19 am

Já eu não acho nada de errado. Uma coisa que o Lula faz muito bem é negociar/engabelar.
A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.

Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.

Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30593 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Set 09, 2023 9:19 pm

mauri escreveu: Qui Set 07, 2023 9:18 am
Viktor Reznov escreveu: Qui Set 07, 2023 1:41 am

A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.

Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.

Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc
É isso aí, vai nessa. O aviso foi dado e o BNDES recebeu calote de todos os cantos de todos os governos de esquerda que o Lula resolveu patrocinar usando dinheiro Brasileiro, inclusive de Angola. Tem que ser muito incompetente o empresário que dá ouvidos às promessa que aquele cachaceiro, que se elegeu com recursos da ditadura do Hugo Chavez, sai por aí prometendo. Ainda bem que a Embraer sabe melhor e só aposta em alternativas seguras. Mas a AVIBRAS que é gerenciada por incompetentes é bem capaz de cair nos contos do vigário que o propineiro da Odebrecht fica tecendo.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30594 Mensagem por Duka » Dom Set 10, 2023 9:46 am

mauri escreveu: Qui Set 07, 2023 9:18 am
Viktor Reznov escreveu: Qui Set 07, 2023 1:41 am

A Oi que o diga. Foi nessa de pegar embalo nos entusiasmos no Lula e hoje tá quase falindo de novo.
Que eu saiba a Oi numca vendeu nada pro exterior e nem trabalha no ramo de armamentos, mas na verdade ela ja faliu mesmo, hoje é apenas empresa prestadora de serviços de aluguel de antenas móveis e de venda de serviços em fibra ótica.

Po outro lado, o Lula, pode até ser um péssimo político, mas é um excelente vitrinista, é o cara do marketing.

Muitas empresas, militares e outras, já pegaram carona neste embalo, e se deram bem, Embraer, Vale, Akaer, Petrobras, Marcopolo, etc
NA realidade um dos vários motivos da derrocada da Oi foi justamente o processo de internacionalização da mesma (embalada pela política dos "campeões nacionais" do sonho de "Brasil Potencia" do primeiro mandato do Lula/Dilma). Compraram a Portugal Telecom e depois descobriram um mega rombo no caixa da mesma, fato este que ajudou a sacramentar o futuro sombrio da Oi...

Dito isso, penso que a EMBRAER é uma empresa bem melhor gerida, e se fosse para ter uma Embraer Africa sediada em Angola, seria só depois de contrato assinado para compra de KCs, de forma que a dita filial seria nada menos que um offset da Embraer para ela mesma (igual o Brasil paga a SAAB para ela ter a SAAB Brasil...).




Abraços
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30595 Mensagem por knigh7 » Qua Set 27, 2023 3:25 pm

Caraio. No final ele capota e dá uma explodida básica [101] [101] [101] [101] [101]





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30596 Mensagem por Suetham » Sex Set 29, 2023 9:14 am





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30597 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 03, 2023 4:03 pm

Austrália desistiu de operar os helicópteros NH-90

https://www.edrotacultural.com.br/austr ... ros-nh-90/

Olha aí a chance de outro dos hermanos comprarem helos modernos a preços de custo em quantidade para si. :mrgreen:

O NH-90 se tornou um retumbante fracasso comercial. Mas franceses e alemães não abrem mão dele, claro. Se o fizerem, ficam sem helos para chamar de seu.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30598 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 03, 2023 4:40 pm

Os sérvios correndo atrás do prejuízo.

Força Aérea Sérvia recebe sua primeira aeronave de transporte militar C295 da Airbus

https://www.cavok.com.br/forca-aerea-se ... -da-airbus

Apenas 2 aeronaves. Mas para quem até outro dia não podia comprar nada made in OTAN já é muito.
A ver se o Gripen E consegue algo por lá.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4834
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30599 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Out 10, 2023 8:47 pm

La importancia de la preparación

https://static.wixstatic.com/media/70e791_eac85efe78494236afeff83982b8955a~mv2.jpg/v1/fill/w_1175,h_784,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/70e791_eac85efe78494236afeff83982b8955a~mv2.jpg

Cuando ocurre una emergencia, no hay tiempo para comprar suministros, capacitar al personal y prepararse para la respuesta. Cuando se llama a las tropas para responder a una emergencia, solo hay tiempo para poner en práctica todo lo que ha sido entrenado a fondo.

Que el gobierno y la clase política entiendan de una vez por todas la necesidad indiscutible de inversiones en la base industrial de defensa, en la adquisición constante de materiales y en inversiones en capacitación y preparación.

https://www.pucara.org/post/la-importan ... aci%C3%B3n




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30600 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Out 11, 2023 6:20 pm

FCarvalho escreveu: Ter Out 03, 2023 4:03 pm Austrália desistiu de operar os helicópteros NH-90

https://www.edrotacultural.com.br/austr ... ros-nh-90/

Olha aí a chance de outro dos hermanos comprarem helos modernos a preços de custo em quantidade para si. :mrgreen:

O NH-90 se tornou um retumbante fracasso comercial. Mas franceses e alemães não abrem mão dele, claro. Se o fizerem, ficam sem helos para chamar de seu.
O bizarro é a França insistindo em continuar operando esse abacaxi enquanto eles podem muito bem comprar mais Super Pumas ou Caracais se estiverem querendo algo mais caro.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder