NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#46 Mensagem por talharim » Seg Mar 07, 2005 8:51 pm

Barao Vermelho escreveu:
Caros amigos, existe uma motivação muito forte aqui dentro da EADS, alguns amigos que já trabalham aqui a bastante tempo comentam que existe a possibilidade de a qualquer momento estourar as vendas do TYPHOON, cogitão uma queda de preço bastante significativa, ficando com seu preço final em torno de 70 milhões de dolares, se isso realmente se confirmar vai ficar de bom tamanho para a nossa FAB.


Barao,a Áustria adquiriu o Typhoon por U$$ 62 milhoes a unidade..............vc pode confirmar isso?

Esse valor "mínimo" de U$$ 70 milhoes seria para países fora da OTAN?

Rodrigo escreveu:
Por U$70 mi talvez dê para comprar uns 3 aviões


Rodrigo,3 Typhoons acabam com toda a nossa força aérea em no máximo 24 horas,isso é engraçado :D

3 Typhoons sem o apoio de b@#$@ nenhuma derrubam tranquilamente 18 F-5BR e os pilotos da FAB pelo menos teriam uma morte instantanea,se serve de consolo.............

Nossa força aérea vai de mal a pior.......................entao que se adquira 8 Typhoon que seja para Anápolis..............isso vale muito mais como ferramenta de dissuaçao do que todos os AMX-BR e F-5BR da FAB juntos.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#47 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mar 07, 2005 9:15 pm

Rodrigo,3 Typhoons acabam com toda a nossa força aérea em no máximo 24 horas,isso é engraçado

3 Typhoons sem o apoio de b@#$@ nenhuma derrubam tranquilamente 18 F-5BR e os pilotos da FAB pelo menos teriam uma morte instantanea,se serve de consolo.............

Nossa força aérea vai de mal a pior.......................entao que se adquira 8 Typhoon que seja para Anápolis..............isso vale muito mais como ferramenta de dissuaçao do que todos os AMX-BR e F-5BR da FAB juntos.


Menos Talharim, menos... :? :? :?

Um leão sozinho não abate um búfalo, mas 05 deles o fazem, com muito esforço, mas o fazem..

Não temos condições de adquirir aeronaves na faixa dos US$30-40 milhões e vc acha que temos de adquirir uma que esta custando o dobro ??

E se houver (tão cedo não ocorrerá) uma nova licitação, novamente irão tentar beneficiar a Embraer, que se continuar associada a Dassault, terão seus produtos na ponta de qualquer licitação, ainda mais um Rafale, que é uma aeronave com as mesmas características, mais barato e igualmente capaz.

As chances serão nulas....veremos um replay do FX , só que desta vez, o pessoal da FAB não irá dizer não ao Rafale como fizeram com o Mirage 2000.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#48 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Mar 07, 2005 10:37 pm

Plinio Jr escreveu:Rodrigo,3 Typhoons acabam com toda a nossa força aérea em no máximo 24 horas,isso é engraçado

3 Typhoons sem o apoio de b@#$@ nenhuma derrubam tranquilamente 18 F-5BR e os pilotos da FAB pelo menos teriam uma morte instantanea,se serve de consolo.............

Nossa força aérea vai de mal a pior.......................entao que se adquira 8 Typhoon que seja para Anápolis..............isso vale muito mais como ferramenta de dissuaçao do que todos os AMX-BR e F-5BR da FAB juntos.


Menos Talharim, menos... :? :? :?

Um leão sozinho não abate um búfalo, mas 05 deles o fazem, com muito esforço, mas o fazem..

Não temos condições de adquirir aeronaves na faixa dos US$30-40 milhões e vc acha que temos de adquirir uma que esta custando o dobro ??

E se houver (tão cedo não ocorrerá) uma nova licitação, novamente irão tentar beneficiar a Embraer, que se continuar associada a Dassault, terão seus produtos na ponta de qualquer licitação, ainda mais um Rafale, que é uma aeronave com as mesmas características, mais barato e igualmente capaz.

As chances serão nulas....veremos um replay do FX , só que desta vez, o pessoal da FAB não irá dizer não ao Rafale como fizeram com o Mirage 2000.


Aliás, beeeeem menos...


3 Typhoons sem apoio iriam ser destroçados pelos 46 F-5Br à disposição da FAB num futuro próximo. Isso contando que os F-5 teriam o apoio dos R-99A, e certamente venceriam 3 Typhoons.

Agora, se eles venceriam, por exemplo, uns 18 Typhoons + apoio, aí sim é outra história.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#49 Mensagem por talharim » Seg Mar 07, 2005 10:56 pm

Meus caros,mesmo que um único Typhoon estivesse lutando contra 48 F-5BR + AEWC este nunca seria derrubado!!!

Supercruise e um radar com a mesma potencia de um EMB-145 AEWC fazem muita diferença!

No dia que um F-5 conseguir derrubar um Typhoon mesmo sendo um exercício eu vou morar na Arábia saudita e monto um prostíbulo com kengas paraguaias bem em frente ao palácio presidencial........ :roll: :evil:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#50 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 07, 2005 11:04 pm

Faça as malas e prepare o pescoço...




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#51 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Mar 07, 2005 11:05 pm

talharim escreveu:Meus caros,mesmo que um único Typhoon estivesse lutando contra 48 F-5BR + AEWC este nunca seria derrubado!!!

Supercruise e um radar com a mesma potencia de um EMB-145 AEWC fazem muita diferença!

No dia que um F-5 conseguir derrubar um Typhoon mesmo sendo um exercício eu vou morar na Arábia saudita e monto um prostíbulo com kengas paraguaias bem em frente ao palácio presidencial........ :roll: :evil:


Menos, beeem menos...


Com 46 F-5 é possível vencer, sim, um Typhoon. Veja bem, de onde tu tirou essa história de mesma potência do R-99A?! Tá na hora de tu rever os teus conceitos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#52 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Mar 07, 2005 11:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Faça as malas e prepare o pescoço...


Hehehe...


Eu, como sou uma pessoa bondosa, justa e misericordiosa, te dou a chance de retirar as tuas palavras, hehehe...

Caso contrário, eu vou cobrar isso, hehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#53 Mensagem por nemesis » Seg Mar 07, 2005 11:07 pm

:lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

#54 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 07, 2005 11:43 pm

Tá vendo? Existe Su-35 maníaco e existe EF-2000 maníaco. Pô, mas se consegue derrubar 40 F-5br prá quê comprar mais de um? [018]




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#55 Mensagem por Plinio Jr » Seg Mar 07, 2005 11:55 pm

Guerra aérea de hj em dia o que vale é o conjunto, não as individualidades, senão os EUA não investiriam pesadamente em satélites, AEW entre outros meios.

Um Typhoon seria presa fácil de alguns F-5BR apoiados por 01 R-99.

Respondendo a sua pergunta mais acima, os 18 Typhoons vendidos a Áustria sairam pela bagatela de 1,9 bilhões de euros, por ai tem-se uma idéia de valores unitários, que creio eu, inadmissíveis para FAB no momento.

No dia que um F-5 conseguir derrubar um Typhoon mesmo sendo um exercício eu vou morar na Arábia saudita e monto um prostíbulo com kengas paraguaias bem em frente ao palácio presidencial........

Bem que vc poderia apostar em vez de ir a Arábia, descolar umas kengas paraguaias para moçada do forum...rs...




Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

#56 Mensagem por Everson Garcia » Ter Mar 08, 2005 1:30 am

:shock: Amigos!! saiu no Bom dia Brasil!!!!
China ira aprovar lei que permite o uso da força contra Taiwan , caso este insista na indepêndencia total.
O primeiro ministro chines avisou que qualquer ato de intervenção pelo EUA e Japão, será interpretado como ato de guerra.

É parece que o clima está esquentando na ASIA!!!!
É esperar para ver.


Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

#57 Mensagem por helio » Ter Mar 08, 2005 8:38 am

Pois é Emerson
Esta guerra na verdade é tão previsivel como voce morar aos pés de um vulcão. que um dia este vulcão irá entrar em erupção voce sabe, só não sabe a data.
A China estava apenas esperando o momento ideal de tomar Taiwan, e o momento atual é propicio, pois todos estão se curvando para a China sequiosos pelo enorme mercado comercial.
Não é de hoje que Taiwan esperava esta invasão, pois já há vinte anos quando os EUA foram obrigados a reconhecer apenas uma China na cadeira da ONU, teve que inclinar para a China Continental. Hoje sómente 2 países latino-americanos reconhecem Taiwan como país: o Paraguai e o Panamá.
É por esta certeza de que os EUA não vão ajudar que Taiwan está adquirindo armamento de outros países como os Mirage 2000 e projetando e fabricando seus próprios caças.
Particularmente, eu até tinha uma esperança de que com o advento do capitalismo na China Continental, os dois países esquecessem os rancores dos anos 40, mas parece que isto está longe de acontecer.

Um abraço

Hélio




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#58 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mar 08, 2005 9:03 am

No dia que um F-5 conseguir derrubar um Typhoon mesmo sendo um exercício eu vou morar na Arábia saudita e monto um prostíbulo com kengas paraguaias bem em frente ao palácio presidencial........


Ai se forem kengas Argentinas vai ser melhor!!!

concordo que se realmente ouver uma outra licitação o Rafale ganha, mas bem que eu preferia ver os Typhoon lá em Anapolis, isso sim é demonstração de poder!!




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#59 Mensagem por Barao Vermelho » Ter Mar 08, 2005 9:33 am

Salve Amigos,
meu tempo agora se tornou bastante curto, mas vou fazer o possível para permanecer dialogando com todos, peço desculpas antecipadamente aos amigos caso venha a deixar de responder a alguma pergunta.
Caros amigos, comentei o fato da redução de preço do TYPHOON devido as declarações de nossas autoridades que estão cogitando a compra de um caça deste nível tipo TYPHOON ou RAFAELE, que cujos os valores hoje circulam por volta de 120 milhões.
Acredito que em termos de custo beneficio, nenhum caça bateria os Russos, caso o SU-37 fosse atualmente escolhido em uma nova proposta.
Caro Talharim, não sei lhe precisar essa venda visto que esse tipo de informação detalhada, fica restrito a nível administrativo, sem falar que pelo fato de eu ser novo na empresa, não posso sair especulando tudo, que vão achar até que estou praticando espionagem industrial. mas vou tentar sondar algo.

Abraços...




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#60 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mar 08, 2005 1:27 pm

Acredito que em termos de custo beneficio, nenhum caça bateria os Russos, caso o SU-37 fosse atualmente escolhido em uma nova proposta.

Equanto os austríacos compraram 18 Typhoons por algo em torno dos 1,9 bilhões de euros em 2003, a Malásia comprou 18 Su-30MKM por
US$900 milhões...

Este negócio de Typhoon o Rafale agora é pura jogada, não temos condições de bancar isto no momento.

Quanto ao chineses em relação a Taiwan, acredito que continue na mesma..não creio que haverã invasão tão cedo...




Responder