Novo CVN dos EUA: lançamento 12/07

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

Novo CVN dos EUA: lançamento 12/07

#1 Mensagem por VICTOR » Seg Jul 07, 2003 11:27 pm

Navy Commissions Aircraft Carrier Ronald Reagan July 12
Special release from the U.S. Deparment of Defense
WASHINGTON (Jul. 1, 2003) -- The Navy's newest nuclear-powered aircraft carrier Ronald Reagan (CVN 76) will be commissioned July 12 during an 11 a.m. EDT ceremony at Norfolk Naval Station, Va.

Vice President Richard Cheney will deliver the ceremony's principal address. Nancy Reagan, wife of the ship's namesake, will serve as ship's sponsor. In the time honored Navy tradition, she will give the order to "man our ship and bring her to life!"

Capt. J. W. Goodwin of Dublin, Ga., is the first commanding officer of a ship named to honor America's 40th president, Ronald Reagan, who was born in Tampico, Ill., Feb. 6, 1911. With a crew of more than 5,500 men and women, including embarked air wing personnel, Ronald Reagan will be homeported in San Diego as a member of the U.S. Pacific Fleet.

Construction of the ninth Nimitz-class ship took place at Northrop Grumman, Newport News, Va., starting with the ship s keel laying Feb. 12, 1998, and christening March 4, 2001.

Ronald Reagan towers 20 stories above the waterline, displaces approximately 95,000 tons of water, has a flight deck width of 252 feet, and at 1,092 feet long, is nearly as long as the Empire State Building is tall. This floating airfield has a flight deck that covers 4.5 acres. Reagan's two nuclear reactors are capable of more than 20 years of continuous service without refueling, providing virtually unlimited range and endurance, and a top speed in excess of 30 knots.

The ship will support a wide variety of aircraft, including the F/A-18 Hornet and F/A-18 Super Hornet strike fighters, the F-14 Tomcat fighter, the E-2 Hawkeye airborne early warning aircraft, the C-2 Greyhound logistics aircraft, the S-3 Viking anti-submarine aircraft, the EA-6 Prowler electronic warfare aircraft and the multi-role SH-60 and MH-60 helicopters.

http://anon.free.anonymizer.com/http:// ... on0701.htm




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#2 Mensagem por VICTOR » Seg Jul 07, 2003 11:28 pm

Imagem




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#3 Mensagem por VICTOR » Seg Jul 07, 2003 11:32 pm

Na foto, o USS Ronald Reagan (CVN 76) está testando seu CMWDS (Counter Measures Wash Down System).

O sistema consiste em uma série de hidrantes e extintores em áreas vitais por toda a embarcação, para auxiliar na contenção de incêndios, ou ataques com armas químicas, bacteriológicas ou nucleares.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jul 08, 2003 11:57 am

Algum navio da MB tem um sistema semelhante?




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#5 Mensagem por VICTOR » Ter Jul 08, 2003 1:05 pm

Pois é, imagino que sim - acho que nossos "marujos" (Fox, Leo) podem dizer com mais precisão.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#6 Mensagem por Fox » Qua Jul 09, 2003 2:52 am

Blz Pessoal,

Essa eu vou passar. Deixo essa para o Leo responder.

Assim como o Victor, eu imagino que tenha, pelo menos algum sistema parecido (só palpite). Agora se não tiver, o jeito e jogar alguns baldes d’água, usar mangueira, dar vassouradas, etc, etc.:lol: Brincadeira, espero que isso nunca aconteça.

Eu já tinha visto essa foto, por sinal esse sistema (CMWDS) e bastante interessante.

Abaixo o CVN-65 Enterprise utilizando o mesmo sistema (ou semelhante) da foto que o Victor colocou.

Imagem

Ate mais....................................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#7 Mensagem por César » Qua Jul 09, 2003 10:48 pm

A cada dia que passa, eles ficam mais invencíveis.... Mas é dose hein??! :x :cry:

E uma pergunta que eu estou tentando fazer a um bom tenpo, o que significa a sigla CVBG? Eu sei que deve ser um grupo-tarefa nucleado em um Porta-Aviões, é isso né? :? Afinal, qual o significado dessa palavra?

Abraço a todos.

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#8 Mensagem por Fox » Qui Jul 10, 2003 12:49 am

Blz Cesar,

A sigla CVBG quer dizer “Carrier Battle Groups”. Em Português Carrier Battle Groups significa Grupos de Batalha do Portador, isso se eu traduzir certo.

Quando se utiliza a sigla CVBG, quer dizer “Grupos de batalha nucleados por um Nae”

Ate mais...............................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#9 Mensagem por César » Qui Jul 10, 2003 12:17 pm

Valeu Fox! :wink:

Abraço

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#10 Mensagem por LEO » Sáb Jul 12, 2003 3:11 pm

Algum navio da MB tem um sistema semelhante


Pois é, imagino que sim - acho que nossos "marujos" (Fox, Leo) podem dizer com mais precisão.


Essa eu vou passar. Deixo essa para o Leo responder



Xi, deixaram a bomba na minha mão...


Quanto ao São Paulo, acho que não, pelo menos por enquanto, talvez esse sistema seja colocado futuramente, já que o A-12 está sendo reequipado.

Quanto aos outros navios da esquadra da MB, não faço a mimima ideia, espero que sim...


Abraços




Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#11 Mensagem por Fox » Sáb Jul 12, 2003 4:21 pm

Blz Leo,

Xi, deixaram a bomba na minha mão...


Longe de mim querer deixar a bomba cair na sua mão.

Concordo com você, talvez esse sistema possa ser instalado no A-12.

Ate mais..................................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

#12 Mensagem por LEO » Sáb Jul 12, 2003 4:44 pm

Longe de mim querer deixar a bomba cair na sua mão



Tô brincando, isso não é nada... :wink:


Mais um CMWDS


Imagem



Abraço


LEO




Responder