Feiras e Eventos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#76 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 05, 2024 1:25 pm

O foco principal desta LAAD é o mercado de segurança pública.
Qualquer novidade efetiva só ano que vem na LAAD Defesa e Segurança.
A versão deste ano é Segurança e Defesa.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#77 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 08, 2024 3:21 pm

Esta edição da LAAD Security and Defense acabou, mas deixou algumas coisas interessantes.

A revista Tecnologia e Defesa finalmente criou\lançou o seu canal no Youtube, com vídeos que podem ser vistos sobre a feira.

Existem várias entrevistas com diferentes personagens das empresas brasileiras mais destacadas nacionalmente, tanto no canal CaiafaMaster, como no canal do Felipe Salles, o Base Militar Vídeo Magazine.

Outras novidades podem ser vistas através de vários canais pessoais que também estiveram por lá.

No campo das novidades, a feira se mostrou ainda em ritmo de retomada, e foi meio que restrita, dado que a última edição aconteceu em 2018, antes da pandemia.

Para o campo de defesa, o Sérgio Jardim, que é o dono da empresa que realiza o evento, em entrevista ao BMVM falou que espera uma LAAD 2025 bem maior e abrangente, com participações de muitas empresas nacionais, e quem sabe o retorno dos russos, apesar das questões governamentais.

Tenho aqui com os meus botões que teremos boas novidades ano que vem, visto que alguns dos projetos estratégicos do exército encontraram termo este ano, e outros que não o são, devem começar a engendrar formas e mecanismos para sua consecução. Dentre eles, o da artilharia AR 105\155, VBC CC e VBC FUZ, a compra de AAe para o exército, e ainda o programa Defesa AAe Média Altura, além de novos investimentos em radares e sistemas comunicação e guerra eletrônica.

Vai ser muito interessante a feira do ano que vem.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder