Feiras e Eventos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#61 Mensagem por FCarvalho » Dom Out 29, 2023 4:27 pm

Fábio Machado escreveu: Sáb Out 28, 2023 8:06 pm
FCarvalho escreveu: Sex Out 27, 2023 8:38 pm Os turcos já iniciaram o processo de desenvolvimento para novos motores nacionais para o T-130 Atak II, bem como para outros modelos de desenho nacional. Os motores ucranianos são apenas uma paliativo para tirar o helo do chão e completar o seu desenvolvimento. Os modelos de produção seriada devem utilizar os novos motores nacionais.
Protótipos e produção em baixa escala devem utilizar o motor ucraniano, com fins de permitir o desenvolvimento total do helo, de forma que a produção em alta cadência já será com os novos motores turcos.
Isso só deve acontecer na próxima década. Então, eles não vão nos oferecer nada que não tenham já dominado e que esteja de preferência debaixo do escrutínio da indústria do país.
A ver.
Oi FC.
Acho que a Turquia tem coisa melhor e mais consolidada para nós oferecer do que esses helicópteros. Eu não confio nessas "engines" turcas, menos ainda nas ucranianas. Se for para fazer um acordo industrial para esse equipamento, prefiro que se faça com a helibras. Agora, existem uma infinidade de coisas que o Brasil e a Turquia podem trabalhar juntas, por exemplo, drones é uma delas.
Olá Fábio.

Em termos de BIDS, não tem nem como comparar Brasil e Turquia, nós perdemos para eles de lavada, a não ser no caso da Embraer, onde temos paridade tecnológica e produtiva com indústria deles. Em termos práticos não temos nada aqui que eles já não possuam agora ou estão desenvolvendo para suas forças armadas em casa. O negócio seria partir para outros aspectos industriais onde se possa achar alguma complementaridade.

Em todo caso, como o nosso vazio material e tecnológico na área de defesa é gigantesco e só cresce, estamos em uma situação de dependência da boa vontade deles em negociar o que mais lhes interessar. O setor de engenharia da Turquia hoje em dia é muito avançado, e os novos motores que eles estão projetando por agora não devem nada em termos de desempenho e componentes tecnológicos aos similares. É questão de tempo para ver in loco o que eles estão fazendo. E dinheiro não tem faltado até recentemente.

Na lista que expus acima tomei como base os programas em andamento, mas há muito mais coisas ainda para FAB e MB, também. A lista é muito grande para colocar tudo o que precisamos e não temos, e nem vamos desenvolver.

E sim, o setor de VANT turco é bem atrativo, mas como disse antes, para tornar esta relação o mais equilibrada possível temos de buscar setores onde haja alguma complementação entre os dois países, ou nem vamos conseguir sequer propor negócios para eles, vide a nossa incipiência no setor de defesa industrial.

É mais fácil eles venderem tudo o que está ali descrito do que nós vendermos para eles qualquer coisa. É o preço que nós pagamos pela indiferença e irresponsabilidade com a Defesa no Brasil. Quem sempre vai estar com o pires na mão somos nós em qualquer negócio com eles. Viva-se com isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#62 Mensagem por Aim For The Top » Ter Out 31, 2023 2:08 am

O primeiro fruto da parceiria SIATT EGDGE vai aparecer na dubai air show, em novembro.

Imagem




Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#63 Mensagem por Aim For The Top » Ter Out 31, 2023 2:11 am

A Mac Jee vai mostrar o seu primeiro drone suicida na Dubai air show 2023, o ANSHAR:

https://www.linkedin.com/posts/mac-jee_ ... er_desktop

Imagem

"A MAC JEE tem o prazer de recebê-lo na 18ª edição do Dubai Airshow.

Em nosso estande 1064, apresentaremos nossa ampla gama de produtos e soluções a todos os visitantes e parceiros de 13 a 17 de novembro de 2023.

O Grupo MAC JEE, reconhecido como um dos líderes mundiais na produção estratégica de soluções de defesa, está reforçando sua política de inovação ao apresentar, pela primeira vez no Dubai Air Show 2023, o ANSHAR, seu novo e inovador drone kamikaze.

Com esse novo produto, que atende aos requisitos das doutrinas de guerra modernas, a MAC JEE está reforçando sua oferta de produtos para a Força Aérea, além da série MK e da munição BLU109 produzida em larga escala, que continua sendo a única munição forjada no Brasil e qualificada pelas autoridades internacionais competentes para emprego em todas as aeronaves de combate da OTAN.

Venha nos visitar no estande n°1064 da MAC JEE."

ps: eu achei que o nome era árabe porém, é um nome da mitologia babilônica. :lol:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#64 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 31, 2023 12:26 pm

É como eu digo. Quem não tem cão, caça com o gato do vizinho.
Só espero que estas parcerias com os árabes, e quem sabe mais para frente turcos, sul coreanos, indianos, e sabe-se lá mais quem, frutifiquem para a BIDS do país, porque no que depender do Brasil, é melhor eles abrirem outro CNPJ em outro país lá fora.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6737
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Feiras e Eventos

#65 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 31, 2023 5:44 pm

Aim For The Top escreveu: Ter Out 31, 2023 2:08 am O primeiro fruto da parceiria SIATT EGDGE vai aparecer na dubai air show, em novembro.

Imagem
A SIATT vai oferecer pra eles o quê? Um míssil anti-tanque que não perfura nem blindagem passiva de um T-72 pé-de-boi?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Feiras e Eventos

#66 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 01, 2023 7:32 am

Dubai Airshow em São José dos Campos?




Avatar do usuário
pewdiepie
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 176
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 12:36 pm
Agradeceram: 57 vezes

Re: Feiras e Eventos

#67 Mensagem por pewdiepie » Qua Nov 01, 2023 5:58 pm

gabriel219 escreveu: Qua Nov 01, 2023 7:32 am Dubai Airshow em São José dos Campos?
APL = meio que um "sindicato" ou escritório das empresas de tecnologia da região. O Stand vai ser no setor alugado pela APL




Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: Feiras e Eventos

#68 Mensagem por Fábio Machado » Dom Nov 05, 2023 1:13 am

Mcjee + Siatt + Edge ... vamos ver aí umas maquetes bem legais nos próximos dias.




Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#69 Mensagem por Aim For The Top » Dom Nov 12, 2023 1:14 am

O novo drone kamikaze da Mac Jee é baseado no drone-alvo Diana da empresa espanhola INTA, fabricado sob liçenca pela subsidiaria equipaer:

Imagem

informações sobre o drone Diana: https://www.aereo.jor.br/2018/07/25/fab ... lvo-aereo/

especificações na versão alvo-aéreo:
Imagem

Ele vai ser bem rápido e manobrável, é um drone suicida de nível estratégico como Shahed iraniano.

Minhas contas de guardanapo; ele vai ter + ou - 600km de alcance, sem saber o peso da cabeça de guerra.




Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceram: 334 vezes

Re: Feiras e Eventos

#70 Mensagem por Aim For The Top » Sáb Nov 18, 2023 12:31 am

Se prestarem a atenção nas duas fotos, aparece pendurado no teto do boot da comitiva brasileira no dubai airshow, algo que parece com um drone kamikaze parecido com o swichblade americano:

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Feiras e Eventos

#71 Mensagem por gabriel219 » Sáb Nov 18, 2023 12:43 pm

Dá pra ver o logo do CNPq e do FINEP. O outro logo, não consegui reconhecer.

O CNPq havia recebido verba para inicio de um estudo de conceito para drone há uns meses atrás, mas não sabia que seria Loitering.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Feiras e Eventos

#72 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 01, 2023 9:45 am

Imagem

SMBK 2.0 ou outra guiada a Laser?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: Feiras e Eventos

#73 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 02, 2024 7:05 pm

Começou a LAAD Security e Defense 2024

Imagem

A LAAD Security & Defence 2024 é o principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa na América Latina. Esta exposição reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Órgãos de Segurança, “Law Enforcement”, Gestores de Segurança de grandes Corporações, empresas Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica no Brasil e na América Latina.

https://laadexpo.com.br/security/pt/sob ... y-defence/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6737
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Feiras e Eventos

#74 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Abr 04, 2024 5:29 pm

Opa, mais maquete da SIATT, McJee e da Edge.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: Feiras e Eventos

#75 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 04, 2024 9:15 pm

SIATT não estava presente, Edge levou mais armamentos e pouca coisa além, MacJee focou no Armadillo PM. Fui a LAAD, me pareceu muito mais focada em SegPub, com poucas excessões.




Responder