Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Dez 28, 2019 7:00 pm

Meus prezados
Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34
Imagem
Creditos: pronews.g
Apenas alguns dias após o primeiro acidente de um Su-57 Felon na Rússia, os rumores existentes se tornaram mais fortes e agora se diz verdade: A Argélia se tornará o primeiro cliente de exportação do Sukhoi Su-57 e do Sukhoi Su-34.
A MENA Defense relata que um contrato entre a Rússia e a Argélia para catorze caças furtivos Su-57 e quatorze aeronaves caças / bombardeiros Su-34 é agora quase oficial. Além dessas 28 aeronaves, a Force Aérienne Algérienne (FAA, Força Aérea da Argélia) também encomendou quatorze caças Su-35 multifuncionais. Além disso, serão adotadas outras opções de catorze Su-34s e quatorze Su-35s que substituirão todos os caças antigos da FAA.
É relatado que o contrato completo deve ser concluído até 2025. Até então, as FAA estarão equipadas com uma força incrivelmente formidável de Su-30MKAs, Su-34s, Su-35s, Su-57s e MiG-29Ms. Para treinamento, o país usa o Yak-130. As negociações sobre a compra do Su-34 (codinome da OTAN Fullback) e do Su-35 (codinome da OTAN Flanker-E) já estavam em andamento há algum tempo, mas até agora nenhum contrato foi assinado. Com este contrato, a Argélia se tornará o primeiro país na costa sul do Mediterrâneo a ter aviões furtivos e aeronaves de quinta geração, depois de ser o primeiro a introduzir aviões de quarta geração.

A mídia internacional hoje confirma informações sobre a aquisição do Su-57. Após a mais recente feira aérea e comercial da MAKS 2019, as negociações do contrato ganharam força, agora incluindo o mais novo design do Su-57 (Felon) Sukhoi. Se (ou quando) o mencionado acima for realizado (de todo), isso dará às indústrias de aviação militar russas um enorme impulso. Ordens de exportação como essa geralmente garantem o desenvolvimento de aeronaves e armas, desta vez especialmente para o Su-57. A Rússia definitivamente precisa de pedidos de exportação para estimular também a produção de sua própria frota. Em 2018 e 2019, os caças Su-57 foram testados em condições de combate na Síria. Outro fato interessante é que o jato Su-57 foi projetado de forma a permitir uma estreita coordenação com o veículo aéreo de combate não tripulado pesado de Okhotnik em desenvolvimento para os militares russos. O jato Su-57 já está em produção em série para as forças aeroespaciais russas. As forças armadas russas pretendem receber um total de 76 caças Su-57 até 2028.
Fonte: Fighter Jets World 28 dez 2019
Trad./adapt. jambockrs




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 464
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#2 Mensagem por Poti » Dom Dez 29, 2019 11:28 am

Ótima notícia para a indústria russa. O avião mal foi entregue às forças russas e já ganha um contrato. Vamos ver se a India irá comprar os seus.
Agora, que força aérea é essa da Argélia? Sinceramente, até as potencias europeis teriam dificuldade em fazer frente aos Su-57, Su-35, Su-30... Um porta-aviões com seus 24 Rafales ou F35 teriam problemas frente à tamanha força aérea.

Alguém sabe qual o cenário geopolítico da Argélia para se equipar com tal força?
abs




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#3 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 29, 2019 12:38 pm

Resumindo.
Líbia em guerra fratcida bem ao lado. Moamar Kadafi nunca foi apreciado pelos argelinos.
Marrocos nunca foi amigo, além de apoiar a frente Polisário pela libertação do Saara Ocidental, ocupado por aquele país desde os anos 1970.
Tunísia também não.
França e Europa são suportadas. Negação de intervencionismo europeu e americano na África.
Interesses na região subsaariana ao sul, onde guerras internas e grupos terroristas expandem suas ações.
Além disso, a Argélia tem potencial econômico em petróleo, gás e minérios. Disputa espaço e influência no norte da África com Egito e países do golfo pérsico. Agora os turcos também estão se metendo na Líbia.
Enfim, eles tem motivos de sobra para terem forças armadas muito bem equipadas.
A saber se o o pessoal militar corresponde em qualidade ao vetores de que dispõe ou disporá.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#4 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 29, 2019 12:41 pm

Uma observação. O Su-57 ainda não conta com os motores definitivos, o Idlie 30, que ainda estão em fase de desenvolvimento.
A saber se as 76 unidade que a força aérea russa receberá, assim como os argelinos, será ainda equipada com os Af-41, que por si só já são motores extremamente qualificados.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#5 Mensagem por EDSON » Seg Dez 30, 2019 10:26 am

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Argélia compra caças russos Su-57 Stealth Fighter e Su-34

#6 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 30, 2019 11:46 am

Ainda que eles tivessem ficado só no Su-34 e Su-35, mesmo assim teriam a força aérea mais formidável do norte da África, perdendo talvez, somente em quantidade para a do Egito.
Mas em termos de qualidade, não são superados por ninguém na região.
Uma preocupação a mais para europeus e americanos, e turcos, pelo domínio geopolítico do mediterrâneo.
A ver se esta compra concorrerá para iniciar uma corrida por caças de 5a G naquela parte do mundo.
Me parece que agora é só questão de tempo. Inclusive, tal aquisição deve servir de incentivo á Turquia para apressar o passo em relação ao seu próprio projeto.
A ver os (muitos) desdobramentos desta iniciativa argelina.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder