O bagageiro do E-190 (transfornado parcialmente em tanque no Lineage) fica na parte frontal, enquanto que o bomb bay desse tal "P-190" está representado na traseira... Parece que faz ainda mais sentido.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Não... Ambos os bagageiros do Lineage são utilizados para tanques de combustível, o traseiro é completamente tomado por tanques, e o dianteiro é parcialmente tomado por tanques, conservado algum espaço para carga.Brasileiro escreveu: ↑Sáb Jun 05, 2021 12:18 amO bagageiro do E-190 (transfornado parcialmente em tanque no Lineage) fica na parte frontal, enquanto que o bomb bay desse tal "P-190" está representado na traseira... Parece que faz ainda mais sentido.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Concordo. O C-295M tem características semelhantes ao ATR-72M com a vantagem da comunalidade com o que já temos. De qualquer forma, a melhor alternativa seria a MB desativar o VF-1-a FAB tem requerimento para adquirir misseis ar-mar para o Gripen-redirecionando o orçamento para a patrulha marítima.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 05, 2021 12:15 am
Ou hoje pode ser muito bem algo que já temos pronto aqui na forma do SC-295 Amazonas, que nada mais é que um Persuander ASW sem os insumos ASW/ASupW.
Falou-se em até 8 aeronaves a mais além das 12 iniciais. Mas como sempre os número foram diminuindo até chegar nas 3 unidades atuais que servem no Pelicano.
Nada demais para a Airbus transformar todos eles em patrulheiros/cargo/SAR
Não há perspectiva alguma da Marinha ter um porta-aviões.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Particularmente fosse eu MD, penso que a FAB trocaria de bom grado os P-3 e os C-295 por mais KC-390 e Gripen E/F desde que o orçamento necessário fosse engendrado junto à MB para a operação/manutenção destes meios. Os recursos "economizados" na força aérea - se o Min Economia não retiver tudo, claro - com esta transferência poderiam ser utilizados para sustentar a operação dos novos meios.ECorreia escreveu: ↑Sáb Jun 05, 2021 3:06 pmConcordo. O C-295M tem características semelhantes ao ATR-72M com a vantagem da comunalidade com o que já temos. De qualquer forma, a melhor alternativa seria a MB desativar o VF-1-a FAB tem requerimento para adquirir misseis ar-mar para o Gripen-redirecionando o orçamento para a patrulha marítima.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 05, 2021 12:15 am Ou hoje pode ser muito bem algo que já temos pronto aqui na forma do SC-295 Amazonas, que nada mais é que um Persuander ASW sem os insumos ASW/ASupW.
Falou-se em até 8 aeronaves a mais além das 12 iniciais. Mas como sempre os número foram diminuindo até chegar nas 3 unidades atuais que servem no Pelicano.
Nada demais para a Airbus transformar todos eles em patrulheiros/cargo/SAR
Não há perspectiva alguma da Marinha ter um porta-aviões.
Enfim, talvez a Embraer possa modificar os 'Amazonas' em patrulheiros, sem precisarmos necessariamente depender da Airbus, embora isso possa no futuro a longo prazo retirar dela um potencial mercado de seus produtos, como o novo turbohélice ou a família E-Jet.
Aliás, eu vejo como uma forma coerente e racional de resolver a substituição dos P-3, tendo em vista estas características demonstradas pela MB, o projeto da Embraer. É uma forma, também, de suportar a empresa, favorecer a BID e ainda obter quiçá mais um produto militar de exportação. Demanda nós temos, já que os Orion não são eternos, e a partir da próxima década começam a serem aposentados.
A ver.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
18/10/2021
https://embraer.com/br/pt/noticias?slug ... -e-suporte
Embraer assina Memorando de Entendimento com Fokker Techniek e Fokker Services para busca de oportunidades em Defesa, Desenvolvimento e Suporte
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
É a Embraer fazendo o seu pé de meia e arrumando o suporte necessário para vender na área de defesa para a Europa. O futuro do KC-390, Super Tucano e outros produtos da empresa está bem encaminhado.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Algumas empresas do Brasil operaram o Fokker 50, além do Fokker 100, um avião turbo hélice usado na aviação regional. Os Fokker 50 foram usados por muitas empresas ao redor do mundo e, aparentemente era considerado um bom avião. Se a EMBRAER estiver pensando em um avião regional poderá, talvez, fabrica-lo na Holanda, em troca de vender os seus jatos na União Européia. Não se sabe o que tem por tras do acôrdo, só especulações.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Até onde eu sei os Fokker 50 no seu tempo eram considerados ótimos aviões, até o advento do ATR.
Por outro lado, hoje a espertice da FOKKER é em apoio logístico, pós venda, e partes e peças aeronáuticas. São mascates do setor aéreo. Conhecem bem o mercado europeu e as burrocracias da UE. Pode ser a porta de entrada que precisávamos para poder amplicar os negócios na região.
Principalmente no que diz respeito ao KC-390 onde as possibilidades de negócios estão centradas principalmente no leste europeu.
Será uma parceria de peso e muito lucrativa para ambas empresas.
Por outro lado, hoje a espertice da FOKKER é em apoio logístico, pós venda, e partes e peças aeronáuticas. São mascates do setor aéreo. Conhecem bem o mercado europeu e as burrocracias da UE. Pode ser a porta de entrada que precisávamos para poder amplicar os negócios na região.
Principalmente no que diz respeito ao KC-390 onde as possibilidades de negócios estão centradas principalmente no leste europeu.
Será uma parceria de peso e muito lucrativa para ambas empresas.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Embraer comemora 20 anos do início das operações de ensaio em voo em Gavião Peixoto
Complexo Industrial da Embraer - Unidade de Gavião Peixoto (SP)
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... o-das.html
abs.
arcanjo
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Gavião Peixoto já tem 20 anos? Caraca...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Pior que tem... Conheço bem o site e tenho acompanhado sua evolução. Aquilo cresceu bastante desde a planta inicial.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Espero (e acredito) que cresça muito mais
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Li hoje mesmo um artigo instigante sobre essa misteriosa associação entre a EMBRAER e o que sobrou da FOKKER: estaria possivelmente ligado à aquisição de uns quatro -390 pela Holanda e se agregaria ao esforço já em andamento via OGMA (Pt) para promover e apoiar o nosso Cargo tanto no mercado Europeu (leia-se OTAN) quanto para seus clientes de fora, além de ajudar no desenvolvimento de versões ainda mais especializadas. O título é Embraer-Fokker: A surprising Defense partnership that actually makes a lot of sense ou "Embraer-Fokker: uma surpreendente parceria em Defesa que na verdade faz muito sentido".
https://www.aviacionline.com/2021/10/em ... -of-sense/
O parágrafo abaixo me chamou particularmente a atenção:
https://www.aviacionline.com/2021/10/em ... -of-sense/
O parágrafo abaixo me chamou particularmente a atenção:
Para quem mal estava entendendo alguma coisa (como eu) já é alguma luz, diria (ainda mais ao lembrar que a Holanda é um paiseco com bem menos de metade do tamanho de Portugal mas tem trocentas vezes mais voz dentro da UE/OTAN)...The C-390 Millennium meets all or most of the requirements issued by the Dutch Ministry of Defense for the replacement of its Hercules. The agreement with Fokker Techniek and Fokker Services probably has to do with the possibility of selling 4 C-390s to RNLAF. The local firms would be in charge of adapting the Brazilian aircraft to fit perfectly within the required specifications, while they would provide maintenance and support (if the Millenniums are chosen), with national labor.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Faz todo o sentido. A substituição dos C-130 está agendada para 2026, o que deixa o KC-390 bem dentro da temporalidade para obter todas as certificações de operação militar que a força aérea holandesa deve emitir, deixando assim o avião pronto para atender todos os requisitos emanados. E a inclusão da Fokker era o que faltava para dar este empurrão.
Eles operam apenas 4 Hércules, mas podemos pensar que para obter uma disponibilidade ideal, a frota pode ser de até 6 aviões, como é a opção de Portugal, que tem menos envolvimento que a Holanda nos perrengues militares da OTAN/UE.
Se eles chegarem a optar pelo KC-390, isto com certeza abrirá portas em países do leste europeu como a Polônia, Bulgária e Romênia, e talvez Grécia, além de sacramentar a encomenda da Suécia. A Finlândia pode ser um espaço a ser conquistado, e afirmado, no longo prazo, se os caras da SAAB derem uma mão para a Embraer.
Agora é torcer e aguardar.
Eles operam apenas 4 Hércules, mas podemos pensar que para obter uma disponibilidade ideal, a frota pode ser de até 6 aviões, como é a opção de Portugal, que tem menos envolvimento que a Holanda nos perrengues militares da OTAN/UE.
Se eles chegarem a optar pelo KC-390, isto com certeza abrirá portas em países do leste europeu como a Polônia, Bulgária e Romênia, e talvez Grécia, além de sacramentar a encomenda da Suécia. A Finlândia pode ser um espaço a ser conquistado, e afirmado, no longo prazo, se os caras da SAAB derem uma mão para a Embraer.
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Re: Embraer Defense Systems - EDS
Uma excelente notícia, ou um baita problema?
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