Força Aérea do Chile: notícias

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#106 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 24, 2022 5:05 pm

Se for para colocar nos block 50 deles até entendo que seja uma opção inteligente, ao contrário dos block 15/30 que compraram da Bélgica, e que são a maioria da frota deles, mas já tem décadas nas costas e uma vida operacional talvez não muito mais longa.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#107 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 06, 2022 10:29 pm





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#108 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Fev 07, 2022 12:29 am

Vocês ficaram sabendo que alguns idiotas na assembléia constituinte do Chile sugeriram a abolição das Forças Armadas Chilenas?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8378
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#109 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 07, 2022 10:28 am

Viktor Reznov escreveu: Seg Fev 07, 2022 12:29 am Vocês ficaram sabendo que alguns idiotas na assembléia constituinte do Chile sugeriram a abolição das Forças Armadas Chilenas?
Assembléia Constituinte sempre tem uns gaiatos pra tentar enfiar umas estrovengas.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#110 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 07, 2022 12:45 pm

Eu não veria isso com tanto desdém. A constituinte brasileira de 1987 teve coisas do arco da velha, e algumas passaram, mesmo que a maioria tenha ficado para os historiadores tentarem explicar.
No Chile não é diferente, e como por lá a maioria componente desta constituinte é algo bem à esquerda do aspecto político chileno, e reverbera bastante nas ruas, é bom ficar de olho.
Vai que em uma dessas votações as 2:30hs da manhã passa alguma coisa sem ser notada...




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#111 Mensagem por Brasileiro » Seg Fev 07, 2022 4:18 pm

Povo está criando um alarme sem sentido, com detalhe de que nem no Chile se está discutindo isso.

Ocorre que sequer é uma proposta da constituinte em si, mas sim uma proposição popular, que qualquer cidadão chileno pode fazer online e que precisa de 15.000 apoios para ser apresentada como proposta. No caso, atingiu-se 461 apoios, passando longe de qualquer discussão séria.

E este é o link da proposição:
https://plataforma.chileconvencion.cl/m ... e?id=64102

Desconfiem!!




----------------
amor fati
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#112 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Fev 07, 2022 5:51 pm

Viktor Reznov escreveu: Seg Fev 07, 2022 12:29 am Vocês ficaram sabendo que alguns idiotas na assembléia constituinte do Chile sugeriram a abolição das Forças Armadas Chilenas?
Falar é gratuito. Mais fácil cancelarem a constituinte,.




Avatar do usuário
Chile
Júnior
Júnior
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 6:52 pm
Localização: Santiago de Chile - Asunción del Paraguay
Agradeceram: 17 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#113 Mensagem por Chile » Sex Mai 13, 2022 7:04 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jan 24, 2022 2:39 pm O Viper sim seria um belo upgrade, mas tem que ver o estado das células como estão, pois talvez valesse a pena adquirir novas, mesmo que em quantidade menores e demorar um pouco mais pra isso ocorrer.
Para aclarar el punto, la DSCA comunicó el 23-jul-2020 al Congreso de los EE.UU. que aprobaba la venta de diversos elementos para modernizar los F-16 de la FACh https://www.dsca.mil/press-media/major- ... ernization . Entre los equipos estarían 44 GPS/INS, 19 cascos JHMCS, etc. El monto de la venta asciende a US$634,7 millones. Por la pandemia, la FACh dijo que postergaba esta compra. Para una segunda etapa (nadie sabe cuándo) quedaría el cambio del radar por uno AESA. Para precisar otro comentario, la FACh vuela los F-16 desde hace 16 años, pues los primeros F-16 C llegaron el 2006. Ah, y señalo que los 36 F-16 usados fueron comprados a los Países Bajos, no a Bélgica como señaló un forista. Se estima que 44 F-16 están operativos, ya que 2 de los 36 ex Koninklijke Luchtmacht se sabía que no seguirían operativos en la FACh, luego de su vuelo traatlántico. Saludos.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13503
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#114 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 13, 2022 8:37 pm

Chile escreveu: Sex Mai 13, 2022 7:04 pm Para aclarar el punto, la DSCA comunicó el 23-jul-2020 al Congreso de los EE.UU. que aprobaba la venta de diversos elementos para modernizar los F-16 de la FACh https://www.dsca.mil/press-media/major- ... ernization . Entre los equipos estarían 44 GPS/INS, 19 cascos JHMCS, etc. El monto de la venta asciende a US$634,7 millones. Por la pandemia, la FACh dijo que postergaba esta compra. Para una segunda etapa (nadie sabe cuándo) quedaría el cambio del radar por uno AESA. Para precisar otro comentario, la FACh vuela los F-16 desde hace 16 años, pues los primeros F-16 C llegaron el 2006. Ah, y señalo que los 36 F-16 usados fueron comprados a los Países Bajos, no a Bélgica como señaló un forista. Se estima que 44 F-16 están operativos, ya que 2 de los 36 ex Koninklijke Luchtmacht se sabía que no seguirían operativos en la FACh, luego de su vuelo traatlántico. Saludos.
Mas a questão é que realmente quanto aos adquiridos da Holanda, talvez fosse interessante adquirir novos modelos do que modernizar esses, mesmo sendo mais caro. Uma coisa interessante para o Chile seria algo como Hornet ou mesmo Super Hornet, especialmente pela capacidade ASuW e também de ataque, apesar que o Peru não tem programas concretos para trocar seus MiG-29, que talvez nem estejam operacionais. Os Mirage eu sei que praticamente estão groundeados.




Avatar do usuário
Chile
Júnior
Júnior
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 6:52 pm
Localização: Santiago de Chile - Asunción del Paraguay
Agradeceram: 17 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#115 Mensagem por Chile » Sáb Mai 14, 2022 3:08 pm

Puedo asegurar que los F-18 en cualquiera de sus versiones nunca han sido opción en la FACh. Por el momento la prioridad era reemplazar al EC-707 Condor y se logró a muy bajo costo. Las 3 aeronaves fueron entregadas gratis. La capacitación de las nuevas tripulaciones si tiene costo para Chile. La posibilidad de upgrade a futuro es posible, pero ahora lo importante es saber usarlo como corresponde. En cuanto a los cazas, el reemplazo de los F-5 Tiger III no se necesita antes de 8 a 10 años más. se les cambió la piel de las alas y con eso se pueden utilizar hasta el 2030 al menos. Con los 22 A-29B Super Tucano la próxima baja de los A-36 Toqui (unos 9 en estos momentos) no será drama para la Escuela de Caza. Posiblemente se compren 2 C-130-30 J ex RAF, por lo que con 9 Hercules no se necesita más. La FACh es austera en sus compras y tiene una tradición de hacer upgrade a sus aviones, por lo que duran más de 30 años fácilmente. Saludos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#116 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 14, 2022 11:27 pm

Olá Chile.

Qual a chance real do KC-390 na Fach até 2030? Ou podemos esperar por algo somente depois desta data?
A mesma pergunta em relação ao GripenE/F fabricados no Brasil pela Embraer para substituir os F-5, e talvez os F-16A/B.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4834
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#117 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mai 15, 2022 9:32 am

FCarvalho escreveu: Sáb Mai 14, 2022 11:27 pm Olá Chile.

Qual a chance real do KC-390 na Fach até 2030? Ou podemos esperar por algo somente depois desta data?
A mesma pergunta em relação ao GripenE/F fabricados no Brasil pela Embraer para substituir os F-5, e talvez os F-16A/B.

Abs
FCarvallho,

Desculpa perguntar, mas a Embraer te contratou como promotor de vendas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Depois de Portugal, Colômbia, Canadá... chegou a vez do Chile. [003] [003] [003]

[Zoeira Mode On]

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#118 Mensagem por Túlio » Dom Mai 15, 2022 1:36 pm

FIGHTERCOM escreveu: Dom Mai 15, 2022 9:32 am
FCarvalho escreveu: Sáb Mai 14, 2022 11:27 pm Olá Chile.

Qual a chance real do KC-390 na Fach até 2030? Ou podemos esperar por algo somente depois desta data?
A mesma pergunta em relação ao GripenE/F fabricados no Brasil pela Embraer para substituir os F-5, e talvez os F-16A/B.

Abs
FCarvallho,

Desculpa perguntar, mas a Embraer te contratou como promotor de vendas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Depois de Portugal, Colômbia, Canadá... chegou a vez do Chile. [003] [003] [003]

[Zoeira Mode On]

Abraços,

Wesley
Acho que ele estava pensando que se dirigia ao Chile inteiro, e não a um nickname. [091] [089] [101]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Chile
Júnior
Júnior
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 6:52 pm
Localização: Santiago de Chile - Asunción del Paraguay
Agradeceram: 17 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#119 Mensagem por Chile » Dom Mai 15, 2022 3:51 pm

Pienso que por el momento el KC-390 y el F-39 no son una opción seria en el mediano y largo plazo. No sólo es asunto de disponibilidad de dinero. El ministro de defensa y el comandante en jefe que se anotaron con los KC-390 ya no están en sus puestos y las prioridades cambian con las nuevas autoridades. Además la FACh es fuertemente fanática de la USAF y de la industria bélica de los EE.UU. El reemplazo de los F-5 no creo que sea por otro caza, sino que se esperarán para cambiar también los F-16 AM/BM por un número reducido de F-35, los cuales están autorizados por el gobierno de los EE.UU. (pero dinero no hay y no habrá por muchos años). No veo en el mediano plazo adiciones de F-16 block 70. Van a esperar y juntar dinero.
Un dato que quiero comentar es que me llama la atención que se esté hablando de comprar sólo 2 C-130-30 J de la RAF, cuando los 2 C-130H comprados nuevos llegaron en 1972! Aviones de 50 años que por muy buen mantenimiento, glass cockpit, merecen darse de baja en el corto plazo. Los 2 C-130H donados el año pasado por la USAF son de 1974. Los 3 KC-130R son de 1974/1977, por lo que ya han volado bastante. Pero no, la FACH en vez de renovar su flota de transporte mediano y comprar unos 6 C-130-30 J a la RAF, opta por invertir y cambiarle las palas de los motores de todos los Hercules por unas de 8 palas. Para eso la USAF y la industria estadounidense trajo a la FIDAE 2022 un C-130 H de la Nevada ANG para hacer vuelos de demostración a los miembros de la FACh. O sea, no hay fondos para aprovechar una buena oportunidad de compra con su histórica socia amiga la RAF (amigo = intereses comunes) por lo que sigue haciendo upgrades a lo que vuela.
Saludos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36308
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Força Aérea do Chile: notícias

#120 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 16, 2022 1:32 pm

FIGHTERCOM escreveu: Dom Mai 15, 2022 9:32 am
FCarvalho escreveu: Sáb Mai 14, 2022 11:27 pm Olá Chile.
Qual a chance real do KC-390 na Fach até 2030? Ou podemos esperar por algo somente depois desta data?
A mesma pergunta em relação ao GripenE/F fabricados no Brasil pela Embraer para substituir os F-5, e talvez os F-16A/B.
Abs
FCarvallho,
Desculpa perguntar, mas a Embraer te contratou como promotor de vendas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Depois de Portugal, Colômbia, Canadá... chegou a vez do Chile. [003] [003] [003]
[Zoeira Mode On]
Abraços,
Wesley
Rapaz, quem me dera Wesley, quem me dera. :mrgreen:
Pelo menos o salário era melhor. :lol:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder