Primeiro voo do LAH – Light Armed Helicopter sul-coreano

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Primeiro voo do LAH – Light Armed Helicopter sul-coreano

#1 Mensagem por jambockrs » Sáb Jul 06, 2019 5:40 pm

Meus prezados
Primeiro voo do LAH – Light Armed Helicopter sul-coreano
Imagem

Derivado do helicóptero leve bimotor Airbus Helicopter Dauphin, o helicóptero leve armado sul-coreano tem o objetivo de se tornar o helicóptero utilitário padrão do Exército da Coreia do Sul, mas terá sensores e armas mais capazes do que seus antecessores. (Foto KAI)
A Korea Aerospace Industries (KAI), a única fabricante de aeronaves da Coreia do Sul, informou no dia 4 de julho que completou com sucesso o primeiro voo do Light Armed Helicopter (LAH).
O LAH equipado com dois motores de 1.024 cavalos de potência é o segundo helicóptero coreano depois do helicóptero utilitário de transporte Surion (KUH-1), mas é menor do que o Surion em tamanho.
A KAI começou a desenvolver o LAH em junho de 2015 e revelou seu protótipo em dezembro do ano passado. Ele realizou testes no solo para confirmar os principais sistemas e sua estabilidade desde janeiro, disse a empresa em um comunicado.
“A empresa tem como meta concluir o processo de desenvolvimento do LAH até novembro de 2022, antes de ser recebido pelo Exército”, disse um porta-voz da companhia.
O Exército da Coreia do Sul tem um requisito para mais de 200 helicópteros LAH e a KAI espera exportar de 300 a 400 aeronaves para clientes internacionais.
Imagem
Imagem
Imagem
O LAH é equipado com dois novos motores Arriel 2L2 da Safran
Fonte: Notícias Yonhap via site Poder Aéreo 5 jul 2019




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5674
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 260 vezes

Re: Primeiro voo do LAH – Light Armed Helicopter sul-coreano

#2 Mensagem por akivrx78 » Dom Jul 14, 2019 9:14 pm



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Primeiro voo do LAH – Light Armed Helicopter sul-coreano

#3 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 15, 2019 6:58 pm

Bom, quem sabe o pessoal do GEA/Avex não vai dar uma olhada nele para ver como que fica os K-2 aqui na função de reconhecimento e ataque.
Ao menos para isso deve servir esse trambolho que fizeram com o Dauphin.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder