Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#16 Mensagem por joao fernando » Sáb Fev 17, 2018 10:06 am

É a tal da intervenção militar constitucional uai...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#17 Mensagem por Brasileiro » Sáb Fev 17, 2018 7:10 pm

Puro teatro... Sem contar que desde há muito tempo no RJ é rotina que ocupações e operações de segurança tenham as FA's no comando.

Não há um plano, com começo, meio e fim. Não há nenhum tipo de prestação de contas, com auditoria no início e no fim, para que se avaliem os resultados, o que foi e o que não foi feito.

É meio que na base do "toma aí, vê o que você consegue fazer". Vai haver uma situação transiente de melhora objetiva e subjetiva da situação de violência. Mas também vai haver uma reacomodação da forma de atuação do crime organizado e de forma menos ostensiva.

Porém, como a intenção disso é fazer aparecer, aproveitar da confiança que a presença do Exército transmite, dificilmente esta intervenção vai compreender o fortalecimento do poder de investigação (com o fortalecimento da Polícia Civil, que deve estar meio puta com a intervenção), bem como formas de controle interno das Polícias, para combater a corrupção dentro da mesma. Mas isto só por esse ano, que por "coincidência" é eleitoral. Depois isso acaba, e muda tudo pra depois não ter mudado nada.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#18 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 17, 2018 8:33 pm

Essa intervenção de mentirinha já começou errada desde o começo quando decidiram que ela seria parcial, e não como manda a lei.
Mas no país do carnaval, uma fantasia a mais, ou a menos, durante o resto do ano, não vai fazer muita diferença mesmo.
O nosso nariz de palhaço continua em dia.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#19 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 17, 2018 8:49 pm

Exército dando uma de policia na rua. Mais uma vez.

O pessoal deve estar sentindo a falta disso aqui, e muito. Qualquer um resolvia o problema policialesco das ffaa's nesta nova missão primária delas.

http://www.infodefensa.com/archivo/images/150131_brasil_blindado_Photo_Montagem_fabricantes_VBMT.jpg

ps: o EB nas últimas décadas praticamente quase que duplicou o número de PE e inf Gda de que dispõe, e todas as OM's de pronto emprego - e até as de artilharia :shock: - possuem undes especializadas em GLO. eu acredito que a PE/Inf Gda, além de suas homólogas na MB e FAB, deveriam ser as únicas undes militares a fazerem este tipo de operação. o resto é infantaria e não tem a menor vocação e menos ainda preparo para isso. os novos VBMT-LR fariam maior sucesso nesse tipo da ação. mas esse sou eu pensando alto de novo. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#20 Mensagem por wagnerm25 » Seg Fev 19, 2018 10:28 am

O problema dessas "intervenções", que vem desde a Eco-92, é que sempre são meia-boca, tipo envergonhadas. Nunca se tem tempo ou disposição para fazer o que deve ser feito, sempre fica serviço pela metade.

O resultado é que ninguém mais acredita que isso funcione de alguma forma e as FAS's vão ficando com o filme queimado.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 244 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#21 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 19, 2018 11:00 am

infelizmente é uma intervenção puramente ostensiva, sem a "introdução do estado" nas regiões afetadas. O exército vai entrar, vai pegar os traficantes e milicianos do momento, vão virar as costas, e tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes. Ninguém fala em colocar um posto de saúde, uma escola, ninguém vai empregar quem está nas favelas, nada. Na semana seguinte ao final da intervenção, tudo voltará ao que era antes do início da operação.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#22 Mensagem por joao fernando » Seg Fev 19, 2018 11:08 am

PCC agradece




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#23 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 19, 2018 6:10 pm

Brasília também manda lembranças... :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#24 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 23, 2018 11:10 pm

Pra variar, o governo já está usando a operação com fins de propaganda política:

Imagem


Como eu disse, era o esperado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#25 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 24, 2018 12:17 am

Era o esperado e a lógica.

Vergonha as ffaa's se permitirem esse papel de testa de ferro do governo.

Parece que recuamos 100 anos pra traz.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Intervenção Federal - Segurança Pública do Rio

#26 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 25, 2018 10:48 pm

É o Temer jurando que acha que vai conquistar mais de que 0.5% dos votos na próxima eleição. Se não fosse ano de eleição esse ano, nada teria acontecido.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder