HMS Ocean (L12) para MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

HMS Ocean é uma boa aquisição para MB?

Sim
171
84%
Não
32
16%
 
Total de votos: 203

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#781 Mensagem por Tikuna » Qua Set 19, 2018 10:37 am

jambockrs escreveu: Ter Set 18, 2018 5:44 pm
Nesta foto, o tal pontilhão não está na sua posição original. Observa-se que a rampa na popa está arriada e situada sobre a ponta de um pontilhão. Será que é o mesmo pontilhão e, sendo o mesmo, como será que ocorreu seu deslocamento para a posição na água?
Prezado amigo, eis sua resposta:

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#782 Mensagem por jambockrs » Qui Set 20, 2018 12:21 am

Meus prezados
Soft, VL launch system offers 360° degree coverage and high degrees of manoeuvrability. CAMM also uses a gas generator to eject the missile from
its canister
, the benefits of which include increased range – by saving all the rocket motor’s energy to power the intercept – reduced minimum intercept range, reduced stress on launch platforms, significantly reduced maintenance costs, more compact installations on ships and there being no need to manage the hot gas efflux on board, reduced launch signature, and on land allows the missile to be fired from wooded or urban areas.

O lançamento do Sea Ceptor do seu casulo dá-se por ar comprimido, ocorrendo a ignição do seu foguete a céu aberto. Creio que este sistema evita acidentes como o que ocorreu com a fragata alemã F-125 Saxony, onde um míssil explodiu dentro do casulo.

O lançamento de um míssil Standard Missile-2 da fragata alemã de defesa aérea FGS Sachsen falhou quando ainda estava dentro do seu compartimento.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#783 Mensagem por pmicchi » Qui Set 20, 2018 11:07 am

para instalar uma celula VLS no Atlantico, só se for um missel com um sistema soft-launch. Alem do Sea Ceptor, existem outras opçoes atualmente?




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#784 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Set 20, 2018 4:48 pm

Sistemas russos?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Fab-Wan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#785 Mensagem por Fab-Wan » Sex Set 21, 2018 1:00 pm

É uma Mk4, mas a Mk3 não parece ser muito maior...

Eu imaginava essas torres maiores. Isso em vista, acho que cabem perfeitamente no Atlântico, sejam nas áreas de POPO ex-Phalanx ou nas áreas onde se encontram os DS-30.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#786 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 21, 2018 1:20 pm

Para efeito de comparação, um MK 4 sendo testado em um Napa classe Grajaú.

http://portaldefesa.com/home/wp-content/uploads/imagens/03_575153268.jpg

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fab-Wan
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 156
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#787 Mensagem por Fab-Wan » Sex Set 21, 2018 2:21 pm

Pois é, eu jé tinha visto essa foto, dava idéia de não muito grande, mas comparando com uma pessoa fica mais claro. O Formato na Mk3 no entanto é um pouco diferente...a carenagem é mais alongada.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36256
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3134 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#788 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 21, 2018 7:28 pm

Não duvido que esses Mk 4 ainda venham a aparecer no Atlântico.
Mas o ideal seria mesmo um Khastam M ou uma combinação míssil e canhão.

ps: em havendo espaço e condições técnicas plausíveis, é possível adotar 4 Bofors Mk 4 no lugar dos canhões 30 mm e 2 lançadores Aspide onde antes havia os Phalanx na popa.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#789 Mensagem por pmicchi » Ter Set 25, 2018 5:54 pm

eu tenho duvidas que o lançador Aspide das Niteroi caiba onde estavam os Phalanx, mas existe uma versao mais compacta de 4 misseis.

Fora isso, aonde vai ficar o radar de controle de fogo para controlar tudo isso?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#790 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 28, 2018 2:28 pm

arcanjo escreveu: Ter Set 18, 2018 7:59 pm
Luís Henrique escreveu: Ter Set 18, 2018 2:37 pm

O SeaCeptor é um míssil para defesa de ponto de frota.
Como o Atlantico é o alvo principal e ele não é um navio escolta, eu acredito que ele não precise de um míssil para defesa antiaérea da frota e sim somente para defesa DELE PRÓPRIO.

Portanto, no local dos 3 Phalanx, eu colocaria 3 SeaRam. Ou colocaria 1 Ram na proa e 2 SeaRam na popa.
O Atlantico já conta com 4 canhões de 30 mm para outros tipos de ameaça.
O SeaRAM no Izumo...

https://pbs.twimg.com/media/CowjdKoUsAAQ7GI.jpg

https://pbs.twimg.com/media/CowjgcqVYAA6qms.jpg

abs.

arcanjo


Esta seria uma solução plausível para este navio e também para outros navios da Esquadra.

Sds

Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#791 Mensagem por Lord Nauta » Sex Set 28, 2018 2:29 pm

arcanjo escreveu: Ter Set 18, 2018 7:59 pm
Luís Henrique escreveu: Ter Set 18, 2018 2:37 pm

O SeaCeptor é um míssil para defesa de ponto de frota.
Como o Atlantico é o alvo principal e ele não é um navio escolta, eu acredito que ele não precise de um míssil para defesa antiaérea da frota e sim somente para defesa DELE PRÓPRIO.

Portanto, no local dos 3 Phalanx, eu colocaria 3 SeaRam. Ou colocaria 1 Ram na proa e 2 SeaRam na popa.
O Atlantico já conta com 4 canhões de 30 mm para outros tipos de ameaça.
O SeaRAM no Izumo...

https://pbs.twimg.com/media/CowjdKoUsAAQ7GI.jpg

https://pbs.twimg.com/media/CowjgcqVYAA6qms.jpg

abs.

arcanjo


Esta seria uma solução plausível para este navio e também para outros navios da Esquadra.

Sds

Lord Nauta




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#792 Mensagem por pmicchi » Sex Set 28, 2018 4:23 pm

SeaRAM seria uma opçao "top". Substituiu o Phalanx e deveria ser capaz de encarar misseis supersonicos sea - skimmer. MAS deve ser caro pra dedéu (>USD10mi por unidade).

Outro dia estava vendo umas fotos do Atlantico e notei que os ingleses retiraram um monte de coisa da ilha (provavelmente antenas de comunicacao via satelite) e sobrou um bom espaço para um VLS compacto alí. Um pouquinho de criatividade e uns USD20mi pra gastar fariam maravilhas nesse navio. Ao meu ver seria um investimento coerente com a importancia do navio para a MB.




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#793 Mensagem por jambockrs » Sáb Set 29, 2018 2:29 pm

Tikuna escreveu: Qua Set 19, 2018 10:37 am
jambockrs escreveu: Ter Set 18, 2018 5:44 pm Nesta foto, o tal pontilhão não está na sua posição original. Observa-se que a rampa na popa está arriada e situada sobre a ponta de um pontilhão. Será que é o mesmo pontilhão e, sendo o mesmo, como será que ocorreu seu deslocamento para a posição na água?
Prezado amigo, eis sua resposta:
Imagem
Prezado Tikuna:
Creio que o guindaste posicionaria o pontilhão na água, sendo o mesmo posicionado à ré da rampa à popa, por meio de um dos lanchões orgânicos do "Atlântico". Estou certo?




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#794 Mensagem por jambockrs » Sáb Set 29, 2018 5:44 pm

Tikuna escreveu: Qua Set 19, 2018 10:37 am
jambockrs escreveu: Ter Set 18, 2018 5:44 pm Nesta foto, o tal pontilhão não está na sua posição original. Observa-se que a rampa na popa está arriada e situada sobre a ponta de um pontilhão. Será que é o mesmo pontilhão e, sendo o mesmo, como será que ocorreu seu deslocamento para a posição na água?
Prezado amigo, eis sua resposta:
Imagem
Prezado Tikuna:
Creio que o guindaste colocaria o pontilhão na água, sendo o mesmo posicionado à ré da rampa à popa, por meio de um dos lanchões orgânicos do "Atlântico". Estou certo?




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: HMS Ocean (L12) para MB

#795 Mensagem por Tikuna » Sáb Set 29, 2018 9:15 pm

jambockrs escreveu: Sáb Set 29, 2018 5:44 pm Prezado Tikuna:
Creio que o guindaste colocaria o pontilhão na água, sendo o mesmo posicionado à ré da rampa à popa, por meio de um dos lanchões orgânicos do "Atlântico". Estou certo?

Exatamente amigo




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder