Qual será o próximo Caça da Argentina

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual será o próximo caça da Argentina?

MiG-29/MiG-35
4
4%
F-5EM
10
11%
Rafale
0
Não há votos registrados
F-16
31
34%
F-18
4
4%
Mirage
7
8%
Kfir
23
26%
J-10
11
12%
 
Total de votos: 90

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#181 Mensagem por GIL » Qua Jul 18, 2018 2:17 pm

Hoje me deparo com a noticia de que a Argentina pensa que vai exportar o obsoleto PAMPA para os paises africanos. já levam com essa milonga de exportar lo, desde anos e nunca lograram nada, outra viagem mais na maionese dos argentinos, depois da noticia fake do eterno projeto do submarino nuclear deles.
Isso quando não nos deparamos com outra lenda urbana argentina, aquela que diz que China deseja aportar tecnologia militar para a Argentina para ter los de socio estrategico aproveitando o fantastico recurso humano que eles tem (para servir de plataforma regional pra venda dos seus produtos. :D )

Deve ser triste falar de temas de defesa sendo argentino, nas paginas de defesa deles somente vemos chororo e penurias e em outros foruns hispanos de defesa são o faz me rir de todos, com a eterno e repetido mantra de "Plata hay, lo que no hay es voluntad politica".

Que ilusos, se estavam vendendo o almoço para comprar a janta e agora com o FMI no cangote a coisa ainda vai ficar pior.

Argentinos que piadistas, sempre alegrando o meu dia.




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#182 Mensagem por Tikuna » Qua Jul 18, 2018 4:42 pm

GIL escreveu: Qua Jul 18, 2018 2:17 pm
Argentinos que piadistas, sempre alegrando o meu dia.
Percebi mesmo que você tem especial apreço a eles já que seu tópico mais ativo é "Guerra Brasil X Argentina, jogo de estrategia online gratis." e suas publicações fora da área política são em várias vezes, dedicadas aos temas deles.

Quanto amor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#183 Mensagem por GIL » Qui Jul 19, 2018 11:18 am

Tikuna escreveu: Qua Jul 18, 2018 4:42 pm
GIL escreveu: Qua Jul 18, 2018 2:17 pm
Argentinos que piadistas, sempre alegrando o meu dia.
Percebi mesmo que você tem especial apreço a eles já que seu tópico mais ativo é "Guerra Brasil X Argentina, jogo de estrategia online gratis." e suas publicações fora da área política são em várias vezes, dedicadas aos temas deles.

Quanto amor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sou do tempo que se tivesse um jogo de cachorros Brasil x Argentina no Maracanã, eu iria para a Arquibancada latir :D :D

Zoeira aparte, se vc observa a midia Argentina no referente a defesa levam anos vivendo de noticias fake, porém sempre que o Brasil faz algo, eles largam na midia deles um fake desses pra se fazer de gostoso, já vi mais de uma vez argentinos afirmando que aprendemos a fazer aviões com eles, faz pouco vi um video onde altos militares argentinos debochavam da nossa capacidade nuclear para criar um reator para o SSN, e alguns afirmando que dependiamos deles para ter um SSN.
Precisam estar afundados em mais 50 anos de crises para ver se terminam de perder essa imensa arrogancia que eles ainda tem.

Para mim, uma Argentina desarmada é um problema menos, quando tu menos espera, eles te apunhalam.


1ª) Foi assim com o Brasil, nos atacaram na Cisplatina quando Pedro I estava com as suas tropas com o pau comendo no nordeste (a ver se não ando esquecido ou confundido de historia)
2º) Invadiram a Patagonia quando Chile estava metido numa guerra com Perú e Bolivia.
3º) Creio que pouco antes da guerra do Paraguai, teve um presidente argentino (não recordo o nome) que desejava unir Argentina com outros paises hispanos pra poder entrar em guerra conosco e fragmentar o Brasil em 10 republicas pequenas, ao final ironicamente foram as tropas imperiais que terminaram desfilando por Bs As.
4º) Em 78 voltaram a tocar os ovos, ameaçando o Chile com uma guerra porque não gostaram da decisão papal sobre o tema de Beagle.
5º) Finalmente em 82 mexeram com quem não devia (fanfarrões e mentirosos - Estamos ganando e Seguimos ganando).
6º) E finalmente o cumulo do absurdo na década de 90 na guerra do Cenepa, venderam a escondidas armas para o Equador em contra do pais sulamericano que mais les havia ajudado nas Falklands em 82 (Perú)

Mais eu sempre costumo dizer que os Argentinos não perderam nas Malvinas, apenas foram vice campeões.

Prefiro mil vezes ver as FAs brasileiras alinhadas com as FAs do Chile antes que com a Argentina.
A ideia de um ABC unido nunca iria funcionar porque a "A" significa Apesta.

Que conste, conheçi varios argentos gente boa, porém como grupo, como sociedade são o que são.

A melhor definição dos Argentinos esta inserida nessa pic.
Imagem




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#184 Mensagem por Tikuna » Qui Jul 19, 2018 7:21 pm

Quanto amor kkk




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#185 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 20, 2018 10:07 am

Em um ponto o Gil tem razão, a Argentina sempre que pode, apunhalou algum de seus vizinhos pelas costas.
Lembro até hoje a soberba dos vizinhos quando viviam a ilusão do Menem.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 185
Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
Agradeceram: 69 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#186 Mensagem por Tutankhamon » Qui Jul 26, 2018 12:21 pm

Olá
Eu acho que as coisas ficarm ainda mais difíceis (se é que é possível).
Depois que o Pres. Macri lançou oficialmente as novas atribuições das Forças Armadas ( Basicamente combate ao narcotráfico, terrorismo etc) o Ministro Aguad saiu em tudo quanto é meio de comunicação falando que vai tornar o exercito mais "leve" e que não são precisos canhões ou tanques a coisa tá braba nos fóruns por lá.
Falou que FAdeA esta colocando " radares" nos pampas pra enxergar à noite e que vão fechar vários quartéis.
Não sei, é preocupante , acho que aviões de alto rendimento estão fora do radar por alguns anos.
Abraço aos amigo




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13510
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#187 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 26, 2018 1:10 pm

Pra Argentina realmente não é necessário, um VBCI deles modernizado faz o papel melhor que o TAM, que é basicamente um VBCI com canhão e nada mais, não é um carro de combate.

Já que não é protagonista e não há qualquer ameaça, aliás muito menos do que nós temos, diminuir é o caminho correto.




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#188 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Jul 26, 2018 2:34 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Jul 20, 2018 10:07 am Em um ponto o Gil tem razão, a Argentina sempre que pode, apunhalou algum de seus vizinhos pelas costas.
Lembro até hoje a soberba dos vizinhos quando viviam a ilusão do Menem.
Atualmente falar da Argentina é o mesmo que chutar cachorro morto. Dá dó! Os dois países que se pode falar com seriedade na América do Sul são o Chile e a Colômbia. Ambos não representam nenhuma ameaça e instabilidade para a região. Pelo contrário. Cada vez mais consolidam posição, prestígio e respeitabilidade.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#189 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 26, 2018 2:38 pm

Tutankhamon escreveu: Qui Jul 26, 2018 12:21 pm Olá
Eu acho que as coisas ficarm ainda mais difíceis (se é que é possível).
Depois que o Pres. Macri lançou oficialmente as novas atribuições das Forças Armadas ( Basicamente combate ao narcotráfico, terrorismo etc) o Ministro Aguad saiu em tudo quanto é meio de comunicação falando que vai tornar o exercito mais "leve" e que não são precisos canhões ou tanques a coisa tá braba nos fóruns por lá.
Falou que FAdeA esta colocando " radares" nos pampas pra enxergar à noite e que vão fechar vários quartéis.
Não sei, é preocupante , acho que aviões de alto rendimento estão fora do radar por alguns anos.
Abraço aos amigo
Vão se tornar uma "Costa Rica" sul-americana, será?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Tutankhamon
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 185
Registrado em: Sex Mai 11, 2018 4:46 pm
Agradeceram: 69 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#190 Mensagem por Tutankhamon » Qui Jul 26, 2018 3:47 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jul 26, 2018 2:38 pm
Tutankhamon escreveu: Qui Jul 26, 2018 12:21 pm Olá
Eu acho que as coisas ficarm ainda mais difíceis (se é que é possível).
Depois que o Pres. Macri lançou oficialmente as novas atribuições das Forças Armadas ( Basicamente combate ao narcotráfico, terrorismo etc) o Ministro Aguad saiu em tudo quanto é meio de comunicação falando que vai tornar o exercito mais "leve" e que não são precisos canhões ou tanques a coisa tá braba nos fóruns por lá.
Falou que FAdeA esta colocando " radares" nos pampas pra enxergar à noite e que vão fechar vários quartéis.
Não sei, é preocupante , acho que aviões de alto rendimento estão fora do radar por alguns anos.
Abraço aos amigo
Vão se tornar uma "Costa Rica" sul-americana, será?
Olá J.Ricardo,

Eu não acho que chegará ao ponto de abolir Forças Armadas, sinceramente, mesmo tentando entender a dinâmica da relação FFAA / Sociedade Civil, fica complicado buscar as razões do atual estado delas na Argentina.
Pode-se especular algumas coisas:
- A frustração com a derrota nas Malvinas,
- A ditadura militar bem mais brutal e mais recente que seu homólogo no Brasil,
- Razões históricas de intervenções militares nos assuntos políticos desde antes de Perón
- Uma oposição politica , sobretudo Kirchnerista e dos ex- "combatentes" da ditadura que não esquecem e não consideram que a maioria dos militares atuais não atuaram na ditadura, e fazem barulho permanente contra as FFAA.
- Uma certa conivência dos altos comandos das FFAA com a situação de não prontidão de suas forças , apenas visando benesses em suas carreiras incompatíveis com o estado geral orçamentário.
- Uma pirâmide hierárquica absolutamente desproporcional com elevadíssimo número de altos oficiais.
- Desmotivamento por falta de SDAs modernos e sem treinamentos constantes e em operações com outros países (raras).

Creio que isto apenas arranha os motivos, acho que em algum momento vai haver uma mudança, ainda que lenta, para a normalidade. Estas mudanças atuais levarão muitos anos e isto, em termos de Argentina, não pode ser dado como favas contadas.

Valeu.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#191 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 26, 2018 11:25 pm

Se a ideia é tornar as ffaa's argentinas mais leves, ao ponto de se tornar mais uma gendermeria do que forças militares, o caminho é SIMPLES, e nós temos a solução ideal.

1. Super Tucano e KC390 na FAA
2. VBTP Guarani é família +VBMT-LR no EA
3. NaPa é NaPaOc BR para a ARA.

Cobrindo tudo isso a linha de veículos militares da Agrale. Se quiser, tem de 0,5 a 10 toneladas para todos os gostos e necessidades.

Ainda cabe dizer que temos a helibras aqui também com seus produtos.
Alguns projetos de aeronaves leves e médias em gestão por aqui seriam interessantes para eles e nós.
Um substituto para os Tucano e Turbo Mentor se faz necessário, além de um possível "caça" lift a jato no lugar do mal fadado Papa III.
O Lavi da Novaer terá lugar de destaque, e é necessário tanto cá como lá.
Em troca da venda do projeto do CALIV poderíamos ceder algum material mais moderno para eles da BID. Radares são importantes e uma exigência inequívoca deles, já que a cobertura por lá anda bem atrasada. Uma troca de ideias neste setor traria benefícios inegáveis para ambos os lados.
Enfim, quem sabe sentando e conversando a gente não se entende. Ou pelo menos vende o nosso peixe.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
GIL
Sênior
Sênior
Mensagens: 736
Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
Agradeceram: 131 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#192 Mensagem por GIL » Sex Jul 27, 2018 3:04 pm

FCarvalho escreveu: Qui Jul 26, 2018 11:25 pm Se a ideia é tornar as ffaa's argentinas mais leves, ao ponto de se tornar mais uma gendermeria do que forças militares, o caminho é SIMPLES, e nós temos a solução ideal.

1. Super Tucano e KC390 na FAA
2. VBTP Guarani é família +VBMT-LR no EA
3. NaPa é NaPaOc BR para a ARA.

Cobrindo tudo isso a linha de veículos militares da Agrale. Se quiser, tem de 0,5 a 10 toneladas para todos os gostos e necessidades.

Ainda cabe dizer que temos a helibras aqui também com seus produtos.
Alguns projetos de aeronaves leves e médias em gestão por aqui seriam interessantes para eles e nós.
Um substituto para os Tucano e Turbo Mentor se faz necessário, além de um possível "caça" lift a jato no lugar do mal fadado Papa III.
O Lavi da Novaer terá lugar de destaque, e é necessário tanto cá como lá.
Em troca da venda do projeto do CALIV poderíamos ceder algum material mais moderno para eles da BID. Radares são importantes e uma exigência inequívoca deles, já que a cobertura por lá anda bem atrasada. Uma troca de ideias neste setor traria benefícios inegáveis para ambos os lados.
Enfim, quem sabe sentando e conversando a gente não se entende. Ou pelo menos vende o nosso peixe.

Abs
Postos a alucinar, porque não colocar tambem Scorpenes nessa lista.

:D :D :D :D

Seria algo legal, senao fosse uma piada.

1º porque NO HAY PLATA
2º porque não existe vontade politica num horizonte imediato de renovar quase nada (e isso que eles teriam que renovar tudo)
3º porque eles querem galinha morta, algo barato ou que seja doação (olha o caso do KC390, onde eles mesmos preferem 3 hercules de segunda mão)
4º porque muitos alto militares argentinos prefereriam cortar algum apendice do seu corpo, antes de se armar com algo Made in Brazil.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#193 Mensagem por Túlio » Sex Jul 27, 2018 4:27 pm

GIL escreveu: Sex Jul 27, 2018 3:04 pm
FCarvalho escreveu: Qui Jul 26, 2018 11:25 pm Se a ideia é tornar as ffaa's argentinas mais leves, ao ponto de se tornar mais uma gendermeria do que forças militares, o caminho é SIMPLES, e nós temos a solução ideal.

1. Super Tucano e KC390 na FAA
2. VBTP Guarani é família +VBMT-LR no EA
3. NaPa é NaPaOc BR para a ARA.

Cobrindo tudo isso a linha de veículos militares da Agrale. Se quiser, tem de 0,5 a 10 toneladas para todos os gostos e necessidades.

Ainda cabe dizer que temos a helibras aqui também com seus produtos.
Alguns projetos de aeronaves leves e médias em gestão por aqui seriam interessantes para eles e nós.
Um substituto para os Tucano e Turbo Mentor se faz necessário, além de um possível "caça" lift a jato no lugar do mal fadado Papa III.
O Lavi da Novaer terá lugar de destaque, e é necessário tanto cá como lá.
Em troca da venda do projeto do CALIV poderíamos ceder algum material mais moderno para eles da BID. Radares são importantes e uma exigência inequívoca deles, já que a cobertura por lá anda bem atrasada. Uma troca de ideias neste setor traria benefícios inegáveis para ambos os lados.
Enfim, quem sabe sentando e conversando a gente não se entende. Ou pelo menos vende o nosso peixe.

Abs
Postos a alucinar, porque não colocar tambem Scorpenes nessa lista.

:D :D :D :D

Seria algo legal, senao fosse uma piada.

1º porque NO HAY PLATA
2º porque não existe vontade politica num horizonte imediato de renovar quase nada (e isso que eles teriam que renovar tudo)
3º porque eles querem galinha morta, algo barato ou que seja doação (olha o caso do KC390, onde eles mesmos preferem 3 hercules de segunda mão)
4º porque muitos alto militares argentinos prefereriam cortar algum apendice do seu corpo, antes de se armar com algo Made in Brazil.
Mesmo em cima de uma desgraça, não deixou de ficar engraçado este tópico: mal sai uma info de que os caras estão acabando com suas FFAA e o FCarvalho já vai abrindo uma lojinha na internet para vender-lhes tudo o que NÃO querem! [003] [003] [003] [003]

Vejam a matéria:


Aguad lapidario sobre los nuevos roles de las FF.AA.


El ministro de Defensa, Oscar Aguad , participó del programa Terapia de Noticias, emitido por LN+, y se refirió al plan de reestructuración militar con el objetivo de modernizar las Fuerzas Armadas y reforzar su participación en el combate contra el narcotráfico . “Queremos retransformar el ejército a uno más liviano. Ya no hay más tanques y cañones. Se terminó, eso era en la guerra de un estado contra otro estado, de un ejército contra otro”, dijo.

El ministro resaltó los trabajos que está llevando adelante el Gobierno en la lucha contra el narcotráfico. Además, sostuvo que atraviesan un momento de “transición” hasta que llegue nueva tecnología al país, que es “más eficiente y más barata”. “Tenemos FAdeA [Fábrica Argentina de Aviones] que está produciendo equipos con radares para identificar aviones sin plan de vuelo de noche. Estamos trabajando realmente para combatir el narcotráfico”, dijo.


https://www.zona-militar.com/2018/07/26 ... las-ff-aa/


Ou seja, os governantes de lá parecem mesmo querer acabar com as FFAA, fazer virar puliça. Quer dizer, se o cupincha véio quer mesmo vender alguma coisa, melhor oferecer viatura, drone e equipamento de Inteligência.

O problema NOSSO com isso é que uma Argentina definitivamente desarmada vai acabar dando "munição" para que os politiqueiros que temos acabem com as nossas também. Afinal, se os caras fazem e fica tudo nas buenas, por que não NÓS?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#194 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 27, 2018 4:35 pm

O estranho é que no mundo se vê justamente o contrário deste caminho da Argentina, o mundo esta se armando cada vez mais com armas mais modernas e efetivas.
Esse caminho da Argentina é um caminho sem volta quando adotado, meu medo são as ONGs de plantão como Viva Rio e outras "progressistas" e "moderninhas" começarem a pregar que o caminho da Argentina tinha que ser copiado pelo Brasil.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Qual será o próximo Caça da Argentina

#195 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 27, 2018 8:35 pm

Piadas fora parte, a nossa indústria aqui produz várias coisas que serviriam para as novas forças militares policiais deles. Ou seja lá qual for a porcaria de nome que quiserem dar. É só escolher. E isso é sério.

Pena que o nosso MD não serve pra nada, e Itamarati e a pasta de indústria e comércio não merece sequer comentário.

Quanto a essa bobagem, diria absurdo se noção, de querer acabar com as ffaa's no Brasil, bem, tenho sérias dúvidas de que os políticos aqui deem esse tiro no pé.

Menos pessoal, menos...

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder