Força Aérea Portuguesa (FAP)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#16 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 7:19 am

Comentando as cores, GRAÇAS A DEUS que os Nossos F-16 não têm aquele camuflado HORRIVEL!!!!!!!!!

Imagem

Se bem que acho que ainda pensaram aplicar esse esquema...

É como os nossos navios de guerra e o famoso Cinzento-esverdeado-cor de vómito :P




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 7:29 am

Eu já em tempos defendi, embora sabendo que as cores estão legalmente regulamentadas, que para os helis SAR e nomeadamente para os que possam vir a ser mais frequentemente embarcados no futuro NavPol, a cor deveria ser esta ou próxima.

Aliás, e sei que isso é um sacrilégio para muitos, acho que para lá dos 12 EH-101 que aí vêem, se deveriam comprar pelo menos mais 4 para os entregar à Marinha e não à FAP, e que pudessem operar quer para missões SAR que para o NavPol.

Mas como disse noutro post, houve um "passarinho" que na 6ª feira me referiu que essa não é uma questão que esteja para já posta de parte.

Desse modo a Marinha, para lá dos Linx actuais e dos 2 ou 3 que aí vêem, ficaria ainda com 4 EH-101.

Se isso se concretizar, para mim serão óptimas notícias.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#18 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 7:36 am

Para além dos F-16, os Lynx da Marinha são as únicas aereonaves sem o famoso camuflado :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 8:51 am

Eu acho que os P-3 Orion também usam o cinza, já que as suas missões são predominantemente marítimas.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#20 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 9:11 am

Rui Elias Maltez escreveu:Eu acho que os P-3 Orion também usam o cinza, já que as suas missões são predominantemente marítimas.


Tem razão, tinha-me esquecido desses! Estão todos pintados em "low visibility scheme"?

(Já agora, alguma info de qd começarão a chegar os P3-C comprados á Holanda?)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 9:44 am

Não sei ao certo, mas alguns deles já estavam nas OGMA em reparação, nomeadamente um que tinha sofrido um pequeno acidente, mas que já foi reabilitado.

Parece que apesar de a reabilitação ficará de reserva, pelo que dos 5, apenas teremos completamente operacionais 4 unidades. :oops:

Outra coisa é a possível cedência por parte dos EUA de um 6º P-3 Orion construído em 1982 ou 83, que nos será entregue vazio, e que se destinará, de acordo com um protocolo a celebrar entre os 2 países a missões de estudo climatológico e científico.

Algo como alguns C-130 que os EUA usam para estudar os furacões.

Se isso se vier a concretizar, Portugal equipá-lo-á com os materiais de estudo, e poderá também ser posto ao serviço de estudos de instituições, nomeadamente universidades e o INMG.

A operação será da FAP.

E é possível que esse avião voe não só no nosso espaço nacional, mas possam tambem fazer viagens regulares para a zona ao largo da costa ocidental africana.

É como o Navio Oceanográfico D. Carlos que os EUA nos ofereceram há uns anos.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

#22 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 9:52 am

É como o Navio Oceanográfico D. Carlos que os EUA nos ofereceram há uns anos.


:roll: Espero é que não aconteça como ao "Almirante Gago Coutinho" (A 523), gémeo do "D.Carlos I", que desde que chegou permanece acostado e imobilizado num cais do Alfeite... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#23 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 10:19 am

Realmente é pena que isso aconteça.

Mas julgo que o D. Carlos se destinava a substituir o Gago Coutinho, não sei porquê.

De qualquer modo a ideia desses navios era participarem também em missões de cooperação com os PALOP, nomeadamete na actualização de cartas de fundos marinhos nesses países (que não eram actuializadas desde a descolonização), mas o próprio D. Carlos há mais de 2 anos que não faz uma viagem aos PALOP.

Mas isto que contei do P-3 ainda não é certo, mas apenas uma negociação que está em curso.

Mas seria bom, quanto a mim termos uma plataforma aérea dedicada a isso.

E ai vão umas fotos do nosso NRP D. Carlos, para que os amigos brasileiros saibam do que estamos a falar:

Imagem

Imagem

E duas fotos do NRP Gago Coutinho, que o P-44 referiu ( 1ª foto foi tirada qunado o navio ainda estava nos EUA):

Imagem

Imagem




Imagem
Anonymous

#24 Mensagem por Anonymous » Qua Jan 12, 2005 3:11 pm

Neste fórum são permitidos mais do que 1 "Nick"?

É que o Cromo do Raul Neto e do Rui Elias Maltez são a mesma pessoa.

Gostava que a administração me esclarecesse.

Se alguém tem dúvidas:

http://p219.ezboard.com/fforumarmada20398frm1.showMessage?topicID=753.topic

O vírus começa a alastrar… :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 3:24 pm

PPTT escreveu:Neste fórum são permitidos mais do que 1 "Nick"?

É que o Cromo do Raul Neto e do Rui Elias Maltez são a mesma pessoa.

Gostava que a administração me esclarecesse.

Se alguém tem dúvidas:

http://p219.ezboard.com/fforumarmada20398frm1.showMessage?topicID=753.topic

O vírus começa a alastrar… :lol: :lol: :lol:


Prezado PPTT,

Você está vindo a este fórum para participar dos debates ou só para criar atrito, discórdia e confusão? Sinceramente... :?

Ao invés de ficar de picuinhas, porque você não faz o seu comentário a respeito do assunto deste tópico?




Anonymous

#26 Mensagem por Anonymous » Qua Jan 12, 2005 3:29 pm

Só estou a fazer isto para evitar que este excelente fórum que eu gosto de visitar se torne num caos e acabe por morrer pela acção destes vírus.

Espero a resposta da administração.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#27 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 3:33 pm

PPTT escreveu:Só estou a fazer isto para evitar que este excelente fórum que eu gosto de visitar se torne num caos e acabe por morrer pela acção destes vírus.


Não!!! Você está aqui para arrumar confusão, apenas isso e nada mais. Você é que quer transformar este fórum num caos.

Aliás, qual é o nick que você usa nos fóruns defesa e armada? Eu frequento esse dois fóruns e nunca vi o seu nick.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jan 12, 2005 4:06 pm

Caro PPTT.

Casos de usuários duplos não são tolerados neste fórum. Já excluímos usuários por esse motivo e esteja certo que o faríamos caso fosse constatada qualquer irregularidade.

Não há, no entanto, qualquer suspeita de que os referidos membros sejam a mesma pessoa. Nenhum sistema de segurança é infalível mas temos maneiras de descobrir possíveis fraudes com certo grau de precisão. Sendo assim, não há nada nos registros de acesso, postagem ou de qualquer tipo de ação ocorrida neste fórum que nos faça sequer sugerir que os usuários sejam a mesma pessoa.

Agradeço a preocupação com este fórum e gostaria de saber se você possui alguma prova concreta que mostre o contrário. A simples menção de que isto é verdadeiro em outro fórum não é prova suficiente já que no tópico indicado, o administrador não indicou qualquer prova da acusação que estava sendo feita.

Assim sendo, aguardo um posição sua referente a essa denúncia.

Atenciosamente,




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Anonymous

#29 Mensagem por Anonymous » Qua Jan 12, 2005 4:22 pm

Parece-me mais do que evidente tal facto.

Em Portugal todos chegaram a essa conclusão. Não quero perder mais tempo com este facto.

Vocês com o tempo chegarão a mesma conclusão.

Um abraço.




Raul Neto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1096
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 4:33 pm

Concurso de helicópteros ligeiros para a F.A.P.

#30 Mensagem por Raul Neto » Qua Jan 12, 2005 6:27 pm

    Cumprimentos a todos,

    Para além da substituição dos SA-330 «Puma», está igualmente inscrita na Lei de Programação Militar a retirada da frota de SE-3160 «Alouette» III, sucedendo-lhe um novo modelo de helicóptero ligeiro:

    Aquisição de 10 helicópteros ligeiros para instrução para substituição da frota de helicópteros "ALOUETTE III", recebidos pela Força Aérea entre 1963 e 1975


    No valor de 12,470 M€

    Fonte de Consulta:

    50 Programas (Ministério da Defesa Nacional) - http://www.mdn.gov.pt/Destaque/50_programas/50_programas.htm




Responder