ABIN

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

ABIN

#1 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 05, 2016 6:40 pm

Política Nacional de Inteligência
Decreto Nº 8.793

http://www.defesanet.com.br/inteligenci ... eligencia/

A Política Nacional de Inteligência (PNI), documento de mais alto nível de orientação da atividade de Inteligência no País, foi concebida em função dos valores e princípios fundamentais consagrados pela Constituição Federal, das obrigações decorrentes dos tratados, acordos e demais instrumentos internacionais de que o Brasil é parte, das condições de inserção internacional do País e de sua organização social, política e econômica. É fixada pelo Presidente da República, após exame e sugestões do competente órgão de controle externo da atividade de Inteligência, no âmbito do Congresso Nacional.

A PNI define os parâmetros e limites de atuação da atividade de Inteligência e de seus executores e estabelece seus pressupostos, objetivos, instrumentos e diretrizes, no âmbito do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN)...

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ABIN

#2 Mensagem por Wingate » Ter Jul 05, 2016 7:45 pm

Pergunta: como são recrutados os indivíduos que atuam na área de Inteligência (ABIN)?

Certos países (como os EUA, por exemplo) sondam as universidades e instituições militares buscando e recrutando elementos que acham aptos para esse trabalho.

Como isso é feito no Brasil?

SDS,

Wingate




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: ABIN

#3 Mensagem por felipexion » Ter Jul 05, 2016 7:49 pm

Wingate escreveu:Pergunta: como são recrutados os indivíduos que atuam na área de Inteligência (ABIN)?

Certos países (como os EUA, por exemplo) sondam as universidades e instituições militares buscando e recrutando elementos que acham aptos para esse trabalho.

Como isso é feito no Brasil?

SDS,

Wingate
Não há recrutamento.
Os civis adentram por concurso público e os militares por edital de seleção interna (normalmente voltado para a P2).




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 15 vezes

Re: ABIN

#4 Mensagem por Ziba » Qua Jul 06, 2016 12:55 pm

felipexion escreveu:
Wingate escreveu:Pergunta: como são recrutados os indivíduos que atuam na área de Inteligência (ABIN)?

Certos países (como os EUA, por exemplo) sondam as universidades e instituições militares buscando e recrutando elementos que acham aptos para esse trabalho.

Como isso é feito no Brasil?

SDS,

Wingate
Não há recrutamento.
Os civis adentram por concurso público e os militares por edital de seleção interna (normalmente voltado para a P2).
Isso é incrível... concurso público para inteligência.

Enfim, acho que o método mais correto seria o que faz a Secretaria de Segurança aqui do RJ. Temos a Subsecretaria de Inteligência e os agentes que trabalham aqui são oriundos dos serviços de inteligência da Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Sistema Penitenciário.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: ABIN

#5 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 06, 2016 1:22 pm

É que a Inteligência no Brasil ficou burra faz mais de trinta anos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: ABIN

#6 Mensagem por felipexion » Seg Jul 11, 2016 10:16 pm

Imagem




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ABIN

#7 Mensagem por Wingate » Ter Jul 12, 2016 7:27 am

felipexion escreveu:Imagem
Epa!
Isso é a descrição de um paulista :shock:

Wingate
P.S.: Eu sou paulista, portanto, sou suspeito :(




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: ABIN

#8 Mensagem por gusmano » Ter Jul 12, 2016 10:29 am

Vão prender a Berrine inteira na hora do almoço....na paulista, acho que cai uns 70%.


Mas no fundo..acho que tem alguem da ABIN vendo muita série no netflix...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: ABIN

#9 Mensagem por Túlio » Ter Jul 12, 2016 4:32 pm

ABIN: o SI menos SI do mundo. Já debatemos antes: concurso público? PUTZ, deve ter mais Operador infiltrado que gente trabalhando para o Brasil, ô barbada para recrutamento por bandeira falsa...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ABIN

#10 Mensagem por Bourne » Ter Jul 12, 2016 8:13 pm

Isso é fácil identificar. Só pegar o candidato que tirou nota máxima em tudo. Alguém assim não teria por que entrar na ABIN. :mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: ABIN

#11 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 13, 2016 5:02 pm

COBERTURA ESPECIAL - EVENTOS - INTELIGÊNCIA

12 de Julho, 2016 - 21:00 ( Brasília )
ABIN - NOTA OFICIAL
A Agência Brasileira de Inteligência emite Nota Oficial sobre Suspeitos de Terrorismo

http://www.defesanet.com.br/eventos/not ... -OFICIAL-/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ABIN

#12 Mensagem por Wingate » Qua Jul 13, 2016 10:17 pm

Túlio escreveu:ABIN: o SI menos SI do mundo. Já debatemos antes: concurso público? PUTZ, deve ter mais Operador infiltrado que gente trabalhando para o Brasil, ô barbada para recrutamento por bandeira falsa...
E todos os agentes secretos devem portar crachá e bater o ponto na entrada.

Wingate




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ABIN

#13 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jul 13, 2016 11:38 pm

E andar uniformizados.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: ABIN

#14 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 15, 2016 6:07 pm

Eu não sei vocês, mas eu estou cada vez mais convencido, até prova em contrário, com todos esses ataques terroristas, que estamos caminhando nós aqui em plena vésperas de olimpíada para algo sem precedentes.

A segurança pública está a cargo dos militares, enquanto PM', PC's e até a FNP estão cada vez mais ferradas. Em todos os sentidos. E não faltam exemplos do desrespeito e da irresponsabilidade das autoridades públicas em todos os níveis com a questão.

Honestamente, creio que vamos precisar rezar muito, mas muito mesmo, para que estes jogos não acabem se tornando uma vergonha maior do que já foi aqueles 7 x 1 da copa.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: ABIN

#15 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 19, 2016 12:52 pm

19 de Agosto, 2016 - 00:42 ( Brasília )
Inteligência

ABIN - Senado aprova Janér Tesch Alvarenga para Diretor-Geral

http://www.defesanet.com.br/inteligenci ... tor-Geral/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder