Robôs

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Robôs

#1 Mensagem por Penguin » Qui Mar 31, 2016 11:11 pm

Boston Dynamics









Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Robôs

#2 Mensagem por Wingate » Sex Abr 01, 2016 1:21 am

Penguin escreveu:Boston Dynamics





Se essa coisa cair no brejo...

Wingate :shock:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36351
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Robôs

#3 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 01, 2016 9:56 am

A robótica ainda esta engatinhando, praticamente na sua tenra infância. Os anos que se seguem prometem.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Robôs

#4 Mensagem por LeandroGCard » Sex Abr 01, 2016 10:08 am

Estas coisas conseguem se levantar se tombarem?

Leandro G. Card




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Robôs

#5 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Abr 01, 2016 10:59 am

Sim. Olha aqui o que aconteceu no RIMPAC 2014, que é apenas o maior exercício anfíbio do mundo.




No principio deste vídeo vez os vários modelos que eles fizeram até chegar ao mais recente.





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Robôs

#6 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Abr 01, 2016 11:31 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13513
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Robôs

#7 Mensagem por gabriel219 » Sex Abr 01, 2016 2:11 pm

Mas a DARPA estava abandonando esse projeto dos "Robôs-cabras", como foi apelidado. Seria para apoio logístico, mais um burro de carga mesmo. Preferem drones com asas rotativas para apoio logístico a tropas em terra.

Mas, estranhamente, o projeto não foi engavetado...




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Robôs

#8 Mensagem por Wingate » Sex Abr 01, 2016 5:44 pm

Vamos imaginar pequenos "robôs-animais" mais aperfeiçoados, mais ágeis, digamos assim, do tamanho de um cão fila, por exemplo (ou menores ainda, como do tamanho de ratazanas...).

Vamos então imaginá-los munidos de potentes explosivos, infiltrando-se numa cidade (tipo conflito da Síria, hoje) e posicionando-se próximos (ou debaixo de) aeronaves, veículos terrestres, instalações militares, pontes e cercas, etc...

Uma perspectiva perturbadora, creio eu...

Wingate




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: Robôs

#9 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Abr 01, 2016 8:55 pm

gabriel219 escreveu:Mas a DARPA estava abandonando esse projeto dos "Robôs-cabras", como foi apelidado. Seria para apoio logístico, mais um burro de carga mesmo. Preferem drones com asas rotativas para apoio logístico a tropas em terra.

Mas, estranhamente, o projeto não foi engavetado...
Pelo que eu fiquei sabendo eles abandonaram o projeto pq o motor do robô era barulhento demais.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Robôs

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 02, 2016 8:28 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Robôs

#11 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 02, 2016 8:31 am

Wingate escreveu:Vamos imaginar pequenos "robôs-animais" mais aperfeiçoados, mais ágeis, digamos assim, do tamanho de um cão fila, por exemplo (ou menores ainda, como do tamanho de ratazanas...).

Vamos então imaginá-los munidos de potentes explosivos, infiltrando-se numa cidade (tipo conflito da Síria, hoje) e posicionando-se próximos (ou debaixo de) aeronaves, veículos terrestres, instalações militares, pontes e cercas, etc...

Uma perspectiva perturbadora, creio eu...

Wingate
http://bostondynamics.com/robot_cheetah.html




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Robôs

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 02, 2016 8:33 am







Os Russos parecem-me bem atrás neste campo e estes "robots" são na verdade drones.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13513
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Robôs

#13 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 03, 2016 3:15 am

Viktor Reznov escreveu:
gabriel219 escreveu:Mas a DARPA estava abandonando esse projeto dos "Robôs-cabras", como foi apelidado. Seria para apoio logístico, mais um burro de carga mesmo. Preferem drones com asas rotativas para apoio logístico a tropas em terra.

Mas, estranhamente, o projeto não foi engavetado...
Pelo que eu fiquei sabendo eles abandonaram o projeto pq o motor do robô era barulhento demais.
Também, mas "abandonaram" o projeto pois não era muito útil no apoio logístico, porém não engavetaram o mesmo.

Abs.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Robôs

#14 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 03, 2016 11:46 am

cabeça de martelo escreveu:Sim. Olha aqui o que aconteceu no RIMPAC 2014, que é apenas o maior exercício anfíbio do mundo.

Olha, vou ser sincero, este negócio não me convenceu nem um pouquinho.

O robô não parece sequer ser um robô, tem um camarada com um console controlando-o de perto. É no máximo um veículo de controle remoto (um drone). E ele na verdade não tombou, recolheu as pernas ao perder o equilíbrio justamente para evitar tombar, o que em princípio parece uma rotina muito interessante mas quando se considera que ele quase caiu ao pisar em uma reles poça d´água e demorou um tempo relativamente grande para se levantar e voltar a andar, passa a ser um problema realmente sério de operação.

Este tipo de "robô" com pernas terá utilidade quando puder acompanhar infantes em qualquer terreno com a mesma mobilidade destes, se embrenhando no mato, subindo colinas, passando entre pedras e etc... . Se é para seguir apenas por estradas como mostrado na filmagem seria muito mais eficiente usar um veículo sobre rodas. E em terreno irregular mas plano e sem muitos obstáculos elevados as lagartas provavelmente ainda seriam melhores do que estas perninhas finas.


Leandro G. Card




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Robôs

#15 Mensagem por felipexion » Dom Abr 03, 2016 12:51 pm





[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder