Condenado no Brasil, um russo suspeito de espionagem

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vargasem
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Set 08, 2006 2:03 pm
Agradeceram: 24 vezes

Condenado no Brasil, um russo suspeito de espionagem

#1 Mensagem por vargasem » Seg Fev 22, 2016 11:12 am

Pessoal, Acompanho o Forúm a mais de 7 anos, mas a todo tempo atuando apenas como um "ouvinte", acompanhando as discussões e aprendendo com todos. Durante todo este período periodo eu praticamente nunca postei nada de relevante, mas uma notícia publicada hoje no Portal IstoÉ me chamou a atenção e gostaria de compartilhar e perguntar:


"Condenado no Brasil suspeito de espionagem

Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
O Superior Tribunal Militar condenou à revelia, a um ano de prisão, o cidadão russo D.A.S (nome mantido em sigilo). A acusação é de espionagem. Passando-se por turista e portando passaporte de seu país e do Equador, D.A.S invadiu (pulando o muro) o Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, um dos principais departamentos das Forças Armadas do Brasil (nele está arquivada vasta documentação científica sobre a Amazônia). O fato ocorreu em 2013, a sentença acaba de sair. O turista ou espião aguardava em liberdade a decisão da Justiça. Fugiu para Moscou. "

O assunto talvez não se encaixe perfeitamente na categoria, mas gostaria de saber o que será que um Espião Russo estaria procurando neste Centro de Instrução em Manaus.

Cordialmente,

Estevão.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Condenado no Brasil, um russo suspeito de espionagem

#2 Mensagem por Ckrauslo » Seg Fev 22, 2016 12:14 pm

vargasem escreveu:Pessoal, Acompanho o Forúm a mais de 7 anos, mas a todo tempo atuando apenas como um "ouvinte", acompanhando as discussões e aprendendo com todos. Durante todo este período periodo eu praticamente nunca postei nada de relevante, mas uma notícia publicada hoje no Portal IstoÉ me chamou a atenção e gostaria de compartilhar e perguntar:


"Condenado no Brasil suspeito de espionagem

Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
O Superior Tribunal Militar condenou à revelia, a um ano de prisão, o cidadão russo D.A.S (nome mantido em sigilo). A acusação é de espionagem. Passando-se por turista e portando passaporte de seu país e do Equador, D.A.S invadiu (pulando o muro) o Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, um dos principais departamentos das Forças Armadas do Brasil (nele está arquivada vasta documentação científica sobre a Amazônia). O fato ocorreu em 2013, a sentença acaba de sair. O turista ou espião aguardava em liberdade a decisão da Justiça. Fugiu para Moscou. "

O assunto talvez não se encaixe perfeitamente na categoria, mas gostaria de saber o que será que um Espião Russo estaria procurando neste Centro de Instrução em Manaus.

Cordialmente,

Estevão.
No tópico de notícias já esta se tendo um debate no caso.




Kept you waiting, huh?
Responder