OTAN x SCO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: OTAN x SCO

#16 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 19, 2015 4:19 pm

Beronha escreveu:India paquistao
russia china

isso e novela mexicana, "amigas e rivais"

Falae, B.ronha véio!

Eu chamaria de Samba do Crioulo Doido. Índia e Paquistão aliados? :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: OTAN x SCO

#17 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 19, 2015 6:39 pm

Rússia e china até possível, mas India e China é complicado.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: OTAN x SCO

#18 Mensagem por mmatuso » Sáb Dez 19, 2015 8:17 pm

Eu não acho Russia, China e India forças a serem desprezadas mesmo para EUA e OTAN.

Muitos recursos mineiras, petróleo e gás e uma fronteira seca entre China e Russia e muito recursos humanos na China, então mesmo com uma vantagem da Navy não separariam eles ou são tão fracos.

Mas só veria do mesmo lado se um novo republicano ir ao poder nos EUA e declarar como eixo do mal os três já que nunca a India defenderia a China.

Ainda sim não existe nenhum tratado de defesa mutua, cada um está se lixando para outro do grupo e mesmo a China apesar de gigante só parece querem livrar o dela sem entrar em qualquer conflito armado, totalmente low profile em geopolita. [003]




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#19 Mensagem por VivaRussia » Sáb Dez 19, 2015 8:22 pm

Bourne escreveu:Rússia e china até possível, mas India e China é complicado.
Sim, a Índia está oscilante, ambígua. O sonho do EUA é colocar a Índia para conter a China, mas não é simples fazer isso. Os Estados Unidos tem "cantado" muito a Índia por diversas vezes, só que a Índia está oscilante. E se a Ìndia entrar para a SCO, o Paquistão, que não é besta nem nada, entra também. Se por um lado, a ìndia não demonstra alinhamento automático com a Rússia e a China, por outro aceitou fazer parte dos BRICS e também está em processo a sua inclusão na SCO. Eu acho, e isso é só minha opinião, que vai ser uma coligação estilo gregos contra persas, ou seja, os gregos brigam entre si, mas se a Pérsia vier para cima está todo mundo contra ela. Então, o atrito entre os membros da SCO vai continuar, mas se os EUA vier para cima, todo mundo contra ele. Além disso, a arrogância dos EUA, baseada no "eu mando, você obedece" tem ajudado muito a Rússia porque essa sim faz diplomacia de verdade, mas o jogo sempre pode virar.

Os Estados Unidos, a OTAN e o Ocidente estão decadentes, estão em tendência de queda, mas ainda são muito fortes, ainda são os mais poderosos. O jogo pode virar. Eu acho muito difícil, porque não vejo saída para o Ocidente, mas pode ser que eu enxergue assim porque torço para a Rússia, sei lá. Veremos, futurologia não é o meu forte.

VR




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: OTAN x SCO

#20 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Dez 19, 2015 9:12 pm

VivaRussia escreveu:
Viktor Reznov escreveu:A China, Rússia e Índia jamais se juntariam pra enfrentar uma ameaça em comum, nem mesmo se fossem invadidos por extra-terrestres.
O mundo é como é, não como a gente gostaria que ele fosse.

VR
Aham, blz

Lê isso aqui então e vê se essa aliança imaginária entre a Russia, China e Índia corresponde à realidade

http://www.globalsecurity.org/military/ ... flicts.htm




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#21 Mensagem por VivaRussia » Sáb Dez 19, 2015 10:17 pm

Viktor Reznov escreveu:
VivaRussia escreveu: O mundo é como é, não como a gente gostaria que ele fosse.

VR
Aham, blz

Lê isso aqui então e vê se essa aliança imaginária entre a Russia, China e Índia corresponde à realidade

http://www.globalsecurity.org/military/ ... flicts.htm
Ok, li o artigo que fala basicamente de tensões fronteiriças, e isso não é novidade. Veja bem, existem tensões entre França e Inglaterra, entre Alemanha e França, etc. Mas isso não os impede de fazer parte da OTAN.

Tensões fronteiriças, ainda mais tensões sem disparos de tiros, significam alguma coisa, mas não significa um veto, em termos geopolíticos.

A entrada da Índia para a SCO é quase certa; mas não basta a Índia entrar lá, ela tem que se comprometer de verdade. Se isso vai ou não acontecer, o futuro dirá.

Mas o fato, a realidade hoje, é a seguinte: a Rússia e a China estão definitiva e irremediavelmente alinhadas, seja no campo militar, seja no campo político, seja no campo econômico.

A Índia ainda vacila entre os dois lados, mas É do BRICS e SERÁ da SCO. O que isso vai significar, eu não sei.

Enfim, veremos.

VR




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#22 Mensagem por VivaRussia » Sáb Dez 19, 2015 11:17 pm

mmatuso escreveu:Eu não acho Russia, China e India forças a serem desprezadas mesmo para EUA e OTAN.

Muitos recursos mineiras, petróleo e gás e uma fronteira seca entre China e Russia e muito recursos humanos na China, então mesmo com uma vantagem da Navy não separariam eles ou são tão fracos.

Mas só veria do mesmo lado se um novo republicano ir ao poder nos EUA e declarar como eixo do mal os três já que nunca a India defenderia a China.

Ainda sim não existe nenhum tratado de defesa mutua, cada um está se lixando para outro do grupo e mesmo a China apesar de gigante só parece querem livrar o dela sem entrar em qualquer conflito armado, totalmente low profile em geopolita. [003]
Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?

VR




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#23 Mensagem por VivaRussia » Sáb Dez 19, 2015 11:18 pm

Bourne escreveu:Rússia e china até possível, mas India e China é complicado.
Em política, tudo é possível. O mundo é muito mais cinza do que o preto e branco que a televisão e a escola passam.

VR




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: OTAN x SCO

#24 Mensagem por felipexion » Sáb Dez 19, 2015 11:49 pm

VivaRussia escreveu:
mmatuso escreveu:Eu não acho Russia, China e India forças a serem desprezadas mesmo para EUA e OTAN.

Muitos recursos mineiras, petróleo e gás e uma fronteira seca entre China e Russia e muito recursos humanos na China, então mesmo com uma vantagem da Navy não separariam eles ou são tão fracos.

Mas só veria do mesmo lado se um novo republicano ir ao poder nos EUA e declarar como eixo do mal os três já que nunca a India defenderia a China.

Ainda sim não existe nenhum tratado de defesa mutua, cada um está se lixando para outro do grupo e mesmo a China apesar de gigante só parece querem livrar o dela sem entrar em qualquer conflito armado, totalmente low profile em geopolita. [003]
Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?

VR

O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2008 3:39 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: OTAN x SCO

#25 Mensagem por Mazocam » Dom Dez 20, 2015 12:34 am

felipexion escreveu:
VivaRussia escreveu: Isso é o que vc quer acreditar. Então porque existe a SCO? vc acha que é para enfrentar quem? o ISIS?

VR

O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
Sempre Comunas no Oriente. Sociedade secreta que quer combater a liberdade que o Mmatuso tanto prega, aquela que é promovida pelos EUA e seus aliados.




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#26 Mensagem por VivaRussia » Dom Dez 20, 2015 12:35 am

felipexion escreveu: O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
A Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) foi criada em 2001.

O organismo é integrado pelos líderes do Cazaquistão, China, Quirgustão, Rúsia, Tajiquistão e Uzbequistão. O obejtivo da SCO é fomentar parceria entre os Estados-membros nas áreas política, militar, econômica e cultural. A Estrutura Antiterrorista Regional é um instrumento importante de segurança na região eurasiática.

A estrutura da SCO é diversificada. Além dos Estados-membros, a organização admite países como observadores e parceiros no diálogo. Em 2015, foi tomada a decisão de aceitar a Índia e o Paquistão (anteriormente com status de observadores) como membros permanentes. Este passo foi anunciado durante a cúpula da SCO em Ufá, na Rússia, em julho de 2015, que seguiu a cúpula dos BRICS.



Leia mais: http://br.sputniknews.com/infograficos/ ... z3upQHs46t

VR




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#27 Mensagem por VivaRussia » Dom Dez 20, 2015 12:41 am

Mazocam escreveu: Sempre Comunas no Oriente. Sociedade secreta que quer combater a liberdade que o Mmatuso tanto prega, aquela que é promovida pelos EUA e seus aliados.
Sim, subdesenvolvidos e explorados, mas livres para escolher entre tomar coca-cola ou pepsi.

VR




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: OTAN x SCO

#28 Mensagem por felipexion » Dom Dez 20, 2015 2:22 am

VivaRussia escreveu:
felipexion escreveu: O que é SCO? Quais são os seus objetivos? E por quais motivos foi criado?
A Organização para Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) foi criada em 2001.

O organismo é integrado pelos líderes do Cazaquistão, China, Quirgustão, Rúsia, Tajiquistão e Uzbequistão. O obejtivo da SCO é fomentar parceria entre os Estados-membros nas áreas política, militar, econômica e cultural. A Estrutura Antiterrorista Regional é um instrumento importante de segurança na região eurasiática.

A estrutura da SCO é diversificada. Além dos Estados-membros, a organização admite países como observadores e parceiros no diálogo. Em 2015, foi tomada a decisão de aceitar a Índia e o Paquistão (anteriormente com status de observadores) como membros permanentes. Este passo foi anunciado durante a cúpula da SCO em Ufá, na Rússia, em julho de 2015, que seguiu a cúpula dos BRICS.



Leia mais: http://br.sputniknews.com/infograficos/ ... z3upQHs46t

VR
Pelo o que eu entendi, está longe dos objetivos da NATO:
NATO’s essential purpose is to safeguard the freedom and security of its members through political and military means.
[...]
NATO is committed to the peaceful resolution of disputes. If diplomatic efforts fail, it has the military capacity needed to undertake crisis-management operations. These are carried out under Article 5* of the Washington Treaty - NATO’s founding treaty - or under a UN mandate, alone or in cooperation with other countries and international organizations.

*Article 5: The Parties agree that an armed attack against one or more of them in Europe or North America shall be considered an attack against them all and consequently they agree that, if such an armed attack occurs, each of them, in exercise of the right of individual or collective self-defence recognised by Article 51 of the Charter of the United Nations, will assist the Party or Parties so attacked by taking forthwith, individually and in concert with the other Parties, such action as it deems necessary, including the use of armed force, to restore and maintain the security of the North Atlantic area.

Any such armed attack and all measures taken as a result thereof shall immediately be reported to the Security Council. Such measures shall be terminated when the Security Council has taken the measures necessary to restore and maintain international peace and security .
Enquanto isso na SCO:
One of the organization's primary objectives is promoting cooperation on security-related issues, namely to combat the "three evils" of terrorism, separatism, and extremism.
The main objectives of the SCO are to (i) strengthen relations among member states; (ii) promote cooperation in political affairs, economics and trade, scientific-technical, cultural, and educational spheres as well as in energy, transportation, tourism, and environmental protection; (iv) safeguard regional peace, security, and stability; and (v) create a democratic, equitable international political and economic order.
No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: OTAN x SCO

#29 Mensagem por VivaRussia » Dom Dez 20, 2015 2:42 am

felipexion escreveu: No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.
A realidade é a seguinte: a SCO existe e o objetivo dela é enfrentar a OTAN.

De resto, não tenho o mínimo interesse em saber se vc acredita nela ou não, ou se vc vai mudar de nome ou nao. Isso não vai mudar nada a realidade.

VR




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: OTAN x SCO

#30 Mensagem por felipexion » Dom Dez 20, 2015 2:51 am

VivaRussia escreveu:
felipexion escreveu: No dia que a SCO fizer frente a NATO eu mudo de nome.
A realidade é a seguinte: a SCO existe e o objetivo dela é enfrentar a OTAN.

VR
Me mostre um artigo oficial que demonstre isso.
Eu coloquei todos os objetivos da SCO e nenhum consta sendo esse.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder