FAdeA IA-100

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

FAdeA IA-100

#1 Mensagem por Tikuna » Ter Set 15, 2015 10:57 pm

Pois bem, depois de mais de 20 anos a FAdeA da Argentina começa a recuperar suas capacidades de desenvolver outra aeronave nacional e começa por baixo, o IA-100


Imagem

Imagem






O que me surpreendeu, foi o tamanho do painel. 3 MDF Grandes, 2 medios ali em baixo e 2 ou 3 pequenos em cima! pra uma aeronave desse tamanho?



Imagem




Gostaria de consultar as opiniões dos senhores


E boa sorte aos nossos Hermanos nessa nova fase!




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAdeA IA-100

#2 Mensagem por Tikuna » Sáb Set 19, 2015 10:28 pm

Colocaram tanto painel que não se ve nada pela janela

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: FAdeA IA-100

#3 Mensagem por bcorreia » Dom Set 20, 2015 1:30 am

Quais as funcionalidades desses slots SD nos painéis e essas portas USB no painel?




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAdeA IA-100

#4 Mensagem por Tikuna » Dom Set 20, 2015 9:30 am

bcorreia escreveu:Quais as funcionalidades desses slots SD nos painéis e essas portas USB no painel?

OS SD nos painéis sei que é para inserir a database de dados das cartas, planos, checks e etc...




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: FAdeA IA-100

#5 Mensagem por Hermes » Seg Set 21, 2015 2:31 pm

O USB pode ser para plugar algum equipamento de teste ou diagnóstico, até mesmo um laptop. Já que eles querem tela, será que não cabe uma versão simplificada do WAD da AEL ali não?




...
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAdeA IA-100

#6 Mensagem por Tikuna » Qui Set 24, 2015 4:13 pm

Fico pensando se o piloto consegue ver pela frente o suficiente...




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAdeA IA-100

#7 Mensagem por gusmano » Qui Set 24, 2015 4:48 pm

Como que o piloto vai pousar esse treco?




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FAdeA IA-100

#8 Mensagem por joao fernando » Qui Set 24, 2015 5:27 pm

gusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
Com a ajuda da gravidade




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAdeA IA-100

#9 Mensagem por Tikuna » Qui Set 24, 2015 5:38 pm

Esse painel exagerado deve ser por que ele é só pra voo por instrumentos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAdeA IA-100

#10 Mensagem por gusmano » Qui Set 24, 2015 6:06 pm

joao fernando escreveu:
gusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
Com a ajuda da gravidade
pensei que os hermanos tinham dado um jeito de burlar essa lei!!




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: FAdeA IA-100

#11 Mensagem por Energys » Sex Set 25, 2015 9:14 pm

Para um avião que seria, teoricamente, de treinamento, a visibilidade da cabine (no quadrante dianteiro, ao menos) é bastante ruim, para não dizer sofrível.

Sendo apenas um mock-up, tudo bem. Sendo o projeto definitivo, melhor rever o emprego do mesmo.

Att.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2394
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 680 vezes

Re: FAdeA IA-100

#12 Mensagem por EduClau » Sáb Set 26, 2015 9:24 am

gusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
Desde que o avião esteja com a final bem feita e alinhado com a pista, a visão frontal não é a mais apropriada para avaliar a profundidade, no toque é mais importante a visão lateral, meio de soslaio e o 'feeling' mas depois, na corrida no solo, precisa enxergar um pouco na frente sim.

sds.




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAdeA IA-100

#13 Mensagem por Tikuna » Sáb Set 26, 2015 7:52 pm

A visibilidade em aeronaves de treinamento é fundamental. Cagaram , de verdade




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder