FAdeA IA-100
Moderador: Conselho de Moderação
FAdeA IA-100
Pois bem, depois de mais de 20 anos a FAdeA da Argentina começa a recuperar suas capacidades de desenvolver outra aeronave nacional e começa por baixo, o IA-100
O que me surpreendeu, foi o tamanho do painel. 3 MDF Grandes, 2 medios ali em baixo e 2 ou 3 pequenos em cima! pra uma aeronave desse tamanho?
Gostaria de consultar as opiniões dos senhores
E boa sorte aos nossos Hermanos nessa nova fase!
O que me surpreendeu, foi o tamanho do painel. 3 MDF Grandes, 2 medios ali em baixo e 2 ou 3 pequenos em cima! pra uma aeronave desse tamanho?
Gostaria de consultar as opiniões dos senhores
E boa sorte aos nossos Hermanos nessa nova fase!
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
Re: FAdeA IA-100
Colocaram tanto painel que não se ve nada pela janela
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
Re: FAdeA IA-100
bcorreia escreveu:Quais as funcionalidades desses slots SD nos painéis e essas portas USB no painel?
OS SD nos painéis sei que é para inserir a database de dados das cartas, planos, checks e etc...
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceram: 132 vezes
Re: FAdeA IA-100
O USB pode ser para plugar algum equipamento de teste ou diagnóstico, até mesmo um laptop. Já que eles querem tela, será que não cabe uma versão simplificada do WAD da AEL ali não?
...
Re: FAdeA IA-100
Fico pensando se o piloto consegue ver pela frente o suficiente...
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: FAdeA IA-100
Com a ajuda da gravidadegusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: FAdeA IA-100
Esse painel exagerado deve ser por que ele é só pra voo por instrumentos
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
Re: FAdeA IA-100
pensei que os hermanos tinham dado um jeito de burlar essa lei!!joao fernando escreveu:Com a ajuda da gravidadegusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
Re: FAdeA IA-100
Para um avião que seria, teoricamente, de treinamento, a visibilidade da cabine (no quadrante dianteiro, ao menos) é bastante ruim, para não dizer sofrível.
Sendo apenas um mock-up, tudo bem. Sendo o projeto definitivo, melhor rever o emprego do mesmo.
Att.
Sendo apenas um mock-up, tudo bem. Sendo o projeto definitivo, melhor rever o emprego do mesmo.
Att.
Re: FAdeA IA-100
Desde que o avião esteja com a final bem feita e alinhado com a pista, a visão frontal não é a mais apropriada para avaliar a profundidade, no toque é mais importante a visão lateral, meio de soslaio e o 'feeling' mas depois, na corrida no solo, precisa enxergar um pouco na frente sim.gusmano escreveu:Como que o piloto vai pousar esse treco?
sds.
Re: FAdeA IA-100
A visibilidade em aeronaves de treinamento é fundamental. Cagaram , de verdade
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey