Página 1 de 3

Vintage

Enviado: Qui Mai 28, 2015 10:48 pm
por Penguin
Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Mai 28, 2015 10:56 pm
por Penguin
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Mai 28, 2015 11:04 pm
por Penguin
Imagem

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Sex Mai 29, 2015 4:04 am
por cassiosemasas
cara que massa!!!
muito legal....

Re: Vintage

Enviado: Sex Mai 29, 2015 2:20 pm
por Wingate
O Dox da Aviação Comercial alemã pré-Segunda Guerra Mundial:





Wingate

Re: Vintage

Enviado: Seg Jun 01, 2015 7:34 pm
por Wingate
Presença da SAAB em nossa aviação comercial (Scandia):

http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_90_Scandia


Imagem


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Ter Jun 02, 2015 12:20 pm
por gral
Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.

Re: Vintage

Enviado: Ter Jun 02, 2015 12:54 pm
por Wingate
gral escreveu:Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.
Oooops! Acho que puxei a foto errada de um grupo. Você tem razão!

Grato pela correção.

SDS,

Wingate


Imagem


Imagem

Foto original Coleção Alfredo Gehre

Re: Vintage

Enviado: Ter Jun 02, 2015 12:59 pm
por Wingate
Curtiss Commando VARIG:

Imagem


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Ter Jun 09, 2015 10:56 pm
por Penguin
Bristol Brabazon

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qua Jun 10, 2015 8:13 am
por LeandroGCard
Penguin escreveu:Bristol Brabazon

Imagem
Este "troço" voava?!?!

Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???


Leandro G. Card

Re: Vintage

Enviado: Qua Jun 10, 2015 9:14 am
por Lucas Lasota
excelente

Re: Vintage

Enviado: Qua Jun 10, 2015 11:19 pm
por Penguin
LeandroGCard escreveu:
Penguin escreveu:Bristol Brabazon

Imagem
Este "troço" voava?!?!

Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???


Leandro G. Card
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Dados de: Flight Global:

Descrições gerais
Tripulação: 6-12
Capacidade: 100 passageiros
Comprimento: 54 m (180 ft)
Envergadura: 70 m (230 ft)
Altura: 15 m (49 ft)
Área alar: 494 m² (5 320 ft²)
Peso vazio: 65 820 kg (145 000 lb)
Peso de decolagem: 130 000 kg (287 000 lb)
Capacidade de combustível: 61 971 l (16 400 US-gal)

Motorização
Número de motores: 8x
Tipo do motor: Motor a pistão radial
Fabricante/modelo: Bristol Centaurus
Potência por motor: 2 650 hp (1 980 kW)

Performance
Velocidade máxima: 480 km/h (298 mph)
Velocidade de cruzeiro (Mach): 0,368 Ma (450 km/h)

Velocidade total em Nó: 260 kn (482 km/h)
Alcance: 8 900 km (5 530 mi)
Razão de subida: 3,8 m/s
Tecto de serviço: 7 600 m (24 900 ft)
Carga alar: 270 kg/m²

Imagem

Imagem

Imagem
The Bristol Type 167 Brabazon was a large propeller-driven airliner, designed by the Bristol Aeroplane Company, to fly transatlantic routes between the United Kingdom and the United States. Despite its size, roughly between an Airbus A300 and a Boeing 767, it was designed to carry only 100 passengers, each one granted room about the size of the entire interior of a small car.

The prototype was completed and flown in 1949, only to prove a commercial failure when airlines felt the airliner was too large and expensive to be useful. In the end, only the single prototype was flown; it was broken up in 1953 for scrap, along with the uncompleted turboprop-powered Brabazon I Mk.II.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bristol_Brabazon

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 8:12 am
por LeandroGCard
Putz,

Com este arranjo de motores provavelmente foi uma felicidade que apenas o protótipo tivesse sido construído :shock: .


Leandro G. Card

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 8:32 am
por Penguin
LeandroGCard escreveu:Putz,

Com este arranjo de motores provavelmente foi uma felicidade que apenas o protótipo tivesse sido construído :shock: .


Leandro G. Card
Verdade :wink: