Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.
Re: Vintage
Enviado: Ter Jun 02, 2015 12:54 pm
por Wingate
gral escreveu:Wingate, acho que este da foto é um Convair 240. A Cruzeiro não operou o Scandia, só a VASP.
Oooops! Acho que puxei a foto errada de um grupo. Você tem razão!
Grato pela correção.
SDS,
Wingate
Foto original Coleção Alfredo Gehre
Re: Vintage
Enviado: Ter Jun 02, 2015 12:59 pm
por Wingate
Curtiss Commando VARIG:
Wingate
Re: Vintage
Enviado: Ter Jun 09, 2015 10:56 pm
por Penguin
Bristol Brabazon
Re: Vintage
Enviado: Qua Jun 10, 2015 8:13 am
por LeandroGCard
Penguin escreveu:Bristol Brabazon
Este "troço" voava?!?!
Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???
Leandro G. Card
Re: Vintage
Enviado: Qua Jun 10, 2015 9:14 am
por Lucas Lasota
excelente
Re: Vintage
Enviado: Qua Jun 10, 2015 11:19 pm
por Penguin
LeandroGCard escreveu:
Penguin escreveu:Bristol Brabazon
Este "troço" voava?!?!
Com este tamanho todo e estas hélices pequenininhas???
Leandro G. Card
Dados de: Flight Global:
Descrições gerais
Tripulação: 6-12
Capacidade: 100 passageiros
Comprimento: 54 m (180 ft)
Envergadura: 70 m (230 ft)
Altura: 15 m (49 ft)
Área alar: 494 m² (5 320 ft²)
Peso vazio: 65 820 kg (145 000 lb)
Peso de decolagem: 130 000 kg (287 000 lb)
Capacidade de combustível: 61 971 l (16 400 US-gal)
Motorização Número de motores: 8x
Tipo do motor: Motor a pistão radial
Fabricante/modelo: Bristol Centaurus Potência por motor: 2 650 hp (1 980 kW)
Performance Velocidade máxima: 480 km/h (298 mph)
Velocidade de cruzeiro (Mach): 0,368 Ma (450 km/h)
Velocidade total em Nó: 260 kn (482 km/h) Alcance: 8 900 km (5 530 mi)
Razão de subida: 3,8 m/s
Tecto de serviço: 7 600 m (24 900 ft)
Carga alar: 270 kg/m²
The Bristol Type 167 Brabazon was a large propeller-driven airliner, designed by the Bristol Aeroplane Company, to fly transatlantic routes between the United Kingdom and the United States. Despite its size, roughly between an Airbus A300 and a Boeing 767, it was designed to carry only 100 passengers, each one granted room about the size of the entire interior of a small car.
The prototype was completed and flown in 1949, only to prove a commercial failure when airlines felt the airliner was too large and expensive to be useful. In the end, only the single prototype was flown; it was broken up in 1953 for scrap, along with the uncompleted turboprop-powered Brabazon I Mk.II.