Página 2 de 3

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 8:40 am
por Penguin
de Havilland Albatross

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 9:49 am
por Wingate

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 10:16 am
por Lucas Lasota
Olhando para este de Havilland Albatross a gente pode concluir que ela era uma empresa de contrastes: projetava aviões lindíssimos e também muito estranhos

Alguns dos mais belos clássicos de Havilland:

Imagem

Imagem

Imagem

E um dos mais estranhos

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 3:19 pm
por joao fernando
Acho o comet uma obra de arte. Alias, sabiam que o bico dele foi usado no Caravelle?

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 4:00 pm
por LeandroGCard
O Sea Vixen seria um exemplo de avião bonito?!?!?

Este aqui então é lindíssimo :wink: :

Imagem
De Havilland (AIRCO) DH-2


Leandro G. Card

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 10:15 pm
por Penguin
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 10:21 pm
por Penguin
DC-2

Imagem

Imagem

Re: Vintage

Enviado: Qui Jun 11, 2015 10:27 pm
por Penguin
Imagem

Re: Vintage

Enviado: Sex Jun 12, 2015 5:57 pm
por Wingate
O "Jahu" (Savoia-Marchetti S55) de João Ribeiro de Barros (um dos muitos pioneiros esquecidos da aviação brasileira):

Imagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_ ... _de_Barros


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 12:29 pm
por Wingate
Hidroavião Fairey III-D "Santa Cruz" que foi pilotado pelos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral em junho de 1922 na Travessia do Atlântico Sul:

Imagem


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 10:01 pm
por Wingate
Vickers "Vimy" Bomber:

https://en.wikipedia.org/wiki/Vickers_Vimy

Imagem


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Seg Jun 15, 2015 10:12 am
por LeandroGCard
Pioneirismo mesmo era neste:

Sykorsky Ilya Muromets
Imagem

Imagem


Cabine de pilotagem:
Imagem

Cabine de passageiros:
Imagem

Vista de ré da cabine:
Imagem


Foi o primeiro avião quadrimotor a ser construído e série, com a produção começando ainda antes da Primeira Guerra Mundial, em 1913. Podia levar 16 passageiros em uma cabine climatizada e com iluminação elétrica, sentados em confortáveis poltronas de vime, tendo a sua disposição uma sala de estar, um quarto e até o primeiro banheiro aerotransportado! Era capaz de viagens de mais de 1000km, voando a cerca de 100 Km/h.

Logo após os testes iniciais e com a aproximação da guerra foi iniciada a construção de uma versão de bombardeio muito bem armada, que embora produzida em pequenas quantidades (pouco mais de 80) foi muito bem sucedida ao longo do conflito (apenas três deles foram abatidos por fogo inimigo, contra a perda de 10 caças alemães na tentativa). O atrito do uso intensivo contudo fez com que seu número na linha de frente fosse se reduzindo até restarem apenas 4 em 1917, quando a Rússia saiu da guerra. Após a guerra o modelo retomou os voos de passageiros até 1922.


Leandro G. Card

Re: Vintage

Enviado: Qui Jul 23, 2015 3:42 pm
por Wingate
Hidroavião Republic RC-3 Seabee, conhecido no Brasil nos passeios na Represa de Guarapiranga (São Paulo, Capital) e Ponta da Praia (Santos-SP) nos anos 50 e 60.





Imagem


Wingate

Re: Vintage

Enviado: Ter Ago 11, 2015 11:35 am
por Wingate
O velho, saudoso, "Connie" (Super Constellation):

Imagem


Imagem




Wingate

Re: Vintage

Enviado: Sáb Ago 15, 2015 11:07 pm
por Penguin
Imagem

Imagem