Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36352
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#106 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 10, 2015 2:41 pm

Estamos pagando a conta meu povo de 14 anos de tudo pelo social deste país. E agora que ela chegou, está sobrando para todo mundo. Até mesmo para quem nunca teve nada com isso.

Paciência e caldo de piranha (aqui para o meu caso ) é mais que recomendável. Ainda temos pelo menos mais um ou dois anos de pindaíba pela frente.

Quem sabe nas próximas eleições as coisas melhorem. Até lá, reza quem sabe rezar, para nada acontecer.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#107 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 10, 2015 2:52 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

Calma Cocada... So disse que o treinamento continua... Estou errado?

[]s
CB
Ah, tá bom, não deu para perceber seu emoticon junto do que vc escreveu...
Eu acho que você está super interpretando emoticon.

Menos cara... eu só estava feliz em ver o avião fazendo treinamento e compartilhando as fotos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#108 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 10, 2015 3:12 pm

FCarvalho escreveu:Estamos pagando a conta meu povo de 14 anos de tudo pelo social deste país. E agora que ela chegou, está sobrando para todo mundo. Até mesmo para quem nunca teve nada com isso.

Paciência e caldo de piranha (aqui para o meu caso ) é mais que recomendável. Ainda temos pelo menos mais um ou dois anos de pindaíba pela frente.

Quem sabe nas próximas eleições as coisas melhorem. Até lá, reza quem sabe rezar, para nada acontecer.

abs.
Discordo.

Estamos pagando a conta da falta total de investimento e idéia do que se fazer com as nossas Forças Armadas desde sempre.

O problema é muito maior do que um avião que uns dizem que funciona e outros não... o problema é que governos no Brasil pouco se importam com Forças Armadas (independente do partido e desde sempre).

O que nós precisamos de verdade é uma faxina nas FAs, mas dúvido que Partido A B C D E F G tenham a menor inclinação de fazer isso. Sendo assim essa questão antes de ser uma questão "partidária" é uma questão cultural nossa de achar que o problema é sempre dos outros e não fazer nada a respeito.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#109 Mensagem por talharim » Qua Jun 10, 2015 3:25 pm

Aquele missil anti-radar da Mectron poderia ser usado pelos A-4 para neutralizarem ao sistemas AESA dos navios ?




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#110 Mensagem por knigh7 » Qua Jun 10, 2015 3:56 pm

Vai depender da sensibilidade da cabeça do míssil e da discrição do radar. Mas é difícil.

Eu já li bastante à respeito dos APG77 e APG79. Até o RWR de um caça tem dificuldade de detectar devido a grande discrição da emissão do radar(LPI). Se para um RWR de um caça é difícil, imagina para um míssil. E a tecnologia embarcada num navio pode ser até mais avançada que num caça, pois existe mais liberdade de aprimoramento de um sistema desses. É o mesmo que num sistema em solo.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#111 Mensagem por knigh7 » Qua Jun 10, 2015 4:10 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:

Já passou da hora de a MB dar o que convém ao Brasil.

abs.
Ou já passou da hora do Brasil dar o que convém a MB?
Aqueles que determinam para onde o dinheiro vai não pensam assim (pode até ser no discurso) e os anteriores também não pensavam...

A MB tem de se adequar.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#112 Mensagem por Paisano » Qua Jun 10, 2015 9:29 pm



Afff.... :roll:




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#113 Mensagem por juarez castro » Qua Jun 10, 2015 9:46 pm

knigh7 escreveu:
juarez castro escreveu:

Knigh7! Vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho, ele tem sido nosso inseparável companheiro da realidade do dia a dia.

Grande abraço


O maior problema é que não é nem questão do tempo. Negam o ontem também.

Eu não vou falar do Lima.

O dia em que o PT sair do Poder a gente vai conseguir discutir o tema de Defesa melhor.

É um saco essa negação do que vem ocorrendo há tempos. É todo dia uma tremenda cara de pau.

Escrevem que não vem sendo atrasados os pagamentos nas FFAA, como por exemplo, os referentes a 2.014, mesmo sendo colocado há meses trocentas notícias sobre isso. Do PROSUB o Governo "só" está inadimplente em R$2bi, do KC 390, meio bilhão de Reais, e assim vai.

Aliás, às vezes quando se critica isso, eles vêm com exemplo do FHC. Ao fazerem isso eles acabam reconhecendo que eles levam esse tipo de coisa para a bandeira político-partidária.
Parceiro, a coisa é assim mesmo, mas como eu já te disse, deixe o tempo trabalhar, eu fui desclassificado, ofendido, trucidado e empalado por um certo cidadão que se achava o dono da marinha e que apregoava aos quatro ventos coisas como:

"Acreditem, os escoltas logo estarão nas carreiras AMRJ", ou ainda : " A marinha entendeu a geo estratégia do GF e elaborou um PAEMB adequado a grandeza da nação", ou ainda: "Não entendo os meus colegas de armas que não. conseguem acompanhar as novas diretrizes do GF".

Passados quatro anos o nosso companheiro de todas as batalhas, o tempo, veio exerceu seus direito maior sobre a verdade e boa parte daquilo que alguns que nós avisaram está acontecendo e vai acontecer,a FAB conseguiu emplacar o FX 2(apesar de que acho que não foi a melhor escolha), o EB tocou seus programas de arroz com feijão e a "visionária" MB não conseguiu resolver seus problemas estruturais e a exceção do Prosub, o resto está afundando na baia da Guanabara e o cidadão que queria ser almirante e dono marinha e ser rcelestial foi convidado a pegar o boné e tomar seu rumo.

knigh7 deixa o tempo correr, e como gente costuma dizer aqui nas pradarias Sulinas: Senta e sorve um amargo.....

Grande abraço




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#114 Mensagem por knigh7 » Qua Jun 10, 2015 10:57 pm

Paisano escreveu:

Afff.... :roll:
Não é uma questão fatídica. No Governo Dilma as coisas foram o que sempre foi.

No Gov. Sarney as FFAAs tiveram também seus projetos de modernização, assim como o do FHC. O editorial da revista Asas da edição out/nov. de 2.014 colocou na durante o mandato do Gov. FHC o gasto médio com Defesa foi de 1,78% do PIB. Nos 11 anos do Gov. do PT (2.003 a 2.013) o gasto médio com a Defesa foi de 1,55%...

A questão de trabalhar meio expediente para economizar comida aconteceu até próximo ao final da década passada.

Nos últimos anos no Gov. Lula, ele assinou 2 contratos grandes de Defesa. O do EC-725 teve o downpayment que era parcelado atrasado por vários meses. Até tiveram de propor (não sei se foi para frente) o financiamento do downpayment, repetindo, que já era parcelado. Tinha coisa da Defesa naquele restos a pagar EQUIVALENTE A UM ORÇAMENTO DE UM ANO TODO que o Lula deixou para a Dilma resolver quando ele saiu da Presidência. Esses valores atrasados da Defesa começaram lá na gestão do "Nosso Guia"...

O que eu, o JL, o Carvalho, o Juarez, o Paulo Bastos, quando o Lynx aparece nos fóruns, e diversos outros tentamos fazer é levar o debate com os pés no chão.

Eu me lembro na década de 80 jornalista escrevendo que a MB pretendia chegar em 2.010 com 15 submarinos.

Já passou da hora de encarar as coisas de modo realista. Não adianta viver de sonhos quem debate sobre Defesa.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#115 Mensagem por Paisano » Qui Jun 11, 2015 2:06 am

Na realidade, o que eu tenho visto aqui no DB é um verdadeiro festival de ideoligices.

Ideoligice antes de qualquer outro tipo de pensamento

E repito o que já escrevi aqui no Fórum: A prevalecer essa política de mulambice, defendida por alguns foristas, eu sou a favor da pura e simples extinção das FAAs brasileiras.

Dinheiro do contribuinte não para ser usado em brincadeirinhas de se ter FAAs boazinhas, bonitinhas e baratinhas.




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#116 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Jun 11, 2015 5:32 am

O que nós precisamos de verdade é uma faxina nas FAs, mas dúvido que Partido A B C D E F G tenham a menor inclinação de fazer isso. Sendo assim essa questão antes de ser uma questão "partidária" é uma questão cultural nossa de achar que o problema é sempre dos outros e não fazer nada a respeito.
+1

Visitem qualquer SIP (Seção de Inativos e Pensionistas) para ver o festival de atrocidades que fazem com o dinheiro público.

Só que quando o corretor é mal, quem então poderá corrigir?

Desculpem o off-topic




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#117 Mensagem por Penguin » Qui Jun 11, 2015 7:21 am

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu:Estamos pagando a conta meu povo de 14 anos de tudo pelo social deste país. E agora que ela chegou, está sobrando para todo mundo. Até mesmo para quem nunca teve nada com isso.

Paciência e caldo de piranha (aqui para o meu caso ) é mais que recomendável. Ainda temos pelo menos mais um ou dois anos de pindaíba pela frente.

Quem sabe nas próximas eleições as coisas melhorem. Até lá, reza quem sabe rezar, para nada acontecer.

abs.
Discordo.

Estamos pagando a conta da falta total de investimento e idéia do que se fazer com as nossas Forças Armadas desde sempre.

O problema é muito maior do que um avião que uns dizem que funciona e outros não... o problema é que governos no Brasil pouco se importam com Forças Armadas (independente do partido e desde sempre).

O que nós precisamos de verdade é uma faxina nas FAs, mas dúvido que Partido A B C D E F G tenham a menor inclinação de fazer isso. Sendo assim essa questão antes de ser uma questão "partidária" é uma questão cultural nossa de achar que o problema é sempre dos outros e não fazer nada a respeito.

[]s
CB_Lima
Lima, as FA são reflexo do país.
Se sugere uma faxina nelas, tem que haver tb uma faxina no sistema político (executivo, legislativo e judiciário). E isso está longe de ocorrer.




Editado pela última vez por Penguin em Qui Jun 11, 2015 8:25 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#118 Mensagem por juarez castro » Qui Jun 11, 2015 8:15 am

Paisano escreveu:Na realidade, o que eu tenho visto aqui no DB é um verdadeiro festival de ideoligices.

Ideoligice antes de qualquer outro tipo de pensamento

E repito o que já escrevi aqui no Fórum: A prevalecer essa política de mulambice, defendida por alguns foristas, eu sou a favor da pura e simples extinção das FAAs brasileiras.

Dinheiro do contribuinte não para ser usado em brincadeirinhas de se ter FAAs boazinhas, bonitinhas e baratinhas.
Depende o que tu consideras "mulambice", aqui, "alguns foristas" levam via de regra a discussão para oito ou oitenta, exemplifico:

Se não tem Porta aviões é guarda costeira, sem não comprou um caça "Y" é míope, mosquito e etc.... se não comprou um Leo 2A6 ou similar é lixo e por aí vai.
Eu acredito que o que falta realmente é o que venho falando:

1 Qual é a missão?
2 De que meios necessitamos para cumpri-la?
3 De onde sairão os recursos para compra manter e operar?

De resto, as opiniões são que nem bund......................a cada tem uma.

Grande abraço




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#119 Mensagem por Paisano » Qui Jun 11, 2015 10:33 am

Juarez,

Você sabe do que estou falando (escrevendo).

Não estou discutindo vetores, mas sim uma visão de FAAs.

Exército, Marinha e Força Aérea, por suas naturezas, custam muito dinheiro para se ter e se manter.

E querer tê-las achando que se pode gastar de forma mínima é, na minha opinião, brincar de se ter FAAs, porque na hora que se precisar realmente utilizar uma delas (apenas uma), não terá como.

Portanto, é a isso que eu chamo de "mulambice".

Um abraço.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#120 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 11, 2015 10:37 am

juarez castro escreveu:1 Qual é a missão?
promover as políticas externa e internas de seu corpo diretivo e defender o corpo e a nação que ele representa de agressores externos e internos
Lembrando que, na estátua que simboliza a justiça, o braço direito carrega uma espada.
juarez castro escreveu:2 De que meios necessitamos para cumpri-la?
Dos meios que maximizarão o poder militar com os recursos disponíveis, em outras palavras, para que o governo possa realmente governar a espada precisa ser bem grande.
juarez castro escreveu:3 De onde sairão os recursos para compra manter e operar?
Dos 1,5% do PIB ou coisa assim destinados ao ministério da defesa, e que um valor bem razoável.



Mas essas respostas me parecem tão óbvias... Por que as forças ainda estão perdidas?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder