Página 1 de 52

Aviação Naval Brasileira

Enviado: Dom Jan 04, 2015 1:19 pm
por Corsário01
Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/

Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Dom Jan 04, 2015 2:56 pm
por Lord Nauta
Corsário01 escreveu:Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/

Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!


BZ
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Sds

Lord nauta

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Seg Jan 05, 2015 12:48 am
por Bolovo
Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Seg Jan 05, 2015 2:25 am
por FCarvalho
Bolovo escreveu:Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
Sim, o projeto UHP, no qual prevê-se a compra de até 60 undes de um helo leve biturbina.
Os concorrentes conhecidos e avaliados são os AW-109, o Bell 429 e a dupla EC-635/645.

abs.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Seg Jan 05, 2015 12:59 pm
por Corsário01
Esquadrão HU-4: VERTREP com o NPa ‘Penedo’ (P-14)

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/

Amanhã tem mais! :wink:

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 06, 2015 2:20 pm
por Corsário01
Esquadrão HU-4: QRPB, VERTREP e SAR com o Monitor ‘Parnaíba’

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... -parnaiba/


Assistam os vídeos de QRPB e VERTREP com o Esquadrão HU-4

Imagem

http://www.defesaaereanaval.com.br/assi ... drao-hu-4/

Amanhã tem mais!

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Seg Jan 12, 2015 11:48 pm
por Carlos Lima
Duas ótimas notícias sobre o programa UH-15A! :D

UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... da-marinha

Vídeo – UH-15A ‘Super Cougar’ da Marinha em vôo
http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... ha-em-voo/

BZ!!! :D

[]s
CB_Lima

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 2:00 pm
por FCarvalho
Não encontrei um tópico específico então vou perguntar aqui.

A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?

Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?

Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.

grato.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 2:33 pm
por Carlos Lima
Os Lynx argentinos viraram panela ou peca de museu. Alem disso Sao super antigos.

Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje. :|

Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.

[]s
CB

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 2:38 pm
por Bolovo
Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 2:42 pm
por Carlos Lima
UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/

Esse eu fui testemunha :D !!!

[]s
CB

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 5:10 pm
por eagle
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.

Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 5:15 pm
por Bolovo
eagle escreveu:
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.

Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 5:35 pm
por eagle
Bolovo escreveu:
eagle escreveu:
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.

Re: Aviação Naval Brasileira

Enviado: Ter Jan 13, 2015 5:49 pm
por eagle
eagle escreveu:
Bolovo escreveu: Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.

Alguém saberia me dizer a respeito da diferença de custos de aquisição e operação entre o A-109 navalizado e o UH-60, digamos na versão M ?