GTE - Grupo de Transporte Especial
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- alex prado
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Set 05, 2017 2:34 pm
- Agradeceram: 2 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Tulio, o que é flood?
Abs
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60636
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6360 vezes
- Contato:
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Postar coisas que não têm nada a ver com o tópico e não podem ser demonstradas, ou seja, postar apenas por postar, cupincha véio; quando a má intenção é evidente - não é o caso aqui, por enquanto - passa a ser TROLAGEM...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Tenho que melhorar o meu ingrês internético.
Valeu, obrigado.
Abs
Valeu, obrigado.
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- alex prado
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Ter Set 05, 2017 2:34 pm
- Agradeceram: 2 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60636
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6360 vezes
- Contato:
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
alex prado escreveu: ↑Ter Jul 31, 2018 9:52 am Foi mal desculpa a intenção era apenas descontrair apenas.
Sem problemas.
Como dito acima, não foi considerado nada de grave, todo mundo erra (eu que o diga ).
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Vamos ver como, e se, o novo presidente vai decidir se compra ou não um novo FAB zero uno.
Abs
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Da coluna do Cel Camazano Revista Asas em banca.
A FAB estaria estudando a possibilidade de adquirir pelo menos dois Phenom 100 para o GTE, muito mais econômicos de operar e manter para as viagens dos ministros.
Talvez isso gere a disponibilidade de alguns dos VC-99 que operam por lá. Hoje são 2 E145, 2 E135 e 4 Legacy.
Os 145 seriam bem vindos aos 1o/2o GT onde já operam. Os dois E135 poderiam ser usados como moeda de troca com os Phenom, e deixando só os Legacy para apoio à presidência. Se bem que os Legacy poderiam também servir para adquirir os dois IU-50 do pacote original de seis da Embraer. Uma utilização melhor do que manter eles no GTE.
Acredito que os dois E190 VVIP talvez sejam trocados pelos E-2, no caso o E190, que possui um alcance nominal de 5.100 km segundo a Embraer.
Já o A319 ACJ, há quem diga que será comprado um novo avião para viagens internacionais, mas honestamente, o modelo tem capacidade para voar até 11.200 km. O da FAB não. Seria o caso de se solicitar a Airbus que faça as modificações necessárias para que a aeronave volte a dispor desse alcance. Feito isso, não há porque inventar moda e gastar verba pública com uma necessidade que não existe, ou seja, um avião maior.
Em tempos de racionalização da administração pública é no mínimo razoável saber aproveitar os recursos já disponíveis.
A ver.
Abs
A FAB estaria estudando a possibilidade de adquirir pelo menos dois Phenom 100 para o GTE, muito mais econômicos de operar e manter para as viagens dos ministros.
Talvez isso gere a disponibilidade de alguns dos VC-99 que operam por lá. Hoje são 2 E145, 2 E135 e 4 Legacy.
Os 145 seriam bem vindos aos 1o/2o GT onde já operam. Os dois E135 poderiam ser usados como moeda de troca com os Phenom, e deixando só os Legacy para apoio à presidência. Se bem que os Legacy poderiam também servir para adquirir os dois IU-50 do pacote original de seis da Embraer. Uma utilização melhor do que manter eles no GTE.
Acredito que os dois E190 VVIP talvez sejam trocados pelos E-2, no caso o E190, que possui um alcance nominal de 5.100 km segundo a Embraer.
Já o A319 ACJ, há quem diga que será comprado um novo avião para viagens internacionais, mas honestamente, o modelo tem capacidade para voar até 11.200 km. O da FAB não. Seria o caso de se solicitar a Airbus que faça as modificações necessárias para que a aeronave volte a dispor desse alcance. Feito isso, não há porque inventar moda e gastar verba pública com uma necessidade que não existe, ou seja, um avião maior.
Em tempos de racionalização da administração pública é no mínimo razoável saber aproveitar os recursos já disponíveis.
A ver.
Abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Confirmado meu povo. O GTE e o 6o ETA.
Phenom 100 EV nas cores da Força Aérea Brasileira é revelado (6º ETA).
Por Roberto Caiafa - jun 21, 2019
Não é muito, mas já pode ser uma indicação de como serão as coisas daqui para frente nesta área. Se o presidente durar até 2026, como já andam especulando, pode ser que isso avance.
Não seria de todo uma má noticia o Bolsonaro ficar por ai mais quatro ano, se eventualmente os projetos da defesa conseguirem andar a contento, para frente, e não de ré, como de costume.
A ver se as mudanças continuam ou é apenas um espasmos fabiano individualista.
abs
Phenom 100 EV nas cores da Força Aérea Brasileira é revelado (6º ETA).
Por Roberto Caiafa - jun 21, 2019
Não é muito, mas já pode ser uma indicação de como serão as coisas daqui para frente nesta área. Se o presidente durar até 2026, como já andam especulando, pode ser que isso avance.
Não seria de todo uma má noticia o Bolsonaro ficar por ai mais quatro ano, se eventualmente os projetos da defesa conseguirem andar a contento, para frente, e não de ré, como de costume.
A ver se as mudanças continuam ou é apenas um espasmos fabiano individualista.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Não sei a opinião dos colegas, mas por mim, os Phenom 100 e 300 são aviões ideiais para fazer o papel de ligação e transporte dos ETA, coisa que não existe hoje na FAB. Ademais, seriam também perfeitos para o GTE no que tange ao transporte dos ministros a trabalho.
Não creio que seja necessário mais do que esta categoria de aeronaves para estes esquadrões.
abs
Não creio que seja necessário mais do que esta categoria de aeronaves para estes esquadrões.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
FCarvalho,
Outra função para a qual o Phenom 100 seria ideal para a FAB seria como aeronave de treinamento, em substituição dos já cansados EMB-110 Bandeirante. Treinamento dos futuros pilotes de transporte.
Outra função para a qual o Phenom 100 seria ideal para a FAB seria como aeronave de treinamento, em substituição dos já cansados EMB-110 Bandeirante. Treinamento dos futuros pilotes de transporte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Sim Cássio, bem lembrado. Os britânicos já utilizam eles nesta mesma função.
Aqui seria interessante não apenas a formação de transporte, como em se mantendo o status quo da patrulha, a formação desses pilotos também.
E quem sabe no futuro a AN e a Avex também não possam lançar mão desses modelos para si.
Como coloquei no tópico sobre a V FAE, que acho tem até que mudar de nome já que ela não existe mais, o GTE por mim seria extinto e suas aeronaves vendidas ou repassadas outras OM onde poderiam ter melhor uso na FAB.
VVIP e VIP só na Base Aérea de Brasília e subordinada à Ala 1. E tá bom demais.
Com a chegada dos Praetor, suponho que para voos nacionais, no caso dos presidenciais, poderiam ser feitos por estas aeronaves. Até voos aqui para nossos vizinhos seria possível com o -600. É uma tremenda diminuição de custos para a FAB e para o erário público. O bolso do contribuinte com certeza agradece.
E quem quiser viajar de grátis pela FAB, que pegue a sua sacola e vá de busão como todo mundo.
abs.
Aqui seria interessante não apenas a formação de transporte, como em se mantendo o status quo da patrulha, a formação desses pilotos também.
E quem sabe no futuro a AN e a Avex também não possam lançar mão desses modelos para si.
Como coloquei no tópico sobre a V FAE, que acho tem até que mudar de nome já que ela não existe mais, o GTE por mim seria extinto e suas aeronaves vendidas ou repassadas outras OM onde poderiam ter melhor uso na FAB.
VVIP e VIP só na Base Aérea de Brasília e subordinada à Ala 1. E tá bom demais.
Com a chegada dos Praetor, suponho que para voos nacionais, no caso dos presidenciais, poderiam ser feitos por estas aeronaves. Até voos aqui para nossos vizinhos seria possível com o -600. É uma tremenda diminuição de custos para a FAB e para o erário público. O bolso do contribuinte com certeza agradece.
E quem quiser viajar de grátis pela FAB, que pegue a sua sacola e vá de busão como todo mundo.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
FCarvalho
De acordo. Opinião sensata, direta e, na minha visão, correta.
De acordo. Opinião sensata, direta e, na minha visão, correta.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36307
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3140 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Depois disso honestamente eu vou precisar tomar o meu remédio.
https://www.cavok.com.br/blog/aviao-pre ... a-pintura/
Entra e sai governo e as lambanças com as aeronaves do GTE continua a mesma.
abs
https://www.cavok.com.br/blog/aviao-pre ... a-pintura/
Entra e sai governo e as lambanças com as aeronaves do GTE continua a mesma.
abs
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
A. Sapkowski