RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#16 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 12:50 pm

Bolovo escreveu:Quero ver o que vai acontecer o dia que a Rússia ou qualquer outro país ficar de saco cheio e propor uma "Operation Saudi Arabia Freedom"...
Ora, esta é fácil: a 3GM :twisted: .

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#17 Mensagem por Wingate » Ter Jan 07, 2014 12:56 pm

FOXTROT escreveu:Muito tolo esse monarca saudita, Putin não se importa com o número de russos que vão morrer em atentados (alguns já morreram), vai cobrar a conta multiplicada por 100 e duvido que alguém se atreva a contê-lo, em parte porque ele tem razão em não sucumbir a chantagem saudita e porque falta uma liderança ocidental com culhões para impedir que ele revide.

A Rússia tem 3 boas opções para retaliar Riad:

1 - Armar ainda mais Al - Assad para que continue a combater os lacaios reais;

2 - Estruturar as forças armadas iraquianas para combater os terroristas no Iraque;

3 - Fornecer ao Irã meios aéreos para que este sim, faça o trabalho sujo, e destrua a infraestrutura petrolífera saudita, afinal, mísseis é o que não falta no arsenal iraniano.

Saudações
Mas existem alguns inimigos ocultos poderosos (antigamente chamados de "As Sete Irmãs" com grande poder de influência naquele cenário) que devem também ser considerados na equação, tais como Exxon, BP, Royal Dutch Shell, Agip, etc.... :|

Wingate




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#18 Mensagem por hades767676 » Ter Jan 07, 2014 12:58 pm

Para dar um "jeito" nos sauditas, a Rússia poderia fornecer ao Irã os Iskander e S-300, mas o problema é que Jerusalém treme só de ouvir falar nesses nomes, sendo assim traria muita dor de cabeça ao Kremlin.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#19 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 1:14 pm

hades767676 escreveu:Para dar um "jeito" nos sauditas, a Rússia poderia fornecer ao Irã os Iskander e S-300, mas o problema é que Jerusalém treme só de ouvir falar nesses nomes, sendo assim traria muita dor de cabeça ao Kremlin.
Os iranianos já possuem mísseis com alcance e capacidade de carga muito maiores que os do Iskander, como o Shahab e o Sejil ou Ashoura.

E o S-300 é um sistema defensivo, não tem porque assustar a quem não esteja pensando em por sua vez atacar o Irã.


Leandro G. Card




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#20 Mensagem por hades767676 » Ter Jan 07, 2014 1:25 pm

LeandroGCard escreveu:
hades767676 escreveu:Para dar um "jeito" nos sauditas, a Rússia poderia fornecer ao Irã os Iskander e S-300, mas o problema é que Jerusalém treme só de ouvir falar nesses nomes, sendo assim traria muita dor de cabeça ao Kremlin.
Os iranianos já possuem mísseis com alcance e capacidade de carga muito maiores que os do Iskander, como o Shahab e o Sejil ou Ashoura.

E o S-300 é um sistema defensivo, não tem porque assustar a quem não esteja pensando em por sua vez atacar o Irã.


Leandro G. Card
Não se pode atacar sem saber como Irá se defender, não adianta o Irã (hipoteticamente) atacar e não ter meios de se defender de um ataque saudita. Sobre os Iskander são melhores e mais confiáveis que qualquer míssil iraniano atual.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#21 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 07, 2014 1:36 pm

O Leandro tem razão. A Arábia Saudita não vai atacar ninguém, porém eles fazem de tudo para que outros façam. Financiam, dão apoio e tudo mais. Eu acho que eles até torçam que Israel ataque o Irã, parece até loucura. O jogo geopolítico do Oriente Médio passará sempre por esses três países: Arábia Saudita, Irã e Israel. O complicado é que dois deles são protegidos dos EUA e o Irã está sozinho no mundo, sofrendo embargo e todo tipo de chantagem econômica possível. Com a questão da Síria, a Rússia já mostrou não vai deixar tudo acontecer do jeito que o ocidente quer. Acho que eles têm que dar uma de louco e começar a armar alucinadamente o Irã, já que eles assinaram o acordo nuclear com as potências e não são mais ameaça nenhuma. Começar a pousar Antonov descarregando Su-35, Iskander, S-300 etc.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#22 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 1:50 pm

hades767676 escreveu:Não se pode atacar sem saber como Irá se defender, não adianta o Irã (hipoteticamente) atacar e não ter meios de se defender de um ataque saudita.
O irã possui seus próprios sistemas de defesa AAe também. Podem não ser tão eficientes quanto o S-300, mas estão disponíveis em qualquer quantidade necessária sem implicações para a capacidade produtiva ou as relações internacionais da Rússia. E no caso da defesa AAe quantidade é tão importante quanto qualidade, pois os mísseis AAe não podem navegar até onde estão seus alvos, tem que esperar que estes venham até eles e por isso precisam ser distribuídos por uma infinidade de locais de possível atuação da aviação inimiga. Além disso tem que ser repostos em enormes quantidades. Meia dúzia de sistemas, por melhores que sejam, vão durar apenas alguns dias de uma campanha aérea bem orquestrada, e obterão muito pouco sucesso para fazerem realmente diferença. Podem ser úteis para defender pontos bem específicos como instalações nucleares contra ataques pontuais, mas não para enfrentar uma guerra aberta.
Sobre os Iskander são melhores e mais confiáveis que qualquer míssil iraniano atual.
[/quote]Sem dúvida que são, mas mesmo que os mísseis iranianos tenham apenas 1/4 da confiabilidade do Iskander os iranianos podem dispor de bem mais deles do que os russos se disporiam a fornecer, e os russos nem teriam que gastar nada com isso. E assim os iranianos podem saturar qualquer defesa da Arábia Saudita, mesmo que tenham que lançar muitos mais mísseis do que utilizassem o Iskander.

Se os russos quiserem ajudar os iranianos de forma realmente importante o mais adequado seria fornecer a eles o que eles mesmos não podem desenvolver, como tecnologia de turbinas aeronáuticas, de radares avançados ou de mísseis ar-ar, anti-tanque ou mesmo AAe de última geração. E deixar que os próprios iranianos cuidem da produção local destes itens. A menos que a ideia seja que uma guerra contra a Arábia Saudita comece o mais rápido possível, aí o ideal seria fornecer logo os caças e respectivos armamentos para equiparar a força aérea iraniana à saudita. No resto os iranianos poderiam basicamente se virar sozinhos.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#23 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jan 07, 2014 1:54 pm

Bolovo escreveu:O Leandro tem razão. A Arábia Saudita não vai atacar ninguém, porém eles fazem de tudo para que outros façam. Financiam, dão apoio e tudo mais. Eu acho que eles até torçam que Israel ataque o Irã, parece até loucura. O jogo geopolítico do Oriente Médio passará sempre por esses três países: Arábia Saudita, Irã e Israel. O complicado é que dois deles são protegidos dos EUA e o Irã está sozinho no mundo, sofrendo embargo e todo tipo de chantagem econômica possível. Com a questão da Síria, a Rússia já mostrou não vai deixar tudo acontecer do jeito que o ocidente quer. Acho que eles têm que dar uma de louco e começar a armar alucinadamente o Irã, já que eles assinaram o acordo nuclear com as potências e não são mais ameaça nenhuma. Começar a pousar Antonov descarregando Su-35, Iskander, S-300 etc.
Também acho que é por aí, uma guerra contra a Arábia Saudita não seria direta e sim por procuração, envolvendo os territórios de outros países como a Síria, o Iraque ou o Iêmen. E dificilmente algum soldado saudita estaria diretamente envolvido nas ações, a principal arma saudita é o $$$.


Leandro G. Card




motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#24 Mensagem por motumbo » Ter Jan 07, 2014 1:57 pm

Faz parte da estratégia saudita a tal proxy war, porém, eles estão tirando as manguinhas de fora com algumas compras, e me chamou muito a atenção o fato de darem mais de 3bi de dolares para o Libano comprar armas.




Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7446
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#25 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 07, 2014 2:01 pm

A Rússia tem uma esquadra no mediterrâneo, como a situação na síria se estabilizou e a otan/eua não irão atacar no curto prazo, é de se esperar e ver se essa esquadra seguirá fundeada ao largo da costa síria ou vai cruzar o canal, se cruzar o canal o rei que prepare seu equipamento de escavação! :twisted:

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#26 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 07, 2014 2:12 pm

FOXTROT escreveu:A Rússia tem uma esquadra no mediterrâneo, como a situação na síria se estabilizou e a otan/eua não irão atacar no curto prazo, é de se esperar e ver se essa esquadra seguirá fundeada ao largo da costa síria ou vai cruzar o canal, se cruzar o canal o rei que prepare seu equipamento de escavação! :twisted:

Saudações
Não só o rei, mas todo mundo pode preparar suas pás. Eu faço um bunker no quintal de casa. A Terceira Guerra Mundial vai sair da ficção! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#27 Mensagem por motumbo » Ter Jan 07, 2014 2:13 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:A Rússia tem uma esquadra no mediterrâneo, como a situação na síria se estabilizou e a otan/eua não irão atacar no curto prazo, é de se esperar e ver se essa esquadra seguirá fundeada ao largo da costa síria ou vai cruzar o canal, se cruzar o canal o rei que prepare seu equipamento de escavação! :twisted:

Saudações
Não só o rei, mas todo mundo pode preparar suas pás. Eu faço um bunker no quintal de casa. A Terceira Guerra Mundial vai sair da ficção! [003]
Bem, não havendo Zumbis, acho que posso suportar o resto.




Imagem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#28 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 07, 2014 3:53 pm

Pow motumbo, essa imagem dos cachorros esta tirando toda a atenção de suas mensagens!!! :lol:
A cara desse cachorrinho é hilária, parece que esta pensando "xi f..." [003]




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#29 Mensagem por motumbo » Ter Jan 07, 2014 4:03 pm

J.Ricardo escreveu:Pow motumbo, essa imagem dos cachorros esta tirando toda a atenção de suas mensagens!!! :lol:
A cara desse cachorrinho é hilária, parece que esta pensando "xi f..." [003]
Eu tava pensando em pegar a imagem do motumbo mesmo para por no avatar, só que eu acho que seria expulso daqui, então, ficou esse mesmo de assinatura e ja era.

No caso do tópico, pense que o cachorrinho, é a Arábia e o cachorrão é a Russia, na boa, os russos ainda teriam condições de batucar lindo os sauditas, o problema, é que isso envolveria os americanos, que na verdade, é onde os sauditas se fiam.




Imagem
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: RUSSIA x ARÁBIA SAUDITA

#30 Mensagem por Wingate » Ter Jan 07, 2014 4:35 pm

motumbo escreveu:
J.Ricardo escreveu:Pow motumbo, essa imagem dos cachorros esta tirando toda a atenção de suas mensagens!!! :lol:
A cara desse cachorrinho é hilária, parece que esta pensando "xi f..." [003]
Eu tava pensando em pegar a imagem do motumbo mesmo para por no avatar, só que eu acho que seria expulso daqui, então, ficou esse mesmo de assinatura e ja era.

No caso do tópico, pense que o cachorrinho, é a Arábia e o cachorrão é a Russia, na boa, os russos ainda teriam condições de batucar lindo os sauditas, o problema, é que isso envolveria os americanos, que na verdade, é onde os sauditas se fiam.
E tem um porrilhão de petróleo nessa história toda representando trilhões e zilhões de $$$$ do mundo todo envolvidos... :twisted:

Wingate




Responder