Nova Lei Anti-Terror no Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#16 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 23, 2015 12:53 pm

O problema do governo é não desgostar os pseudos "movimentos sociais" do qual tira os seus votos.
E no mais, há se de se convir que um sujeito de esquerda pensar em fazer uma lei anti terro deve soar como dar um tiro no próprio pé.
A bandidagem organizada, e até a desorganizada, em geral agradece. Com ou sem gravata.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#17 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 23, 2015 12:54 pm

Para quem ainda não viu, e quiser conhecer detalhes do PL que tramita no senado, ei-lo.

http://www.senado.gov.br/atividade/mate ... ate=115549

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#18 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 24, 2015 1:07 pm

Wingate escreveu:A pergunta que não quer calar: Incendiar ônibus em repetidas, contínuas e orquestradas ações não é terrorismo? (me parece que sim, em nações mais civilizadas).

Imagem


Wingate
Incluindo manter pessoas refens para poder destruir mudas de eucalipto, pra mim isso também é terrorismo!
O grupo encapuzado e armado de facões e pedaços de pau destruiu milhares de mudas de eucaliptos transgênicos criados por meio de pesquisas realizadas há 14 anos. As mulheres, de várias cidades paulistas e de Minas Gerais, segundo a reportagem da TV TEM, chegaram à multinacional divididas em 15 ônibus. A ação, de acordo com o movimento, faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres no Campo. O movimento registrou um vídeo da invasão. Nenhum manifestante foi detido e nenhum funcionário ficou ferido..
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetini ... nicas.html
também:
G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetini ... cadas.html




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#19 Mensagem por Wingate » Ter Mar 24, 2015 1:38 pm

J.Ricardo escreveu:
Wingate escreveu:A pergunta que não quer calar: Incendiar ônibus em repetidas, contínuas e orquestradas ações não é terrorismo? (me parece que sim, em nações mais civilizadas).

Imagem


Wingate
Incluindo manter pessoas refens para poder destruir mudas de eucalipto, pra mim isso também é terrorismo!
O grupo encapuzado e armado de facões e pedaços de pau destruiu milhares de mudas de eucaliptos transgênicos criados por meio de pesquisas realizadas há 14 anos. As mulheres, de várias cidades paulistas e de Minas Gerais, segundo a reportagem da TV TEM, chegaram à multinacional divididas em 15 ônibus. A ação, de acordo com o movimento, faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres no Campo. O movimento registrou um vídeo da invasão. Nenhum manifestante foi detido e nenhum funcionário ficou ferido..
fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetini ... nicas.html
também:
G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetini ... cadas.html
O grupo encapuzado e armado de facões e pedaços de pau destruiu milhares de mudas de eucaliptos transgênicos criados por meio de pesquisas realizadas há 14 anos.
São os espectros de sempre, é só olhar fotos de arquivos de incidentes anteriores. O ( des)governo tolera esses facínoras...

Imagem

Wingate




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#20 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 24, 2015 6:27 pm

Jesus é um cara que sofre.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#21 Mensagem por Bourne » Ter Mar 24, 2015 6:58 pm

:x

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#22 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 29, 2015 12:12 am

COBERTURA ESPECIAL - ESPECIAL TERROR - INTELIGÊNCIA

22 de Março, 2015 - 12:45 ( Brasília )
PROJETOS ANTITERROR: A FARSA MONTADA
Para Cunha, lei antiterror poderia ser votada rapidamente


O Editor

Lu Aiko Otta
Estadão Conteúdo

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que o Legislativo pode votar rapidamente uma legislação específica de combate ao terrorismo. "Não vejo problema de debater e votar qualquer mudança de legislação com celeridade", disse ele ao Estado, por meio do aplicativo WhatsApp.

http://www.defesanet.com.br/terror/noti ... a-Montada/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#23 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 29, 2015 8:53 pm

Novidades.

COBERTURA ESPECIAL - ESPECIAL TERROR - SEGURANÇA

29 de Outubro, 2015 - 09:30 ( Brasília )
Senado aprova tipificação do crime de terrorismo
Substitutivo de Aloysio Nunes a projeto de lei da Câmara estabelece pena de até 30 anos de reclusão. Receio de alguns senadores quanto a eventual enquadramento dos movimentos sociais gerou debate

http://www.defesanet.com.br/terror/noti ... errorismo/

_________________________________________________________________

Senado conclui votação de projeto que define terrorismo

http://www.defesaaereanaval.com.br/sena ... errorismo/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8635
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#24 Mensagem por prp » Qui Out 29, 2015 11:03 pm

Bourne escreveu::x

Imagem
:lol: :lol:




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#25 Mensagem por Wingate » Sex Out 30, 2015 1:14 pm

FCarvalho escreveu:Novidades.

COBERTURA ESPECIAL - ESPECIAL TERROR - SEGURANÇA

29 de Outubro, 2015 - 09:30 ( Brasília )
Senado aprova tipificação do crime de terrorismo
Substitutivo de Aloysio Nunes a projeto de lei da Câmara estabelece pena de até 30 anos de reclusão. Receio de alguns senadores quanto a eventual enquadramento dos movimentos sociais gerou debate

http://www.defesanet.com.br/terror/noti ... errorismo/

_________________________________________________________________

Senado conclui votação de projeto que define terrorismo

http://www.defesaaereanaval.com.br/sena ... errorismo/

abs.
A destruição de ônibus e trens por vândalos (?) que hoje ocorre no país quase que semanalmente, será enquadrada como crime de terrorismo? Já é hora de acordarem...

Wingate

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8635
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#26 Mensagem por prp » Sex Out 30, 2015 4:42 pm

Depende! Se for para tocar o terror sim, se for para aparecer, não.
Temos os dois casos no Brasil.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#27 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 18, 2015 9:14 pm

O governo federal reduziu em 32% os gastos destinados ações de inteligência, contra-inteligência e combate ao terrorismo entre 2014 e 2015.

http://www.forte.jor.br/2015/12/04/as-v ... terrorism/

Um levantamento feito pelo UOL com base no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) indica que os gastos do governo com as principais ações desse tipo saíram de R$ 1,58 bilhão (valor já corrigido pela inflação) entre janeiro e outubro de 2014 para R$ 1,034 bilhão no mesmo período de 2015. Os investimentos do governo em segurança voltaram a ser questionados após os atentados terroristas que atingiram Paris no dia 13 de novembro e que mataram pelo menos 130 pessoas. No ano que vem, o Brasil receberá os Jogos Olímpicos e Paraolimpícos, mas o governo afirma que o país está preparado para receber os eventos com segurança...

ps: a coisa está ficando cada dia mais complicada para estas olimpíadas.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36320
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3143 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#28 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 22, 2016 7:40 pm

22 de Março, 2016 - 10:40 ( Brasília )
Análise - A nova lei sobre o terrorismo do Brasil
Análise da nova Lei sobre o Terrorismo pelo procurador Sérgio de Oliveira Netto.

http://www.defesanet.com.br/terror/noti ... do-Brasil/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#29 Mensagem por Clermont » Sex Jul 22, 2016 7:41 pm

Jungmann diz que lei antiterror foi imposição externa para a Olimpíada.

Elenilce Bottari - O Globo, 22.07.16.

O ministro da Defesa Raul Jungmann afirmou hoje se não fosse a pressão do GARF, um grupo internacional que monitora e fiscaliza recursos provenientes ou destinados ao terrorismo ter ameaçado não dar o sinal verde para a realização dos jogos no Rio, o Brasil não teria a lei antiterror e não poderia ter desarticulado a tentativa do grupo “ Defensores da Sharia” de organizar uma ação terrorista nas Olimpíadas do Rio. Segundo Raul Jungmann, desde 2007 , como deputado federal, vinha participando de audiências públicas para a criação da lei, mas encontrou resistência por parte dos governos Lula e Dilma.

— Havia uma reação contrária no governo Lula e no governo Dilma, que diziam que não queriam criminalizar os movimentos sociais e ao mesmo tempo não queriam assumir uma posição que significaria estar do lado dos Estados Unidos e contra os árabes. Por isto que se evitava e, de fato, só passamos a ter uma lei antiterror quando o GARF mandou uma mensagem ao Brasil dizendo que não daria sinal verde para as Olimpíadas se não tivesse uma lei antiterror — afirmou.

Raul Jungmann afirmou ainda que a resposta rápida a uma tentativa mesmo que incipiente, é tranquilizadora, mas lembrou que existe hoje um clima de paranoia no mundo em razão dos últimos atentados:

— Vamos reconhecer que há um clima muito grande de paranoia no mundo que, convenhamos, é justificável. Você está tendo uma diversificação de ataques, geograficamente uma multiplicidade de países e instrumentos envolvidos, que começa em Paris, migra para Orlando, dali vai para a Bélgica, e da Bélgica vai para Bangladesh, de lá para o Iraque e volta para Nice, a França, onde o componente de um caminhão esmagando pessoas, potencializa o terror. Porque tudo na vida tem uma certa medida, mesmo um ato terrorista. Não constituiu um inovação que um terrorista utilize um fuzil, mas um caminhão daquele é algo que choca duplamente. E um ato terrorista é sempre contra a humanidade — afirmou o ministro.

Para Jungmann ao mesmo tempo que a prisão foi elogiada até pelo Departamento de Estado americano, a simples notícia de que havia um grupo se organizando para tentar um ato terrorista, assusta e preocupa.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Nova Lei Anti-Terror no Brasil

#30 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jul 23, 2016 9:09 pm

Opa !

Agora já têm 12 troféus, os tais suspeitos, já tem uma dúzia de terroristas para chamarem de seus.

Li hoje que estão por este tempo sem acesso a advogados, que não conseguem sequer acesso aos clientes para fazer o documento que formaliza a defesa. Estão respondendo a meros policiais e não tem acesso ao que teria determinado suas prisões. Fomos chegar a este ponto... É muita vontade de mostrar serviço. :roll:




----------------
amor fati
Responder