AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#61 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Dez 29, 2013 11:41 pm

O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#62 Mensagem por sapao » Seg Dez 30, 2013 2:16 am

Possui 5 atribuições:
"I – ocupar produtivamente a áreas sob sua responsabilidade com atividades agroindustriais;
II – suprir as Organizações Militares da área do IV COMAR sediadas no estado de São Paulo, com gêneros de sua produção e/ou beneficiamento;
III – abastecer o pessoal militar e civil da Guarnição, através de um serviço de Reembolsável;
IV - comercializar o excedente da produção; e
V – gerenciar e executar todo o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica."

Se isso justifica ou não sua existencia, sugiro perguntar a própria fazenda no link abaixo:
http://www.fays.aer.mil.br/index.php?op ... &Itemid=59

Garanto que não serão os primeiros...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#63 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 30, 2013 3:06 am

Eu perguntei. :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#64 Mensagem por motumbo » Seg Dez 30, 2013 10:55 am

talharim escreveu:FAZENDA DA AERONÁUTICA DE PIRASSUNUNGA
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 51/2013 - UASG 120065
Nº Processo: 67511001865201327 . Objeto: Pregão Eletrônico - O
objeto desta licitação é o registro de preços para eventual aquisição
de equipamentos para o Laticínio e material para tratamento de anemia
nas bezerras,
visando atender às necessidades da Divisão de
Produçãoda Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga, conforme especificações
e quantidades estabelecidas no Termo de Referência e
neste Edital e seus Anexos. Total de Itens Licitados: 00034. Edital:
21/11/2013 de 08h00 às 12h00 e de 13h às 16h00. Endereço: Alameda
Botafogo S/n¨, Posto de Serviço, Vila Dos Oficiais PIRASSUNUNGA
- SP. Entrega das Propostas: a partir de 21/11/2013 às
08h00 no site http://www.comprasnet.gov.br.. Abertura das Propostas:
10/12/2013 às 10h00 site http://www.comprasnet.gov.br.
CARLOS FERNANDES COELHO
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 20/11/2013) 120065-00001-2013NE000011


Meu Deus do Ceu a FAB antes de pensar em F-X,REVO,Armas inteligentes,Alcantara precisa primeiro alocar homens e recursos para resolver esta questao urgentemente afinal de contas estamos falando de seres vivos que podem morrer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E depois eu ainda estou errado.




Imagem
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#65 Mensagem por motumbo » Seg Dez 30, 2013 10:59 am

talharim escreveu:Ate o momento eu sei que a TAB cultiva : milho,cana de açucar,laranja,cafe,hortifrutis e soja.
E mantem criaçao de animais : gado,vaca leiteira,porcos e frangos.
Produz iogurtes e participa de feiras agropecuarias inclusive licitaçao de verba da força para montar stand .

Nao sei exatamente quantos soldados e funcionarios contratados sao necessarios para manter tudo isso porem tenho certeza que nao sao poucos visto a diversidade de animais e cultivos feitos .

A verba para manter tudo isso idem e uma caixa preta quem sabe algumas centenas de milhoes de reais por ano .

O EB compra seus alimentos por licitaçao. A MB idem .Que eu saiba todas as forças militares do mundo sao assim .

Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil .

A MB usa areas de treinamento do EB . O EB usa areas de treinamento da MB .

Porem a TAB é boa demais para isso a TAB é a elite da elite nao pode jamais pensar em se misturar com os plebeus acima .

E seus cadetes sao bons demais para poderem se alimentar de comida licitada .
Um procedimento como este se justificaria para algum tipo de gasto secreto, porém, gastos secretos não teriam os dados do contrato nem nada disso, simplesmente, todo ano seriam alocados recursos para a administração das fazendas, além do mais, depois de 40 anos, nenhuma dessas fazendas produziu qualquer arma secreta, sabemos disso, pq a FAB nunca revelou nenhum avião ou missíl secreto que foi usado durante sei la, 20 anos.

Isso é apenas uma forma tacanha de manter alguma regalia.




Imagem
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#66 Mensagem por motumbo » Seg Dez 30, 2013 11:03 am

Paisano escreveu:
talharim escreveu:Porem acho que apenas a FAB esta correta / quando começam as criticas a respeito tentam "santificar" e "imacular" essa area 51 bovina dizendo que é imprescindivel para o treinamento da TAB e segurança do Brasil ..
Essa parte do post do Talha vai para os "Imortais"!!! :lol:
O mesmo acontece na MB e seguramente no EB, no MB nós temos aqui mesmo uma gigantesca santificação:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6748
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#67 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 30, 2013 11:24 am

Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#68 Mensagem por motumbo » Seg Dez 30, 2013 11:30 am

Cross escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.
Concordo, isso não esta nem a 1 milhão de kilometros de uma justificativa plausível.




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#69 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 30, 2013 11:41 am

Visitei Pirassununga esse fim de semana. Estava em Leme, que fica ao lado. A região é habitada, e como usam aviões, precisam de uma área de segurança. Como a AFA ficava meio longe não consegui ir lá, mas não posso negar: é necessario ter uma enorme área exclusiva para voos




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#70 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Dez 30, 2013 12:07 pm

Cross escreveu:Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.
O que confirma o que eu disse, se a área não fosse usada para nada ninguém aqui no fórum reclamaria...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#71 Mensagem por sapao » Seg Dez 30, 2013 9:59 pm

Cross escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:O colega osolamaalua deu a justificativa e me pareceu razoável, a FAB precisa de uma área muito grande sob seu controle, se fosse um deserto ninguém aqui ia reclamar mas o MST ia dizendo ser terreno improdutivo, então ótimo, arrendem, mantenham sob controle, uns chatos nesse fórum vão reclamar, mas e dai?
Isso não conta, o EB tem áreas pra exercícios de artilharia e a última vez que o MST tentou contestar, estacionaram um cascavél municiado na frente da multidão de criminosos. Aí esse lixo parou com isso.
Sim, mas assim como a FAB arrenda parte dessas áreas e ganha com isso. Principalmente no Rio Grande do Sul




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 9:50 pm
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#72 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Ter Dez 31, 2013 12:11 am

Depois querem dindin para aviões, mas antes tem as bezerras anêmicas para tratar e algum oficial que quer usar soldado raso como camponês para cuidar de um sonho pq oficial manda não faz, uma fazenda, para meu, que qué isso, era só o que faltava e a Dilma não xiou ainda, desvio de função, o terreno pode ser da FA mas dinheiro publico não é para isso , para isso tem recursos para agricultura, para o rebanho, para o pequeno produtor que vive e depende disso, mas a aeronáutica, pode parar, não tem justificativa. Ninguém consegue justificar.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#73 Mensagem por Túlio » Ter Dez 31, 2013 9:50 am

Ademais, se o medo é dos Sem Vergonha...errr...Terra, por que não fazer simplesmente uma área de preservação ambiental, com mata nativa? Que eu saiba a Mata Atlântica está mesmo em extinção, nem o MSV teria coragem de atacar flora e fauna nativas de uma vez só, tiro no pé...

Após devidamente (re)implementada, a vegetação e fauna nativas se mantêm por si, sem necessidade de investir mais nada e seria um belo exemplo, até o Greenpeace iria elogiar...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#74 Mensagem por sapao » Ter Dez 31, 2013 12:19 pm

Túlio escreveu:Ademais, se o medo é dos Sem Vergonha...errr...Terra, por que não fazer simplesmente uma área de preservação ambiental, com mata nativa? Que eu saiba a Mata Atlântica está mesmo em extinção, nem o MSV teria coragem de atacar flora e fauna nativas de uma vez só, tiro no pé...

Após devidamente (re)implementada, a vegetação e fauna nativas se mantêm por si, sem necessidade de investir mais nada e seria um belo exemplo, até o Greenpeace iria elogiar...
Ja existe, em Cachimbo.

E me diz então o que fazer com as famílias dos colonos que vivem DENTRO da área da Academia desde a década de 40, ou seja, antes da desapropriação, e trabalham na lavoura que lá existe?
Manda todo mundo embora e da um lote de assentamento para eles?
Funcionou muito bem em Alcântara, talvez devêssemos repetir em Pirassununga.

E depois que fizermos a reserva e o barulho dos aviões começar a incomodar os animais e o voo for proibido, tal qual na região de Itaimbezinho ai do seu lado Tulio onde já teve gente que ficou presa por passar abaixo do limite estabelecido; vamos deslocar a AFA para onde?

E sobre as áreas cultivadas no Sul ninguém comenta?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: AS BEZERRAS ESTAO ANEMICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!

#75 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Dez 31, 2013 1:11 pm

Francisco Carlos Dutzig escreveu:Depois querem dindin para aviões, mas antes tem as bezerras anêmicas para tratar e algum oficial que quer usar soldado raso como camponês para cuidar de um sonho pq oficial manda não faz, uma fazenda, para meu, que qué isso, era só o que faltava e a Dilma não xiou ainda, desvio de função, o terreno pode ser da FA mas dinheiro publico não é para isso , para isso tem recursos para agricultura, para o rebanho, para o pequeno produtor que vive e depende disso, mas a aeronáutica, pode parar, não tem justificativa. Ninguém consegue justificar.
O radicalismo aqui no fórum é de matar...

Ok, todos concordam que a FAB precisa de uma área muito grande, logo há duas opções:
1) Uma área sem nada, que gera custos porque precisa ser defendida;
2) Uma área cultivada, que gera lucro suficiente para pagar seus custos e ainda sobra um pouco.

O povo aqui prefere a opção 1, o que vocês tem na cabeça? O que a FAB fez é o que qualquer empresário faz, usar um investimento que precisa existir para algo que não vai afetar a atividade principal dele e vai gerar alguns trocados, não há nada de errado nisso, não é o caso da FAB sair comprando terras no MS para progredir no agronegócio.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder