FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#91 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Abr 30, 2023 6:37 pm

El uruguayo García visita Brasil con la esperanza de destrabar la negociación por aviones Super Tucano

https://www.infodefensa.com/images/showid2/5888623?w=900&mh=700


https://www.infodefensa.com/texto-diari ... par-brasil




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#92 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 30, 2023 8:46 pm

É sempre um drama falar em defesa quando se trata do do Uruguai. Mas fomos nós que acostumamos eles mal.
Duvido que coloquem um único centavo no MD para obter qualquer coisa que não seja por doação. É o que os seguidos governos de lá tem feito desde a volta do país à democracia.
Nunca houve intenção real de dotar as ffaa's com equipamentos de primeira linha. Não há sequer uma agenda comum para a Defesa Nacional naquele país.
Em contraparte, o IDH do povo uruguaio faz a gente passar vergonha, e pensar o que foi que deu errado com o Brasil.




Editado pela última vez por FCarvalho em Dom Abr 30, 2023 8:49 pm, em um total de 1 vez.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#93 Mensagem por knigh7 » Dom Abr 30, 2023 8:49 pm

FIGHTERCOM escreveu: Dom Abr 30, 2023 6:37 pm
El uruguayo García visita Brasil con la esperanza de destrabar la negociación por aviones Super Tucano

https://www.infodefensa.com/images/showid2/5888623?w=900&mh=700


https://www.infodefensa.com/texto-diari ... par-brasil
A FAB não tem de vender um lote de Supr Tucanos dela para Força Aérea alguma. Aeroanves como o ST ainda serão muito úteis na metade desse século.

Se vender, mais para frente terá de comprar da Embraer novos.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#94 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 30, 2023 9:25 pm

E eu acho inclusive que a FAB deveria sim adquirir mais Super Tucanos novos, para repor perdas e células muito gastas. Fora os caças a jato esses aviões são a espinha dorsal da defesa aérea no Brasil, goste-se ou não. E pra qualquer conflito a nível de América do Sul, também teriam uma utilidade imensa. Precisamos de mais dessas aeronaves.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#95 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 01, 2023 1:06 am

A maior parte da frota de A-29 está com idade entre 10 e 15 anos em média. O problema não é esse, mas a quantidade de horas voadas por cada avião e o esforço feito pelas células, já que são aviões de treinamento e formação dos pilotos da FAB. São os que mais tem horas de vôo por avião. O desgaste deles é muito maior.

Se Defesa fosse levada a sério, já haveria para eles um programa de atualização e substituição das células mais usadas, mas ainda com uma boa quantidade de horas pela frente e que poderiam ser vendidas, uma vez substituídas por novos A-29 na FAB. Todos ganhariam neste processo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#96 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mai 01, 2023 8:19 am

knigh7 escreveu: Dom Abr 30, 2023 8:49 pm
FIGHTERCOM escreveu: Dom Abr 30, 2023 6:37 pm
A FAB não tem de vender um lote de Supr Tucanos dela para Força Aérea alguma. Aeroanves como o ST ainda serão muito úteis na metade desse século.

Se vender, mais para frente terá de comprar da Embraer novos.
O problema é que o Uruguai está tentando obter por meio de doação. Bolsonaro disse "não". Agora Lula, vai saber...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#97 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 01, 2023 11:03 am

O governo do Uruguai não bate com o pensamento à esquerda do santo do governo atual daqui. Então, doação é algo a se pensar com bastante cuidado.
Por outro lado, estão pensando em "tomar" os A330 da FAB para fazer de VVIP. Então, não seria de todo uma surpresa que acabem doando os aviões.
O governo uruguaio nem nos seus sonhos mais mirabolantes arrumaria uma dívida de 100 milhões de dólares só para a FAU ter jatos LIFT usados para servir de caça de defesa aérea.
Mas Super Tucanos usados e doados, isso sim, atrai muito a atenção deles.
Aliás, quanto será que a FAB andou pedindo por estes ST que o Uruguai tanto quer, mas não aceitam pagar por eles?




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#98 Mensagem por Viking » Seg Mai 01, 2023 2:52 pm

Brasileiro escreveu: Dom Abr 30, 2023 9:25 pm E eu acho inclusive que a FAB deveria sim adquirir mais Super Tucanos novos, para repor perdas e células muito gastas. Fora os caças a jato esses aviões são a espinha dorsal da defesa aérea no Brasil, goste-se ou não. E pra qualquer conflito a nível de América do Sul, também teriam uma utilidade imensa. Precisamos de mais dessas aeronaves.
[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]




Avatar do usuário
Viking
Avançado
Avançado
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 4:39 pm
Agradeceram: 315 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#99 Mensagem por Viking » Seg Mai 01, 2023 2:55 pm

FCarvalho escreveu: Seg Mai 01, 2023 1:06 am A maior parte da frota de A-29 está com idade entre 10 e 15 anos em média. O problema não é esse, mas a quantidade de horas voadas por cada avião e o esforço feito pelas células, já que são aviões de treinamento e formação dos pilotos da FAB. São os que mais tem horas de vôo por avião. O desgaste deles é muito maior.

Se Defesa fosse levada a sério, já haveria para eles um programa de atualização e substituição das células mais usadas, mas ainda com uma boa quantidade de horas pela frente e que poderiam ser vendidas, uma vez substituídas por novos A-29 na FAB. Todos ganhariam neste processo.
[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]


No Brasil Defesa e como espetáculo circense, fosse assunto serio a EMBRAER teria pelo menos uma encomenda de 60 A 29 novos em produção. :evil:

Sds




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#100 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 22, 2023 6:36 pm

Delegación de EEUU viaja a Uruguay para avanzar en la compra de los BAE Hawk 200

https://www.infodefensa.com/images/showid2/6120976?w=900&mh=700

La adquisición de los aviones se haría a través del programa Foreign Military Sales (FMS) con financiación estadounidense

https://www.infodefensa.com/texto-diari ... e-hawk-200




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36213
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#101 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 23, 2023 11:30 am

Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes. Seria talvez uma boa oferta para a FAU, a preços bem módicos, caso eles quisessem esperar por estes caças.
São 28 caças com enorme capacidade, visto estarem no padrão MS20 de atualização dos sistemas, e seriam uma excelente opção para quem quiser.
Não que eles fossem ficar com todos, mas a quantidade disponibilizada permite negociar pelo menos 12 deles, já que a FAU dificilmente teria condições de operar mais que isso.
Mas, se nada mudar por lá, a compra destes Bae Hawk deve ser a solução mais acertada para eles, e o orçamento que tem.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#102 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 23, 2023 3:09 pm

Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#103 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 23, 2023 6:01 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 23, 2023 11:30 am Fico pensando que os Gripen C\D da Rep Checa e Hungria serão liberados a partir de 2027\2026 do leasing das respectivas forças aéreas, e ficariam a disposição de novos clientes. Seria talvez uma boa oferta para a FAU, a preços bem módicos, caso eles quisessem esperar por estes caças.
São 28 caças com enorme capacidade, visto estarem no padrão MS20 de atualização dos sistemas, e seriam uma excelente opção para quem quiser.
Não que eles fossem ficar com todos, mas a quantidade disponibilizada permite negociar pelo menos 12 deles, já que a FAU dificilmente teria condições de operar mais que isso.
Mas, se nada mudar por lá, a compra destes Bae Hawk deve ser a solução mais acertada para eles, e o orçamento que tem.
A FAU com Gripen C/D?!

Imagem




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60603
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#104 Mensagem por Túlio » Qua Ago 23, 2023 6:18 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 23, 2023 3:09 pm Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.
Qualé, cupincha véio, desde os 80 tenho mó xodó nesse cacinha; se comprarem mesmo eu até volto ao Uruguay só pra ver de perto. Se bem que O FEROZ mesmo ia ser este (e a FAU praticamente ganhou de graça dois Hércules com capacidade REVO da Espanha):


Imagem




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4828
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 636 vezes

Re: FAU - Fuerza Aérea Uruguaya

#105 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 23, 2023 7:53 pm

Túlio escreveu: Qua Ago 23, 2023 6:18 pm
J.Ricardo escreveu: Qua Ago 23, 2023 3:09 pm Dinheiro pra comprar Hawk tem, mas pra comprar ST não, se o governo brasileiro liberar essa doação o atestado de burrice vai estar assinado e registrado.
Qualé, cupincha véio, desde os 80 tenho mó xodó nesse cacinha; se comprarem mesmo eu até volto ao Uruguay só pra ver de perto. Se bem que O FEROZ mesmo ia ser este (e a FAU praticamente ganhou de graça dois Hércules com capacidade REVO da Espanha):


Imagem
Dizem que a versão oferecida ao Uruguai é bem interessante, com capacidade de subjugar a FAA. :twisted:


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder