Conflito Colômbia x Nicarágua....

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7443
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Conflito Colômbia x Nicarágua....

#1 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 22, 2013 8:55 am

Mais uma disputa por ilhas e mar territorial, onde supostamente existem recursos minerais!

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/n ... agua.shtml


Há rumores que a Nicarágua vai comprar alguns Migs- 29, mas ainda não encontrei o link.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7443
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Re: Conflito Colômbia x Nicarágua....

#2 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 22, 2013 9:08 am





"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3141 vezes

Re: Conflito Colômbia x Nicarágua....

#3 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 22, 2013 9:55 am

A Nicarágua não tem onde cair morta, e vive a base de subsídios de Cuba e Venezuela.
Não tem condições de peitar os colombianos militarmente. Além disso, mesmo que se disponham a comprar os Mig-29, não teriam condições de mantê-los. Não conseguiram fechar nem a compra dos A-29, imagina operar caças de verdade.
Isto pode complicar se a Venezuela, sem mais ter o que fazer, resolver tomar as dores dos nicaraguenses e se intrometer onde não foi chamada.
Se isto vier a acontecer, aí eu quero ver para que serve essa nossa diplomacia, além de ficar dando recadinhos e protestos politicamente corretos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Conflito Colômbia x Nicarágua....

#4 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 23, 2013 10:22 pm

A tb de se levar em conta o canal do panamá, o proprio panamá e a costa rica.

È o tipo de problema pequeno que rapidamente atrai os gigantes. Não é o tipo de conflito que seria saudável pra um país como a Nicarágua fazer.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Conflito Colômbia x Nicarágua....

#5 Mensagem por Wingate » Sáb Ago 24, 2013 8:31 am

Sterrius escreveu:A tb de se levar em conta o canal do panamá, o proprio panamá e a costa rica.

È o tipo de problema pequeno que rapidamente atrai os gigantes. Não é o tipo de conflito que seria saudável pra um país como a Nicarágua fazer.
Pois é...considerando que essa área do continente é tradicional zona de influência do Tio Samuel, lá de cima... 8-]


Wingate




Responder