USAF News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#256 Mensagem por Suetham » Sáb Jul 30, 2022 1:28 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 30, 2022 7:24 am
Já deve passar dos 200km de alcance, certo?!
Os dados do perfil da distância no D3 são classificados. O AIM-120D3 incorpora hardware e software atualizado, principalmente na seção de orientação, o projeto visa a substituição dos componentes eletrônicos obsoletos, isso capacitará o míssil a melhorar sua eficácia contra alvos modernos. Como o D3 incorpora melhor capacidade de processamento através dessa atualização integrada isso permite estender o tempo de voo do míssil através de uma trajetória e altitude mais eficiente, por causa dos dados classificados eu pelo menos não sei se o míssil vai passar dos 200 km, eu diria que é bem provável, mas obter maior alcance através de software atualizado não deve ajudar a incrementar um aumento expressivo da distância percorrida, o hardware que foi atualizado não inclui as seções do foguete, a otimização do D3 é através do software adicionando um processamento melhorado para estender o tempo de voo por uma trajetória melhor calculada e uma navegação mais eficiente e adicionando maior precisão por meio de melhorias dos sistemas de guiagem em campo.

Acredito que essa informação vai ser desclassificada quando essa mesma atualização for testada na versão exportável do AIM-120C8.

A atualização no D3 não aumenta a quantidade de propelente ou alteração nas seções propulsoras do míssil, o que certamente incrementaria um maior alcance em excelência per se - onde aqui eu teria certeza dessa afirmação do alcance maior de 200 km, isso está sendo realizado em outros projetos como o AMRAAM-AXE e o AMRAAM-ER(seção dianteira do AIM-120C7 e a seção propulsora de um ESSM) que serão os mísseis complementares do AIM-260, o AMRAAM-ER tem +2x massa propulsora do que um AMRAAM regular, em determinadas trajetórias isso permite lançar o míssil +-2x mais longe do que um AIM-120D, ou seja, estamos falando aqui de alcance de 250-300 km sob condições de lançamentos otimistas.

AMRAAM-ER:
Imagem
AMRAAM-AXE:
https://aviationweek.com/defense-space/ ... xe-concept




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#257 Mensagem por Suetham » Dom Jul 31, 2022 12:33 pm

https://www.defensedaily.com/usaf-doubl ... air-force/
USAF Doubles F-15EX Request in Fiscal 2023, Reduces F-35 Buy




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#258 Mensagem por Suetham » Seg Ago 01, 2022 8:52 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: USAF News

#259 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 02, 2022 8:56 am

02/08/2022 - 07:00
SOCOM seleciona Air Tractor para missões de vigilância armada


O Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCON) anunciou nesta segunda-feira que selecionou o AT-802U Sky Warden, fabricado pela L3Harris Technologies e Air Tractor, para seu programa Armed Overwatch.


O contrato de entrega indefinida e quantidade indefinida valerá até US$ 3 bilhões, disse a L3Harris em comunicado na segunda-feira. O prêmio inicial do contrato do programa é de US$ 170 milhões.

A Air Tractor é uma fabricante de aeronaves de Olney, Texas, que normalmente fabrica aeronaves de combate a incêndios e aviões agrícolas, como pulverizadores agrícolas.

A produção inicial do Sky Warden ocorrerá nas instalações da Air Tractor em Olney. A L3Harris modificará esses aviões para a configuração da missão Armed Overwatch em seu centro de modificação de Tulsa, Oklahoma, a partir de 2023. A L3Harris disse que o trabalho também ocorrerá em seus outros locais em Greenville, Rockwall e Waco, Texas e Nashville, Tennessee.

O programa Armed Overwatch do Comando de Operações Especiais da Força Aérea visa construir uma frota de até 75 aeronaves de asa fixa, adequadas para implantação em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura, com pouca logística necessária para mantê-los em operação.
https://www.cavok.com.br/socom-selecion ... cia-armada




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: USAF News

#260 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 02, 2022 11:19 am

knigh7 escreveu: Ter Ago 02, 2022 8:56 am
02/08/2022 - 07:00
SOCOM seleciona Air Tractor para missões de vigilância armada


O Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCON) anunciou nesta segunda-feira que selecionou o AT-802U Sky Warden, fabricado pela L3Harris Technologies e Air Tractor, para seu programa Armed Overwatch.


O contrato de entrega indefinida e quantidade indefinida valerá até US$ 3 bilhões, disse a L3Harris em comunicado na segunda-feira. O prêmio inicial do contrato do programa é de US$ 170 milhões.

A Air Tractor é uma fabricante de aeronaves de Olney, Texas, que normalmente fabrica aeronaves de combate a incêndios e aviões agrícolas, como pulverizadores agrícolas.

A produção inicial do Sky Warden ocorrerá nas instalações da Air Tractor em Olney. A L3Harris modificará esses aviões para a configuração da missão Armed Overwatch em seu centro de modificação de Tulsa, Oklahoma, a partir de 2023. A L3Harris disse que o trabalho também ocorrerá em seus outros locais em Greenville, Rockwall e Waco, Texas e Nashville, Tennessee.

O programa Armed Overwatch do Comando de Operações Especiais da Força Aérea visa construir uma frota de até 75 aeronaves de asa fixa, adequadas para implantação em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura, com pouca logística necessária para mantê-los em operação.
https://www.cavok.com.br/socom-selecion ... cia-armada
https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2022/08/Sky-Warden-cockpit-1024x636.jpg
https://www.zona-militar.com/wp-content/uploads/2022/08/Sky-Warden-operador-sistemas-1024x744.jpg




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6748
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: USAF News

#261 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 02, 2022 1:04 pm

Incompreensível dessa decisão de terem selecionado esse pulverizador agrícola ao invés do Super Tucano.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: USAF News

#262 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 03, 2022 9:24 am

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 02, 2022 1:04 pm Incompreensível dessa decisão de terem selecionado esse pulverizador agrícola ao invés do Super Tucano.
Se ainda fosse o AT-6 Wolverine, mas vai entender?!

Estive pensando aqui que, TALVEZ, seja receio de perder aeronaves melhores (Super Tucano e Wolverine) para os inimigos, a exemplo do que aconteceu no Afeganistão.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#263 Mensagem por Suetham » Qui Ago 04, 2022 9:49 am





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37921
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: USAF News

#264 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Ago 04, 2022 10:23 am

A USAF tem neste momento 20% da frota de B2 na Austrália.

:arrow: https://www.thedrive.com/the-war-zone/2 ... down-under




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#265 Mensagem por Suetham » Qui Ago 04, 2022 6:02 pm





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6748
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: USAF News

#266 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Ago 04, 2022 6:37 pm

Suetham escreveu: Qui Ago 04, 2022 6:02 pm
Vida longa ao Rei.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#267 Mensagem por Suetham » Qui Ago 04, 2022 6:49 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 04, 2022 6:37 pm
Suetham escreveu: Qui Ago 04, 2022 6:02 pm
Vida longa ao Rei.
Esse daí acabou se tornando a próxima geração de caças bipostos da USAF, um projeto de fuselagem que remonta à década de 1970. Apesar dessa aeronave ser embatível e comprovadamente testada em combate, o setor de P&D das forças armadas dos EUA hoje está essencialmente estagnada - essencialmente 3 décadas de subfinanciamento que eram desviados para sustentar a pegada militar no exterior. O custo de aquisição até mesmo para sistemas legados está ficando incrivelmente caro. Os níveis de disponibilidade de combate das forças armadas dos EUA também não são grandes. Eles vão ter que suar a camisa para conseguir reverter todo o período do "dividendo da paz".




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6178
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: USAF News

#268 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 06, 2022 10:55 am

Suetham escreveu: Qui Ago 04, 2022 6:49 pm
Viktor Reznov escreveu: Qui Ago 04, 2022 6:37 pm

Vida longa ao Rei.
Esse daí acabou se tornando a próxima geração de caças bipostos da USAF, um projeto de fuselagem que remonta à década de 1970. Apesar dessa aeronave ser embatível e comprovadamente testada em combate, o setor de P&D das forças armadas dos EUA hoje está essencialmente estagnada - essencialmente 3 décadas de subfinanciamento que eram desviados para sustentar a pegada militar no exterior. O custo de aquisição até mesmo para sistemas legados está ficando incrivelmente caro. Os níveis de disponibilidade de combate das forças armadas dos EUA também não são grandes. Eles vão ter que suar a camisa para conseguir reverter todo o período do "dividendo da paz".
Se formos comparar ao resto do mundo, os EUA lá nos 90/00/10 já tinham projetos stealth maduros, coisa que a China e Rússia ainda engatinham (e Europa sequer tem algum voando mesmo que e testes). O grosso das Fas desses países são da família su 27/30 (e 4 geração na europa), igualmente antiquados. Na guerra da Ucrânia, estão usando su-25. Acho que eles estão bem confortáveis quanto a esse ponto.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: USAF News

#269 Mensagem por Suetham » Dom Ago 07, 2022 11:41 am

Matheus escreveu: Sáb Ago 06, 2022 10:55 am Se formos comparar ao resto do mundo, os EUA lá nos 90/00/10 já tinham projetos stealth maduros, coisa que a China e Rússia ainda engatinham (e Europa sequer tem algum voando mesmo que e testes). O grosso das Fas desses países são da família su 27/30 (e 4 geração na europa), igualmente antiquados. Na guerra da Ucrânia, estão usando su-25. Acho que eles estão bem confortáveis quanto a esse ponto.
Todos sabemos disso. Isso não muda o fato de que P&D estagnou durante todo este período, já li alguns relatórios orçamentários dos EUA durante toda a década de 00, muito dinheiro saiu do orçamento do RDT&E para sustentar o OCO - vide Iraque e Afeganistão.

Eu discordo quanto a estarem confortáveis, falando especificamente da USAF, eles não estão comprando aeronaves suficientes para sustentar a estrutura de força a longo prazo, aliás, cada vez mais a USAF está ciente de que os 386 esquadrões são inviáveis, o que demostra que a expansão da força é um problema menos sério que eles enfrentam agora, o principal problema é o custo de aquisição de aeronaves que fica mais caro inviabilizando a modernização da força, ainda assim estão classificando muitos projetos no orçamento(outros excluindo o B-21 e o NGAD), muito provavelmente derivado dos problemas que são relatados na mídia que estão causando muitas críticas nos militares, a inércia do passado está criando problemas no presente que vai impactar a força no futuro. E, de todas as forças armadas dos EUA, a USAF é que está em pior condição com relação a isso.

Só para usar como exemplo, segue:
Imagem

Vai ver que no período 1985 até 2000, o orçamento diminuiu, mas a idade média das aeronaves permaneceu abaixo de 20 anos, em 1995, a idade média das aeronaves era de 17 anos, isso devidamente ocorreu também por causa da redução da força após a queda da URSS, desde então, mesmo a força diminuindo em uma segunda onda nos anos 2000 para a década de 2010 se estabilizando em torno de 5,550 aeronaves, ainda assim, a idade média das aeronaves pulou para 29 anos em 2021, nesse período é justamente quando o OCO estava sendo inflado.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37921
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: USAF News

#270 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 12, 2022 8:45 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder