Sea Gripen - O caça naval da Saab

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#61 Mensagem por joao fernando » Seg Mai 20, 2013 10:54 am

Marino escreveu:Como tb nao existia verba para construir submarinos nucleares e uma base dedicada.
Aguardemos.
Matou a pau. O que falta é vergonha em certas caras




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#62 Mensagem por knigh7 » Seg Mai 20, 2013 4:35 pm

Túlio escreveu:Minha única objeção é que o Gripen Naval não existe e a Suécia jamais operou ou desenvolveu algo assim. Necas de expertise em canto algum e duvido que EUA e/ou França os ajudem a fazer um concorrente para seus próprios produtos. Se eu tivesse que escolher um caça para operar embarcado em futuros NAes da MB, ficaria com o RAFALE M. É mais novo e não há opção visível no horizonte para a França o trocar por outro que não possa ser oferecido também a nós (exceto na hipótese de efetivamente abrirem mão de sua capacidade de desenvolver e produzir caças. Aí sim, teria acesso a caças de ponta dos EUA que dificilmente nos seriam vendidos - no máximo, em versão "downgraded").

Outros Países com indústria aeronáutica e naval avançada (Inglaterra, Itália, Espanha, Rússia, China, Índia) operam/produzem apenas STOBAR.
Olá, Túlio.

Eu concordo em grande parte com o que vc está dizendo.

Mas devo esclarecer que o F-35 não irá substituir o SH e que ainda não há nem contrato de desenvolvimento do substituto dele.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60649
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#63 Mensagem por Túlio » Seg Mai 20, 2013 4:49 pm

Nada contra o Super Hornet. Apenas, para a MB, o Rafale me parece melhor. Mas quem decide não sou eu. :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#64 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 20, 2013 5:28 pm

Marino escreveu:Como tb nao existia verba para construir submarinos nucleares e uma base dedicada.
Aguardemos.
Marino, como o povo costuma dizer por aí, sem muito pensar... amanhã é outro dia. :wink:

Mas mesmo assim, subnucs trazem novas tecnologias para 'geração de energia elétrica', 'constroem estaleiros', 'geram milhares de empregos e renda', 'formação de mão-de-obra', dão cacife a quem diz "fui eu que fiz", etc, etc, etc... Ou seja, estas coisas que interessam de fato a quem assina o cheque.

Um caça de 5a geração vai trazer o que mesmo? Alguém já sabe? [051]

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#65 Mensagem por joao fernando » Seg Mai 20, 2013 5:32 pm

FCarvalho escreveu:
Marino escreveu:Como tb nao existia verba para construir submarinos nucleares e uma base dedicada.
Aguardemos.
Marino, como o povo costuma dizer por aí, sem muito pensar... amanhã é outro dia. :wink:

Mas mesmo assim, subnucs trazem novas tecnologias para 'geração de energia elétrica', 'constroem estaleiros', 'geram milhares de empregos e renda', 'formação de mão-de-obra', dão cacife a quem diz "fui eu que fiz", etc, etc, etc... Ou seja, estas coisas que interessam de fato a quem assina o cheque.

Um caça de 5a geração vai trazer o que mesmo? Alguém já sabe? [051]

abs.
Seria tecnologia de turbinas,materiais, sistemas de voo, e integração, mais projetos?

Que a EMBRAER sabiamente pode usar para trazer mais divisas ao pais?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#66 Mensagem por knigh7 » Seg Mai 20, 2013 5:39 pm

Se bem que a transferência dessas coisas, João Fernando, são requisitos da FAB e das empresas no FX2 (exceto de turbinas, nesta apenas tecnologia de integração) e ainda não saiu até agora....




Avatar do usuário
Olinda
Avançado
Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#67 Mensagem por Olinda » Seg Mai 20, 2013 9:02 pm

FCarvalho escreveu:
Marino escreveu:Como tb nao existia verba para construir submarinos nucleares e uma base dedicada.
Aguardemos.
Marino, como o povo costuma dizer por aí, sem muito pensar... amanhã é outro dia. :wink:

Mas mesmo assim, subnucs trazem novas tecnologias para 'geração de energia elétrica', 'constroem estaleiros', 'geram milhares de empregos e renda', 'formação de mão-de-obra', dão cacife a quem diz "fui eu que fiz", etc, etc, etc... Ou seja, estas coisas que interessam de fato a quem assina o cheque.

Um caça de 5a geração vai trazer o que mesmo? Alguém já sabe? [051]

abs.
Caso o Brasil/ EMBRAER venha a construir, ou produzir, ou montar algum caça de qualquer que seja a geração, terá que abrir uma nova linha de montagem. Sem contar as outras empresas fornecedoras.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#68 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 20, 2013 9:41 pm

Senhores, pensem mais um pouco, e verão que tudo isto é muito bom para o país. Mas seriam, também, igual e necessariamente bom para o(s) governo(s) - e suas siglas?

A quem mais interessa os ganhos de um caça tupiniquim de 5aG? À industria? Ao governo? À sociedade? Quem ganha o quê com isso? E mais, estes ganhos justificam o investimento? Se sim, quem ganha mais com isso?

E mais importante, quem vai querer bancar - sob todos os aspectos - as consequências e as 'justificativas' dessa "aventura"?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#69 Mensagem por joao fernando » Ter Mai 21, 2013 10:57 am

FCarvalho escreveu:Senhores, pensem mais um pouco, e verão que tudo isto é muito bom para o país. Mas seriam, também, igual e necessariamente bom para o(s) governo(s) - e suas siglas?

A quem mais interessa os ganhos de um caça tupiniquim de 5aG? À industria? Ao governo? À sociedade? Quem ganha o quê com isso? E mais, estes ganhos justificam o investimento? Se sim, quem ganha mais com isso?

E mais importante, quem vai querer bancar - sob todos os aspectos - as consequências e as 'justificativas' dessa "aventura"?

abs.
Caça de 5º geração nacional, se nem o AMX demos conta?

Mas as TOT´s do FX sim, podem trazer beneficios imediatos




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#70 Mensagem por Bourne » Ter Mai 21, 2013 1:13 pm

Tipo construir drones. :mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36380
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#71 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 21, 2013 5:01 pm

Antes de construir qualquer coisa, temos que construir uma consciência.

E desconstruir certas reminiscências...

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#72 Mensagem por Alcantara » Sáb Jun 15, 2013 12:02 am

Túlio escreveu:Minha única objeção é que o Gripen Naval não existe e a Suécia jamais operou ou desenvolveu algo assim. Necas de expertise em canto algum e duvido que EUA e/ou França os ajudem a fazer um concorrente para seus próprios produtos. Se eu tivesse que escolher um caça para operar embarcado em futuros NAes da MB, ficaria com o RAFALE M. É mais novo e não há opção visível no horizonte para a França o trocar por outro que não possa ser oferecido também a nós (exceto na hipótese de efetivamente abrirem mão de sua capacidade de desenvolver e produzir caças. Aí sim, teria acesso a caças de ponta dos EUA que dificilmente nos seriam vendidos - no máximo, em versão "downgraded").

Outros Países com indústria aeronáutica e naval avançada (Inglaterra, Itália, Espanha, Rússia, China, Índia) operam/produzem apenas STOBAR.
Tulio, o Brasil nunca tinha desenvolvido uma ultra-centrifugadora antes e hoje tem uma das (se não for a) mais avançadas do mundo.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37952
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#73 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 15, 2013 7:33 am

Dinheiro para desenvolver isso, há? Eu pensei que estava a falar de um país que está a reduzir as Forças Armadas até níveis nunca dantes vistos e de outro que nunca mais se decide pela compra de uma mão cheia de caças. Todos podemos sonhar, mas passá-los para a realidade custa dinheiro...muito.

Adquirir um caça naval já pronto é a única opção racional.

Em relação ao SNB, desenvolver todo o projecto era a única alternativa credivel e foi isso que a MB fez.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#74 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jun 15, 2013 3:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Dinheiro para desenvolver isso, há? Eu pensei que estava a falar de um país que está a reduzir as Forças Armadas até níveis nunca dantes vistos e de outro que nunca mais se decide pela compra de uma mão cheia de caças. Todos podemos sonhar, mas passá-los para a realidade custa dinheiro...muito.

Adquirir um caça naval já pronto é a única opção racional.

Em relação ao SNB, desenvolver todo o projecto era a única alternativa credivel e foi isso que a MB fez.
x2

Nao da nem para comparar o nosso desenvolvimento de um Sub Nuclear com esse tipo de programa.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sea Gripen - O caça naval da Saab

#75 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 15, 2013 7:43 pm

Por que não um Drone Gripen Naval? :mrgreen:

Imagem

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=22073




Responder