:: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#196 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 29, 2016 12:07 pm

Clemont na verdade um presidente não precisa ser autoridade em economia e tal, ele deve sim ter um norte, uma visão de futuro, ele deve ser capaz de reunir uma equipe capaz, de gente de primeira linha, e ser capaz de liderar esta equipe para bem governar, e ser respeita e admirado pelos seus. Coisa que nossa presidente não é capaz de fazer, a liderança dela é pífia e a admiração nula.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#197 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Fev 29, 2016 8:00 pm

joao fernando escreveu:
J.Ricardo escreveu:Aliás, esse homem tem perfil pra assumir uma candidatura a presidência.
Pelo menos tem estudo, já o imbecil do Bozonaro...
Na sua opinião o Jair Bolsonaro chegou à patente Capitão como? Vendeu a alma pro capeta pra se tornar oficial?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#198 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 29, 2016 10:23 pm

Viktor Reznov escreveu:
joao fernando escreveu: Pelo menos tem estudo, já o imbecil do Bozonaro...
Na sua opinião o Jair Bolsonaro chegou à patente Capitão como? Vendeu a alma pro capeta pra se tornar oficial?
Até Capitão a promoção é por tempo de serviço, ou seja, se vc aspirante fizer nada errado em uns seis anos vc vira Capitão. Não precisa ser um gênio. De Major para frente é por mérito.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#199 Mensagem por joao fernando » Ter Mar 01, 2016 1:49 pm

Explicado?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#200 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 10, 2018 10:39 pm

Quando sair alguma confirmação sobre esta notícia de que vamos ao Congo, posto aqui.
Por enquanto, dedos cruzados para que essa sandice não passe disso.
Aliás, países como Sudão, Sudão do Sul e Congo, no máximo seria interessante enviar hospitais de campanha e engenharia, se muito.
Os contingentes da ONU destes países não conseguem, e não podem, dar cabo dos conflitos simplesmente porque não há vontade interna, e externa, de que eles acabem.
Guerra ainda é um negócio muito lucrativo na África.
Parece que só aqui que não sabem disso.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#201 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 10, 2018 10:43 pm

Minha sugestão é que o nome do tópico seja atualizado para:

República Democrática do Congo - MONUSCO

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#202 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 15, 2018 1:48 pm

E lá vamos nós de novo.

Internacional
General brasileiro vai comandar missão de paz da ONU no Congo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/interna ... u-no-congo

ps: tanto a MINUSCA como a MONUSCO tiveram rejeitados os convites para enviar tropas segundo as últimas notícias na mídia. é lamentável e vergonhosa a nossa situação em relação a ONU. um dia somos os fodões do mundo em missões militares, só queremos missão com o comando, blá, blá, blá... para no final, voltarmos a mesma postura de anão de sempre. viva-se com isso.


abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#203 Mensagem por Túlio » Dom Abr 15, 2018 2:02 pm

Missão de paz para o Brasil¹? Rio!

Nova missão de paz para o Brasil¹? Na fila estão Natal, Fortaleza, Belém, Vitória da Conquista, Maceió, Aracaju, Feira de Santana, Recife, Salvador, João Pessoa, Manaus e Porto Alegre.

Se procurar tem muito mais. Haja Exército e Fuzileiros Navais, talvez devêssemos chamar a ONU...

1 - Notar, não é MANUTENÇÃO e sim IMPOSIÇÃO DE PAZ²!

2 - Notar ainda que, no auge da guerra da Síria, morriam cerca de 76 mil pessoas por ano lá (no País inteiro), direta ou indiretamente em razão dos combates. Olhem para o "pacífico" Brasil (para se ter uma ideia, só no ano passado deu 6.731 mortes "oficiais" no Rio, o que bota Congo e RCA no bolso. JUNTOS!)... :roll: :roll: :roll: :roll:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#204 Mensagem por EDSON » Dom Abr 15, 2018 2:46 pm

Túlio escreveu:Missão de paz para o Brasil¹? Rio!

Nova missão de paz para o Brasil¹? Na fila estão Natal, Fortaleza, Belém, Vitória da Conquista, Maceió, Aracaju, Feira de Santana, Recife, Salvador, João Pessoa, Manaus e Porto Alegre.

Se procurar tem muito mais. Haja Exército e Fuzileiros Navais, talvez devêssemos chamar a ONU...

1 - Notar, não é MANUTENÇÃO e sim IMPOSIÇÃO DE PAZ²!

2 - Notar ainda que, no auge da guerra da Síria, morriam cerca de 76 mil pessoas por ano lá (no País inteiro), direta ou indiretamente em razão dos combates. Olhem para o "pacífico" Brasil (para se ter uma ideia, só no ano passado deu 6.731 mortes "oficiais" no Rio, o que bota Congo e RCA no bolso. JUNTOS!)... :roll: :roll: :roll: :roll:
A gente é foda mesmo isto com facas e pistolas imagine com armas de destruição em massa. :mrgreen:




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#205 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 15, 2018 7:55 pm

Tem mais de 600 mil PM's no Brasil. Fora as polícias civis e guardas municipais. Se formos contar o pessoal que faz segurança privada nas centenas de empresas que trabalham no setor, bem, eu creio que as ffaa's não tem nada mesmo a fazer no meio desta esculhambação toda.

O solução para os problemas da segurança pública nunca passaram pelas ffaa's, isso os próprios cmtes fazem questão de repetir insistentemente. Então, podemos esperar sentados, melhor, deitados e embalando na rede porque isso aí no RJ vai acabar em 31 de dezembro igual a todas as outras intervenções anteriores... em nada.

No ano que vem vamos estar aqui de novo falando dos mesmos problemas, dos mesmos índices de homicídios, de mortes violentas de crianças, mulheres, idosos...

Enfim, colocar os militares para fazer o papel de polícia não é nenhuma novidade no Brasil. Desde o séc XIX eles são usados, e vistos, pelo coronelismo histórico do poder civil, como meros jagunços de luxo em nível federal. Um paliativo para os imbróglios criados pela própria falta de gestão pública no país. O que se faz hora com as ffaa's agora é apenas mais do mesmo do que se faz nos estados com as PM's, que servem apenas para manter o status quo e controlar o populacho nas horas em que a política do pão e circo não estiver funcionando a contento.

A vergonha e a minúscula condição do Brasil no cenário internacional só ressaltam aos olhos.

Imagina no dia que tivermos de enfrentar uma guerra de verdade por aqui. Vão cagar nas calças antes do primeiro dia acabar e acenar bandeira branca... de Paris ou Miami. :?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#206 Mensagem por eligioep » Qua Abr 18, 2018 10:18 am

FCarvalho escreveu:E lá vamos nós de novo.
......................................................................
General brasileiro vai comandar missão de paz da ONU no Congo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/interna ... u-no-congo
......................................................................

abs.
E será só ele e mais alguns oficiais para o Estado Maior da MONUSCO!

No troops!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#207 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 18, 2018 12:23 pm

Pois é. Recusaram a Minusca e a Monusco numa cajadada só. Pra variar.
Enfim, não tem pra ninguém. O máximo que vai rolar é isso aí mesmo.
Até acho melhor, já que falta por aqui o básico pra encarar missões deste nível.
Quem sabe um dia quando a gente crescer.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#208 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 18, 2018 3:32 pm

Em curto prazo sim, mas não em médio ou longo prazo.

Esperem até final do ano...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#209 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 18, 2018 7:43 pm

Se é para a gente se meter na África, que façamos isso de forma decente. No mínimo temos que levar daqui os equipamentos necessários e à altura da complexidade da missão, e não essa meia boca de sempre.

Enfim, vamos esperar que tudo ande a contento e que possamos realmente fazer jus a missão.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: :: Nova missão de paz para o Brasil? +CONGO

#210 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 20, 2018 8:49 pm

Monusco merece, no mínimo, Guarani + Cobra 1.0 + VBMT-LR + veículos Mtz com proteção. Mas até que consigamos isso, vai levar um bom tempo.
O tempo que levar para defesa por aqui ser levada a sério.
Sem meios termos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder