Scary turquish tank ALTAY -

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Scary turquish tank ALTAY -

#1 Mensagem por jambockrs » Seg Fev 11, 2013 6:53 pm

Meus prezados:
Os turcos apresentam seu carro de combate ALTAY que, segundo êles, é o melhor do mundo (?!)





Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#2 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 11, 2013 9:26 pm

Como qualquer bom fabricante - e vendedor - de carros, os turcos também dizem que o seu é o melhor do mundo, claro, para eles.

Mas o tempo dirá se estes o realmente bons. Considerando-se que os turcos trabalham com um padrão Otan de qualidade para seus requisitos militares, é de se esperar que o Altay esteja, em tese, no mesmo nível de Abrams, Leo e Chalenders II da vida ou de um Aríete italiano e Leclerc francês.
É briga de cachorro grande. Eles devem saber onde pisam.
Quem sabe os sírios não sejam os primeiros a nos confirmar as qualidades do novo brinquedo turco. 8-]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#3 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 11, 2013 11:17 pm

A parte inferior da frente e a frente da torre não parecem ter a proteção adequada (o fabricante cita o nível da blindagem?), a escotilha do motorista fica logo abaixo do canhão e, de novo, não parece ser muito resistente e pode entrar para dentro com uma explosão no centro da torre, abaixo do canhão e por fim, com uma pequena inclinação em relação a frente a roda motriz fica exposta, ela pode ser pequena, mas fica parecendo um alvo no fundo de um funil.

Resumindo, pela capa o livro não me parece bom, o fabricante disponibilizou mais alguma informação?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceram: 180 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#4 Mensagem por jambockrs » Ter Fev 12, 2013 12:12 am

Marechal-do-ar escreveu: (...)
Resumindo, pela capa o livro não me parece bom, o fabricante disponibilizou mais alguma informação?
http://www.defenseindustrydaily.com/tur ... ect-05012/




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#5 Mensagem por Bourne » Ter Fev 12, 2013 1:38 am

Foi pensado para enfrentar os tanques russos em maior quantidade. Não tem o privilégio de ser apenas uma capa bonita. Precisa funcionar e frear a invasão. E também é meio coreanos que não é uma região pacifica.

E o que aconteceu com o domínio dos "tanques anões" no campo de batalha moderno? Parece que os turcos, coreanos, chineses, alemães, franceses e italianos esqueceram disso e ainda preferem a força bruta.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#6 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Fev 12, 2013 2:28 am

Bourne escreveu:Foi pensado para enfrentar os tanques russos em maior quantidade.
Comandados por russos ou árabes?
Bourne escreveu:Não tem o privilégio de ser apenas uma capa bonita. Precisa funcionar e frear a invasão.
Sabe... Eu estava achando que seria mais usado contra barbudos de AK do que contra tanques russos... Que nem os Merkava de Israel são usados hoje.
Bourne escreveu:E também é meio coreanos que não é uma região pacifica.
Estranhamente os coreanos não tem alguns buracos que esse ai tem... Desconfio que os russos não esperam enacarar canhões.
Bourne escreveu:E o que aconteceu com o domínio dos "tanques anões" no campo de batalha moderno? Parece que os turcos, coreanos, chineses, alemães, franceses e italianos esqueceram disso e ainda preferem a força bruta.
Na hora de impor respeito tamanho é documento.

Mesmo que um MBT do tamanho de um carro e 10 toneladas bote pra quebrar e deixe todos na lona o M1 ainda vai impressionar mais.

Quem acreditaria se eles dissessem que uma caixa de fósforo é o melhor MBT do mundo?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#7 Mensagem por Bourne » Ter Fev 12, 2013 3:04 am

Olhe o mapa de onde fica a Turquia.

Imagem

Era a segunda ponte que os soviéticos usariam para tomar a Europa e chegar ao oriente médio. Na guerra fria era tão importantes quanto a Alemanha Ocidental. A previsão é que se invasão ocorresse, a Turquia e Alemanha teriam as maiores batalhas de tanques da história, também como forma de dividir os esforços soviéticos. Além não permitir que a frota soviética navegasse rumo ao Mediterrâneo. Portanto, a preocupação deles com ter uma força forte de tanques, caças e outros equipamento não era toa.

Ainda hoje a hipótese de conflito em larga escala com os russo é considerada. Além da vizinhança um pouco instável. Os turcos não são descamisados ou magnatas que brincam de forças armadas. Ao se prepararem para enfrentar a elite soviética e hoje russa, se defender dos guerrilheiros ou governo em convulsão como a Síria criando uma zona de exclusão área ou desmilitarizada é bem tranquilo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36362
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Scary turquish tank ALTAY -

#8 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 12, 2013 11:57 am

É sempre bom lembrar que historicamente russos e turcos nunca se deram bem, assim como estes não são bem vistos e aceitos pelos árabes do oriente médio, em vista do domínio otomano, e apesar de dividirem a mesma religião, o que não serve de muita coisa para os turcos.

Assim, do ponto de vista estritamente turco, eles estão ferrados e mal pagos para todos os lados que se virarem, pois a OTAN também não é muito fiável, posto que mesmo eles fazendo parte daquela aliança, não poucos membros europeus desta não fazem a mínima questão de não demonstrar o seu desconforto com a idéia de mandar seus soldados para defender os turcos, que nem europeus são, e levando-se em conta também o histórico turco de dominação na Europa balcânica.

Enfim, eles tem motivos de sobre para ter um senhor "tanque" para todos os gostos... e necessidades.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder