SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: SYRIA

#2071 Mensagem por Poti » Ter Fev 13, 2018 10:01 pm

O site do exército sírio em lingua inglesa afirma que abateram mais aviões israelenses com o Pantsir. Dizem que o F16I foi abatido com o Dvina e o pantsir abateu os outros. Segundo eles o F16I caiu na frente de todos logo não foi possível negar mas os outros cairam no mediterraneo (e um F15 que foi acertado mas conseguiu pousar).
Sobre terem detonado as defesas sírias, ontem mesmo divulgaram fotos da T4 que estava totalmente operacional.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7422
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 84 vezes

Re: SYRIA

#2072 Mensagem por FOXTROT » Ter Fev 13, 2018 10:33 pm

Ha relatos de que um F-16 foi abatido (confirmado) um F-15 danificado bem como outros dois aviões atingidos (segundo outras fontes, mais um atingido e não dois), sistemas usados, S-200 e Buk.....os mísseis israelenses foram abatidos em sua maioria.

Há muitos fatos obscuros ainda, a base aérea T4 em várias fotos parece ter sofrido danos mínimos.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6737
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: SYRIA

#2073 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 13, 2018 11:49 pm

Já perceberam que durante essa guerra Israel não teve problemas nenhum com o Estado Islâmico? Literalmente nenhum atentado terrorista ocorreu dentro de Israel mediante inspiração do Daesh, apesar de historicamente o Islã ter perseguido (e ainda persegue) judeus como poucos na história humana. Me relataram esse fato recentemente e isso me deixou intrigado.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: SYRIA

#2074 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 14, 2018 12:36 am

Mais um imbróglio para russos e americanos na Síria.

Forças dos EUA mataram combatentes russos na Síria, dizem fontes
13 de Fevereiro de 2018

http://www.forte.jor.br/2018/02/13/forc ... em-fontes/




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#2075 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 14, 2018 3:54 am

Viktor Reznov escreveu:Já perceberam que durante essa guerra Israel não teve problemas nenhum com o Estado Islâmico? Literalmente nenhum atentado terrorista ocorreu dentro de Israel mediante inspiração do Daesh, apesar de historicamente o Islã ter perseguido (e ainda persegue) judeus como poucos na história humana. Me relataram esse fato recentemente e isso me deixou intrigado.
Quer ficar com a pulga atrás da orelha? Olha aos 2:25 desse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=k8OQdPz335o

Minas com marcações em hebraico capturadas do Isis em Deir ez Zoir.

Como armas israelenses param dentro da Síria?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2076 Mensagem por EDSON » Qua Fev 14, 2018 9:45 am

FCarvalho escreveu:Mais um imbróglio para russos e americanos na Síria.

Forças dos EUA mataram combatentes russos na Síria, dizem fontes
13 de Fevereiro de 2018

http://www.forte.jor.br/2018/02/13/forc ... em-fontes/
Homens da companhia privada Wagner. Os russos não tem uma legislação para companhias privadas e eles os russos não tiveram interesse neste assunto após o ocorrido ou seja, não reclamaram.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: SYRIA

#2077 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 14, 2018 2:18 pm

Não sendo militares oficialmente a serviço da Rússia, nada a reclamar mesmo. São apenas mercenários.
Mas há quem diga que já mais de uma vez forças americanas e russas já rasparam-se entre si na Síria.
Contudo nada que não fosse controlado pelos canais oficiais, e oficiosos.
Até quando, bem, veremos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7422
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 84 vezes

Re: SYRIA

#2078 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 14, 2018 8:29 pm

Defesa antiaérea síria alega ter derrubado 13 de 18 mísseis lançados por Israel em 10/02, usando S-200, Buk e Panstir.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60596
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6346 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2079 Mensagem por Túlio » Qua Fev 14, 2018 8:46 pm

Não levo muito a sério esse fuzz todo em torno do S-200, esse treco está obsoleto desde o século passado. Ademais, dada a proximidade do Assad com o Irã, não seria mais provável terem usado alguma versão do Sayyad, muito mais moderno?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#2080 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 14, 2018 9:33 pm

Túlio escreveu:Não levo muito a sério esse fuzz todo em torno do S-200, esse treco está obsoleto desde o século passado. Ademais, dada a proximidade do Assad com o Irã, não seria mais provável terem usado alguma versão do Sayyad, muito mais moderno?
Acho que Israel provavelmente já teria atacado qualquer equipamento AAAe iraniano duranta a entrega na Síria.

Eu pessoalmente acredito que se não foi o S-200, foi alguma versão do Buk como a M1-2 ou M2E que os sírios possuem.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: SYRIA

#2081 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 15, 2018 1:08 pm

Engraçado que sabendo desse histórico de ataques israelenses ao seu território os sírios não moveram uma bataria AAe sequer para a região do Golan a fim de dificultar a entrada dos israelenses por aquele corredor.

Sobraria o Líbano e a Jordânia para isso. Este último estaria arrumando um problema com os vizinhos se fizesse vista grossa para caças israelenses voando sobre seu território em missão operacional. E mesmo os israelenses não iriam querer colocar a monarquia jordaniana em apuros, visto as boas relações que mantém até agora.

Quanto ao Líbano, bem, a única dificuldade seriam os sistemas AAe russos nas bases navais ao norte, e que tecnicamente possuem capacidade de rastrear tudo que voa sobre o Líbano e mediterrâneo, e mesmo Israel. Tenho dúvidas se os israelenses arriscariam seus F-15/16I ao AEW terrestre russo, e mesmo a uma improvável interceptação dos S-400 lá instalados.

Mas seria algo a se ver. Fizeram um ataque bem grande de revide e nada aconteceu em termos de reação da força aérea síria e nem dos russos.

Mas essa pode ter sido a última vez. Ou não.

A ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: SYRIA

#2082 Mensagem por Brasileiro » Qui Fev 15, 2018 5:28 pm

Não são bobos de mover nada para a área próxima de Golan, pois seus equipamentos são antigos e seriam facilmente destruídos. A tática é esconder os meios AAe o melhor possível, e tentar realizar emboscadas. Detectam os caças israelenses de forma arcaica, ou com informações dos russos, já que os radares de controle de tráfego aéreo ficarão completamente cegos devido a interferência eletrônica, então acionam rapidamente os radares de busca e controle de tiro e disparam feito loucos atrás do alvo. O que acertar é lucro. Depois desliga tudo e corre pra esconder.




Editado pela última vez por Brasileiro em Qui Fev 15, 2018 5:34 pm, em um total de 2 vezes.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60596
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6346 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2083 Mensagem por Túlio » Qui Fev 15, 2018 5:29 pm

A meu ver, o Brasileiro matou a charada! E isso não vem em demérito dos Sírios, até pelo contrário...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: SYRIA

#2084 Mensagem por Brasileiro » Qui Fev 15, 2018 5:34 pm

E nessas circunstâncias, o que pode funcionar bem são sistemas de guiamento passivo, qualquer coisa parecida com o antigo Chaparral (Sidewinder montado em carreta), o Umkhonto-IR, RBS-70 e MANPADs, sendo que a tendência é a IAF fugir dos mesmos voando mais alto. Então, um sistema passivo, que consiga abater entre 7 e 10 mil metros é um bom sistema de defesa aérea para a Síria. Há inclusive torretas passivas de origem russa, que varrem o espectro IR do céu atrás de alvos em boa distância. O problema, na falta de boa comunicação ou IFF, é o perigo do fogo amigo.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: SYRIA

#2085 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 15, 2018 6:27 pm

Os sírios estão bem complicados neste sentido, pois praticamente dependem hoje dos russos para controlar seu espaço aéreo e prover alguma inteligência de alerta contra os ataques israelenses.
Concordo consigo que com o que possuem hoje eles não tem muito o que fazer a não ser atirar e correr.
Mas é uma opção capenga e que não irá incomodar por muito tempo os israelenses.
Resta saber até onde os russos e iranianos estão dispostos a comprar mais esta briga dos sírios, agora com Israel.
Várias PAC's de Sukhoi na região do Golan e na fronteira com o Líbano e os ataques israelenses já teriam um sério problema.
Mas duvido que o dispositivo aéreo russo na Síria se dê esse trabalho. Até porque, nenhum dos lados é bobo e nem nada.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder