Presença da Blackwater na Amazônia é real?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#31 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 26, 2012 6:32 pm

lynx escreveu:Perguntas:
1- Quais são as tais 15 plataformas da Haliburton? Que eu saiba eles são empresa de logística para prospecção e não produtores de petróleo. Atuam contratados pelas petrolíferas, logo não participam de leilões da ANP e não têm jazidas concedidas.
2- Quando foi que o Bush disse que o pré-sal não é nosso?
3- Qual o porta-aviões que está permanentemente rondando nossas águas sob o comando da IV Frota?
4- Se o EB colocar um general oriundo das FE para, por exemplo, comandar o CMO, fica implícito que estamos conduzindo operações de sabotagem na Bolívia? Então qual o problema com o Almirante da IV Frota?
5- Se os EUA querem tomar o pré-sal, vão invadir o litoral do RJ e SP também? Terão que invadir, porque não há como fazer o apoio logístico da exploração de outra forma. Vejam a magnitude do complexo on-shore que há no RJ. O deles ficaria na África? Mas aí não seria mais econômico tomar as jazidas de Cabinda, por exemplo? :lol: :lol:
Nunca li tanta babaquice junta! :?
lynx, sensacional!!!

Gostaria muito que alguem respondesse estas perguntas!!!

Estamos assistindo o novo FEBEAPÁ!!!

Bacchi




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#32 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 26, 2012 6:34 pm

lynx escreveu:2- Quando foi que o Bush disse que o pré-sal não é nosso?
Bem aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ffmWtjxVq8

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#33 Mensagem por Bourne » Sex Out 26, 2012 6:39 pm

Sai mais barato se associar a Petrobrás e explorar. Não é tão charmoso, mas os resultados são mais rápido. Inclusive tem uma tal de Exxon explorando campos em parceria com a Petrobras. Elas tem um acordo semelhante para uma jazida gigante no Caribe, perto da Flórida.

Está muito teoria da conspiração. :lol:

Ainda sem considerar os problemas e custos da exploração que estão transformando o sonho em realidade. mesmo co a atração de empresas e investimentos estrangeiros está complicado. A possibilidade real é que petróleo extraído assegure o consumo interno, sem desconsiderar eventuais troca-trocas por outros tipos de petróleo e derivados, como também, aumentar a capacidade de refino. O gás natural pode gerar energia e ser uma boa fonte para a matriz energética brasileira, mas precisa de investimento e de projetos viáveis. Nada são flores. Não seremos a nova Arábia Saudita e menos ainda uma Rússia.




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#34 Mensagem por lynx » Sex Out 26, 2012 8:34 pm

LeandroGCard escreveu:
lynx escreveu:2- Quando foi que o Bush disse que o pré-sal não é nosso?
Bem aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ffmWtjxVq8

Leandro G. Card
[018]
Fantástico!!!!




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#35 Mensagem por lynx » Sex Out 26, 2012 8:35 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
lynx escreveu:Perguntas:
1- Quais são as tais 15 plataformas da Haliburton? Que eu saiba eles são empresa de logística para prospecção e não produtores de petróleo. Atuam contratados pelas petrolíferas, logo não participam de leilões da ANP e não têm jazidas concedidas.
2- Quando foi que o Bush disse que o pré-sal não é nosso?
3- Qual o porta-aviões que está permanentemente rondando nossas águas sob o comando da IV Frota?
4- Se o EB colocar um general oriundo das FE para, por exemplo, comandar o CMO, fica implícito que estamos conduzindo operações de sabotagem na Bolívia? Então qual o problema com o Almirante da IV Frota?
5- Se os EUA querem tomar o pré-sal, vão invadir o litoral do RJ e SP também? Terão que invadir, porque não há como fazer o apoio logístico da exploração de outra forma. Vejam a magnitude do complexo on-shore que há no RJ. O deles ficaria na África? Mas aí não seria mais econômico tomar as jazidas de Cabinda, por exemplo? :lol: :lol:
Nunca li tanta babaquice junta! :?
lynx, sensacional!!!

Gostaria muito que alguem respondesse estas perguntas!!!

Estamos assistindo o novo FEBEAPÁ!!!

Bacchi
É melhor esperar sentado... :mrgreen:




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#36 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Out 26, 2012 9:49 pm

É eu sei!!!

É melhor viver neste clima onirico de perseguição e de sofrimento!!

Bacchi




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#37 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 27, 2012 8:40 am

osolamaalua escreveu:Vamos lá por partes: Alguém aqui conhece a Legião Estrangeira. Então vou explicar para ver o que acontece. Existe uma seleção de voluntários pelo mundo, geralmente ex-militares em seus Países de origem, ao chegar lá fazem um contrato onde podem se formar e continuar como instrutores por 2 anos. Trabalhar como free lancer - isto mesmo o que eu disse. Ou combater por "interesses franceses" onde a tropa francesa não quer combater. Ultima participação foi na Líbia.
Osolamaalua pelo amor de Deus, para de dizer asneiras! :shock: :roll:

A Legião Estrangeira não vai a lado nenhum recrutar ninguém, quem quer ser legionário tem que ir à França a um dos postos de recrutamento da Legião e pedir para ingressar. O contracto inicial é de 5 anos e eles vão para onde o Exército Francês os mandam. A Legião é uma tropa do Exército Francês constituida essencialmente por estrangeiros, com excepção de alguns Oficiais e Sargentos de carreira que decidem servir na dita tropa. Um Legionário tem a hipótese de sair quando acaba a recruta (que dura 4 meses), depois disso aos 3 anos a pedido do mesmo e se o seu comandante o deixar, senão é obrigado a servir os 5 anos de contracto. Se ele sair antes disso é dado como desertor!

Tens aqui 13 páginas sobre a Legião:

:arrow: viewtopic.php?f=3&t=16662




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#38 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 27, 2012 8:43 am

Bourne escreveu:Sai mais barato se associar a Petrobrás e explorar. Não é tão charmoso, mas os resultados são mais rápido. Inclusive tem uma tal de Exxon explorando campos em parceria com a Petrobras. Elas tem um acordo semelhante para uma jazida gigante no Caribe, perto da Flórida.

Está muito teoria da conspiração. :lol:
A GALP (empresa Portuguesa) é sócia com a Petrobrás em muita exploração tanto no Brasil como em Angola. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#39 Mensagem por osolamaalua » Sáb Out 27, 2012 12:13 pm

Me desculpe mas existe campanha de recrutamento no Legião sim. Eles atuam como uma empresa a serviço da França. Infelizmente se o pessoal aqui sö acredita nas fontes da internet então dessa discussão não participo mais.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37931
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 27, 2012 12:26 pm

Mas qual empresa? Aquilo é uma tropa centenária! Pelo amor da santa, pesquisa dois segundos antes de dizeres asneira. Se não acreditas em mim, vê o link criado por um ex-legionário português.

Eu conheço pessoalmente dois ex-legionários portugueses, um deles falei muito durante o meu tempo de tropa. Inclusiver a Legião foi a "companhia" da minha tropa nos primeiros anos de missão na Bósnia.

:arrow: http://www.operacional.pt/os-180-anos-d ... trangeira/

Vê o site Oficial da Legião:

:arrow: http://grle.legion-etrangere.com/


Já agora diz onde é que essa "empresa" está a recrutar no Brasil ou em Portugal...já que sabes tanto. :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#41 Mensagem por denilson » Sáb Out 27, 2012 12:34 pm

delmar escreveu:
denilson escreveu: Quando estive trabalhando na Raposa Serra do Sol, encontrei alguns índios que não falavam português, fiquei sabendo pois fui pedir informação, tentei inglês justamente por causa dessas "estorias" e nos dois casos que tive essa oportunidade, ou eles eram "espertos" e não quiseram responder ou não sabiam mesmo. Estive em Bom Fim por um tempo, e não vi nada disso, a unica coisa boa foi poder comprar muamba em Lethem.
Grato
Denilson
Quando estive em Lethem o comércio era de uma pobreza franciscana. Para quem tem acesso a Rivera no Uruguai chega a dar dó aquilo. Os índios, que eles chamam de "guianos" existem sim, falei com eles. Aprenderam a ler e escrever numas missões que tem na Guiana. A fazenda que eu falo fica na estrada que liga Boa Vista com Bom Fim, poucos quilômetros após passar pelo Tucano, aquela vilinha perto dos morros cheios de antenas.
Realmente é muito pobre, estradas sem pavimentação e tudo, mas vendem produtos muito bons, tenho umas camisetas que já tem uns 6 anos e não estragam!!! sobre os índios que falam inglês eu não vi, mas é bastante razoável que índios da Guiana venham ao Brasil, assim como em toda a fronteira do Brasil tem gente dos dois lados que falam as duas línguas. Problema (na minha opinião) seria encontrar uma tribo inteira, mais afastada da fronteira que só fale inglês.
Grato
Denilson.




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#42 Mensagem por eligioep » Sáb Nov 24, 2012 11:40 pm

Cross escreveu:
...................................................
Me encontrem um trecho do rio Amazonas ou de seus afluentes que seja reto o suficiente pra permitir a aterrissagem de quatro "aviões-anfíbios". [002]
Meu amigo,
venha aqui, e se disponha a fazer um sobrevoo em qualquer direção, e verás muitos locais, mas muitos mesmo, com capacidade para receber aviões anfíbios. Principalmente na época das cheias.
Aliás, você sabe com que aeronave se começou o CAN na Amazônia?

Até hoje existem aviões anfíbios com matrícula brazuca voando aqui...




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#43 Mensagem por denilson » Seg Nov 26, 2012 9:35 am

Cross escreveu:
...................................................
Me encontrem um trecho do rio Amazonas ou de seus afluentes que seja reto o suficiente pra permitir a aterrissagem de quatro "aviões-anfíbios". [002]
Desculpe, mas tu esta querendo falar que o MAIOR RIO DO MUNDO não tem local para pouso de hidro-avião????????????
Pega o goolge earth e da uma olhadinha, não precisa nem ir la....... depois da uma lida na história do Correio Aéreo Nacional na Amazônia!!!

Imagem




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#44 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Nov 26, 2012 12:30 pm

Parece brincadeira!!!

Os Catalina tiveram sobrevida só de voar na Amazonia!!!

Bacchi




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Presença da Blackwater na Amazônia é real?

#45 Mensagem por denilson » Seg Nov 26, 2012 1:37 pm

Concordo Sr. Bacchi, o Cross ta de brincadeira, eu que não entendi.




Responder