TAURUS SMT40

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS SMT40

#31 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 24, 2012 4:11 pm

Túlio escreveu:É, tem cara de FAMÍLIA, vai que aparece um Fz Mtr... :wink: 8-]

E temos mais colegas aqui (o MATHEUS/MCD, por exemplo) que também já atiraram com esta arma e a portam normalmente em serviço, bem que podiam nos dar mais uns toques...
Olha a versão Carabina .40 do SMT!
Imagem

Com lançador de granadas e tudo mais!!! :shock:
A carabina é praticamente idêntica ao Fuzil ART-5.56, o que comprova que um projeto puxou o outro!




.
cimerio
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 12, 2013 7:31 pm

Re: TAURUS SMT40

#32 Mensagem por cimerio » Dom Mai 12, 2013 7:43 pm

pobre dos prfs que aceitarem ficar levando esse lixo de arma.

pelo menos a vaidade em aparecer com isso na bandoleira deve satisfazer.

nada contra a taurus, pq a pt .40 até cumpre bem a missão, mas deveriam pesquisar mais sobre essa carniça antes de comprar, em vez de só acreditar no folhetim de propaganda.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#33 Mensagem por Túlio » Dom Mai 12, 2013 7:57 pm

Sei lá, colega, quase todo mundo que comentou neste tópico fez curso e a OPEROU em serviço, eu incluso... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: TAURUS SMT40

#34 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Mai 12, 2013 9:00 pm

cimerio escreveu:pobre dos prfs que aceitarem ficar levando esse lixo de arma.

pelo menos a vaidade em aparecer com isso na bandoleira deve satisfazer.

nada contra a taurus, pq a pt .40 até cumpre bem a missão, mas deveriam pesquisar mais sobre essa carniça antes de comprar, em vez de só acreditar no folhetim de propaganda.

Respeito sua opinião, só quero saber porque a arma é um “lixo”, o que faz dela esse lixo todo e como você chegou a essa conclusão. :wink:




Editado pela última vez por jumentodonordeste em Dom Mai 12, 2013 9:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#35 Mensagem por Túlio » Dom Mai 12, 2013 9:07 pm

Não é pra mim, né truta, não a chamei disso, até porque, mesmo na primeira versão, "rodou" legalzinho na minha mão...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: TAURUS SMT40

#36 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Mai 12, 2013 9:15 pm

Túlio escreveu:Não é pra mim, né truta, não a chamei disso, até porque, mesmo na primeira versão, "rodou" legalzinho na minha mão...

É pro colega que chamou a arma de lixo.

Ps. Bela assinatura. :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#37 Mensagem por Túlio » Dom Mai 12, 2013 9:23 pm

Que bom que o senhor gostou... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TAURUS SMT40

#38 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 12, 2013 11:45 pm

jumentodonordeste escreveu:Respeito sua opinião, só quero saber porque a arma é um “lixo”, o que faz dela esse lixo todo e como você chegou a essa conclusão. :wink:
Deixa ele responder... Minha impressão é que ela parece um pouco pesada demais para uma arma do tipo, alguém que já tenha atirado com ela e com a UMP por aqui pode dizer?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#39 Mensagem por Túlio » Seg Mai 13, 2013 2:57 pm

Marechal-do-ar escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Respeito sua opinião, só quero saber porque a arma é um “lixo”, o que faz dela esse lixo todo e como você chegou a essa conclusão. :wink:
Deixa ele responder... Minha impressão é que ela parece um pouco pesada demais para uma arma do tipo, alguém que já tenha atirado com ela e com a UMP por aqui pode dizer?
Acho difícil, não há usuário conhecido da UMP no Brasil, Portugal e Espanha, além do resto da América do Sul. Pela ficha, dá para dizer que é bem mais leve que a Taurus, 1 kg ou mais. Um Policial tendo que fazer progressão durante horas por uma favela certamente vai sentir pouca diferença, o movimento constante e com a arma em posição de disparo cansa como um todo e não é 1 kg que vai atrapalhar ou ajudar. Mas nem o BOPE faz isso, é progressão, parada em cobertura (de onde se pode também proporcionar cobertura/apoio de fogo aos companheiros enquanto se tem algum descanso), fogo (se necessário) e só depois nova progressão. Isso que fazem no treinamento de equipes especiais como GATE (BM), GOE (PC), GAES (SUSEPE) aqui no RS, que é botar a cambada completamente equipada para correr vários km com a arma empunhada em posição de fogo é para mim uma firula desnecessária e mesmo improdutiva NO MUNDO REAL, pois o objetivo que me foi explicado (e demonstrado) pelo Instrutor é simular o estresse inerente ao combate já que, imediatamente após o final da "sessão de tortura", vinha a de tiro. Então, já que o lance é TREINAMENTO, mais peso é até melhor, pois o objetivo é justamente deixar o índio cansado, ofegante, braços e pernas tremendo e com a boca seca (sintomas mais comuns do estresse em combate).

Assim, restam apenas impressões de usuários desta última arma, nada poucos aqui no Brasil. Como sou "brevetado" nela desde 2002 e sei que é arma para uso POLICIAL e não MILITAR (não no calibre .40 S&W, pelo menos), o peso não incomoda nem um pouco. A única coisa que me desagradou e comentei aqui foi a alça de mira, aberta demais para o meu gosto, tanto que o treinamento deu ênfase ao tiro instintivo semi-visado, ou seja, colocava-se a massa de mira (e não a alça) diante do alvo e era só atirar. Em Double Tap era moleza, já que sua burst é precisamente de dois disparos.

Notar que no tipo de emprego para o qual foi pensada ela passa mais tempo na VTR/Armário de Armas/bandoleira do que nas mãos do operador. Eu mesmo, em escoltas, só a empunhava plenamente - risco de tiroteio ou necessidade de dissuasão - por poucos minutos de cada vez e mesmo com o peso extra acrescido por 30 cartuchos não era grande coisa nem me cansava. Ela passava grande parte do tempo na bandoleira de três pontos e, convenhamos, distribuir uns 4,5 kg pelos ombros - e com coletes tático e balístico nível II NIJ com mais dois carregadores cheios (no tático vai ainda um monte de bugigangas, não é à toa que tem tanto bolso, até ALICATE se leva) - tem que ser BEM fracote para achar difícil e fazer questão de uma arma 1 kg mais leve (num caso desses, melhor ir de PISTOLA mesmo)... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#40 Mensagem por Túlio » Seg Jun 17, 2013 5:00 pm

Outra: estava guardando como surpresa mas ia fazer OUTRO curso - na prática igual ao anterior - com a MT-40 no CTTE, só que com mais disparos (200) no dia 20 deste mês mas posterguei por causa do livro. Não obstante, podem contar com um test-drive by Tio Túlio completo da arma ainda em 2013, incluso fotos e filmes, nas mesmas bases da 24/7... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: TAURUS SMT40

#41 Mensagem por rodrigo » Qua Out 16, 2013 4:30 pm

PMDF recebe 400 novas submetralhadoras para o reforço na segurança

A Polícia militar ganhou mais um significativo reforço para a segurança pública do Distrito Federal. A corporação recebeu 400 submetralhadoras Taurus SMT .40 Geração 2 que foram entregues durante uma solenidade ocorrida na tarde de hoje (3), no 11º Batalhão, em Samambaia.

A aquisição do novo armamento faz parte de um processo de modernização dos equipamentos utilizados pela PM no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública. A arma é mais segura e leve o que proporcionará mais conforto ao policial e, consequentemente, maior eficiência durante o policiamento.

O comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire, conduziu a solenidade de entrega e enfatizou que a compra das novas armas é mais um passo na constante busca pela melhoria das condições de trabalho dos policiais. “É importante que todos nós tenhamos os melhores equipamentos para que possamos alcançar um serviço e excelência e melhor atender à comunidade do DF” ressaltou.

Ao final, o coronel Jooziel fez a entrega simbólica de uma das arma ao sargento Genes no Grupo Tático Operacional de Samambaia.

Imagem

Imagem

http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/ ... -seguranca




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: TAURUS SMT40

#42 Mensagem por henriquejr » Qui Out 17, 2013 2:28 pm

Que foto mais caricata!!! O típico burocrata de gabinete, com sua pose sempre amigável e o operacional, marrento e mugangueiro!!! O primeiro trabalhando para dar a ferramenta de trabalho para o segundo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: TAURUS SMT40

#43 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 17, 2013 10:26 pm

rodrigo escreveu:PMDF recebe 400 novas submetralhadoras para o reforço na segurança

A Polícia militar ganhou mais um significativo reforço para a segurança pública do Distrito Federal. A corporação recebeu 400 submetralhadoras Taurus SMT .40 Geração 2 que foram entregues durante uma solenidade ocorrida na tarde de hoje (3), no 11º Batalhão, em Samambaia.

A aquisição do novo armamento faz parte de um processo de modernização dos equipamentos utilizados pela PM no combate à criminalidade e manutenção da ordem pública. A arma é mais segura e leve o que proporcionará mais conforto ao policial e, consequentemente, maior eficiência durante o policiamento.

O comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire, conduziu a solenidade de entrega e enfatizou que a compra das novas armas é mais um passo na constante busca pela melhoria das condições de trabalho dos policiais. “É importante que todos nós tenhamos os melhores equipamentos para que possamos alcançar um serviço e excelência e melhor atender à comunidade do DF” ressaltou.

Ao final, o coronel Jooziel fez a entrega simbólica de uma das arma ao sargento Genes no Grupo Tático Operacional de Samambaia.

Imagem

Imagem

http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/ ... -seguranca
Vai tudo ser uma beleza até elas começarem a disparar sozinhas quando forem chacoalhadas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60639
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: TAURUS SMT40

#44 Mensagem por Túlio » Qui Out 17, 2013 10:50 pm

Cross véio, te considero, como bem sabes, REFERÊNCIA em pesquisas sobre armas leves, assim, respondas com calma, por favor: CONHECES A ARMA? Eu admito que não (mas, como no caso do AK-101 5,56, Bison e Vityaz, em breve isso vai mudar), daí minha cautela... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8640
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: TAURUS SMT40

#45 Mensagem por prp » Qui Out 17, 2013 10:55 pm

Se for manter a tradição, vai matar muito motorista de viatura. [003]




Responder