Absurdo

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Absurdo

#1 Mensagem por Skyway » Seg Abr 30, 2012 12:51 pm



Me revolta uma babaquice dessas, e me revolta mais ainda saber que idiotices com aeronaves nesse nível são comuns no interior do Brasil. Mas se pudermos fazer alguma coisa quanto a isso, acho que já seria melhor do que só ficar parado olhando.

Sabemos que a ANAC hoje não é lá muito eficiente em basicamente nada do que faz ou deveria fazer, para não ser sincero demais... mas não nos custa nada tentar.

Estarei anexando esse vídeo a um relatório ao CENIPA, e assim que descobrir como denunciar isso a ANAC, farei também. Mais alguem se dispõe a fazer o mesmo? Quanto mais, melhor.

Infelizmente o babaca cobre o prefixo da aeronave, provando que sempre da pra ser mais irresponsável.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Absurdo

#2 Mensagem por Brigadeiro » Seg Abr 30, 2012 2:37 pm

Infelizmente Sky, essas práticas suicidas são muito comuns no interior do país afora. Gente irresponsável que usa aeronave para demonstrar uma perícia que não tem. Esse piloto esteve muito perto de matar a ele, ao bacaba com o laço e os expectadores que, inocentemente, acham que aquilo é pura diversão. O laço girando perto do rotor foi um risco enorme, além de ter tirado uma "fina" no cabo elétrico duas vezes (no rasante atrás do boi e após a "arremetida" girando...

Lembro que em 2002/03, em Pará de Minas, era feriado e muita gente resolveu tirar avião do hangar para se exibir. Um deles entrou no circuito de tráfego e puxou um tunneau de aileron só para se mostrar para a galera. A maioria das pessoas que estavam lá vibravam como se tivessem vendo o Bob Roover... Meu coração deu um nó, porque se ele errasse aquilo, iria cair num bairro residencial e muita gente que não tinha nada com aquilo iria perder a vida ou seus bens. Pena que na época eu não tinha uma câmera para registrar aquilo, porque eu faria questão de tirar a carteira daquele irresponsável...

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 864
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 78 vezes

Re: Absurdo

#3 Mensagem por mauri » Qua Mai 02, 2012 9:42 am

VEJAM SÓ NO QUE DEU!!!!

Helicóptero cai em lago do recinto de exposições de Lençóis Paulista, SP
Equipamento fazia passeio panorâmico em feira agropecuária. Piloto e outros três passageiros estavam no aparelho.

Um helicóptero que realizava passeios panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) Lençóis Paulista, SP, caiu no início da tarde desta terça-feira (1º). De acordo a organização do evento, o piloto e outros três homens estavam no aparelho, que ficou submerso no lago Prata, localizado dentro da espaço da feira. Técnicos da Aeronáutica devem ir a Lençóis Paulista para apurar o caso.
A direção da feira informou ainda que teria ocorrido um princípio de incêndio no equipamento, o que provocou a perda de potência do motor. Em seguida, perdeu a altitude e atingiu a rede de alta tensão.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. O estado de saúde deles era considerado grave até o começo da noite.
Já o piloto, de 35 anos, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. Os três passageiros moram na cidade onde é realizada a feira agropecuária.
O helicóptero era usado pelo locutor do rodeio para chegar até a arena. Durante o dia, ele realizava voos panorâmicos. Cada passageiro pagava R$ 50 para sobrevoar o evento. A aeronave decolava de frente ao recinto e não tinha contrato com a organização da feira.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (Cpfl) Paulista informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade. Lençóis Paulista possui pouco mais de 60 mil habitantes, segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Fonte: Notimp

Mauri




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Absurdo

#4 Mensagem por Skyway » Qua Mai 02, 2012 11:58 pm

Eu ia falar que parecia que eu tinha adivinhado, mas francamente, não precisa adivinhar um negócio desses, era óbvio que ia acontecer logo logo.

Irresponsabilidade e autoconfiança exacerbada, matam e muito na aviação.




AD ASTRA PER ASPERA
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Absurdo

#5 Mensagem por alcmartin » Qui Mai 03, 2012 10:14 am

:? E' o que a gente ja' falava sobre shows aereos. Tem que ser gente treinada continuamente para tal, com doutrina, etc. Diferente disso, e' so' questao de tempo. Uns demoram mais, outros menos, mas que vao, vao... :?




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 864
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 78 vezes

Re: Absurdo

#6 Mensagem por mauri » Qui Mai 03, 2012 10:48 am

Técnicos da aeronáutica vão apurar causas da queda de helicóptero

A aeronave caiu em um lago durante passeio em Lençóis Paulista, SP. O equipamento deve ser retirado da água nesta quarta-feira.

Técnicos da Força Aérea Brasileira chegaram na manhã desta quarta-feira (02) em Lençóis Paulista, SP, para apurar as causas da queda do helicóptero no Lago Prata. O helicóptero ainda está dentro d"água e o local permaneceu isolado durante toda a noite. A aeronave deve ser retirada ainda nesta quarta-feira (02).
O acidente aconteceu no início da tarde de terça-feira (01) durante um passeio panorâmico, umas das atrações da feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). O piloto e três passageiros tiveram ferimentos, dois deles permanecem internados em estado grave.
Os militares da aeronáutica não são autorizados a dar entrevista, mas segundo a assessoria da FAB, as investigações serão feitas pelo Seripa4, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos de São Paulo. Os técnicos vão vistoriar a aeronave e o local para sabe o que aconteceu. Ainda segundo a assessoria não há prazo para o resultado das investigações.
A queda aconteceu quando ele voltava para pousar de um dos passeios. A cauda encostou em um fio de alta tensão que arrebentou e a aeronave caiu no lago ao lado do recinto. Imagens do acidente mostram dois homens dentro da água, esperado por socorro. A dificuldade das equipes de resgate foi chegar até a margem do lago.
Os feridos foram levados primeiramente para o Pronto Socorro de Lençóis Paulista. Três deles foram transferidos para o Hospital de Base de Bauru, dois em estado grave. Um dos passageiros, Rodrigo Evangelista dos Santos, ainda esta em observação no pronto-socorro da cidade. Ele quebrou um dedo e deu alguns pontos na cabeça. Praticamente nada, perto da gravidade do acidente.
Ele é um dos quatro homens que estavam no helicóptero. O soldador disse que foi convidado a voar porque estava trabalhando na feira agropecuária. Ele não conhecia os outros dois ocupantes da aeronave. Ainda muito abalado, não se lembra do que aconteceu exatamente. "Eu só me lembro de um grande estouro e depois são flashes. Lembro de estar na água, sair nadando com um braço só e outro me apoiando em partes do helicóptero. Eu não sei se cheguei sozinho mesmo, mas, me lembro de chegar até a margem e as pessoas me ajudarem", conta.
Rodrigo disse ainda nasceu no dia 31 de maio, mas agora vai comemorar dois aniversários, o dia 1º de maio também vai ser de festa para ele, que sobreviveu apesar da gravidade do acidente. "Tenho que agradecer a Deus, porque foi só pelas mãos Dele que ainda estamos aqui". O piloto, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito e foi operado no Hospital de Base em Bauru. Os três passageiros moram na cidade onde é realizada a feira agropecuária.

Fio de alta tensão
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade.
Lençóis Paulista possui pouco mais de 60 mil habitantes, segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Fonte: Notimp

Mauri




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Absurdo

#7 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Mai 05, 2012 10:25 am

Além de suicida o piloto é homicida.

Imaginem a pá de um rotor desses indo em direção ao publico?

Eu não ficaria em um local como este nunca, assim como não fico proximo em shows de motocicleta ou carros. É muita confiança em si proprio e principalmente, em uma maquina.




Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Absurdo

#8 Mensagem por alcmartin » Dom Mai 06, 2012 1:12 pm

E' a velha historia: Deus protege os ignorantes, os velhos, os bebados e as criancinhas... :mrgreen:




Responder