ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaia
Avançado
Avançado
Mensagens: 404
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 10:14 am
Agradeceram: 15 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#16 Mensagem por gaia » Qua Dez 28, 2011 2:42 pm

cabeça de martelo escreveu:Tradicionalmente as claques do Sporting são a fonte por excelência de recrutamento da extrema-direita. O Machado veio daí, a claque do Sporting "1143" é a que tem mais reputação a esse nível.

:arrow: http://jpn.icicom.up.pt/2006/01/26/poli ... uesas.html

Atenção, Skins há em todas as claques, sejam elas da capital ou não.
A extrema direita nunca verdadeiramente existiu , só teve alguma força com o movimento falangista de Rolão Preto, em 1934, e tinha 50.000 filiados , só que Salazar mandou encerrar as sedes, e é ilegalizado , e Rolão fugiu para Espanha , e posteriormente apoia a candidatura Humberto Delgado (!!!).

Portugal nunca teve um movimento estável de extrema direita, o que existe , são meia dúzia de gatos pingados , sem importância, o estado novo não deu qualquer hipóteses, Portugal talvez seja o único que nunca teve uma organização a sério.

A europa de leste , sempre foi um viveiro destes movimentos , na própria França durante a WWII, a quantidade de colaboracionistas que existiram !!

Algo que nunca entendi , qual era o ideal que levou aos defensores de diferentes nacionalidades ,a lutarem até ao fim no último bastião de Hitler em Berlim , e altamente moralizados ?

A Polónia , também é outro viveiro.

Os portugueses pensam que conhecem bem a europa , mas é falso, conhecem muito melhor África ou Brasil.

Existem muitos problemas seculares , por resolver, por toda europa , por isso o Paulo Rangel , disse que era perigoso abandonar o projecto da CEE.
Ainda há dois meses perguntei-lhe porquê .

Respondeu-me dizendo:" que a europa viveu mergulhada em guerras , durante séculos , e os actuais europeus não diferentes dos seus antepassados, e dos seus avós" . Tem toda a razão , e como está no parlamento europeu tem uma visão mais real das pequenas rivalidades regionais.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#17 Mensagem por talharim » Qua Dez 28, 2011 5:56 pm

Aqui no Sul de Minas tem cigano pra @#$% EDITADO POR PAISANO!!!.

Ja houveram diversos casos de violencia entre ciganos e brasileiros inclusive com morte . Ja presenciei um quebra pau os ciganos levaram uma surra daquelas . EDITADO POR PAISANO!!!.

EDITADO POR PAISANO!!! .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#18 Mensagem por Paisano » Qua Dez 28, 2011 6:24 pm

A generalização tem uma caracteristica própria: É injusta. :?




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#19 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 28, 2011 8:18 pm

Paisano escreveu:A generalização tem uma caracteristica própria: É injusta. :?
Se toda generelização é burra, então generelizar a generalização é burrice?

Reflita. :lol: :lol: :lol:




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#20 Mensagem por Paisano » Qua Dez 28, 2011 10:14 pm

RobertoRS escreveu:
Paisano escreveu:A generalização tem uma caracteristica própria: É injusta. :?
Se toda generelização é burra, então generelizar a generalização é burrice?

Reflita. :lol: :lol: :lol:
Em primeiro lugar, peço, por gentileza, mostrar onde está, no meu post, escrito a palavra "burra" e/ou "burrice".

Segundo, a frase postada por você confirma a tese de que a exceção confirma a regra.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8632
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#21 Mensagem por prp » Qui Dez 29, 2011 12:42 am

Em minha cidade já passaram uns 6 grupos de ciganos, todos eles eram bandidos, 171 nato, aliás teve um grupo que ficou uns 2 anos na cidade e foi embora sem problemas.




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#22 Mensagem por RobertoRS » Qui Dez 29, 2011 1:57 am

Paisano escreveu:
RobertoRS escreveu: Se toda generelização é burra, então generelizar a generalização é burrice?

Reflita. :lol: :lol: :lol:
Em primeiro lugar, peço, por gentileza, mostrar onde está, no meu post, escrito a palavra "burra" e/ou "burrice".

Segundo, a frase postada por você confirma a tese de que a exceção confirma a regra.
HAHAHAHA, era só sacanagem, cara, relaxa... :lol: :lol: :lol:




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5672
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 258 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#23 Mensagem por akivrx78 » Qui Dez 29, 2011 7:16 am

Racismo
Grupo neonazi divulga “lista negra” com pessoas que ajudam imigrantes na Itália
Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Imagem

Um site do fórum neonazista chamado Stormfront divulgou no seu site uma “lista negra” de pessoas que prestam assistência a imigrantes na Itália. A organização EveryOne, para os direitos humanos, defende uma ação conjunta Itália-EUA para fechar o portal facista.

De acordo coma EveryOne, “uma lista negra (definida ‘lista dos delinqüentes italianos’) com nomes conhecidos da política local, da magistratura e da sociedade civil, e considerados ‘culpados’ porque prestam ajuda a imigrantes, foi publicada nestes dias nas páginas italianas do fórum neonazista de Stormfront, fundado pelo norte-americano Don Black, que já líder do Ku Klux Klan”.

Entre os nomes na “lista negra” estão o do prefeito de Padova, Flavio Zanonato; do presidente da Comunidade Hebraica de Roma, Riccardi Pacifici; do presidente da União dos Mulçumanos da Itália, Adel Smith; do monsenhor Cesare Nosiglia; de Laura Longo, promotora pública de Turim e dos jornalistas Gad Lerner e Maurizio Costanzo.

A política correta neste caso não é derrubar o site do StormFront, pois seria apenas uma medida de coerção de expressão. Mas combater publicamente essas idéias e organizar o povo negro e imigrante, em conjunto com organizações de esquerda, para a derrubada na prática do fascismo na Itália e no continente como um todo.

http://www.pco.org.br/versao_impressa.php?edicao=2947




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#24 Mensagem por manuel.liste » Qui Dez 29, 2011 7:22 am

Los gitanos españoles odian a los negros africanos y a los marroquíes. Éstos compiten en sus mismos "negocios" (mercadillos, pequeños robos, droga) :roll:




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#25 Mensagem por marcelo l. » Qui Dez 29, 2011 3:49 pm

http://www.ft.com/intl/cms/s/2/21553438 ... z1hwli09zQ

Nada na Europa pelo visto se compara a Rússia...




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54778
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#26 Mensagem por P44 » Qui Dez 29, 2011 5:07 pm

A Jugoslávia foi o exemplo prático do que se pensava não mais existir na Europa.
Deixem passar mais um tempo, e as condições económicas continuarem a deteriorar-se, e verão cada país a querer deitar as garras ao vizinho.
Mesmo nos países nórdicos,tradicionais bastiões da "tolerância", o racismo e a xenofobia ganha cada vez mais força.

Mas os países mais racistas são justamente os do antigo bloco de leste.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#27 Mensagem por marcelo l. » Sex Dez 30, 2011 11:13 am

Boa notícia da Bulgaria.

http://www.vice.com/pt_br/read/treta-romani

O dia seguinte à morte de Angel Petrov em Katunitsa. Manifestantes anti-Romani em frente ao Parlamento, em Sofia, tremulam a bandeira nacional na cara da tropa de choque. Foto: Cortesia de BTA.

No dia 23 de setembro, Angel Petrov foi intencionalmente atropelado por um micro-ônibus cheio de Romani (ciganos) quando passeava com seu cachorro na vila de Katunitsa, na Bulgária. Depois de seu assassinato, que depois foi ligado a ordens do notório chefão Romani do crime, Kiril Rashkov, a tensão racial entre as etnias Búlgara e Romani se intensificou e culminou em protestos anticiganos, com milhares de pessoas no país todo saindo às ruas e gritando coisas como “Ciganos vão virar sabão, turcos sob a faca!”.

Antes do assassinato, Rashkov e seus netos teriam feito ameaças de morte à família da vítima devido a uma rixa de sangue não resolvida. Logo após essas notícias se espalharem, uma multidão local, formada principalmente por hooligans de Plovdiv, a segunda maior cidade de Bulgária, invadiram três das cinco casas de propriedade de Rashkov e as incendiaram com coquetéis Molotov.

Enquanto a maioria dos manifestantes tentava se distanciar dos extremistas de direita, os nacionalistas entenderam que era o momento certo para difundir o medo. A polícia conseguiu prevenir uma escalada maior da violência, mas alguns incidentes isolados continuaram, como o espancamento de uma prostituta Romani grávida por uma gangue de skinheads, revoltas nas ruas de Varna e lojas vandalizadas em Plovdiv. Em Sofia, os manifestantes atiraram pedras na polícia. No caos que se seguiu, um manifestante foi hospitalizado depois de uma pedrada na cabeça e mais de 200 pessoas foram presas. No dia seguinte, vigilantes e a polícia divulgaram as contas do Facebook dos organizadores dos protestos e páginas como “Acabe Com O Terror Cigano! Ajude Os Búlgaros em Katunitsa!” foram tiradas do ar. A página mais popular tinha cerca de 70 mil seguidores -- mas menos de 5 mil manifestantes saíram às ruas.

O sentimento anti-Romani flagrante dos protestos dissuadiu a maioria das pessoas sensatas e a popularidade das marchas caiu drasticamente em outubro. Rashkov e dois de seus netos foram presos sob acusações de coerção (ou seja, ameaças de morte), sonegação de impostos e posse de identidades falsificadas. Atualmente, acredita-se que seu clã esteja planejando escapar para o país vizinho, a Sérvia.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#28 Mensagem por talharim » Sex Dez 30, 2011 12:09 pm

EDITADO POR PAISANO!!!

A Moderação está aplicando uma ADVERTÊNCIA ao usuário talharim, por afronta as Cláusulas 7.1.1 e 7.1.3, ambas do Regulamento do Fórum.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#29 Mensagem por Túlio » Sex Dez 30, 2011 2:47 pm

Paisano escreveu:
Segundo, a frase postada por você confirma a tese de que a exceção confirma a regra.

Questão de ponto de vista: para mim a exceção INVALIDA a regra. Ora, se é REGRA e admite uma EXCEÇÃO, que regra é esta, afinal?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ascensão das tensões étnicas na Europa

#30 Mensagem por Paisano » Sex Dez 30, 2011 5:09 pm

Túlio escreveu:
Paisano escreveu:
Segundo, a frase postada por você confirma a tese de que a exceção confirma a regra.

Questão de ponto de vista: para mim a exceção INVALIDA a regra. Ora, se é REGRA e admite uma EXCEÇÃO, que regra é esta, afinal?
Uma regra!!! :wink:




Responder