Notícias da TAP Air Portugal

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#61 Mensagem por P44 » Sex Nov 01, 2019 1:25 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#62 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 02, 2019 12:59 pm

Nós cá estamos mais baixo que isso há muito mais tempo. :oops: :?

Aí que saudade da Varig... :roll:

https://i.ytimg.com/vi/ZTEVIIYAncY/hqdefault.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-KZqy8F7ETWU/Tu0u9zDe-OI/AAAAAAAAAkg/L-jov7nB8eY/s1600/Comp-RG-logos.jpg


abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#63 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 02, 2019 11:02 pm

Eu me lembro como se fosse outro dia, quando comprei a minha primeira revista Flap Internacional nos idos dos anos 1990, e lá estava ele na contra capa, belo, imponente, vistoso... e posso dizer que foi amor a primeira vista.
Aquela propaganda da Airbus sobre o novíssimo A340-300 foi o que até hoje considero o ponta pé inicial pela minha paixão por aviação. E isto dito de um pretenso oficial de marinha frustrado.
Até hoje, por mais e melhores aviões que se tenham feito, vou guardar sempre no coração aquela imagem, e este avião.
Um obrigado muito sincero à Airbus por criar ele, e também à TAP por preservar este ícone único na aviação comercial.

Adeus ao quadrimotor
Vídeo especial mostra despedida do Airbus A340 na TAP

Empresa portuguesa encerra operação com o quadrimotor após 25 anos

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _4755.html



[009]




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#64 Mensagem por P44 » Qua Nov 27, 2019 7:19 am

David Neeleman poderá sair da TAP até março de 2020
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 020-518258

O empresário estará a desenvolver contactos junto de diversas companhias aéreas, como a alemã Lufthansa, a britânica British Airways ou a francesa Air France. A norte-americana United também poderá substituir David Neeleman na estrutura acionista da TAP.David Neeleman poderá sair da TAP durante o primeiro de 2020, notícia esta terça-feira o “Jornal de Negócios”. Em causa estão os maus resultados da companhia aérea e o degradar das relações entre os acionistas Estado e a Atlancic Gateway, onde David Neeleman tem sido parceiro de Humberto Pedrosa, e que detém 45% da TAP.

Segundo a notícia, o empresário estará a desenvolver contactos junto de diversas companhias aéreas, como a alemã Lufthansa, a britânica British Airways ou a francesa Air France. A norte-americana United também poderá substituir David Neeleman na estrutura acionista da TAP.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, tem acompanhado as negociações de David Neeleman e, caso falhem, é possível que que a posição do norte-americano na empresa seja adquirida por empresários portugueses expostos à indústria do turismo. Outra alternativa consiste em o Estado ou Humberto Pedrosa reforçarem as respetivas posições.

Luís Marques Mendes, comentador político da SIC, revelou no domingo passado que a TAP está a atravessar uma situação “insustentável”, devido aos prejuízos e às emissões de obrigações. O comentador referiu que “o mais provável é, mais mês, menos mês, haver uma mudança acionista na TAP”.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#65 Mensagem por P44 » Seg Fev 24, 2020 4:26 am

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... m-neeleman

A Lufthansa está a negociar com David Neeleman a compra da posição que este possui na TAP através da Atlantic Gateway. A transportadora aérea alemã encontra-se neste processo de aquisição em parceria com a norte-americana United Airlines. Ambas as companhias fazem parte da Star Alliance, a aliança aérea onde a companhia aérea nacional também está integrada.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#66 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 26, 2020 12:48 am

Estranho que ele queira vender a parte dele na TAP enquanto a empresa faz negócios com a AZUL em termos de integração de linhas aéreas, venda de passagens e outras coisas mais.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#67 Mensagem por P44 » Qua Fev 26, 2020 7:16 am

É porque o buraco financeiro deve ser enorme




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#68 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 26, 2020 12:19 pm

As coisas não devem ter saído como previsto. Mas é estranho que a empresa esteja renovando toda a frota com os Neo e ainda assim haja motivos para desequilíbrios financeiros não resolvidos até o momento.
Sei lá, porque alguém venderia sua parte em uma empresa que mal acabou de comprar e está em franca recuperação?
Aliás, a AZUL está bombando aqui no mercado interno e expandindo rotas para o exterior. Há tempos fala-se em negócios com a TAP desde que o Neeleman adquiriu parte da empresa.
Infelizmente parece que alguma coisa deu errado. Mas vamos ver o que acontece.
Não acharia ruim uma versão TAP BR para operar aqui e dar uma chacoalhada no mercado. Seria algo complementar à AZUL que é basicamente uma low cost.
A Varig faz uma falta... :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#69 Mensagem por P44 » Sex Mar 20, 2020 5:07 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#70 Mensagem por P44 » Seg Mar 23, 2020 2:41 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#71 Mensagem por P44 » Seg Abr 06, 2020 5:21 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#72 Mensagem por P44 » Sáb Abr 11, 2020 5:20 pm

O dia em que o tempo parece ter parado no aeroporto de Lisboa

Com praticamente todos os voos suspensos até segunda-feira, o aeroporto Humberto Delgado transformou-se num deserto, sem passageiros, sem aviões a chegar ou a partir nem chamadas de última hora para embarque

https://www.dn.pt/pais/covid-19-o-dia-e ... 53106.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#73 Mensagem por P44 » Qui Abr 23, 2020 7:59 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#74 Mensagem por P44 » Qua Mai 20, 2020 3:26 am

Dívida da TAP ascende a 2,3 mil milhões €

https://www.facebook.com/55188797159889 ... 030486028/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54775
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#75 Mensagem por P44 » Ter Jun 30, 2020 10:25 am

10h40 - A TAP vai ser nacionalizada, avança o Expresso, por não haver acordo entre o Estado e os acionistas privados da companhia aérea em torno do empréstimo de 1,2 mil milhões de euros. O ministro das Infraestruturas está a ser ouvido na AR sobre o assunto. Apesar de ainda não estar confirmada a nacionalização, Pedro Nuno Santos afirma: "Seria um desastre do ponto de vista económico e social o país perder a TAP".


Paga Zé




Triste sina ter nascido português 👎
Responder