Notícias da TAP Air Portugal

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#76 Mensagem por P44 » Ter Jun 30, 2020 2:11 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#77 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 30, 2020 2:59 pm

Esses RR deixaram os A330NEO muito mais bonitos que os motores anteriores. :)

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#78 Mensagem por P44 » Qua Jul 01, 2020 2:36 am

Que bom...aliás já vão começar a livrar-se de aviões

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#79 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 01, 2020 5:29 am

Ué, mau chegaram é já querem livrar-se deles? Ou falas dos antigos?

Aliás, mas pena que a Embraer não conseguiu substituir a contento a frota da regional da TAP. A família E-2 daria um ótimo caldo no lugar dos E-145;

Sabes de algum detalhe a mais além das fofocas de imprensa P44? O que dizem da nova geração dos aviões da Embraer na terrinha?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#80 Mensagem por P44 » Qua Jul 01, 2020 6:12 am

FCarvalho escreveu: Qua Jul 01, 2020 5:29 am Ué, mau chegaram é já querem livrar-se deles? Ou falas dos antigos?

Aliás, mas pena que a Embraer não conseguiu substituir a contento a frota da regional da TAP. A família E-2 daria um ótimo caldo no lugar dos E-145;

Sabes de algum detalhe a mais além das fofocas de imprensa P44? O que dizem da nova geração dos aviões da Embraer na terrinha?

abs
Não faço ideia quais serão os aviões a retirar, a TAP tem um certo número em leasing, e com a crise que aí vem, a frota vai ser reduzida de certeza

107 aviões, 9.143 trabalhadores e “uma dívida brutal”. Quão grande é o fardo da TAP?
Rita Neto
7:02

Os acionistas privados da TAP não querem ceder e, segundo o Governo, não restará alternativa a não ser a nacionalização. Se ficar com a empresa, que TAP vai receber o Estado?
Assim, desde março e até ao final do ano, a companhia aérea já confirmou a saída de seis aviões (um A321, um A320, três A319 e um E190), cujos contratos [de leasing] terminam ainda este ano. “Para além destas, estão a ser estudadas saídas adicionais de aeronaves por forma a alinhar com o plano de frota atualmente em revisão”, refere o documento.
https://eco.sapo.pt/2020/07/01/107-avio ... do-da-tap/

...

Quanto à Embraer, desconheço...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#81 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 02, 2020 1:33 am

Eu não conheço em particular a frota da TAP, mas vinha acompanhando o processo de mudanças desde que o David Neeelman assumiu parte da empresa.
O que houve, genericamente, é que a empresa correu atrás dos novos Neo para substituir a atual frota de Airbus, mas não sei ao certo até onde isso foi feito.
Claro, é importante saber qual foi o impacto que essa crise fez cair sobre a empresa, e ver o que será possível fazer a fim de continuar mantendo as operações.

https://www.flytap.com/pt-br/a-bordo/conhecer-a-frota

Olhando o link da empresa acima, é possível perceber que tirando os aviões mais antigos CEO e quem sabe fazendo a renovação da troca de parte da frota de A320CEO por A321NEO e dos A319 pelos E-195E2 e E-190E2 haja a possibilidade de tentar flexibilizar a frota e dar melhor condições à empresa, ainda que ela não ofereça o mesmo número de assentos e voos.

Se conseguir fazer com que mantenha-se voando, já será um lucro enorme.

Particularmente com Portugal é um país pequeno, ma Lisboa é um hub enorme de entrada para a Europa, aeronaves como os A321neo e A330neo talvez devessem ser privilegiadas, com os E-2 podendo atender Portugal e as linhas de curta e média distância substituindo os antigos A319 e aproveitando melhor a Portugália e a TAP Express.

Mas isso são vocês que tem de ver-ser com isso aí. Eu de minha parte torço muito para que a TAP volte a operar nos 12 aeroportos nacionais que tinha por aqui até uns dois anos. Com muitos A330neo de preferência. Adoraria sair de Manaus non stop até Lisboa e depois pegar um E-2 para qualquer outro lugar.

8-] [029]

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#82 Mensagem por P44 » Qui Jul 02, 2020 2:23 am

"ajudem-nos", "estamos muito mal"

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#83 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 02, 2020 7:03 pm

Se eu estivesse ao menos na rabeira dessa fila... :| :cry:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#84 Mensagem por P44 » Sex Jul 03, 2020 6:21 am

FCarvalho escreveu: Qui Jul 02, 2020 7:03 pm Se eu estivesse ao menos na rabeira dessa fila... :| :cry:

abs
Pois... o problema infelizmente é que (quase) todos pensam assim, por isso é que nem Portugal nem o Brasil alguma vez sairão da mediocridade [002]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#85 Mensagem por P44 » Sex Jul 03, 2020 4:29 pm

Costa alerta para diminuição de voos, aviões e emprego na TAP

António Costa falava aos jornalistas na Assembleia da República, após ter sido aprovado em votação final global a proposta do Governo de Orçamento Suplementar para 2020, tendo ao seu lado os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

"Quando a Comissão Europeia autoriza medidas de ajuda de Estado isso tem uma contrapartida, que, necessariamente, é haver um reajustamento da empresa, de forma a que não haja uma distorção excessiva da concorrência. Esse programa de reestruturação terá agora de ser negociado entre Portugal e a União Europeia", apontou.

De acordo com o primeiro-ministro, "todos sabem que, para haver agora esse financiamento, a reestruturação vai ter que existir, implicando seguramente uma diminuição do número de rotas da TAP, uma diminuição do número de aviões da TAP, o que necessariamente terá consequências sobre o emprego da TAP".

"Não vale a pena estarmos com ilusões e a esconder, porque seria o mesmo que dizer a uma pessoa que vai ser operada que não irá ter dores na operação. Em qualquer operação há uma dor. A operação tem como objetivo não provocar a dor, mas tratar as pessoas e recuperar as pessoas", declarou.

Ou seja, segundo o líder do executivo, o programa de reestruturação da TAP "tem também esse objetivo", tendo, "obviamente, uma dimensão social".

https://www.jn.pt/economia/-costa-alert ... 83637.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60635
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#86 Mensagem por Túlio » Sex Jul 03, 2020 8:33 pm

OUSADIA E HERESIA duvidar da intrínseca bondade e onisciência do Pai Estado!


AUTOCRÍTICA!

AUTOCRÍTICA!!


AUTOCRÍTICA!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#87 Mensagem por P44 » Seg Jul 13, 2020 2:26 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#88 Mensagem por P44 » Qua Ago 12, 2020 11:34 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54771
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2312 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#89 Mensagem por P44 » Sex Ago 14, 2020 5:01 am

Novo A321Neo ainda sem motores e que vai levar a pintura retro da TAP

Imagem

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36295
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Notícias da TAP Air Portugal

#90 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 14, 2020 3:03 pm

Esse aí é o LR ou o ultra longe range?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder