Irkut MS-21

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#16 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 05, 2013 2:35 pm

As turbinas serão as mesmas que equiparão a nova geração dos E-Jets da Embraer.

Pure Power PW1400G para os MS-21

http://www.purepowerengine.com/MC-21_ai ... ation.html

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#17 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 17, 2014 11:35 am

O MC-21 promete ser uma concorrência acirrada a Boeing e a Airbus

http://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2014/02/MC21...jpg

A Aviação comercial russa de nova geração se prepara para intimidar as gigantes da aviação mundial, com a possibilidade de adaptar estruturas às necessidades dos clientes. A estratégia bem sucedida do Sukhoi Superjet 100, será usado para divulgar a aeronave em mercados do Ocidente e recuperar o progresso do setor nacional de aviação.

A fabricante de aeronaves russa Irkut começou a produção dos três primeiros protótipos para teste do MC-21, também anunciado como o “avião comercial do século 21”. O projeto dessa máquina de nova geração faz parte do principal programa federal para o desenvolvimento da aviação.

Planeja-se construir o primeiro avião já em 2015, cuja a certificação está agendada para o ano seguinte. Depois disso, a aeronave estará finalmente pronta para ser apresentada tanto no mercado russo como internacional.

Para conseguir sobreviver nesse concorrido mercado, o novo avião russo aposta nos requisitos mais modernos, propiciando elevado desempenho de voo e alto nível de eficiência do consumo de combustível para economizar com operação e manutenção.

De acordo com os engenheiros responsáveis pelo projeto, o diferencial do MC-21 será seu peso reduzido quando vazio, assim como aerodinâmica aperfeiçoada e motor avançado. Também está previsto o envolvimento dos potenciais clientes no processo do desenvolvimento do avião desde os primeiros estágios do projeto.

MC21

Como o MC-21 será um avião com cabine de passageiros “transformers”, as companhias aéreas poderão selecionar a relação ideal entre a largura dos assentos e dos corredores, além de ajustar a capacidade das prateleiras para a bagagem de mão e dos compartimentos de bagagem.

“Para fazer parte da demanda no mercado é necessário produzir uma aeronave completamente diferente. Hoje, todas as esperanças de um renascimento da indústria da aviação civil estão associadas ao MC-21”, afirma Roman Gussarov, editor-chefe do portal AVIARU Network.

Quantidade X qualidade

Os principais concorrentes do novo avião comercial russo serão as últimas versões do Airbus 320 e do Boeing 737.

Apesar de as aeronaves fabricadas pela Irkut perderem para os gigantes da aviação estrangeiros em quantidade (500 aviões comerciais por ano, em média, contra as 40 aeronaves planejadas pela corporação russa), a experiência bem sucedida de outro projeto russo na área da aviação, o Sukhoi Superjet 100, inspira otimismo.

No Salão Internacional de Aviação MAKS-2013, a empresa aeronáutica russa United Aircraft Corporation assinou contratos no valor de US $ 7,5 bilhões, dividido por igual entre os aviões Sukhoi Superjet e MC-21.
“Desde o ano passado, o Superjet 100 está operando efetivamente nos países do Sudeste Asiático e recentemente começaram a realizar voos no México”, conta Andrei Fomin, editor-chefe da revista “Vzliot” (Decolagem).

"Os aviões estão cumprindo sua função com bastante sucesso, portanto, não se pode excluir que, num futuro próximo, surgirão outros clientes, inclusive de países ocidentais. Quanto ao MC-21, serão usadas as mesmas táticas utilizadas pelo Superjet ao abrir caminho para a nova aviação civil nos mercados mundiais”, acrescenta Fomin.

Até o momento, as encomendas da nova máquina se restringem a empresas russas, cuja soma chega a quase 170 modelos. A meta é que futuramente o MC-21 substitua os veteranos Tu-134 e Tu-154, bem como o recente Tu-204, que não pode competir no mercado internacional.

FONTE : Gazeta Russa

ADAPTAÇÃO DE TEXTO : Defesa Aérea & Naval

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=37287




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#18 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 01, 2016 1:31 pm

Uma notícia interessante que se deve analisar com atenção.

AVIAÇÃO COMERCIAL
PARANÁ PODE SER SÓCIO DA RÚSSIA EM NOVO JATO COMERCIAL
Modelo MS-21 terá versões de 150 a 212 assentos, maiores que os aviões da Embraer. Brasil forneceria peças a partir de 2018

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/09/irkut-mc-21-750x500.jpg

http://airway.uol.com.br/parana-pode-se ... comercial/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Irkut MS-21

#19 Mensagem por Tikuna » Qua Jun 01, 2016 8:56 pm

FCarvalho escreveu:Uma notícia interessante que se deve analisar com atenção.

AVIAÇÃO COMERCIAL
PARANÁ PODE SER SÓCIO DA RÚSSIA EM NOVO JATO COMERCIAL
Modelo MS-21 terá versões de 150 a 212 assentos, maiores que os aviões da Embraer. Brasil forneceria peças a partir de 2018

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/09/irkut-mc-21-750x500.jpg

http://airway.uol.com.br/parana-pode-se ... comercial/

abs.
Maringá recebeu a Expo Aero brasil de São José dos Campos, agora tá se achando potência aeronáutica e produzirá preças pro concorrente da Embraer?

Eu heim. Der qualquer coisa acho que não vai dar em nada. Uma noticia semelhante saiu há alguns anos.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#20 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 02, 2016 8:01 pm

Tikuna, o MS-21 concorre na categoria dos 737/A-320 e não dos E-Jet's. O Sukhoi S-100 sim é um concorrente direto.
No mais, vivemos em uma suposta economia de mercado. O que não falta é americanos vendendo peças para aviões europeus, russos e chineses, e vice-versa.
Não faz mal algum. Aliás, isto no longo prazo pode capacitar a industria local a vender peças e insumos também para a Embraer.
Ponto para nós.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Irkut MS-21

#21 Mensagem por toncat » Seg Jun 06, 2016 7:36 pm

RÚSSIA: Apresentação do MC-21 prevista para o dia 8 de junho

Imagem

A gigante estatal russa United Aircraft Corporation (UAC) anunciou que a apresentação pública da nova aeronave comercial do grupo, o MC-21, será realizada na próxima quarta-feira, dia 8 de junho.

O MC-21 é uma aeronave comercial a jato, bimotor, de fuselagem estreita (narrow-body) e corredor único, sendo desenvolvida pela Irkut Corporation e Yakovlev Design Bureau, ambas pertencentes à UAC, com capacidade para 130 a 211 passageiros, nas variantes MC-21-200 e MC-21-300, dependendo da configuração adotada.

...

http://www.cavok.com.br/blog/russia-apr ... -de-junho/

Duas opções de motores, Pratt & Whitney e Aviadvigatel PD-14. Se o Pratt & Whitney for pro ocidente estão perdendo tempo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Irkut MS-21

#22 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 09, 2016 1:24 pm

http://www.youtube.com/watch?v=ulGkKZJxPm4




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#23 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 10, 2016 10:15 am

Os russos estão chegando! :twisted:



Agora sim as coisa vão ficar divertidas.

Com sorte vamos poder vemos algumas dessas gracinhas por aqui em terras brasilis.

[009]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#24 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 28, 2017 11:29 am





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#25 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 10, 2017 6:27 pm

http://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/859/15/8591565.jpg

https://br.sputniknews.com/ciencia_tecn ... rasileiro/

É uma notícia esperada. A aeronave fez seu primeiro voo e o projeto está dentro do cronograma. Se irá de fato espaço vingar aqui em terras tupiniquins, só tempo, e a competência russa em vendê-lo, ou não, dirá.

De qualquer forma, boa sorte para ele. Concorrência ainda é a alma do negócio.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#26 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 10, 2017 6:31 pm

OPINION: Can Russia make the MC-21 a sales success?

02 JUNE, 2017 SOURCE: FLIGHT INTERNATIONAL BY: FLIGHT INTERNATIONAL
Even as the MC-21’s wheels lifted from the runway at Irkut’s aviation plant, hardly anyone outside ­Siberia knew that Russia’s most advanced passenger aircraft had been scheduled to fly.

https://www.flightglobal.com/news/artic ... ss-437836/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Irkut MS-21

#27 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 10, 2017 8:41 pm

FCarvalho escreveu:http://cdnbr2.img.sputniknews.com/images/859/15/8591565.jpg

https://br.sputniknews.com/ciencia_tecn ... rasileiro/

É uma notícia esperada. A aeronave fez seu primeiro voo e o projeto está dentro do cronograma. Se irá de fato espaço vingar aqui em terras tupiniquins, só tempo, e a competência russa em vendê-lo, ou não, dirá.

De qualquer forma, boa sorte para ele. Concorrência ainda é a alma do negócio.

abs.
O MC-21 russo, assim como o C919 chinês, foram desenhados para o mercado doméstico.

A ideia é vende-lo dentro do país e para países dentro de suas esferas econômicas. Ou seja, a ideia do MC-21 é concorrer com o 737 e A320 dentro da Rússia, nos países membros da CIS (os antigos membros da URSS), nos países membros da Cooperação de Shanghai e, eventualmente, nos mercados da Ásia, Oriente Médio e África. Talvez, bem talvez a América Latina. O C919 é a mesma coisa, só que no contexto chinês. Já o C929 será uma cooperação entre a Rússia e a China para competir com o 787 e A330 dentro dessa mesma lógica.

É um pensamento completamente oposto da Embraer, que desenha aviões não para o mercado doméstico, mas sim para a exportação, em especial para os EUA. Portanto, acredito que ver esses aviões voando pelo Brasil será algo bastante, bastante raro, a não ser que exista um forte fator político para isso acontecer, o que eu duvido muito que acontecerá. Eu sei que tem a história de fabricar o MC-21 no Paraná, mas para mim não passa de um vaporware. No máximo, algumas empresas brasileiras venderão alguns componentes específicos para esses aviões.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#28 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 10, 2017 9:25 pm

O negócio do Paraná é mais para a fabricação de partes e peças para o MS-21. Nada além disso.

Mas eu tenho cá para mim que a depender do desempenho dele na Russia e vizinhos, será um bom incomodo para Boeing e Airbus, pois trata-se de um projeto novo, e não um simples remake de 737 e A320 como os Max e Neo o são das versões anteriores daquelas aeronaves.

O avião tem qualidades por si mesmo. Falta saber se os russos saberão aproveitar isso para incomodar americanos e europeus.

A sorte está lançada.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Irkut MS-21

#29 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 10, 2017 9:26 pm

Vale notar que no Irã, após o acordo nuclear, iniciou-se negociações para compra de aviões da Boeing. Uma quantidade grande, para várias companhias. Acontece que agora, com Trump, tem-se a expectativa de que o acordo vá para o bueiro.

Está aí uma boa chance para o MS-21. Levando em conta, inclusive, que muitos dos aviões naquele país são velhos Tupolevs.


abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36307
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Irkut MS-21

#30 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 11, 2017 6:13 pm

Brasileiro escreveu:Vale notar que no Irã, após o acordo nuclear, iniciou-se negociações para compra de aviões da Boeing. Uma quantidade grande, para várias companhias. Acontece que agora, com Trump, tem-se a expectativa de que o acordo vá para o bueiro.
Está aí uma boa chance para o MS-21. Levando em conta, inclusive, que muitos dos aviões naquele país são velhos Tupolevs.
abraços
O Irã está literalmente com a porteira aberta em vários canais de comércio depois da derrocada das sansões dos USA. Boeing e Airbus estão se locupletando por lá, e até a Embraer está tirando a sua casquinha. A frota iraniana basicamente precisa ser toda substituída.

Em muitos casos são aviões russos e até chineses. O bom disso é que eles estão apenas começando este processo. Se tudo continuar como está, mesmo que o Trump revolva colocar sanções de novo o resto do mundo não vai. E com certeza a Boeing iria espernear, e muito, com algo assim, afinal, seria empregos americanos em jogo.

Os russo tem trânsito no Irã. Falta saber se eles usarão isso em pró de si mesmos com alguma competência. Geralmente eles aprendem rápido. :wink:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder