China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#1 Mensagem por Boss » Sex Mar 04, 2011 11:28 am

China constrói a maior base mundial de desenvolvimento de foguetes espaciais
Primeira fase da construção da estação, em Binhai, estará pronta até 2012



Imagem
O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 50 anos

Pequim - A China está construindo na cidade de Tianjin, próxima a Pequim, a maior base mundial de desenvolvimento, produção e testes de foguetes para seu programa espacial.

A primeira fase da construção da base estará pronta em um ano, informou nesta sexta-feira o diário oficial "Global Times".

A base está localizada na região de Binhai, onde também se encontra a única unidade de montagem da Airbus fora da Europa, e contará com 22 plantas. Destas, 20 estão completas, sendo que algumas delas já estão prontas para operar, indicou o diário.

O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 30 ou 50 anos, assinalou o subdiretor da Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, Liang Xiaohong.

Segundo Liang, ao integrar a cadeia industrial de produção, a base poderá produzir um amplo leque de foguetes de diferentes tipos e tamanhos, incluindo o novo foguete propulsor desenvolvido pela China.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#2 Mensagem por LeandroGCard » Sex Mar 04, 2011 2:16 pm

Boss escreveu:China constrói a maior base mundial de desenvolvimento de foguetes espaciais
Primeira fase da construção da estação, em Binhai, estará pronta até 2012



Imagem
O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 50 anos

Pequim - A China está construindo na cidade de Tianjin, próxima a Pequim, a maior base mundial de desenvolvimento, produção e testes de foguetes para seu programa espacial.

A primeira fase da construção da base estará pronta em um ano, informou nesta sexta-feira o diário oficial "Global Times".

A base está localizada na região de Binhai, onde também se encontra a única unidade de montagem da Airbus fora da Europa, e contará com 22 plantas. Destas, 20 estão completas, sendo que algumas delas já estão prontas para operar, indicou o diário.

O objetivo do complexo é fazer frente à demanda de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia espacial para os próximos 30 ou 50 anos, assinalou o subdiretor da Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, Liang Xiaohong.

Segundo Liang, ao integrar a cadeia industrial de produção, a base poderá produzir um amplo leque de foguetes de diferentes tipos e tamanhos, incluindo o novo foguete propulsor desenvolvido pela China.
Os caras com planos para os próximos 30-50 anos, e nós ainda tentando seguir os planos para 20 anos atrás. Não admira que estejam se tornando a maior potência mundial enquanto nós cortamos as despesas e os investimentos cada vez que o país tenta crescer um pouco.

Leandro G. Card

P.S.: Mas o foguete da foto é um lançador Soyuz, russo e não chinês :? .




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#3 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 04, 2011 2:32 pm

Leandro, os caras não inventam a roda. Pegam uma Soyuz, melhoram, atualizam onde é possivel (já que a Soyuz é perfeita, vide os Onibus espaciais indo pra sucata e eles ai firmes e fortes) e pronto, o espaço é o limite




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#4 Mensagem por LeandroGCard » Sex Mar 04, 2011 2:53 pm

joao fernando escreveu:Leandro, os caras não inventam a roda. Pegam uma Soyuz, melhoram, atualizam onde é possivel (já que a Soyuz é perfeita, vide os Onibus espaciais indo pra sucata e eles ai firmes e fortes) e pronto, o espaço é o limite
Não é isso não João, não estou falando das naves russa e chinesa, e sim do foguete mesmo. Os russos criaram o hábito de chamar seus foguetes desta família pelo nome da principal carga que eles lançavam, e isto cria mesmo confusões. É por isso que ao invés dos nomes específicos de cada foguete da família (Vostok, Molniya, ... e Soyuz) eu geralmente prefiro referir-me a todos eles como simplesmente Lançador-A. deveria ter feito isso no meu comentário também, assim não teria te confundido.

O que eu queria me referir no Post-Scriptum era ao fato de que a pessoa que montou a reportagem não se preocupou ao ilustrá-la, pegou a primeira imagem de foguete que achou na net e tacou lá. Os chineses de fato derivaram seus foguetes lançadores da tecnologia de mísseis russos que receberam, mas eram mísseis completamente diferentes deste Lançador-A. E os novos projetos de foguetes chineses também são muito diferentes dele.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#5 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 04, 2011 3:25 pm

Leandro, não estava de corrigindo não (muito longe disso)

Escrevi apenas, que enquanto uns não saem do zero, outros, mais pragmaticos, pegam um projeto que funciona, e o melhoram. Tipo, se pudessemos pegar um foguete lançador, e a partir dele, e não do zero, se fizesse um programa nacional

O que é bom, a gente deveria copiar, e a partir dai, melhorar.Isso que tentei dizer...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#6 Mensagem por LeandroGCard » Sex Mar 04, 2011 5:51 pm

joao fernando escreveu:Leandro, não estava de corrigindo não (muito longe disso)

Escrevi apenas, que enquanto uns não saem do zero, outros, mais pragmaticos, pegam um projeto que funciona, e o melhoram. Tipo, se pudessemos pegar um foguete lançador, e a partir dele, e não do zero, se fizesse um programa nacional

O que é bom, a gente deveria copiar, e a partir dai, melhorar.Isso que tentei dizer...
Ah, entendi o teu ponto agora, e concordo com ele. Acho que um bom procedimento para o Brasil teria sido (e ainda seria) adquirir um projeto de foguete ou pelo menos de um motor pronto da Rússia, Ucrânia, França ou quem estivesse disposto a fornecer e usá-lo como base para um lançador espacial prático, ao invés de continuar insistindo no VLS, que é apenas um projeto acadêmico.


Leandro G. Card




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#7 Mensagem por Enlil » Sex Mar 04, 2011 10:24 pm

LeandroGCard escreveu:
joao fernando escreveu:Leandro, os caras não inventam a roda. Pegam uma Soyuz, melhoram, atualizam onde é possivel (já que a Soyuz é perfeita, vide os Onibus espaciais indo pra sucata e eles ai firmes e fortes) e pronto, o espaço é o limite
Não é isso não João, não estou falando das naves russa e chinesa, e sim do foguete mesmo. Os russos criaram o hábito de chamar seus foguetes desta família pelo nome da principal carga que eles lançavam, e isto cria mesmo confusões. É por isso que ao invés dos nomes específicos de cada foguete da família (Vostok, Molniya, ... e Soyuz) eu geralmente prefiro referir-me a todos eles como simplesmente Lançador-A. deveria ter feito isso no meu comentário também, assim não teria te confundido.

O que eu queria me referir no Post-Scriptum era ao fato de que a pessoa que montou a reportagem não se preocupou ao ilustrá-la, pegou a primeira imagem de foguete que achou na net e tacou lá. Os chineses de fato derivaram seus foguetes lançadores da tecnologia de mísseis russos que receberam, mas eram mísseis completamente diferentes deste Lançador-A. E os novos projetos de foguetes chineses também são muito diferentes dele.


Leandro G. Card
De fato os Longa Marcha não têm nada a ver com a família Soyuz.

Long March 2F:

http://i.imgur.com/8shcK.jpg

Shenzhou 5 Spaceship launch; Jiuquan Satellite Launch Center; P.R.China, Sept-Oct-2003

* AAxanderr

[]'s.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: China constrói a maior base de desenvolvimento de foguetes

#8 Mensagem por LeandroGCard » Sex Mar 04, 2011 11:16 pm

Enlil escreveu: De fato os Longa Marcha não têm nada a ver com a família Soyuz.

Long March 2F:

http://i.imgur.com/8shcK.jpg

Shenzhou 5 Spaceship launch; Jiuquan Satellite Launch Center; P.R.China, Sept-Oct-2003

* AAxanderr

[]'s.
De fato absolutamente nada a ver, desde a concepção aos combustíveis utilizados. Só tem uma distante semelhança visual devido aos boosters do foguete chinês lembrarem o primeiro estágio em cluster do russo. A espaçonave sim é bem parecida.

Leandro G. Card




Responder