Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12016 Mensagem por EDSON » Qua Mar 18, 2020 10:42 pm

No Iêmen mais uma vitória Houthi.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36322
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12017 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 19, 2020 11:23 am

E os sauditas e aliados não cansam de apanhar. Derrota após derrota seguem o seu calvário iemenita.
Nisso que dá se pensar com os testículos ao invés da cabeça.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12018 Mensagem por Túlio » Seg Mar 23, 2020 4:21 pm

Curioso isso, será que até as guerras entre os Árabes pararam e todo mundo foi pra quarentena? Botei Iêmen no Google e só voltou notícia véia, é cada uma... :roll: :roll: :roll: :roll:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36322
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12019 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 23, 2020 5:54 pm

Parece que até as guerras estão em quarentena mesmo. Li outro dia que até o ISIS mandou o seu pessoal ficar longe da Europa. :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12020 Mensagem por Túlio » Seg Mar 23, 2020 6:00 pm

FCarvalho escreveu: Seg Mar 23, 2020 5:54 pm Parece que até as guerras estão em quarentena mesmo. Li outro dia que até o ISIS mandou o seu pessoal ficar longe da Europa. :roll:

abs
Faltou botar as carinhas: gente que se mata alegremente desde muito antes da Peste Negra e não parou nem por isso vai parar agora por uma bobagenzinha? Tenho certeza de que as guerras estão mais sangrentas do que nunca, apenas a mídia está em outra jogada muito mais intere$$ante do uns habibis atirando nos outros, que isso tem sempre...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36322
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12021 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 23, 2020 6:15 pm

Com certeza o foco agora está em outro lugar - já encheu o saco isso noite e dia :? - e apesar de tudo, tenho tentado acompanhar a evolução dos acontecimentos e realmente está bem difícil falar de outra coisa do que esse vírus.

E mesmo quando alguém fala sobre eles, tem como pano de fundo agora o vírus. :roll:

Tá difícil até aqui de debater alguma coisa. E eu que pensava que o DB iria bombar todos dos dias nesta quase quarentena... :lol:

Deve estar faltando assunto até na defesa.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12022 Mensagem por Túlio » Seg Mar 23, 2020 6:43 pm

Não tem como eu estar MAIS de acordo, grande cupincha @FCarvalho. Apenas diria que tá com jeito de que o assunto QUENTE em breve vai ser bem outro, afinal, esqueceste em que mês estamos? Falta uma semana e algumas horas para o dia 31... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13506
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12023 Mensagem por gabriel219 » Seg Mar 23, 2020 9:21 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 23, 2020 6:00 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mar 23, 2020 5:54 pm Parece que até as guerras estão em quarentena mesmo. Li outro dia que até o ISIS mandou o seu pessoal ficar longe da Europa. :roll:

abs
Faltou botar as carinhas: gente que se mata alegremente desde muito antes da Peste Negra e não parou nem por isso vai parar agora por uma bobagenzinha? Tenho certeza de que as guerras estão mais sangrentas do que nunca, apenas a mídia está em outra jogada muito mais intere$$ante do uns habibis atirando nos outros, que isso tem sempre...
Terroristas nutellas




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36322
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12024 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 23, 2020 10:09 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 23, 2020 6:43 pm
Não tem como eu estar MAIS de acordo, grande cupincha @FCarvalho. Apenas diria que tá com jeito de que o assunto QUENTE em breve vai ser bem outro, afinal, esqueceste em que mês estamos? Falta uma semana e algumas horas para o dia 31... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E viva la revolucion!! :twisted: :lol:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12025 Mensagem por EDSON » Sex Mai 08, 2020 12:09 pm

https://www.wsj.com/articles/u-s-to-rem ... 1588867916


U.S. to Remove Patriot Missile Batteries From Saudi Arabia
Removing missiles, other measures mark end of recent military buildup to counter Iran, officials say
By Gordon Lubold and Michael C. Bender
Updated May 7, 2020 9:13 pm ET
PRINT
TEXT
17
WASHINGTON—The U.S. is removing Patriot antimissile systems from Saudi Arabia and is considering reductions to other military capabilities—marking the end, for now, of a large-scale military buildup to counter Iran, according to U.S. officials.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12026 Mensagem por EDSON » Sex Mai 08, 2020 12:17 pm

EUA acusam Síria e Rússia de enviar combatentes para a Líbia


BEIRUTE, LÍBANO (15:00) - Washington lançou uma nova campanha diplomática e de mídia contra Moscou e Damasco, acusando-os de transportar combatentes e equipamentos para a Líbia para apoiar as forças do marechal-de-campo Khalifa Haftar em seu conflito com o governo apoiado pela Turquia do Acordo Nacional (GNA).

"Sabemos com certeza que os russos estão trabalhando com (o presidente sírio Bashar) Assad para transportar combatentes, talvez de um país terceiro e talvez dos sírios, para a Líbia, além de hardware", enviado especial dos EUA à Síria, James Jeffrey, disse durante uma teleconferência na quinta-feira.

Ele não forneceu detalhes nem forneceu evidências para corroborar essas alegações.

"O campo de batalha naquele país pode se tornar mais complicado", disse Jeffrey, referindo-se a um relatório secreto da ONU na quarta-feira que falava sobre o chamado "Grupo Militar Especial Russo Wagner", que mobilizou cerca de 1.200 pessoas na Líbia para reforçar o Exército Nacional da Líbia.

Por sua vez, o vice-secretário de Estado adjunto para Assuntos do Oriente Próximo, Henry Worcester, expressou o desconforto de Washington sobre as relações entre Haftar e Assad, e disse durante a mesma conferência de imprensa: “Outra coisa muito perturbadora é… o estabelecimento por Haftar das chamadas relações diplomáticas com o regime de Assad. "

Quanto ao vice-secretário de Estado adjunto para Assuntos Europeus, Christopher Robinson, ele afirmou que "as atividades russas na Líbia enfraquecem o processo político de paz no país e aumentam o ritmo dos conflitos no país", e que a Líbia "se tornou a nova estação para Os esforços maliciosos da Rússia se concentraram em ganhos políticos e econômicos estreitos ”.

Por seu lado, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, descreveu anteriormente as alegações de que "mercenários russos" estão presentes na Líbia como nada mais que rumores.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12027 Mensagem por EDSON » Qua Mai 20, 2020 8:33 pm

¿ Cuantas aeronaves ha perdido Turquía a manos del LNA y de las defensas sirias ? (actualizado)





Datos de interés
Pues una vez que hemos visto los Pantsir que se ha perdido en Siria, libia, Yemen, Ucrania e Irak....


Imagem




Ahora vamos a ver cuantas aeronaves puede haber perdido Turquía en Libia y Siria a manos del LNA libio y de las defensas del régimen sirio (no contamos los derribados por los kurdos) en este enfrentamiento que llevamos comentando en unas cuantas entradas entre la defensa a base de Pantsirs y los ataques a base de drones, turcos para lo que interesa.

Estas son las aeronaves que puede haber perdido Turquía en Libia y Siria..

Imagem

Ahora voy a aclarar algunas cosas para los del fondo, que quizá no les lleguen bien las explicaciones:

Estas son las cantidades utilizando medios serios (por ejemplo, aviation safety) y por lo que se ha podido comprobar sobre el terreno con aportes gráficos. Por lo tanto, esto es el mínimo de las pérdidas turcas y es muy probable que éstas sean mayores.

No incluyo drones pequeños o microdrones o minidrones.

Aquí no se utilizan las cantidades de aeronaves turcas perdidas en Libia o Siria aportadas por el LNA o el Gobierno sirio sino, repito, las que se pueden dar por buenas en base a la información conocida. Si utilizase las estadisticas del LNA y del Gobierno Sirio este gráfico debería contener entorno al doble de lo que tiene (!).

Por ejemplo, según el LNA en Libia el GNA y Turquía han perdido entorno a 33 drones Bayraktar TB2... yo doy por buena la cifra de al menos 15.

Por ejemplo 2, los rusos afirman que sólo los Buk en Siria derribaron 20 drones en unos días en Idlib... yo esa cifra no la manejo y utilizo lo que se ha podido comprobar.

Las cifras que doy por buenas como mínimos de aeronaves turcas perdidas en Siria y libia a manos de las defensas sirias (sin contar a los kurdos que han derribado algunas más) y al LNA libio son:

23 drones Bayraktar TB2

8 drones Anka principalmente Anka S

3 drones IAI Heron

1 cazabombardero RF-4E Phantom

Aquí vemos unos cuantos drones turcos destruidos en Libia y Siria... nuevo

Imagem

Se aceptan correciones con datos, no con palpitos. Se aceptan pinchazos donde ya sabéis y se aceptan visitas al Paypal.


Publicado por valen en 18:15:00 9 comentarios:
Enviar por correo electrónicoEscribe un blogCompartir con TwitterCompartir con FacebookCompartir en Pinterest
Etiquetas: conflicto libio, conflicto sirio, defensa aérea, derribo, drone, gráficos, Libia, Pantsir, Pantsir S1, RPAS, siria, Turquía, UAVs

El gráfico de los Pantsir "destruidos" (actualizado)

Cosas de interés
He preparado un gráfico con los ataques conocidos contra módulos de combate Pantsir...

nuevo

Imagem



Le iré actualizando a medida que se conozcan más ataques o más detalles.

Ha sido empleado desde hace 9 años en los siguientes conflictos:

Yemen

Siria

Libia

Irak

Ucrania

Balance:

5 módulos destruidos

1 módulo sin confirmar si lo fue o no

1 módulo cuyo ataque hay sospechas de que sea un montaje

De los 5 módulos destruidos con seguridad 2 lo fueron a manos israelíes y los otros 3 a manos turcas.

De los 5 módulos destruidos con seguridad 2 lo fueron en Siria y 3 en Libia.

De los 5 módulos destruidos con seguridad al menos 4 estaban fuera de servicio.

Imagem

Si alguien tiene algo que sirva para demostrar otros ataques con resultado de la destrucción de un módulo Pantsir pues le agradecería que lo aporte para completar la información.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36322
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12028 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 20, 2020 9:13 pm

Bom, creio que a destruição de tantos UAV possa ter seu valor, visto que reconhecimento até poucos anos atrás eram feitos por caças e suas tripulações, algo muito mais caro de formar, manter e operar. Neste sentido, as perdas se justificam pelo preço economizado em vidas e equipamentos.

Quanto aos Pantsyr, usuários como sírios e UAE não podem ser considerados um exemplo de preparação militar no uso de equipamentos modernos. Mesmo quando recebem apoio e suporte russo.

Me parece que merece uma análise mais apurada as circunstâncias em que cada um dos módulos foi tirado de operação. Seria um grande aprendizado para nós de como não operar um sistema AAe.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12029 Mensagem por Penguin » Qui Mai 21, 2020 2:14 pm

Documentário
Armadas Contra O Estado Islâmico
https://globoplay.globo.com/armadas-con ... vrp8zYtPp/

Quando o Estado Islâmico invade uma região, os homens são mortos e as mulheres são escravizadas. Desde 2015, um grupo de soldadas se uniu para combater o EI.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#12030 Mensagem por EDSON » Sáb Mai 30, 2020 9:32 am

Carregamento para Síria.
Syrian Express no trabalho.
"Esparta III" passa o Estreito do Mar Negro para Tartus.
Um grande lote de caminhões GAZ-66 é digno de nota. A máquina pode ser usada para transportar infantaria, suprir e instalar armas nela como ZU-23/2.

Imagem

Imagem

Imagem




Responder