Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10396 Mensagem por EDSON » Dom Abr 16, 2017 6:35 pm

Situação operacional em Hama.

Imagem




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10397 Mensagem por EDSON » Dom Abr 16, 2017 6:44 pm

Tributo a vitória em Alepo.





César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10398 Mensagem por César » Dom Abr 16, 2017 8:47 pm

LeandroGCard escreveu:
César escreveu:Uma dúvida que fica é, se os rebeldes possuem estas armas, por que nunca usaram contra o governo Sírio em suas ofensivas? Medo de perder apoio internacional?

Abraços!
E quem é que disse que eles nunca usaram?!?!

https://www.nytimes.com/2016/11/21/worl ... .html?_r=0

Notícia de 2016, antes deste suposto ataque de agora. E como estas tem um monte, de diversas fontes, incluindo ações deles na Síria e no Iraque.

Mas estas informações, como não servem para justificar a ira do ocidente, a grande mídia sempre as coloca naquela categoria do "não vem ao caso", e relega a algum cantinho de página... :roll: .


Leandro G. Card
Por 'rebeldes' eu não estava me referindo ao ISIS (mais no sentido de que o inimigo principal do ISIS não é o Assad). Talvez o termo 'rebeldes' não tenha sido o mais preciso. O uso de armas químicas pelo ISIS foi relativamente bem documentado.

Mas, pela sua resposta, imagino que já existiram relatos de grupos como a Al Nusra, Ahrar al Sham, FSA e etc usando armas químicas, correto? Se sim, existem relatos que sejam de armas mais complexas de obter que gás Cloro?

Abraços!

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10399 Mensagem por César » Dom Abr 16, 2017 8:51 pm

Túlio escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: (...)

Ótimo, não fosse tão fácil municiar os infantes com doses de atropina...

Aqui fica uma dúvida que tenho há longo tempo: será a Atropina uma panacéia universal? Por que as tropas de Guerra Química usam aqueles trajes especiais grossos e com máscaras, será que o contato com o gás não fere/queima a pele? Era o que eu pensava...

Aliás, excelente debate, estou aprendendo de monte. Fica meio ESTRANHO eu ficar postando juízo de valor sobre postagens do índio (Dindo César) que primeiro - junto com o Dindo VICTOR - me tirou do "lado negro da Força" :mrgreen: e depois foi me encaminhando pro lado certo (mesmo tendo cerca de metade da minha idade na época) até me tornar Moderador mas é assim mesmo, o que é verdade deve ser dito.

PS.: não reproduzi o teor dos posts para não tornar tudo longo demais, mas o debate está EXCELENTE, repito! Me adescurpem se a ÚNICA contribuição que posso prestar é fazendo perguntas... :oops: :oops: :oops: :oops:
:D :D :D :D :D :D

Faz tempo que não participo de um debate no DB. Mas fiquei feliz. Gostei muito também e aprendi muito, com todas as intervenções. Parabéns e obrigado a todos! :wink: (incluindo a ti, dindo véio!).

PS: Eu não sabia que você tinha saído do lado negro da Força... :lol:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10400 Mensagem por J.Ricardo » Seg Abr 17, 2017 11:53 am

Bolovo escreveu:Olha só o que os anjinhos moderados aprontaram dessa vez.

Realizaram um ataque suicida contra um ônibus que estavam evacuando civis de dois bolsões governistas próximos a Idlib (Kafarya e Fu'ah). Segundo relatam, a explosão foi no momento que o Crescente Vermelho estava distribuindo batatas chips para as crianças... resultado: 76 mortos até o momento, sendo 39 crianças. Você não verá isso no Jornal Nacional, nem na CNN, nem na BBC e muito menos o Trump vai lançar alguns Tomahawks.

http://www.youtube.com/watch?v=igiWygzHvSw

Pra quem tiver estomago:
Spoiler!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://www.youtube.com/watch?v=igiWygzHvSw
Bolovo, essa notícia esta viralizando na net, já ví vários post desta atrocidade...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10401 Mensagem por LeandroGCard » Seg Abr 17, 2017 12:00 pm

César escreveu:Por 'rebeldes' eu não estava me referindo ao ISIS (mais no sentido de que o inimigo principal do ISIS não é o Assad). Talvez o termo 'rebeldes' não tenha sido o mais preciso. O uso de armas químicas pelo ISIS foi relativamente bem documentado.

Mas, pela sua resposta, imagino que já existiram relatos de grupos como a Al Nusra, Ahrar al Sham, FSA e etc usando armas químicas, correto? Se sim, existem relatos que sejam de armas mais complexas de obter que gás Cloro?

Abraços!

César
Sim, existem diversas notícias indicando o uso de agentes químicos por outros grupos rebeldes na Síria, como a frente Al Nusra e o Jaysh al-Islam. Um exemplo está abaixo, e contém um monte de links para outros sites, mas existem muitas outras fontes de todos os tipos, inclusive de gente da própria ONU (como Carla del Ponte, que depois de divulgar as descobertas e conclusões foi forçada a renunciar ao cargo). Já saber o quanto de toda esta informação é verdadeira é outra história, estamos na época da pós-verdade e é muito difícil descobrir quem está dizendo a verdade e quem está plantando informações falsas para defender um determinado lado (qualquer lado). De qualquer forma a própria UN é a fonte de alguns destes reports.

http://www.zerohedge.com/news/2017-04-0 ... t-question

Os diversos reports informam o uso principalmente o uso de gás Sarin, o que faz sentido já que ele produz efeitos maiores mesmo quando usado em quantidades muito menores do que o cloro. Mas também já li reports sobre o uso do gás mostarda do próprio cloro.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10402 Mensagem por LeandroGCard » Seg Abr 17, 2017 12:05 pm

J.Ricardo escreveu:Bolovo, essa notícia esta viralizando na net, já ví vários post desta atrocidade...
Na net sim.

Mas e como foi a cobertura nos jornais e programas de TV? Foi martelado na primeira página como aconteceu com o ataque químico que supostamente teria sido lançado pelo governo Assad?


Leandro G. Card




César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10403 Mensagem por César » Seg Abr 17, 2017 2:22 pm

Obrigado pela informação, Leandro!

Abraços,

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
chris

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10404 Mensagem por chris » Seg Abr 17, 2017 3:02 pm

LeandroGCard escreveu:
J.Ricardo escreveu:Bolovo, essa notícia esta viralizando na net, já ví vários post desta atrocidade...
Na net sim.

Mas e como foi a cobertura nos jornais e programas de TV? Foi martelado na primeira página como aconteceu com o ataque químico que supostamente teria sido lançado pelo governo Assad?


Leandro G. Card
Leandro, nem notinha de rodapé saiu.

chris




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10405 Mensagem por J.Ricardo » Seg Abr 17, 2017 3:12 pm





Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10406 Mensagem por Penguin » Seg Abr 17, 2017 4:05 pm

Essa é um conflito entre desgraçados e covardes.
Só uma intervenção internacional coordenada entre as grandes potências para por alguma ordem nesse inferno na terra.
Coisa difícil de acontecer, pois os interesses das partes em última instância não convergem.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10407 Mensagem por LeandroGCard » Seg Abr 17, 2017 4:30 pm

Vejam bem como é a cobertura "isenta" da imprensa ocidental (neste caso o artigo da supostamente confiabilíssima BBC) sobre este tipo de notícia:

"Ainda assim, não há evidências sobre a autoria do ataque. Para a correspondente da BBC no Oriente Médio, seria pouco provável que os rebeldes estivessem envolvidos na explosão. Não seria do interesse dos rebeldes algo desse tipo,... "

A própria notícia diz que o ataque foi feito por um suicida, mas tenta isentar os rebeldes sírios e o Isis pela autoria do ataque como se o governo sírio pudesse sequer pensar em efetuar algo tão despropositalmente contra seus próprios interesses, ou mesmo arranjar algum soldado seu que se matasse simplesmente para provocar o terror entre os refugiados :? (uma ação típica dos terroristas, que pretendem com isso punir os "covardes traidores" que abandonam seu território e inibir a fuga de mais pessoas que possam usar como seus escudos humanos).

Ah, vai ver foi algum russo sob as ordens do Putin... :roll: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10408 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 17, 2017 4:39 pm

A BBC é engraçada. Tudo é culpa do Assad.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10409 Mensagem por Grep » Seg Abr 17, 2017 11:04 pm

Penguin escreveu:Essa é um conflito entre desgraçados e covardes.
Só uma intervenção internacional coordenada entre as grandes potências para por alguma ordem nesse inferno na terra.
Coisa difícil de acontecer, pois os interesses das partes em última instância não convergem.
"ONG afirma que 68 crianças estão entre os mortos em explosão de carro-bomba na Síria"

"Crianças sírias morrem em ataque após terem sido atraídas por veículo cheio de comida4 16/04/201718h01...

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... copiaecola"
Cade sua indignação com esse acontecimento? Não vai nem acusar ninguém?

Que diferença.




chris

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10410 Mensagem por chris » Seg Abr 17, 2017 11:50 pm

Bolovo escreveu:A BBC é engraçada. Tudo é culpa do Assad.
O pior não é eles eles serem engraçados e colocarem a culpa no Assad em tudo.

O pior é existir pessoas que ainda dão credibilidade a eles.

chris




Responder